A QUEM INTERESSA O DESARMAMENTO

Prof. Marcos Coimbra

Membro do Conselho Diretor do CEBRES, Titular da Academia Brasileira de Defesa e da Academia Nacional de Economia e Autor do livro Brasil Soberano.

Após mais um triste episódio de massacre ocorrido nos EUA, agora no Colorado, por James Holmes, com a morte de 12 pessoas, em sessão de cinema no qual era exibido o mais recente filme de Batman, ressurge a histeria antidesarmamentista dos hoplófobos profissionais, sob o comando da ONU. Reforça a investida de abril do ano passado da nova representante para assuntos de desarmamento, Angela Kane, a qual afirmou que o mundo precisa avançar nos objetivos globais de desarmamento, em especial com a redução das armas convencionais.

E esta ação persiste, apesar de existir relatório da própria ONU, elaborado no mesmo ano de 2011 reconhecendo que o desarmamento da população não reduz a incidência de crimes violentos. Sabemos que as estatísticas demonstram que o desarmamento da população na verdade aumenta a incidência de crimes violentos (além de preparar o terreno para assassinatos em massa e a implantação de ditaduras sanguinárias).

Ora, é realçado o fato de que o criminoso usou armas de fogo, porém é omitido o que teria ocorrido caso algum frequentador do cinema estivesse de posse de sua arma de fogo.

Haveria reação e seguramente o assassino seria abatido e o número de vítimas não teria atingido tal volume. Os jornalistas do britânico The Guardian foram aos fatos e os apresentaram de maneira sintética e inteligente, levantando um quadro factual da momentosa questão da posse de armas por cidadãos honestos x criminalidade violenta em todo mundo: http://www.guardian.co.uk/news/datablog/interactive/2012/jul/22/gun-ownership-homicides-map .

A grande patrocinadora do movimento de desarmamento da população civil brasileira é a ONG Viva Rio, fundada em novembro de 1993, em consequência do seminário internacional: Cidadania participativa, responsabilidade social e cultural num Brasil democrático, realizado no Rio de Janeiro, nos dias 04 e 05, com o patrocínio e a participação de representantes das Fundações Rockefeller, Brascan, Kellog,Vitae e Roberto Marinho. Ela é filiada à IANSA-International Action Network of Small Arms (Rede de Ação Internacional de Armas Pequenas), um conjunto de 186 ONGs, fundada em maio/99, criada com o objetivo de atuar como uma central de coordenação da campanha internacional de desarmamento, para permitir a implantação de um governo mundial, que atuaria com a utilização de uma força de paz das Nações Unidas, sob o comando dos “donos do mundo”.

Dentre os participantes da Viva Rio, destacaram-se o banqueiro David Rockefeller, o então chanceler FHC, fundador do Viva Rio que sempre atuou em estreita coordenação com ONGs internacionais como a Human Rights Watch e o Conselho Mundial das Igrejas (CMI). É de se notar que a Human Rights tem entre os seus patrocinadores o megaespeculador George Soros, cujas Fundações promovem a campanha de desarmamento e legalização do uso de entorpecentes. O CMI também patrocina a campanha internacional de desarmamento civil.

A campanha de desarmamento civil no Brasil não é proveniente de uma iniciativa própria, mas sim do resultado de um esforço internacional realizado por uma rede de instituições ligadas ao “establishment” oligárquico, em especial o seu componente anglo-americano-canadense, objetivando implantar uma estrutura de governo mundial, acima dos Estados Nacionais, que os “donos do mundo” pretendem ver inviabilizados no contexto da “globalização”. O desarmamento da população se segue a uma série de medidas visando o desmantelamento das Forças Armadas e a reestruturação das forças policiais civis e militares, elementos cruciais do plano de dominação externo.

Em dezembro de 1995, durante um seminário internacional promovido no Rio de Janeiro pelo Ministério da Justiça, o movimento Viva Rio e a Police Foundation dos EUA, o então secretário-geral do Ministério da Justiça, Sr. José Gregori, anunciou que o Viva Rio seria encarregado da elaboração de um projeto para orientar a nova Política de Segurança Pública do governo federal, uma doutrina de segurança cidadã, para ocupar o vazio que existe desde a doutrina de Segurança Nacional do governo. Tudo isto é apenas “coincidência”.

O modelo econômico neoliberal adotado pelas últimas administrações conduz à miséria, à pobreza, ao desemprego, à exclusão social, ao desmantelamento do Estado Nacional Soberano, ao desmonte do sistema de repressão, do Judiciário ao Penal, passando pelo Ministério Público. As armas são consequência, não causa.

É importante adotar medidas de prevenção, com políticas públicas de geração de empregos, com justa remuneração. É vital combater a disseminação das drogas, inclusive as legais, como o álcool. É urgente o combate à violência, propagada pelos meios de comunicação, em especial as telenovelas e os filmes americanos, financiados pela publicidade inconsequente, invertendo os valores morais da sociedade. É notório o elevado grau de correlação entre o aumento do consumo de drogas e a violência, ocasionando o incremento da ocorrência de crimes.

