Prezados Participantes da PLD

Assistam trechos do debate sobre desarmamento, promovido pela Rede Minas de TV, no qual participou o Cel Paes de Lira, porta-voz da Pela Legítima Defesa. Se conseguirmos a íntegra, pretendemos transformar em DVD para disponibilizar aos nossos participantes.

Atenciosamente
Diogo Waki
Coordenador Paulista da PLD

, , , , , , , , , ,
Trackback

16 comments untill now

  1. Jose Roberto Garcia @ 2011-05-07 20:02

    Já foi feito o PLEBISCITO e o povo GANHOU !

    Então o GOVERNO vai fazer mais quantos PLEBISCITOS ??

    até a hora que eles ganhem ? então não precisava fazer !!

    RESUMINDO !!! PALHAÇADA !!!

  2. alexandre macedo @ 2011-05-07 22:11

    O fato e o seguinte apos o estatuto do desarmamento a criminalidade aumentou e muito, e fato ou nao é!

  3. Jose Roberto Garcia @ 2011-05-07 22:13

    Porque está tão dificil de encontrar este RESULTADO ???

    http://www.camara.gov.br/internet/enquete/mostrarResultadoEnqueteAgencia.asp?strCodigoEnquete={2F4374B6-967F-4264-B8B1-37406E855AD6}

    Plebiscito sobre desarmamento Resultado Final Você concorda com a realização de novo plebiscito sobre a autorização para o comércio de armas e munições?

    Sim, porque a população deve decidir agora com base no alto número de armas ilegais que estão em circulação no País. 6% (316 Votos)

    Não, porque a sociedade decidiu em 2005 não proibir esse comércio, e uma nova consulta poderia trazer mais gastos para se chegar a mesma decisão. 94% (4806 Votos)
    5122 pesquisados registrados.

  4. Alexandre Fraguglia @ 2011-05-08 10:58

    1 – Alguem rouba a sua arma, a culpa eh nossa?! ou seria culpa do criminoso que rouba arma!?

    2 – Moro na Inglaterra e eh o pais mais violento da Europa, se morreram mais de 40 pessoas por arma de fogo em um ano, nao conta ai as vitimas mortas por facadas, espancadas, estupradas que ocorrem todo ano aqui. A violencia e depravacao juvenil em UK eh alem da imaginacao. Exemplo bom, a Suissa….pais da europa onde a maioria tem armas de fogo e a criminalidade eh baixa em comparacao a outros paises da europa.

    3- Um povo armado eh um povo livre, pois em qualquer situacao de opressao governamental se ha a possibilidade de combater com milicias organizadas pelo propio povo. Povos onde foram tirado o direito de compra e posse de armas foram exterminados, o regime comunista da Uniao Sovietica, o Nazista da Alemanha, Cuba..onde a opressao eh vista com agrado por parte do PT, o povo la eh desarmado e sujeito a opressao Cubana a mais de 50 anos. Alguem aqui pode prever o amanha e saber se teremos ou nao um governo ditatorial!?..ou prefrem esperar para ver e crer…veja o PT que tem ideologia totalitaria, sempre esta a favor do desarmamento.

    4 – Os Estados Unidos na maioria dos estados voce nem precisa de registro de arma de fogo, ISTO EH DEMOCRACIA, e nem por isto sao as pessoas de bem que matam, as cadeias americanas estao cheias por conta da criminalidade praticada pelo seus ocupantes(sinal que la a lei eh aplicada) e nao por homens e mulheres de bem. As cadeias brasileiras estao cheias e mal adiministradas e as leis nao sao duras e o criminoso continua a matar, roubar e etc.

    5 – Um mundo sem arma eh utopia, entao acabemos com os automoveis, alcool, motocicletas que tambem sao responsaveis por milhares de mortes no mundo.

    6 – Quem quer entregar a sua arma, eh direito, porem nao deve o governo interferir oferecendo dinheiro ou com qualquer esquema que envolva gasto publico, isto tem que ser feito pelas ongs a custo delas e dos simpatizantes da utopia desarmamentista COM APENAS A SUPERVISAO DO GOVERNO.

