Prezados Participantes da PLD

“Dois posts pró americanos, em uma semana!?… É demais!…”

Talvez algum participante da Legítima Defesa me critique dizendo que sou muito americanista. Não é verdade!

Uma coisa é certa, não sou anti-americanista. Um povo que, das poucas alterações que fez em sua Constituição,  introduziu a segunda emenda constitucional que garante a todo americano o “right to keep and bear arms”, o direito de ter e portar armas e que esta emenda perdure até hoje, merece se não a nossa admiração, pelo menos a nossa simpatia.

Um povo assim compreende que a paz só pode ser mantida na ponta da baioneta e para conquistá-la devemos estar dispostos a sacrificr a nossa vida se necessário for.

Um amigo enviou-me o link para o filme de uma apresentação em Oslo, na Noruega, da US Navy Presidential Ceremonial Honor Guard, que encheu-me de entusiasmo. Fuzileiros que manobram com tal destreza seus fuzis, com tanta harmonia e galhardia, acredito que ninguém ousaria, diante de um pelotão assim treinado, provocá-lo.

Convido-os a assistir ao filme e a deixar seus comentários gravados en nosso blog. Eles serão muito bem vindos.

Atenciosamente

Diogo Waki

Coordenador Paulista da Legítima Defesa

, ,
Trackback

24 comments untill now

  1. Carlos A. Zardo @ 2010-05-30 17:50

    Só uma palavra para definir o apresentado: EXCEPCIONAL.

  2. Vanderlei J. R. Rodrigues @ 2010-05-30 19:13

    Os EUA, são talvez o único país verdadeiramente democrático.Onde os direitos individuais são respeitados.
    Os EUA nunca tiveram um rei ou imperador.
    Tem um presidente negro.
    Nunca se vingaram do Japão, apesar de Pearl Harbour. Ajudando aquela nação a se reerguer e se tornar a segunda economia do mundo.
    São pioneiros em meio ambiente, com seus famosos parques.
    São melhores em quase todas atividades humanas, são berço da maioria das invenções.
    Ou a gente admira os EUA ou morre de inveja.

  3. Edson da Encarnação Motta @ 2010-05-30 19:13

    Isso é que é treinamento e disciplina.
    Posso até não concordar com a política externa americana, mas essa demonstração é espetacular.
    Existe também uma guarda norueguesa muito boa.
    A China faz também demonstrações militares geométricamente perfeitas. Mas os treinadores medem as distâncias todas com trenas. Nenhum soldado pode se afastar mais do que TRÊS centímetros da posição padrão. Os soldados das demonstrações só fazem isso!Aí já é caso de internação…

  4. José Eaimundo Nun'Alvares Pereira @ 2010-05-30 20:53

    Meu caro corregilionário da Legitima Defesa diogo Waki!

    Dos meus 65 anos de vida os quais 61 com com intimida com armas, conheço esse filme e muitos outros sobre o “balé” das armas.
    Meu caro da apresentação para a utilização em confrontos no real “toma lá da cá”, a distância é muito grande!
    O exemplo maior é que um exército tão bém treinado em academias com armas sofisticadas, não quer dizer que os cara são “feras”, muito pelo contrário. Tome por exemplo o Vietnã, onde era usado todo tipo de “encorajador” para que os soldados fosse realmente combativos, o prezado amigo sabia quantos Hércules saia carregados de drogas das mais variadas para a base dos soldados americanos???
    O prezado amigo sabia que os seus compatriotas (os americanos) abandonaram milhares de soldados em campo de batalhas para serem dizimados pelos Vietcongs, pura e simplesmente por economia, ou por negligência ???
    Veja também a guerra do PETRÓLEO DE BUSH,

  5. José Eaimundo Nun'Alvares Pereira @ 2010-05-30 21:16

    Meu caro corregilionário da Legitima Defesa diogo Waki!