Especialistas insuspeitos afirmam que cerca de 90 % das mortes são ocasionadas pelo seu tráfico e consumo, bastando assim pararem de consumir, para diminuí-la significativamente.

Correio eletrônico: mcoimbra@antares.com.br

Página: www.brasilsoberano.com.br (artigo de 01.08.12-MM).

 

, , ,

A famigerada Rede Globo promove campanha difamatória contra atiradores desportistas e clubes de tiro.

Abaixo seguem os links organizados por um grande colaborador do PLD, onde poderemos verificar a ignomínia e no final
os endereços para onde podemos enviar protestos.

Em alguns links também há possibilidade de deixar um comentário.

Amigas/os:

Prossegue o eterno golobo.

Insulto a clubes de tiro e atiradores. Muito grave.

No de 04 jun 12, capítulo da novelha o personagem que tentou um assassinato disse que foi ao “clube de tiro”:

http://tvg.globo.com/novelas/amor-eterno-amor/capitulo/fernando-atenta-contra-a-vida-de-rodrigo.html#cenas/1977689

02:23 a 02:27 – “eu voltei a treinar no clube de tiro pra não ter a chance de errar o alvo”

http://tvg.globo.com/novelas/amor-eterno-amor/videos/t/cenas/v/cap-0406-cena-fernando-atira-em-rodrigo/1977656/

 http://tvg.globo.com/novelas/amor-eterno-amor/capitulo/fernando-atenta-contra-a-vida-de-rodrigo.html

Aparece a 00:30 a mira RAP4 TACTICAL, marca de material para airsoft e paintball e não para armas de fogo.

A 00:45 e a 00:57 -  existem closes do seletor de tiro da carabina M4, com a posição AUTO. Uma arma totalmente impossível de ser legalmente adquirida no Brasil, portanto.

Na sexta-feira, 01 jun 12, apareceu um personagem mau a comprar um “rifle”, num local onde indivíduos atiram, na novelha “das seis (18 h)” da golobo “amor eterno amor”:

http://globotv.globo.com/rede-globo/amor-eterno-amor/t/cenas/v/cap-0106-cena-fernando-compra-um-rifle/1974335/

http://globotv.globo.com/rede-globo/amor-eterno-amor/v/cap-0106-cena-fernando-faz-aulas-de-tiro/1974336

O ambiente é sombrio, parece clandestino, há um indivíduo à porta armado com alguma carabina semi- ou auto, a parecer mais interessado em controlar quem lá está do que em evitar entradas.

A comprada arma é algum modelo da carabina M4, em calibre 5,56 x 45 mm ou em calibre .223 Remington (não são idênticos), com bipé e disparada em semi-auto. Estranhíssimo é citarem a pistola Glock pelo nome e não identificarem o “rifle”.

A limitante, cerceadora de direitos, atrabiliária, autoritária, proibicionista, capitulacionista, discricionária, elitista e insultuosa legislação anti-armas ora no Brasil vigente torna inverossímil comprar uma M4, e o processo de aquisição de qualquer arma legal é complexo e tortuoso.

 Mais da novelha:

http://tvg.globo.com/novelas/amor-eterno-amor/index.html

http://tvg.globo.com/novelas/amor-eterno-amor/capitulos/

Os capítulos com a M4: Sexta-feira: 01 jun

http://tvg.globo.com/novelas/amor-eterno-amor/capitulo/josue-beija-valeria-e-a-pede-em-casamento.html

 Sábado: 02 jun

http://tvg.globo.com/novelas/amor-eterno-amor/capitulo/fernando-mira-seu-rifle-em-direcao-a-rodrigo.html

Segunda-feira: 04 jun

http://tvg.globo.com/novelas/amor-eterno-amor/capitulo/fernando-atenta-contra-a-vida-de-rodrigo.html

http://resumo-das-novelas.com/resumo-amor-eterno-amor/novela-amor-eterno-amor-0206-assassino-fernando-atira-em-rodrigo/

Demonização de armas de brinquedo:

http://www.entreguesuaarmaagora.com.br/?p=1182

Venda de arma de brinquedo pode ser proibida em todo Brasil

Notícias — 07 maio 2012

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/camara-aprova-projeto-para-proibir-venda-de-armas-de-brinquedo/

Deixe um comentário no próprio link da notícia.

É um acinte. atacar um brinquedo, associá-lo a crimes. Na falta de produtos industrializados crianças sempre improvisaram armas com materiais diversos, como madeiras, ou as próprias mãos.

 PROTESTE, NOS
ENDEREÇOS E FONE ABAIXO, CONTRA MAIS ESTE ABSURDO!

Via Fale conosco: http://falecomaredeglobo.globo.com/ (Necessário fazer um rápido cadastro).

Telefone da central de atendimento: 400-22-884

No Twitter: https://twitter.com/#!/rede_globo

No Facebook:

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=141723989284603&set=a.112828815507454.1896.112780778845591&type=3&theater

, , ,