    7 – A lei atual de compra e posse de arma eh discriminatoria principalmente para as pessoas de baixa renda, quem eh rico e tem influencia compra a sua arma facilmente e tem segurancas armados. Sendo o homem, mulher um exemplo de cidanania, sem antecedentes criminais e gozando de saude mental, todos tem o direito a compra e posse de arma em todo territorio nacional, para isto nao podemos ter governantes com mentes totalitaria, caso do PT e toda esquerda e politcos liberais no poder.

    8- George Harrison dos Beatles estava em sua mansao na Inglaterra em 1999 quando um maluco invadiu a sua cozinha com uma faca e o esfaqueou no peito. Refletindo este caso, nenhum governo pode lhe dar seguranca 24 hrs e a sua vida eh o bem mais preciso que voce pode ter, se ele ou alguem estivesse armado, talvez nem mesmo o maluco consegueria entrar na casa, a cultura do desarmamento soh faz mais tranquilo o que comete a ofensa, caso de estupradores, pedofilos, sociopatas e assassinos em gerais que nem sempre, usam armas de fogo em seus ataques, o desarmado pelo governo estara sujeito a toda forma de violencia possivel por parte do criminoso.

    9 – O principio basico de ter e portar arma de fogo eh Liberdade, quem infringe a liberdade causando danos ao proximo que seja punido devidamente e nao toda uma sociedade armada, caso da Inglaterra, onde todos que tinham armas foram intimados pelo governo a devolve-las, no minimo uma atitude ditatorial e opressora do governo Britanico…a criminalidade aqui nao diminuiu e as pessoas de bem sao vitimas constantes da vioolencia juvenis, traficantes de drogas aqui sao bem armados e jamais entregam as armas, como qualquer criminoso em qualquer lugar.

    10 – Somente o governo e criminosos preferem o povo desarmado, simplesmente porque um povo desarmado eh mais facil de controlar, oprimir e matar. Os “pacifistas”, utopicos tem o direito de nao ter e portar armas, porem nao tem o direito de tirar o direito do cidadao comum de ter e portar armas de fogo.

  5. Ricardo IB @ 2011-05-08 11:26

    Parabéns, Coronel Paes de Lira!

    Mais uma vez, sua corajosa participação reverteu o script armado para contradizer a vontade da maioria da sociedade de bem!

    A legítima defesa é um direito!

    Obrigado!

  6. Oras se pela constituição todos são iguais perante a lei, se as armas forem proibidas para o cidadão deverão ser também para quem tem segurança particular.Caso contrário isto seria PRECONCEITO contra quem não tem posses, já que o rico teria um procurador para portar arma prá ele ou seja um ou mais seguranças particulares

  7. Se proibirem, mesmo que o povo tenha visto que pode ter o direito de defender sua familia, vou rasgar os papeis e lixar minha arma, pronto! Em vez de faciliar, querem é dificultar…

  8. William Soubihe Junior @ 2011-05-09 21:14

    Decálogo de Lênin, Os 10 princípios da esquerda, O tradutor de comunismo, O duplipensar do PT
    O “DECÁLOGO”, escrito por LÊNIN em 1913.

    Em 1913, Lênin escreveu o “Decálogo” que apresentava ações táticas para a tomada do Poder.

    a) Qualquer semelhança com os dias de hoje, não é mera coincidência.

    b) Tendo a História se encarregado de pôr fim à questão ideológica, a meditação dos ideais, então preconizada, poderá revelar assombrosas semelhanças nos dias de hoje, senão vejamos:

    1.. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;

    2.. Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação de massa;

    3.. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;

    4.. Destrua a confiança do povo em seus líderes;

    5.. Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;

    6.. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público; coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação;

    7.. Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;

    8.. Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;

    9.. Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista;

    10.. Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa…

    Essa última bem atual, não acham?

  9. Isto é o entendimento que eles tem de debate?
    Três indivíduos com uma ideologia contra, uma jornalista que deveria mediar também com esta ideologia, contando com quatro; contra só um contrário a ela.

