A famigerada Rede Globo promove campanha difamatória contra atiradores desportistas e clubes de tiro.

Abaixo seguem os links organizados por um grande colaborador do PLD, onde poderemos verificar a ignomínia e no final
os endereços para onde podemos enviar protestos.

Em alguns links também há possibilidade de deixar um comentário.

Amigas/os:

Prossegue o eterno golobo.

Insulto a clubes de tiro e atiradores. Muito grave.

No de 04 jun 12, capítulo da novelha o personagem que tentou um assassinato disse que foi ao “clube de tiro”:

http://tvg.globo.com/novelas/amor-eterno-amor/capitulo/fernando-atenta-contra-a-vida-de-rodrigo.html#cenas/1977689

02:23 a 02:27 – “eu voltei a treinar no clube de tiro pra não ter a chance de errar o alvo”

http://tvg.globo.com/novelas/amor-eterno-amor/videos/t/cenas/v/cap-0406-cena-fernando-atira-em-rodrigo/1977656/

 http://tvg.globo.com/novelas/amor-eterno-amor/capitulo/fernando-atenta-contra-a-vida-de-rodrigo.html

Aparece a 00:30 a mira RAP4 TACTICAL, marca de material para airsoft e paintball e não para armas de fogo.

A 00:45 e a 00:57 -  existem closes do seletor de tiro da carabina M4, com a posição AUTO. Uma arma totalmente impossível de ser legalmente adquirida no Brasil, portanto.

Na sexta-feira, 01 jun 12, apareceu um personagem mau a comprar um “rifle”, num local onde indivíduos atiram, na novelha “das seis (18 h)” da golobo “amor eterno amor”:

http://globotv.globo.com/rede-globo/amor-eterno-amor/t/cenas/v/cap-0106-cena-fernando-compra-um-rifle/1974335/

http://globotv.globo.com/rede-globo/amor-eterno-amor/v/cap-0106-cena-fernando-faz-aulas-de-tiro/1974336

O ambiente é sombrio, parece clandestino, há um indivíduo à porta armado com alguma carabina semi- ou auto, a parecer mais interessado em controlar quem lá está do que em evitar entradas.

A comprada arma é algum modelo da carabina M4, em calibre 5,56 x 45 mm ou em calibre .223 Remington (não são idênticos), com bipé e disparada em semi-auto. Estranhíssimo é citarem a pistola Glock pelo nome e não identificarem o “rifle”.

A limitante, cerceadora de direitos, atrabiliária, autoritária, proibicionista, capitulacionista, discricionária, elitista e insultuosa legislação anti-armas ora no Brasil vigente torna inverossímil comprar uma M4, e o processo de aquisição de qualquer arma legal é complexo e tortuoso.

 Mais da novelha:

http://tvg.globo.com/novelas/amor-eterno-amor/index.html

http://tvg.globo.com/novelas/amor-eterno-amor/capitulos/

Os capítulos com a M4: Sexta-feira: 01 jun

http://tvg.globo.com/novelas/amor-eterno-amor/capitulo/josue-beija-valeria-e-a-pede-em-casamento.html

 Sábado: 02 jun

http://tvg.globo.com/novelas/amor-eterno-amor/capitulo/fernando-mira-seu-rifle-em-direcao-a-rodrigo.html

Segunda-feira: 04 jun

http://tvg.globo.com/novelas/amor-eterno-amor/capitulo/fernando-atenta-contra-a-vida-de-rodrigo.html

http://resumo-das-novelas.com/resumo-amor-eterno-amor/novela-amor-eterno-amor-0206-assassino-fernando-atira-em-rodrigo/

Demonização de armas de brinquedo:

http://www.entreguesuaarmaagora.com.br/?p=1182

Venda de arma de brinquedo pode ser proibida em todo Brasil

Notícias — 07 maio 2012

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/congresso/camara-aprova-projeto-para-proibir-venda-de-armas-de-brinquedo/

Deixe um comentário no próprio link da notícia.

É um acinte. atacar um brinquedo, associá-lo a crimes. Na falta de produtos industrializados crianças sempre improvisaram armas com materiais diversos, como madeiras, ou as próprias mãos.

 PROTESTE, NOS
ENDEREÇOS E FONE ABAIXO, CONTRA MAIS ESTE ABSURDO!

Via Fale conosco: http://falecomaredeglobo.globo.com/ (Necessário fazer um rápido cadastro).

Telefone da central de atendimento: 400-22-884

No Twitter: https://twitter.com/#!/rede_globo

No Facebook:

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=141723989284603&set=a.112828815507454.1896.112780778845591&type=3&theater

, , ,

Prezados Participantes da PLD

Somente hoje foi publicado no You Tube um excelente pronunciamento do Deputado Paes de Lira em defesa dos colecionadores e contra as intenções do “Sou da Paz!. Vale muito a pena assistir.

