29 de julho de 2008.
[img:AMAPAentregadearmas.jpg,full,alinhar_esq_caixa]
MACAPÁ – A Polícia Federal do Amapá (PF) retomou ontem (28) as indenizações em favor do desarmamento da população. O cidadão que entregar uma arma na sede da PF receberá uma indenização.
O valor pago varia de R$100 a R$300, dependendo do modelo. Para entregar a arma é necessário tomar certos cuidados para não acabar incidindo em um crime. Antes de levar o material até a Polícia Federal é necessário retirar uma guia de tráfego.
O Ministério da Justiça (MJ) estima que existam pelo menos 4 milhões de armas de fogo sem registro no país. As novas regras prevêem critérios menos burocráticos. A anistia é uma deles.
Legalização
Até o dia 31 de dezembro deste ano pessoas que tem arma de fogo dentro dos calibres permitidos ainda sem registro podem legalizar a posse isentos da taxa de 60 reais.
Elas também serão liberadas do teste psicológico e de capacidade técnica. Para registrar a arma é preciso apresentar a nota fiscal ou declaração de posse disponível no site da polícia federal.
NÃO SE DESARMEM NÃO VAMOS DAR ESSE GOSTO A GOVERNOS ANTI DEMOCRATICOS TER E PORTAR UMA ARMA PARA A NÓSSA PROTEÇÃO E LEGITIMA DEFESA É UM DIREITO NÓSSO SAGRADO
Amigo, acredito que quem anda armado é policia ou bandido, além do que não vejo nada de “Sagrado” em tirar a vida de outros seres humanos…
Vladimir eu apenas lamento pelo seu pensamento de que “só póde andar armado é policia ou bandido” policia claro que deve ser bem treinada e armada para combater o crime mais cidadães honéstos e decentes tem o direito de escolher salvar sua vida de um criminosso lhe pergunto caso a sua familia esteje em perigo nas mãos de bandidos o sr iria esperar o pior acontecer para depois chamar a policia? e a Legitima defesa em defesa da própria vida contra criminóssos e sóciópatas é um direito Sagrado com certeza pois eu acho que nosso senhor DEUS não nos deu vida para que bandidos nos matem! matar inocentes não é nada sagrado é imoral , mais se livrar de marginais e um direito Sagrado não tenho tenho duvidas ou por acaso o sr acha que marginais como Chanpinha, e o assassino da pobre Eloà são seres humanos?
A posição do Vladimir é equivocada e simplista.
Equivocada porque não percebe que nenhum Estado pode garantir a segurança do cidadão ininterruptamente.
Simplista porque reduz a uma fórmula que não corresponde à verdade. Pessoas de bem também portam armas, principalmente as que têm consciência de suas obrigações morais perante a família. Agora, se o indivíduo não tem a devida coragem para defender seus filhos, sua mulher, sua família e sua vida, o que dizer dele então se for chamado a defender sua Pátria.