[img:logoGazetaOnLine.gif,full,alinhar_esq_caixa]
    Redação Gazeta Rádios e Internet

    [img:GuardaVitoria.jpg,full,alinhar_esq_caixa]A partir desta terça-feira (13), os agentes comunitários de segurança da Guarda Civil Municipal de Vitória passarão a atuar armados. Eles receberão o porte individual de arma do superintendente da Polícia Federal no Espírito Santo, Jader Lucas, às 7 horas, no pátio da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), na Avenida Maruípe, ao lado do campo do Caxias.

    De acordo com a Secretaria de Segurança Urbana, as armas são apenas mais uma ferramenta de trabalho para os agentes, que atuam com o foco na prevenção da criminalidade. As atividades atuais dos servidores da Guarda, como a realização de palestras nas escolas e em eventos, o patrulhamento do entorno de escolas municipais, em praças, praias, pontos turísticos, feiras livres e em eventos promovidos pela Prefeitura, não sofrerão alterações.

    Os agentes continuarão atuando focados na mediação de conflitos e no respeito aos direitos fundamentais dos cidadãos, como é a missão da Guarda Civil. E continuarão articulados com outros órgãos de segurança, como a Polícia Militar.

    Qualificação

    O segmento de Proteção Comunitária passou por uma grande reestruturação para atender às exigências do Estatuto do Desarmamento e possibilitar o uso de armas de fogo. Ao longo de 2007, todos os agentes foram qualificados em um curso realizado de acordo com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp, ligada ao Ministério da Justiça) e foram submetidos a exames psicológicos em clínicas credenciadas pela Polícia Federal.

Trackback

3 comments untill now

  1. Fico muito feliz pela Guarda de Vitória, pena que só as guarda de cidade acima de 50 mil habitantes estão autorizadas a trabalharem armadas, em quanto isso as com menos de 50 mil continuam na esperança da mudança do inconstitucional Estatuto do Desarmamento para obter o porte.

  2. rodolpho villas boas neto @ 2008-05-13 00:32

    È INFELIZMENTE ASSIM AS CIDADES COM MENOS DE 50 MIL ABITANTES FICARAM DESAMPARADAS CULPA DESTE GOVERNO LIGADO A ASFARC QUE AMA PROTEGE E DEFENDE BANDIDOS CANALHAS QUE JA DEVERIAM ESTAR AS VOLTAS COM SATÃM NO INFERNO LEMBRAM? NO CASO DO CARANDIRU EM 1992 QUANDO ATROPA DE CHOQUE DA POLICIA MILITAR DE SÃO PAULO MANDOU AQUELES 111 INUTEIS PARA O INFERNO O CORONEL UBIRATÃM GUIMARÃES QUE COMANDOU FOI CHINGADO PERSEGUIDO POR TODOS INCLUSIVE PELA MIDIA MANIPULADORA E CANALHA INESCRUPULÓSA DO NOSSO PAIS PADRASTO E ESSE FAMIGERADO DIABÓLICO “DIREITO DOS MANO” E DEPOIS NOS ATAQUES DO PCC EM SÃO PAULO EM 2006 TODOS QUERIAM O UBIRATÃN GUIMARÃES JA FALECIDO ATÉ COMO GOVERNADOR DO ESTADO COMO PODE O BRASIL SER TÃO HIPÓCRITA QUANDO FALAM DO CARANDIRU A MIDIA FAlA QUE TEVE UM “MASSACRE” MAIS PARECEM NÃO LEMBRAR DOS ATAQUES DE MAIO DE 2006 AQUI MESMO ONDE VIVO QUE È SÃO PAULO QUER SABER SÓ GOSTA DE BANDIDO NESSE PAIS O GOVERNO,ESSAS MALDITAS DESGRAÇADAS CORRUPTAS,ONG,S QUE SÃO UMS PROSTIBULOS ORDINARIOS OU QUEM NUNCA FOI ASSALTADO NUNCA APANHOU NUNCA FOI TORTURADO NÃO PERDEU NEM ESPOSA NEM A PAI NEM A MÃE NEM A FILHO E ETÇ.. AS VEZES EU ACHO QUE QUEM É A FAVOR DO MALDITO DESARMAMENTO E CONTRA PENAS DURAS A BANDIDOS SAFADOS NÃO TEM EXPLICAÇÃO É BANDIDO TAMBEM

  3. É isso ai precisamos de segurança.

Add your comment now


dois × 4 =