    Dos meus 66 anos de vida os quais 61 com com intimida com armas, conheço esse filme e muitos outros sobre o “balé” das armas.
    Meu caro, da apresentação para a utilização em confrontos no real “toma lá da cá”, a distância é muito grande!
    O exemplo maior é que um exército tão bém treinado em academias com armas sofisticadas, não quer dizer que os cara são “feras”, muito pelo contrário. Tome por exemplo o Vietnã, onde era usado todo tipo de “encorajador” para que os soldados fosse realmente combativos, o prezado amigo sabia quantos Hércules saia carregados de drogas das mais variadas para a base dos soldados americanos nos Laos???
    O prezado amigo sabia que os seus compatriotas (Dos americanos) abandonaram milhares de soldados em campo de batalhas para serem dizimados pelos Vietcongs, pura e simplesmente por economia, ou por negligência ???
    Veja também a guerra do PETRÓLEO DE BUSH, contra SADDAN, e seus aliados com a falsa notícia de que eles tinham posse de ARMAS QUIMICAS, que até hoje não ficou provado nada e que foi uma desculpa para que os americanos QUEIMAREM AS ARMAS EM ESTOQUE PARA NÃO TEREM PREJUÍZOS COM O ENVELHECIMENTO DAS MESMAS, E FAVORECEREM A INDUSTRIA DA GUERRA???
    E principalmente dos CONSTANTES ” FOGO AMIGO “???
    Bailar com armas sempre foi o forte dos americanos do norte , DESDE OS PRIMÓRDIOS TEMPO DO FAROESTE porém lutar jamais, sempre foram digamos: TEMEROSOS…
    Tenho vários amigos americanos e para seu conhecimento SOU RADICALMENTE ANTI – COMUNISTA OU MESMO SOCIALISTA!!!
    Para finalizar, deixo aqui a resposta real do NÃO AO DESARMAMENTOS DOS HOMENS DE BEM !
    A verdade é que esse desgoverno está colocando a sociedade civil honesta que paga tantos impostos, à mercê dos SEUS CORREGILIONÁRIOS OS BANDIDOS…
    No tempo em que os cidadão de bem tinham o direito de ter porte de armas, a marginália não assaltavam com tanta galhardia bandida, pois sabiam que a qualquer momento eles poderiam ter a suprêsa de tomar um tiro de alguém pela sua ousadia BANDIDA.
    FRASE DO DIA: PREFIRO SER JULGADO POR 07 DO QUE CARREGADO POR 06 ! ! !
    Um forte abraço do BAHIANO ARRETADO José Raimundo.

  6. Simplesmente fantástica a habilidade destes soldados. Imagine-se quanto treinamento seja requerido para tanto!

  7. Infelizmente não temos uma segunda emenda como nos EUA; Talvez jamais tenhamos porque a grande maioria de nossos políticos são uns vendidos, salvo raras excessões como o Coronel Paes de Lira. Temos uma agressão violenta aos direitos civis, um Estatuto comprado e aprovado por mensaleiros, UMA LEI PROSTITUÍDA. Para fechar este funesto quadro, Um referendo popular desrespeitado e, passando por cima da vontade do povo expresso nas urnas, o endurecimento e o racionamento e restrição do direito de ter e possuir armas de fogo.

  8. Vanildo Maldi @ 2010-05-30 21:38

    Impressionante !!!
    Não é só coreográfico…o espetáculo “exala” disciplina militar e patriotismo !!!!!!!!!!
    Infelizmente, o gene do patriotismo se perdeu por aí entre os brasileiros, a não ser quando por época das copas do mundo de futebol !?!?

  9. Na frase onde se lê no Texto acima: …”o direito de ter e possuir armas de fogo, leia-se: O DIREITO DE TER E PORTAR ARMAS DE FOGO”.

  10. Para que fique bem claro, sou admirador da constituição dos EUA.Em contra partida não aturo o comunismo.
    Quanto a demonstração de ordem unida é muito bonita,exigem um longo tempo de treinamento, e dedicação.
    Tenho pleno conhecimento,poi sou um ex integrante de uma unidade de elite, ou pelo menos era no meu tempo.
    1ª Cia. de Guardas.

  11. Para que fique bem claro, sou admirador da constituição dos EUA.Em contra partida não aturo o comunismo.
    Quanto a demonstração de ordem unida é muito bonita,exigem um longo tempo de treinamento, e dedicação.
    Tenho pleno conhecimento,pois sou um ex integrante de uma unidade de elite, ou pelo menos era no meu tempo.
    1ª Cia. de Guardas.

