Há praticamente um mês, inauguramos o blog da Pela Legítima Defesa. A participação com comentários e a freqüência a esse blog têm sido excelentes. Apresentamos agora, a Resenha do mês que se encerra. Pretendemos deixar aqui registrado um resumo dos principais acontecimentos, os principais lances da PLD e como terminou o mês, no tocante à MP 394/07.

    [img:logoCongresso_Nacional.jpg,thumb,alinhar_esq_caixa]1 – Dia 7 – Convocação da PLD para uma “passeata virtual” sobre a Câmara dos Deputados em Brasília. Até o momento foram 65.898 participações. Clique aqui.

    [img:DSC00636blog_1.JPG,thumb,alinhar_dir_caixa]2 – Dia 10 – Especialista norte americano vem ao Brasil para saber como conseguimos a vitória no referendo de 2005. Clique aqui.

    [img:pompeodemattos.jpg,thumb,alinhar_esq_caixa] 3 – Dia 13 – Deputado Pompeo de Mattos apresenta relatório sobre MP 394. Clique aqui.

    [img:rauljungmann.jpg,thumb,alinhar_dir_caixa]4 – Dia14 – iniciam debates sobre o desarmamento em diversos lugares:

    PompeoXJungmann – debate lei das armas na Globonews.Mediador jornalista Alexandre Garcia. Para ouvir clique aqui.

    [img:marceloitagiba.jpg,thumb,alinhar_esq_caixa]5 – Dia 17 – Marcelo Itagiba X Raul Jungmann – TV Câmara. Para assistir clique aqui.

    6 – Dia 22 – CBN – Debate entre os Deputados Pompeo de Mattos X Raul Jungmann . Para ouvir clique aqui.

    7 – Dia 21 – encerram-se as discussões sobre a MP 394/07. A Câmara deve votar as propostas contidas no relatório do dep. Pompeo de Mattos.Clique Aqui.

    8 – No dia 22 – líderanças dos partidos tentam chegar a um acordo mas em vão.Clique aqui.

    9 – Dia 27 – base do governo decide pela obstrução da votação em plenário: o recesso branco. Votar a MP 394/07 obrigaria a MP subir para o Senado e lá começaria a bloquear a pauta suspendendo, com isso, a votação da CPMF. Clique aqui.

    [img:vilsoncovatti.jpg,thumb,alinhar_esq_caixa]10 Deputado VILSON COVATTI (PP-RS) defende a aprovação plena do relatório e chama o deputado Raul Jungmann, “a viúva do referendo”

    10 – Dia 28 – Governo declara que o real motivo da obstrução na Câmara é impedir que, votada pelos deputados, ela subisse ao Senado, atrapalhando com isso a votação da CPMF. Clique aqui.

    11 – Dia 30 – Enquanto isso, no Senado encerra-se o prazo para a discussão, em primeiro turno, da CPMF. Clique aqui.

    [img:Imagem_015blog.jpg,thumb,alinhar_esq_caixa]12 – Dia 30 – Cel. Paes de Lira e Nelson Barreto,e representantes de clubes e associações de tiro, participam de uma reunião com o Dep Guilherme Campos (DEM/SP), Presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), para debater o PL152/2007, de Neucimar Fraga (PR/ES). Clique aqui.