Bandidos roubam banco na Unicamp e satirizam vigia.

Há décadas as ongs anti-armas afirmam falsamente que é a arma do cidadão de bem, a arma legal que alimenta o crime.  Vejam a ironia: a falsa afirmação foi desmentida por um bandido.

Leiam a íntegra abaixo. Acessando o link é possível postar um comentário.

http://www.rac.com.br/noticias/campinas-e-rmc/135623/2012/07/05/bandidos-roubam-banco-na-unicamp-e-satirizam-vigia.html

Após renderem algumas pessoas, apanharam R$ 280 mil e disseram ao vigilante:

 

“fica com esta arma que é porcaria”

Adagoberto Baptista – Portal RAC – 05/07/2012 – 15:12 hs.

Bandidos assaltaram agência do banco Santander instalada na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no distrito de Barão Geraldo, na manhã desta quinta-feira (5). Ladrões renderam cerca de dez pessoas entre funcionários e clientes que chegaram no autoatendimento a partir das 8h, roubaram R$ 280 mil e ainda ridicularizaram o vigilante: tomaram o revólver calibre 38 dele, retiraram as munições e o devolveram: ‘fica com esta arma que é porcaria e a gente não precisa’, afirmou um dos bandidos, conforme uma fonte do Portal RAC.

O caso vai ser apurado por equipe do 7º Distrito Policial (Barão Geraldo) de Campinas e pode ter apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

O ataque dos assaltantes foi na agência localizada na Praça Sérgio Buarque de Holanda, perto do Ciclo Básico 1. Um vigilante foi rendido pelo trio de ladrões, quando se preparava para abrir a porta do banco. Ele foi obrigado a permitir a entrada dos bandidos, que aguardaram a chegada de uma funcionária. Ela tinha a chave do cofre e foi rendida. Porém era necessária uma segunda chave. Assim, os ladrões tiveram a paciência de aguardar outra funcionária e dela tomaram a mais uma chave. Então abriram o cofre e se apoderaram do dinheiro.

Os bandidos também roubaram o computador onde ficaram gravadas imagens do circuito interno de TV do banco, três celulares de clientes e ainda as cinco munições da arma calibre 38 do vigilante. Durante o ataque os bandidos disseram ao vigilante que tinham um comparsa do lado de fora do banco e armado com fuzil.

 

, ,