[img:AgenciaCamara.gif,full,alinhar_esq_caixa] Por acordo de lideranças, o Plenário transferiu para a próxima terça-feira (27) a votação da Medida Provisória 394/07, que estende até 2 de julho de 2008 o prazo para renovação do registro de armas de fogo perante a Polícia Federal. Além dos [img:pompeodemattos.jpg,full,alinhar_esq_caixa]problemas de técnica legislativa apontados pelo deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP)[img:vanderleimacris.jpg,full,alinhar_dir_caixa] na sessão de ontem, vários partidos discordam do mérito e são contra mudanças introduzidas pelo relator Pompeo de Mattos (PDT-RS) em seu projeto de lei de conversão.

    Entre os pontos questionados está a dispensa de exame de aptidão psicológica e de manuseio de armas de fogo para o proprietário de arma de cano longo de calibres menores.

    [img:arlindochinaglia.jpg,full,alinhar_esq_caixa]No encerramento da sessão, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, apelou aos líderes para que o Plenário vote a MP na próxima semana. “Essa matéria é complexa e polêmica, mas não o suficiente para que tranque a pauta por três semanas. Peço ao governo, à oposição e ao relator para que não cheguemos à próxima quinta-feira com um quadro inconcluso sobre essa matéria. Se o projeto de lei de conversão não serve, aprova-se a medida provisória original. Se ela também não serve, rejeita-se a MP”, afirmou.

Trackback

3 comments untill now

  1. Daniel Fazzolari @ 2007-11-22 16:43

    Por “rejeite-se a MP”, leia-se: coloque 14.000.000 de brasileiros na ilegalidade.

    Impressionante como a vontade do povo, manifesta em 23/10/2005 não é respeitada.

  2. Eleitos pelo voto da população, eles não sabem respeitar a vontade do mesmo povo que os elegeu…Tudo isso faz pensar…..Será o brasil, de fato, uma democracia?

  3. Marcelo Pereira @ 2007-11-23 11:13

    O sonho dourado dos comunistas do pt seria realmente confiscar todas as armas dos brasileiros de bem, restando armados apenas os membros do partido, sua polícia política e os terroristas rurais e urbanos que fomentam a queda da propriedade privada.

Add your comment now


3 × um =