  12. Alberto Iglesias @ 2010-05-31 09:55

    Não sou anti-americano, mas já fui, explico a seguir;

    Desde pequeno somos bombardeados pelos nossos professores 99,99% marxistas que o EUA são ruins, imperialistas, culpados de todas as malesas existentes no mundo, pensamento que tive até idade adulta, no entanto, quando adquiri capacidade de discernimento (que infelizmente para alguns tal fase nunca chega) comecei a compreender melhor as coisas;

    O EUA é um país democrático odiado por todos, simplesmente por pura inveja e sentimento de insignificância, mas o que fazemos quando vemos uma pessoa de sucesso? Depende da pessoa, e principalmente de seu alinhamento político e intelectual, se for uma pessoa de esquerda, marxista, socialista, quando vê uma pessoa de sucesso, por mais pura inveja e sentimentos inferiores, busca atuar de modo a aniquilar e atingir o nível material da pessoa em questão, roubando, taxando, estuprando o individuo, e quando uma pessoa de bem, cidadão democrático de direita, como ele atua quando vê uma pessoa bem sucedida? Busca compreender como tal cidadão conseguiu tal posição superior, e se esforça através do trabalho suado do dia a dia e até mesmo conseguir amizade com tal pessoa para que ela possa ajudar a atingir tal nível social.

    Simples assim, vamos vivendo num país semi feudal, socialista, caminhando para uma ditadura comunista, onde as pessoas de sucesso são demonizadas, tem que ser aniquiladas e seus bens usurpados, tal relação é direta a armas, NUNCA DEIXARÃO A POPULAÇÃO BRASILEIRA POSSUIR ARMAS, isto numa cabeça comunista é inadmissível, ver outra pessoa numa posição em que se possa defender de seus pensamentos nefastos é inadmissível, compreende a morte do comunismo e seus atos de vandalismo e criminosos.

    Espero que tenha sido objetivo em minha explanação.

    Contato: agilidade@hotmail.com

  13. Matzembacher @ 2010-05-31 10:22

    A cerimônia acima é muito bonita,mas ainda sou mais a dos FN da MB.
    Vejam abaixo a cerimônia de comemoração dos 200 anos do CFN realizada em 2008 no Rio de Janeiro.
    É ímpar..ainda mais sob osom de Soldados da Liberdade!!

    “Cerimônia única na MB, realizada por nossos Fuzileiros Navais na histórica Fortaleza de São José, na Ilhas das Cobras.
    Pouquíssimos tiveram a oportunidade, a chance, o privilégio, a honra de estarem presentes.
    É realizada em ocasiões especiais, como a despedida de um Chefe Naval.
    Esta foi em comemoração aos 200 anos do nosso Corpo de Fuzileiros Navais.
    Façam o seguinte:
    1) Conectem-se a: http://www.mar.mil.br/tv_marinha_na_web … a_web.html
    2) Cliquem em: Program Guide;
    3) Cliquem em: Selecione um Canal;
    4) Clique em: Vídeos;
    5) Clique em: Selecione uma Opção;
    6) Clique em: Cerimônias e Comemorações;
    7) Escolha: Ordem Unida – Pôr do Sol.
    A cerimônia foi dividida em 4 vídeos.
    Veja, se emocione.
    Vale a pena. ”

    http://www.mar.mil.br/tv_marinha_na_web/tv_marinha_na_web.html

  14. Andre Camargo @ 2010-05-31 10:38

    O EUA é o melhor pais do mundo para seu povo.