    Caro Cel. Paes de Lira, foste muito brando com estes enganadores.
    E o direito a legítima defesa incide sempre, invariávelmente, e não apenas quando o Estado falta com prover da boa segurança. Mesmo onde o serviço de segurança pública seja ótimo o direito à Legítima defesa ser nunca violado. Além disso não se o pode nunca deixar ser confundida com o exercício arbitrário das próprias razões.

  10. walnei.kozel @ 2011-05-10 22:13

    Parabéns, Coronel Paes de Lira!

    como cidadão de bem não vou de forma alguma entregar minha arma sou atirador e afavor do tiro que não mata como treino,esporte e acho sim que devem recolher as armas mas sim dos bandidos e dar porte ao cidadão de bem que desta forma os melhiantes vão pensar duas vezes ao assaltar alguem, pois hoje sabem que cidadão de bem cumpre as normas e sem o porte naõ anda armado parabéns estou com tigo.

  11. Rodolpho @ 2011-05-17 09:36

    Pois é amigos . eu de vez enquando assistindo aquela “Novelinha Xaropenta” do SBT “Amor e Revolução”
    aquela mesma do Beijaço entre Duas Mulheres sabe?
    vejo a tal luta dos “Subversivos” pegando em Armas para Derrubarem o Poder Constituido via Revolução Militar e Acima de Tudo Apoiada Pelos Cidadães de Bem e pelas Familias com um Unico só Propósito .
    a Implantação do Comunismo no Brasil. Graças a Deus que é Piedoso eles se Lascaram . caso contrario seriamos Fuzilados em Paredões Enviados a Campos de Exterminio em Massa ou Triturados em Moedores de Carne Humana por estes Comunistas DESGRAÇADOS. veja agora estando no poder a Esquerda Sabendo que a Sociedade uma Hora Solta igual a uma Boiada sem Freio. Para Lutar pelos seus Direitos o que eles resolvem fazer? Desarmar da Forma mais Injusta Agressiva e Cruel o seu Povo para que Não Haja Reações E com a Ajuda da Midia Implantando a “Cultura do Medo” do “Não Reaja Nunca Jamais” e etc
    O que para eles é considerado “Cultura de Paisch” Muita coisa mudou após o Fim do Saudoso Periodo Militar.
    Hoje Existe este MALDITO Estatuto do Desarmamento
    Falar Errado virou “Cult” pois até nas escolas estão Distribundo Cartilhas ou Livros em que A Nossa Lingua Nativa é praticamente Maltratada.
    Presidiario Vóta, Palhaço Vira Deputado Federal, Dois Homems Namoram na Calçada sem serem Incomadados .(mesmo que não tenhe nada contra acho que quem gosta Faça dentro de suas casas ) Pois a sociedade ainda tem algum Valor E Valor este que não queremos e nem vamos Perder.
    Querem Tambem nos Impor o voto de Lista Fechada . uma Especie de Coisa que nem na época dos Militares se ouvia Disser . é Assim só teriamos Direito em votar em Candidatos a Vereadores, Deputados Estaduais e Federais escolhidos a Dedo Pelo PT ,PMDB, PSDB e etc… e candidatos estes seriam obrigados a Pensar e defender Ferenhamente os “Ideais” de sua Legenda ou Partido Politico .Coisa assim. o Brasil caminha rumo ao Inferno com o PT se Não é que ja Chegamos no Inferno com ele bem no Primeiro dia que Lula Infectou nosso Pais com sua Indesejavel Presença.

  12. wanderley @ 2011-05-18 23:31

    Creio que estes que i estavm a falar contra a venda de armas em nosso País são doutoraados em policia e sabem tudo de violencia, pois devem ser anarquistas e devem em sua juventude ter fumado um basiado feito um “bauzinho” com os amigos e tambem deve ter prestado algum concurso par policia e não o foi aceito e agora luta para falar mau e deixar o País a mercê de bandos de politicos e politiqueiros como o do “maranhão” que se aproveitam do assunto em causa própria. Senhores por favor vejam para onde esta indo o Brasil, parem com a demagogia, DIMINUIÇÕ DA MAIORIA PENAL JÁ, VENDAS DE ARMA A POPULAÇÃO ORDEIRA SIM, E FORA PT E PSDB, JÁ. Devemos renovar nossos voto e por quem de fato luta por nós. Valeu Coronel Paes de Lira, não sou a favor do militarismos mas a favor dos que querem ajudar o povo ordeiro e abaixo este DESORDEIROS DE PLATÃO QUE FORAM NESTA ENTREVISTA.

