Prezados Participantes da PLD

Em virtude da falta de acordo, hoje foram encerrados os trabalhos na Câmara e deverão voltar, amanhã, dia 22, quinta-feira, às 14 horas. Continuemos acompanhando ou pelo site da Câmara, ou pelo Blog da Pela Legítima Defesa.
Atenciosamente
Diogo Waki
Coordenador Paulista da PLD

    Devido à falta de acordo sobre os problemas de técnica legislativa apontados pelo PSDB no projeto de lei de conversão da Medida Provisória 394/07, o 1º vice-presidente da Câmara, Nárcio Rodrigues (PSDB-MG), cancelou a sessão extraordinária que ocorreria ainda hoje e encerrou os trabalhos. O Plenário deve retomar a análise do texto na sessão ordinária desta quinta-feira, às 14 horas.

    Segundo o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), que apontou as falhas no texto do relator, deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), algumas podem levar, inclusive, a questionamentos na Justiça sobre a aplicação de determinados dispositivos do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). A MP 394/07 estende, até 2 de julho de 2008, o prazo para renovação do registro de armas de fogo perante a Polícia Federal.

    Alterações

    Já o projeto de lei de conversão faz diversas mudanças na lei, como a possibilidade de entregar armas ao poder público a qualquer tempo com recebimento de indenização; a criação de uma “guia virtual de transporte” para armas registradas; o fim do prazo para registro de armas de fogo, desde que comprovada a origem lícita da posse; a doação às corporações policiais de armas entregues voluntariamente ou apreendidas; e o recadastramento prévio pela internet, com envio de documentação à Polícia Federal por meio dos Correios.

Trackback

only 1 comment untill now

  1. Ontem tivemos uma amostra de quem são os democratas no nosso país, pessoas comprometidas com a verdade e o esatdo democrático de direito, políticos do DEM, PMDB, PTB, PDT,PP e pasmem até do PSB.Mas também se revelaram quem são os inimigos da democracia. Para mim não foi novidade que partidos como o PSDB, PV, PPS, PT e caterva tomassem a atitude que tomaram, é da feita desses partidos o autoritarismo e a retórica estúpida.Está na hora de começarmos a fazer a caveira desses politicos e desses partidos que na verdade, travestidos de democratas , são retrógrados ao extremo. Vamos começar campanha contra essas pessoas, falsas e demagogas, como aquele estúpido lider do PSDB, que ontem quis mais uma vez, suprimir nossos direitos e no que é muto mais grave, direitos referendados pelo povo brasileiro, ao qual teriam que representar e acatar.Vamos dar nome aos bois e enviá-los ao matadouro político.Vamos desmascará-los.

    Roberto

Add your comment now


quatro × = 12