Pelo volume de notícias que começaram a veicular na imprensa sobre a matéria, indica a nova investida do governo pela entrega de armas e pelo recadastramento.

    Campanha nacional vai conscientizar população para a importância …

    O Globo Online – Rio de Janeiro,RJ,Brazil

    Segundo a Polícia Federal, na primeira Campanha do Desarmamento, realizada de 2003 a 2005, foram entregues 446,8 mil armas em todo o Brasil e R$ 57,2 …

    Veja notícia na íntegra

    Brasil terá caravana do desarmamento
    Jornal Dia a Dia – Três Lagoas,MS,Brazil

    … por meio do Ministério da Justiça, deve firmar convênios e criar a caravana do desarmamento para recolher armas em pontos isolados do Brasil. …

    Veja notícia sobre a matéria

    Polícia Militar destrói armas de brinquedo recolhidas em campanha
    Jornal da Cidade – Baurú – Baurú,SP,Brazil

    A Polícia Militar de Bauru destruiu ontem 1.790 armas de brinquedo, no encerramento oficial da Campanha do Desarmamento Infantil 2008. …

    Veja notícia na fonte.

    Brasil tem 5 milhões de armas ilegais, diz PF

    Diário do Nordeste (Assinatura) – Fortaleza,CE,Brazil

    A PF é o órgão responsável pela Campanha do Desarmamento 2008, que objetiva receber as armas da população e registrar o material; O delegado Marcus Vinícius …

    Veja noticia na fonte

    PF estima que País tenha 5 milhões de armas ilegais
    JB Online – Rio de Janeiro,RJ,Brazil

    Esta é a estimativa oficial da Polícia Federal, órgão responsável pela Campanha do Desarmamento 2008, que tem como foco, além de receber as armas da …

    Veja íntegra da notícia

Trackback

5 comments untill now

  1. É simples, tão simples que o (des)governo que aí está não consegue entender.Enquanto o registro de armas não for devolvido as policias estaduais, a população não vai (re)registrar suas armas. Ou será que eles pensam que as pessoas são trouxas?

    Assino embaixo,ratifico, a qualquer hora, as declarações do iminente ministro, presidente do STF, feitas ontem;só acrecentaria uma coisa, melhor que “gangster”, excelência, ficaria “gestapo” ou “stazi’ ou ainda “KGB”.Mas a horinha deles chega …Ôôôô se chega…

  2. rodolpho villas boas neto @ 2008-07-02 15:13

    estamos correndo sério perigo aqui no Brasil por causa de ser um dos paises que mais colabora com “O FANATISMO DESARMENTISTA” MUNIPULADOS POR TODOS OS LADOS TV, JORNAIS,CANTORES,FORMADORES DE OPINIÃO, O0 NOSSO (DES) GOVERNO COMANDADO POR UM BANDO DE SAFADOS PESSOAS IMPIEDOSAS RUIMS ESTAMOS NÓS PRÓ ARMAS SENDO TORTURADOS IGUAL AOS JUDEUS NOS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO NAZISTAS DO NOSSO HITILER BRASILEIRO UM SEMI ANALFABÉTO METIDO A COMENTARISTA ESPORTIVO E QUE SE FINGE DE CEGO QUANDO LHE CONVEM EU ACHO QUE A SALVAÇÃO SERIA UM GOLPE DE ESTADO PARA RETIRAR ESSE VÓTIMO NACIONAL ESSE ESGOTO SUJO E FEIO DO PODER SE NÃO EU NÃO SEI

  3. Edgar A de Godoi R Pinto @ 2008-07-03 14:31

    Dentre tantas outras observações, que aqui caberiam, gostaria de salientar três:

    1. Arquivo dos Pró- armas. No exame psicológico ainda exigido, durante umas duas horas seremos analisados sob os aspectos concentração, controle motor, …. e, TRAÇOS DE PERSONALIDADE. Não teremos acesso aos resultados, não seremos informados sobre o método utilizado, mas estes estarão arquivados e disponíveis à Polícia Federal. Já realizei tal teste, onde respondi até perguntas do tipo: Faria uso de armas contra um governo autoritário? Pode ser que as palavras não tenham sido exatamente as mesmas, mas a pergunta foi precisamente esta. Interessante que nada li sobre Associações de Magistrados, Juristas, OAB, e outras, se opondo a esta agressão estatal à privacidade e direitos individuais!
    2. Também é interessante notar que desde os idos 2003 os estoques de armas (irregulares e ilegais), declarados pelo Governo, vem diminuindo sistematicamente. Inicialmente elas totalizavam quarenta milhões, meio a meio. Com os adiamentos sistemáticos dos prazos para recadastramento (já estamos no terceiro), os números passaram para quinze, dez e agora cinco milhões. A diferença não bate com o número de armas recolhidas. É impossível uma sociedade trabalhar com tal imprecisão de dados!
    3. O Art 4º, do Estatuto, manteve a subjetividade na Lei. Coisa de sociedade mafiosa, onde vigora a lei difusa! Para adquirir uma arma, deverei declarar uma tal “Efetiva Necessidade”. O deus Delegado Federal, lugar tenente do governo ditador, decidirá.

    Abraços

  4. rodolpho villas boas neto @ 2008-07-09 00:07

    SABE UMA COISA QUE MAIS ME INDIGUINOU? FOI VER UMA NOTICIA DE QUE UMA APOSENTADA SE ME PARECE CONSEGUIU MATAR UM DOS ASSALTANTES QUE INVADIRAM A SUA CASA A POLICIA CHEGOU MAIS O QUE ME DEIXOU REVOLTADO FOI SABER QUE DEPOIS DE TUDO O QUE ESTA SENHORA PASSOU ELA AINDA VAI TER DE RESPONDER A PROCESSO POR PORTE ILEGAL DE ARMA,ENTÃO QUER DIZER QUE SE OS BANDIDOS A MATASEM COM ELES NADA IRIA ACONTECER SERIAM DEFENDIDOS PELO PRESIDENTE PELA OAB PELO “DIREITO DOS MANO” E AINDA PODERIAM SER SOLTOS FICO PENSANDO A LEI DO BRASIL NÃO É PARA DECENTES E SIM PARA CRIMINOSSSOS

  5. Apenas quatro mil dos cerca de 50 mil homicídios cometidos por ano no país são resolvidos.Que culpa tenho eu,Cidadão Desarmado e impedido de Defesa,por esta onda de violencia que o Estado não é capaz de conter?Que culpa tenho pela eleição e reeleição de políticos comprometidos com Milícia Roubo e Desvios?Quantos judeus armados morreram em Auschwitz? O tema desarmamento,revela,de forma confusa mas Revela,o Golpe contra o cidadão preocupado com sua defesa e às lojas ainda abertas.Fato:o Governo Não Quer que o Cidadão Vulgar Possua Armas.A propaganda,a hipocrisia e o oportunismo se encarregam de confundir as opiniões.o Estatuto imposto revela,E Muito,as Intenções do Poder.

Add your comment now


6 − três =