Recebemos de nossa participante Ana Prudente este comentário que julgamos oportuno levar ao conhecimento dos leitores de nosso blog. A serem verdadeiras as informações é a nossa soberania que está em jogo.
[img:reservasindigenas.jpg,resized,alinhar_esq_caixa]As partes na cor amarela são reservas indígenas!
Grande parte das nossas fronteiras com a Colômbia (área de selva habitada pelas FARC) são de reservas indígenas.
Nossas fronteiras com a Venezuela de Chavez, faltam apenas duas pequenas partes para completar a totalidade.
Com a Guiana (inglesa), a Raposa Serra do Sol no pico do Brasil.
Com o Suriname (holandesa), praticamente toda a fronteira. Não é para menos que tantos catequistas holandeses circulam entre nossos índios.
Porque será que a maior concentração de reservas indígenas está justamente nas NOSSAS FRONTEIRAS? Porque nosso governo insiste em firmar uma reserva contínua e não em ilhas, na Raposa Serra do Sol?
Vejam a proxima imagem e entenderão os motivos.
[img:minerais_no_amazonas.jpg,resized,alinhar_esq_caixa]
Desde Sarney, que aliás foi um presidente ilegal no Brasil após a morte de Tancredo, já que deveria convocar novas eleições para no máximo os próximos 3 meses conforme nossa Carta Magna e não o fez, TODOS OS PRESIDENTES FORAM CONIVENTES COM ESTAS GRANDES EXTENSÕES FRONTEIRIÇAS DE RESERVAS INDÍGENAS, TOTALMENTE E PROPOSITALMENTE ABANDONADAS PELA PRESENÇA DO ESTADO.
Hoje, nossa única garantia de fronteira é a presença “insistente” das nossas Forças Armadas, estes que um dia juraram defender tanto o povo quanto o território brasileiro. E cabe a nós dar-lhes o apoio necessário para que consigam realizar o seu trabalho.
Muito obrigada General Heleno, até que enfim, depois de muitos anos que bem sei, vocês tentaram abrir um debate dentro do Ministério da Defesa e nunca foram ouvidos, um General da ativa vêm à público trazer um problema tão grave quanto este.
É a nossa vez!!! Precisamos nos manifestar, mobilizar. Escrever ao STF, aos Deputados Federais, aos Senadores, aos meios de comunicação.
Vejam a concentração dos minérios, não por coincidência em sua maioria, dentro das reservas demarcadas pelos governos brasileiros
A Rodovia Federal 174, que atravessa sai de Manaus, atravessa Roraima e que foi construida pelo Exército, é a única via de transporte terrestre para se chegar às cidades limitrofes da fronteira. E é exatamente ela que alguns índios fecham, por orientação de estrangeiros, a partir das 18hs. Ali ninguém passa, a não ser que pague pela autorização (o pedágio cobrado chega a 2 mil reais), no caso de carga que tenham limite de validade, a exemplo de alimentos e medicação. Apesar de possuir a imagem comigo, não consegui formatá-la para ser apresentada no corpo desta mensagem, já que a tirei de um power-point.
Ana Prudente
DESCULPE A OPINIÃO MAIS POR MIM OS AMERICANOS JA TERIAM INVADIDO A AMAZONIA A MUITO TEMPO QUEM SABE NÃO TERIAMOS ORDEM E RESPEITO DENTRO DESTE PAIS QUE QUEM NASCEU AQUI NUNCA DEU COMO É O CASO DO NOSSO PRESIDENTE
Seria muito bom um movimento , encabeçado pela
Legítima Defesa na Internet , visando sensibilizar
(ou tentar ) a classe política nessa grave ameaça
à nossa Soberania !
Teria muita satisfação em colaborar
Atenciosamente
César
COM TODO O RESPEITO PREZADO”CÉZAR FIGUEIREDO” ATÉ QUE O LEGITIMA DEFESA PODERIA FAZER UM MOVIMENTO NA INTERNET MOSTRANDO O PERIGO QUE CORREMOS MAIS SENSIBILIZAR CONVENCER A CLASSE POLITICA DESSE PAIS AINDA MAIS SE ÉSSA CLASSE FOR A DO MOBRAL PETISTA EU DIGO COM TODA CERTEZA QUE É MAIS FACIL QUE ELES DESSE GOVERNO IMUNDO SE UNAM AO NOSSOS INIMIGOS E NOS FAÇAM DE ESCRAVO COM DIREITO A SURRAS E TODO O TIPO DE TORTURA QUE ELES PUDEREM FAZER CONTRA NÓS EU SÓ ESPERO UMA GRANDE MUDANÇA DENTRO DESSE PAIS PARA A MELHOR SÓ SE FOR POR INTERMEDIO DE DEUS
Me digam:
- Há provas de alteração dos locais triviais dos marcos de delimitação do território brasileiro?
- Houve incursões comprovadas de forças bélicas de outros países dentro do território da Amazónia?
Se não… deixem os índios em paz e procurem ser felizes como eles o são!
Tentem pôr-se no local e na posição dos índios: vocês agiriam tal como eles, defendendo o seu território, os seus costumes e a sua cultura!
Não creio que alguém aqui seja contra os índios e sua cultura. Por outro lado, também não acredito ser honesto usar os índios como desculpa para usurpar a soberania nacional.
Nesse sentido, o General Heleno está certo e essas ongs famigeradas atuam sim contra o interesse nacional e a soberania da Pátria, amparadas por uma imprensa imbecilizada(ou mal intencionada) que não percebe aonde as mesmas querem chegar.
Os números podem divergir, não importa. Importa o fato, que é real: 1) 500 mil índios, 2000 ONGS (a maioria estrangeira) a cuidar dos seus pobres interesses… 2) Nordeste e sertão, 50 milhões de coitados, famintos e desassistidos, talvez 10 ONGS atuantes a seu favor… Estes números me dão a certeza de que estão jogando fumaça em nossos olhos. Há ali muito mais, além desta literal “briga de índios” e só não vê quem se atém às notícias desta mídia vendida. Qualquer estrategista minimamente preparado percebe a preparação da conquista territorial a caminho. Basta olhar o ícone acima. É só “aquilo” que está em disputa, por interesses ainda não explícitos. Deixa-me a sensação desconfortável de que estão “comendo” o território brasileiro pelas beiradas…
Exato. E a política do “não reaja”, “desarmamento civil”, etc., servem para incutir na cabeça do brasileiro a submissão e a aceitação da usurpação da soberania nacional. Penso que todas essas ongs e seus dirigentes conspiram contra o interesse nacional.