    O vídeo é Lindo e deveria ser imitado como simbolo, como exibicao… propaganda… show… até uma espécie de circo…

    Mas em ação uma “simples granada” é mais efetiva. :D

  15. Américo Caetano do Amaral Neto @ 2010-05-31 10:39

    Prezado Diogo,
    O vídeo é para ser admirado em todos os aspectos, principalmente pela habilidade e harmonia entre os cadetes!!!
    Com certeza entre a arte da apresentação e o campo de batalha existe uma distancia enorme, mas considerando as criticas que li nos comentários, fico me perguntando o porquê mesmo diante da beleza de uma apresentação como estas, temos pessoas que ainda só conseguem ver os erros dos outros!?
    Como diz um ditado: “Não olhes somente com os olhos, procure enxergar com o coração”…
    Mas vamos ser como os Americanos e respeitar a liberdade de expressão do individuo!!!
    Antes de defender os Americanos quero deixar claro que acima de tudo defendo apenas o que temos de melhor em todo ser humano seja ele Árabe, Judeu , Brasileiro ou Americano…
    E em matéria de humanidade, com todos os tropeços que eles cometem, ainda assim é uma Nação tem muito mais para ser admirada do que ser criticada…pois eles têm algo de melhor, a defesa da Democracia!!!
    Infelizmente o mundo pós-guerra vive uma relação mal resolvida com a América! De heróis que realmente foram porque do contrário se não tivessem cometido a besteira de entrar na guerra a Europa estaria arrasada, e talvez o mundo fosse mais Comunista atualmente e menos livre como é hoje.
    Desde então passamos a culpar-los por tudo aquilo que nós não conseguimos mudar em nossos países. Principalmente os Latinoamericanos de modo especial com um complexo de inferioridade invejando-os em tudo.
    Em nossa insana critica deixamos de perceber o que realmente devemos fazer para mudar nossa realidade. É mais fácil “os lideres” atuais acharem um culpado externo para nossas mazelas do que assumir de vez suas incompetências administrativas em solucionar os problemas internos…
    Sei que vai ter gente que ao ler minha declaração, vai discordar achando que estou sendo injusto com a situação atual onde aparentemente tudo melhora!…Melhora sim aos olhos de quem não vai atrás dos verdadeiros indicadores sociais e fica apenas com a propaganda oficial…
    Os Americanos não são perfeitos, mas o interessante é que tem a liberdade de não ser ou ser o que desejarem dependendo apenas do individuo buscar seu lugar ao sol!!!
    Um País onde a “Igualdade é à base do pleno desenvolvimento das diferenças, o que resulta no desenvolvimento da Individualidade”…
    Todos os sistemas que oprimiram o individuo, mostraram-se ao longo da história totalmente equivocados…
    Como individuo admiro sim os Americanos e desejo mais é que nosso povo possa criar condições para cada vez mais nos igualarmos com o que eles têm de melhor como humanos…
    Humanos livres e com coragem para se posicionar contrários a um mundo complicado onde falsas ideologias que aprisionam os sonhos e a alma dos povos
    Att
    Américo Caetano.

  16. Jefferson Jr @ 2010-05-31 11:10

    A ideologia provaca cegueiras. Teve até colega aqui que posto uma bobagem simplesmente “esqueceu” das bombas de Hiroshima e Nagazaki dizendo que “os americanos não vingaram Pearl Harbor”. Nas verdade, são os japoneses que não “vingaram” a pulverização sumária e covarde de 200.000 civis, como se fossem insetos.
    Mas, os EUA, como qualquer outro pais, tem coisas boas e coisas ruins. O problema é que o fanatismo de alguns faz com que estes só consigam ver as coisas boas e o fanatismo de outros só lhes permitem ver os aspectos negativos.
    Admiro os EUA por terem sido o primeiro exemplo ocidental de democracia constitucionalista. Mas é no mínimo estranho a maior economia do mundo ter 40 milhoes de indigentes e ter que usar a força como único argumento consistente.

  17. Edivelton Tadeu Mendes @ 2010-05-31 20:56

    Por estes e outros, é que os EUA ganhou as duas ( 2 ) grandes Guerras Mundiais!Mas para Marco Aurélio ( vulgo Top / Top ) e Celso Amorim, bom mesmo, é Cuba, Irã, Bolivia, Venezuela e muitos outros países, onde falta alimentos, saúde, educação e principalmente DEMOCRACIA!

  18. O vídeo é bom. Considero melhor ainda o patriotismo norte-americano. Eles são um povo orgulhoso de suas tradições e fiel aos princípios que norteiam seus ideais. Admiro a cultura americana porque li muito sobre sua história, como nasceu essa grande nação, como seus princípios morais formataram o caráter de seus descendentes.
    Se o Brasil tivesse se desenvolvido baseando-se nos ideais americanos certamente nosso povo seria mais sério pois fomos “descobridos” apenas oito anos depois (segundo nos contaram!).