Diogo Waki

deppaesdelira — 5 de maio de 2010 — No dia 29/4, o Deputado Federal Paes de Lira fez o uso da palavra para criticar a intenção da organização não governamental Sou da Paz de proibir o colecionismo civil de armas de fogo. O parlamentar afirma que o estudo apresentado pela ONG, como justificativa, contém inverdades. Paes de Lira afirmou que é a favor do desarmamento sim, mas dos criminosos e não do cidadão de bem que, devidamente habilitados, tem por objetivo a legítima defesa. Ele ainda revelou estatísticas que constatam um aumento assustador no número de crimes nas cidades brasileiras que mais colaboraram com o desarmamento, a exemplo de Sergipe e Alagoas, a semelhança do que ocorreu no Reino Unido.

, , , ,

Meus caros.

Entendo ser oportuno divulgarmos essas análises nos site do PLD bem como serem utilizadas pelo Dep. Paes de Lira na campanha.

Reinaldo de Azevedo
Senador Demóestenes Torres

Vejam que em nunhum momento eles se referem ao fracasso do Estatuto do Desarmamento e à competência da Polícia Militar do Estado de São Paulo nos resultados.

Portanto entendo que devemos lembrá-los disso e pedir aos participantees que escrevam aos blogs.

Abraço.

José Luiz

, , , , ,

Sobre o artigo “Controle de arsenal de atiradores é questionado” publicado no Estadão de 29/04/2010, página C3.

A ong “Sou da paz”, financiada pela Fundação Ford e pelo governo federal para promover o desarmamento civil no Brasil, agora foca o setor mais fiscalizado do país, ou seja, colecionadores, atiradores e caçadores registrados no Exército Brasileiro. Em nenhum momento se insurge contra o tráfico internacional de armas ou prega o desarmamento dos criminosos.

Num universo de 8,1 milhões de armas legais, se insurge contra um segmento que possui 0,02 % de armas, das quais 90% são peças de coleção cujas munições não são mais fabricadas, ou seja, as 154,5 mil em nome de colecionadores, atiradores e caçadores.

O motivo. Estiveram na frente de batalha no referendo de 2005 e continuam atuando contra as pretensões totalitárias dos desarmamentistas.

A reportagem dolosamente joga na vala comum dos criminosos, um segmento sério e extremamente fiscalizado da sociedade.

Das mentiras divulgadas, alegam que a polícia não tem acesso aos dados do Exército. Então, como chegaram ao total de 154,5 mil em poder desse segmento?

Também “souberam” de um – repito um (1) – caso envolvendo colecionador que fornecia armas ao crime organizado. Se não houvesse pronto atendimento do Exército na investigação que envolva alguma arma sob seu controle, auxiliando a polícia, como “souberam” dessa informação?

Tentam enganar a população ao afirmar que o estatuto do desarmamento possibilitou as apreensões de armas ilegais pela polícia. Outra agressão à verdade, pois a legislação anterior já tipificava como crime a posse e o porte ilegais de armas.

O presidente dessa organização, Denis Mizne, hábil em interpretar estatísticas conforme lhe convém, distorce os fatos quando afirma que o estatuto do desarmamento foi uma aspiração da sociedade brasileira. Teria ele esquecido do resultado do referendo de 2005, onde 64 % da população disseram NÃO à proibição, repudiando a lei que não desarma os criminosos?

Também ofende o Exército Brasileiro ao afirmar que os CACs “estão sujeitos a controles frouxos”, e ainda afirma que os CACs são “intocáveis”. Mentira! O Exército fiscaliza anualmente todos os CACs, sendo que nenhum destes conseguirá renovar seu registro junto a esta instituição, se tiver algum antecedente criminal, perdendo seu acervo no caso. Todos tem que ter ficha limpa.

Todos que cumprem a lei deveriam ser intocáveis, mas não há defesa contra o arbítrio de um estado policialesco.

As propostas que pretende apresentar para modificar a lei e atingir somente o cidadão honesto já tramitaram recentemente pelo Congresso e foram todas repudiadas pela inutilidade.

Neste mesmo caderno deste mesmo jornal, há algumas semanas passadas, era divulgado o aumento dos homicídios em todo o país a despeito do tal estatuto. Somente no estado de São Paulo o número de homicídios vinha caindo desde 1999, portanto antes da aprovação dessa lei em 2003, unicamente por conta da atuação firme da Polícia Militar. Nenhum elogio a Policia Militar constou da matéria. No entanto, no último trimestre, o número de homicídios voltou a aumentar.

A verdade é que a criminalidade vem aumentando. Roubos a residências, seqüestros relâmpagos, latrocínios, estupros, homicídios, etc. Portanto a Lei 10826/2003 beneficiou extremamente os criminosos, praticamente extinguindo a periculosidade de suas ações, pois sabem que a população honesta está desarmada e indefesa.

Acreditamos que nossos parlamentares têm assuntos e projetos mais urgentes e importantes para tratarem do que tornar o cidadão mais indefeso ainda.

