Faleceu, hoje, aos 84 anos, um dos mais famosos atores de Hollywood, do século XX,Charlto Heston, que se notabilizou especialmente pelos filmes El Cid, Ben Hur e, sobretudo, estrelando o papel de Moisés, no filme Os Dez Mandamentos.
No ano de 1998, foi eleito presidente da NRA (National Rifle Association), para a qual pousou portando um rifle.[img:CharlstonHeston.jpg,thumb,alinhar_dir_caixa]

Heston, que começou como ativista dos direitos civis, depois um apaixonado promotor das artes, e, posteriormente, um controvertido partidário do direito dos americanos portarem armas de fogo, foi muito mais que um herói de filmes épicos.

A ele nossas homenagens pela corajosa defesa da segunda emenda constitucional norte americana, que garante ao cidadão o direito de ter e portar armas de defesa.

    Ler outras notícias:

    [img:afp2_1.gif,full,alinhar_esq_caixa]Morreu uma das lendas de Hollywood: Charlton Heston

    [img:20071212_103552_MercuryNews.gif,thumb,alinhar_esq_caixa]Charlton Heston, Oscar winner and former NRA president, dead at 84

Trackback

4 comments untill now

  1. Marcelo Pereira @ 2008-04-06 20:58

    Charlton Heston foi um desses raros homens que agiu na vida profissional da mesma maneira que na vida particular, defendendo os valores que formaram a nação norte-americana até o fim.
    Foi um importante militante do Partido Republicano e atuou firmemente contra as restrições cínicas à posse de armas de fogo preconizadas pelos democratas, que sempre fazem uma política mentirosa.
    Foi também um ídolo e um exemplo para todos que acreditam nos direitos civis e nas liberdades públicas.
    Fica seu paradigma para as futuras gerações.

  2. José Luiz de Sanctis @ 2008-04-09 11:02

    Sem dúvida Charlton Heston deixou um grande exemplo a ser seguido. Hoje são raras as personalidades que não se acovardam diante das repugnantes posições “polticamnte corretas”. Um extraordinário homem que foi maior que a vida.

  3. rodolpho villas boas neto @ 2008-04-12 23:25

    NESSES TEMPOS QUE SÒ EXISTEM CELEBRIDADES GANANCIOSAS E ARROGANTES COM CERTEZA CHARLTON HESTON FARA BASTANTE FALTA GRANDE ATOR E DEFENSOR DOS DIREITOS INDIVIDUAIS DOS NORTE AMERICANOS COMANDOU E COLABOROU SEMPRE COM O PARTIDO REPUBLICANO E COM NATIONAL RIFLE ASSOCIATION GRANDE PROTETORA E DEFENSORA DOS INDIVIDUAIS DIREITOS DO POVO DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÈRICA SERA QUE NESTES TEMPOS TEREMOS OUTRO IGUAL ? EU ACHO QUE NÂO QUE ELE ESTEJA NA PAZ DO SENHOR FOI EM PRIMEIRO LUGAR UM BOM E EM SEGUNDO UM GRANDE AMERICANO

  4. A mídia despudoradamente colocou que Heston “defendia o porte de armas” ; não disse que
    ele defendia sim a Sagrada Constituição americana ,
    que na Segunda Emenda faz esse Direito inalienável!

Add your comment now


× 8 = vinte quatro