  13. Pois é, num país onde os hospitais estão em processo de septicemia ( infecção purulenta com destruição irreversível de tecidos) a segurança pública em amplo sucateamento com policiais passando fome e ingressando na corrupção e no crime organizado, greves praticamente em todo o país, parlamentares “se dando” carros novos e altíssimos salários, o país foca sua atenção e recursos em desarmar os cidadãos e entregá-los ao suplício nas mãos e sob a vontade dos meliantes, fazendo de nós, meros bois que vão ao matadouro, sem que cada um de seus cidadãos nada possam fazer para evitar seu triste destino. Poderia se esperar algo diferente num país que produz kits e manuais de como ser “UM PEDERASTA BEM SUCEDIDO” para crianças ainda em formação? que se pode esperar do futuro desta nação? Talvez ser preso por ser homem e gostar de mulher e constituir uma família…

  14. SE A ARMA COMPRADA LEGALMENTE É ROUBADA QUANDO DO ASSALTO AO DOMICÍLIO DE UM CIDADÃO ORDEIRO INDO PARAR NAS MÃOS DE UM MELIANTE QUE A UTILIZARÁ EM AÇÕES DELITUOSAS, A CULPA É DO ESTADO, QUE PRODUZ UMA POLÍCIA JUDICIÁRIA DESPREPARADA, CORRUPTA E DE MÃOS ATADAS PELO MESMO, INCAPAZ DE IMEDIATAMENTE INVESTIGAR, PRENDER E RECUPERAR ESTA ARMA QUE FOI ROUBADA, RESTITUINDO-A AO SEU ANTIGO DONO. PARTINDO DESSA PREMISSA IDIOTA DOS DESARMAMENTISTAS, ENTÃO DEVEMOS PROIBIR A VENDA DE GASOLINA NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEL, PORQUE A MESMA COMPRADA LEGALMENTE DA DISTRIBUIDORA PODE IR PARA NAS MÃOS DOS JOVENS QUE QUEIMARAM VIVO O ÍNDIO PATAXÓ EM BRASÍLIA; ASSIM A AQUISIÇÃO DE ALCOOL E GASOLINA PELOS DONOS DE VEÍCULOS MOVIDOS A GASOLINA, ALCOOL E GNV SÓ PODE SER LIBERADA PELA ANPETRO MEDIANTE COMPROVAÇÃO DE EFETIVA NECESSIDADE, TESTE PSICOLÓGICO, CERTIDÕES DE NADA-CONSTA NA JUSTIÇA CRIMINAL E QUE COMPROVEM SEGURANÇA AO MANUSEAR ÁLCOOL, GASOLINA OU GÁS. ESTARÍAMOS ASSIM EVITANDO QUE MILHARES DE PESSOAS FOSSEM QUEIMADAS E ASSASSINADAS EM DISPUTAS FAMILIARES, EM BRIGAS DE RUA OU EM SUICÍDIOS. NUNCA IMAGINEI QUE PARLAMENTARES PUDÉSSEM CHEGAR A ESSE NÍVEL DE IMBECILIDADE!

  15. Rodolpho @ 2011-06-02 00:14

    O Brasil é uma DITADURA COMUNISTA. DISFARÇADA de “DEMOCRACIA” alguem acha mesmo que Dilma Rousseff
    É alguma coisa aqui nesse Lugar?
    Gente Acorda Pra Vida Lula continua Mandando e Desmandando Dilma é só um Enfeite para Disfarçar . ela não Fede nem Cheira la em Brasilia.

  16. Como eu deficiente físico, vou fazer cursos e testes ?

Add your comment now


− 1 = três