  19. Os Americanos cultuam as armas porque ele sabem o valor que tem a liberdade e a importância que as armas tiveram para que conquistassem a sua e para que a mantenham.

    Estes que se apresentaram são os melhores, fazem isto como demonstração de disciplina e compromisso, como orgulho por uma cultura própria e pela cultura americana. Imaginem o que podem fazer estes quando a coisa é séria e precisam fazer uso de suas armas na forma como estas foram concebidas.

    Mas isto não é o mais importante, o importante é lembrar e ressaltar que mesmo quando não são os melhores, mesmo quando não estão completamente treinados e adestrados, coisa cada vez mais rara com o tempo, nunca se furtaram, furtam ou furtarão de entregar suas vidas em nome da liberdade.

    O Americano é assim, combativo pela verdade e justiça e portanto defensor da liberdade e isto incomoda muita gente. Estes caras, se é que podemos chama-los assim, são responsáveis por salvar o mundo, na Primeira e na Segunda Grande Guerra, durante a guerra fria e depois dela.
    Quando um europeu comprimenta um americano deveria faze-lo com um obriga precedindo qualquer outro comprimento, assim como um Sul Coreano o faz. Até os Japoneses que foram tão cruéia na segunda guerra, atacando hospitais e a cruz vermelha foram tratados com respeito e ajudados. Hoje a Alemanha se reergueu porque diferentemente da primeira guerra na segunda o processo foi comandado por este país maravilhos que é os ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, nome que deveria sempre ser escrito com letras capitais.

    Infelizmente nos tempo atuais nossos amigos tem um infiltrado como presidente – Obama – querendo destruir toda glória da cultura americana, querendo corromper as suas forças armadas as enchendo de homosexuais de forma aberta e oficial.
    Mas confiamos na grandeza americana de que superarão esta contaminação e nos servirão mais uma vez de exemplo a ser seguido.

  20. Os Americanos cultuam as armas porque eles sabem o valor que tem a liberdade e a importância que as armas tiveram para que conquistassem a sua e para que a mantenhivessem.

    Estes que se apresentaram são os melhores, fazem isto como demonstração de disciplina e compromisso, como orgulho por uma cultura própria e pela cultura americana. Imaginem o que podem fazer estes quando a coisa é séria e precisam fazer uso de suas armas na forma como estas foram concebidas. Mas isto não é o mais importante, o importante é lembrar e ressaltar que mesmo quando não são os melhores, mesmo quando não estão completamente treinados e adestrados, coisa cada vez mais rara com o tempo, nunca se furtaram, furtam ou furtarão de entregar suas vidas em nome da liberdade.

    O Americano é assim, combativo pela verdade e justiça e portanto defensor da liberdade e isto incomoda muita gente. Estes caras, se é que podemos chama-los assim, são responsáveis por salvar o mundo, na Primeira e na Segunda Grande Guerra, durante a Guerra Fria e depois dela.
    Quando um europeu cumprimenta um americano deveria faze-lo com um obrigado precedendo qualquer outro cumprimento, assim como um Sul Coreano faz. Até os Japoneses que foram tão cruéis na segunda guerra, atacando hospitais e a cruz vermelha foram tratados com respeito e ajudados. A Alemanha se reergueu porque, diferentemente da Primeira Guerra, na Segunda o processo foi comandado por este país maravilhoso que é os ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, nome que deveria sempre ser escrito com letras capitais.

    Infelizmente nos tempo atuais nossos amigos tem um infiltrado como presidente – Obama – querendo destruir toda glória da cultura americana, querendo corromper as suas forças armadas as enchendo de homosexuais de forma aberta e até oficial.
    Mas confiamos na grandeza americana de que superarão esta contaminação e nos servirão mais uma vez de exemplo a ser seguido.