Também confiamos plenamente na capacidade, na competência, no respeito à lei e na honestidade do Exército Brasileiro no cumprimento da função fiscalizadora do setor, devendo assim permanecer.

Portanto, “corajosos” desarmamentistas de cidadãos honestos e pacatos, vão desarmar os criminosos, combater o tráfico internacional de armas, se tiverem coragem, e deixem os que cumprem a lei em paz.

Tanto as oligarquias quanto os tiranos temem o povo, por isso confiscam suas armas”. Aristóteles.

JOSÉ LUIZ DE SANCTIS

Coordenador Nacional da PLD

OBS: esta análise está sendo enviada a todos os deputados e senadores.

, , , , ,

ConsultorJuridicoLogo

A regulamentação e o controle do comércio e circulação de armas de fogo no Brasil ocorrem por motivos óbvios: para além do contexto social de extrema violência nos meios urbanos e rurais, o rastreamento de armas de fogo é condição fundamental para a tutela do sistema de segurança pública e de persecução penal.

O Estatuto do Desarmamento (Lei Federal 10.826/2003) é o reconhecimento disso, sendo a norma central no controle brasileiro sobre armas. É uma legislação ordinária federal que desvela a preocupação do Estado quanto à incolumidade física de pessoas e do patrimônio, entre outros bens jurídicos. O Estatuto permite a tutela administrativa preventiva e de polícia sobre arma de fogo, decorrente do artigo 144 da Constituição Federal, que define a segurança pública como dever do Estado. Ou seja, o controle da arma de fogo está umbilicalmente atrelado ao dever previsto no artigo 144, cujo fim é a preservação, em linhas gerais, da ordem pública.

A segurança pública é exercida por meio da Polícia Federal, dentre outros órgãos públicos.

A partir disso, é possível concluir que, se a arma de fogo é objeto de atividades de segurança pública e se a segurança pública, por sua vez, é exercida pela Polícia Federal, então, o controle do armamento no país se confirma mais propriamente no artigo 144 (segurança pública), do que no artigo 142 da Constituição. O artigo 142 dispõe sobre as Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica.

Nesse panorama, a Polícia Federal ainda assume um papel de destaque em relação aos demais órgãos de segurança pública no controle de armas, porque, por opção legislativa consolidada no Estatuto do Desarmamento, compartilha (junto com o Comando do Exército) da responsabilidade sobre a circulação de armas de fogo em território nacional, uma vez que o Sistema Nacional de Armas (SINARM) está instituído no seu âmbito.

Continua…

, , , ,
Sergio Duarte
Assessor de Imprensa

Paes de Lira participa de audiência com Comandante do Exército para evitar destruição de armas históricas

O parlamentar esteve em audiência com o General Enzo, Comandante do Exército Brasileiro, no último dia 18. Na ocasião, o Deputado Paes de Lira entregou ofício solicitando a alteração da Portaria nº 258/2009 que prevê a destruição de armas históricas.

Em sua solicitação, o parlamentar propõe a alteração da Portaria para permitir a doação das armas aos museus ou que colecionadores possam comprá-las através de processo licitatório.

Paes de Lira procura, com essa medida, manter a memória da história nacional.

, , ,
    O presidente da ABCA, enviou importante mensagem ao Deputado Willian Woo, acrescentando novos e importantes argumentos que justificam classificar de absurdas as propostas contidas no Projeto de Lei 144/07 de autoria do Deputado Neucimar Fraga. Para todos aqueles que participam de nossa campanha e queiram conhecer o documento escrito por Walter C. Merling Jr.,Presidente da Associação Brasileira dos Colecionadores e Armas – ABCA,
    ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS COLECIONADORES DE ARMAS
    [img:abcaLOGO.gif,full,alinhar_esq_caixa]

    Rio de Janeiro, 20 de fevereiro de 2008.

    Ao Exmo Senhor Deputado William Woo

    Assunto: Projeto de Lei 144/07

    Read the rest of this entry

Está tudo resolvido, então!

Como existe chance de acidentes, façamos o seguinte: carros de coleção, doravante, somente serão licenciados e emplacados sem rodas e – é claro (!) – sem motor!

Não lhes parece razoável? Carros que não rodam? Não soa seguro?

Soa absurdo?!?

Read the rest of this entry

[img:MarceloPereirablog.jpg,thumb,alinhar_esq_caixa]

O projeto de lei de Neucimar Fraga que pretende inutilizar as armas dos colecionadores apresenta no mínimo duas inconstitucionalidades, além de ser obviamente inútil como contribuição para o combate à violência.

Read the rest of this entry

Recebemos de nosso Participante Daniel Fazzolari o seguinte e-mail, para o qual pedimos toda atenção e mobilização urgente dos colecionadores de armas.

Veja a tramitação do PL 144/2007 que está em regime de aprovação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara(já aprovado na Comissão de Segurança Pública e Crime Organizado)

Read the rest of this entry