  21. Rodolpho @ 2010-06-03 03:55

    Olha dentro de um Pais Abencoado como os EUA
    ainda existe CASCAVEIS que tiveram o privilégio uma entrada VIP ao Planeta Terra mais Perverssos e Perfidos como são Ingratos e Amorais praquejam contra a propria Nasção e Cospem no Prato que comem
    São estes seres Abominaveis
    1-Michael Moore
    2-Oliver Stone (Puxa saco do Chavez Ditador Venezuelano)
    3- Criaturas Abjétas que ao Invés de Edificarem o Sagrado Soló que pisam Vomitam sobre ele pregando o Anarquismo divulgando a Baixaria e Pregando o Comunismo mesmo que forma dissimulada são estes vermes malditos Madona, Jayne Fonda, aquela “Cantora” que mais parece um Traveco cujo nome é Lad gaga rsrs entre outros Entulhos que Mereciam um Chibata Soviética ou Cubana sobre as costas ou mesmo terem nascidos neste Pais Feito de MERDA chamado Brasil
    Porque nós nascemos neste LIXO? Sera que se fossemos nós Filhos da América seriamos Pior do que os Citados acima por mim? Isso só Deus sabe

  22. Queria deixar aqui um conselho sobre uma atitude que tenho tomado e creio ser uma semente que está dormente, mas que, passado a fase de dormência, irá germinar: vocês que como eu contribuem aqui com seus comentários, também enviem esses comentários aos políticos e desarmamentistas do país; esses oligopólios não virão aqui ler esses posts, talvez nem saibam que exista este espaço e ao meu ver, “SÃO OS DOENTES QUE PRECISAM DE MÉDICOS E NÂO OS SADIOS”. Compartilhar as mesmas opiniões é algo bom, mas, usar essas opiniões como ferramentas de ataque, é muito melhor… Tudo que escrevo aqui aqui, escrevo também no site do VIVA-RIO, SOU DA PAZ e a políticos do PT e PMDB. Nossos inimigos devem ser conquistados com migalhas,(assim se faz com os cães) cativados com mimos junto a nossos pés, para que quando ousem se levantar, sejam esmagados pelo peso da traição.

  23. Rodolpho @ 2010-06-07 19:41

    Grande Amigo Cilas.
    Adimiravel és sua Paciencia voçê me disser que tenta dialogo até com aquelas Ong,s protetoras de Marginais que desejam Desarmar os cidadães de bem não sei como o sr aguenta aquela converssa daqueles MALDITOS.
    eu Se eu estiver em uma DISTANCIA daquelas LEPRAS com nomes de ong,s seja a Maior Distancia do universso sabe uma coisinha só uma coisa que iria faltar?
    Aumentar a Distancia .

  24. Vejo com admiração o filme em tela. Os Estados Unidos mesmo sendo golpeado por todos os lados da maldade humana, ainda encontra folego para se soerguer dos infames mostrengos que arquitetam contra eles. Campanhas e mais campanhas ao longo das décadas são forjadas nos porões dos gabinetes maxistas objetivando desmoralizá-lo perante o mundo. Como se não bastasse enfrenta dentro do seu próprio território grupos empresariais articulando, engendrando, montando esquemas para tirá-lo da hegemonia econômica mundial em troca da China. É tão covarde as artimanhas que forjaram uma crise mundial com objetivo claro de quebrar os Estados Unidos e Europa. Vejamos os sinais das dificuldades mormente da Inglaterra. O Jogo é o seguinte: CRISE MUNDIAL, meta: Quebrar os Estados Unidos,Europa e Japão, fortalecer a economia da China, transformá-la na maior potência, depois socorrer os falidos e escravisar o Planeta. Isso tem um nome: CLUBE BILDERBERG. É só ler o livro de Daniel Estulin – A Verdadeira História do Clube Bilderberg. É uma ordem mundial que não é DEUS mas acha que pode tudo. Fazem guerra, sobem petróleo, derrubam governo não alinhado com eles e, nos ultimos tempos investem maciçamente na esquerdização em diversas partes do mundo, em particular na nossa querida América do Sul. Querem abocanhar todo mercado, querem aniquilar toda liberdade, querem se sobrepor a todos os direitos do cidadão. Vamos à luta antes que nossos filhos e netos encontrem um legado triste e revoltados porque não fizemos nada para reverter essa sem-vergonhice.

Add your comment now


× dois = 8