No “balcão de negócios” do Senado, para a aprovação da CPMF, colocaram a “cabeça” do Renan. Será que “rola”? Vejamos… A negociação da CPMF vai mar alto: na Câmara bloquearam a MP 394/07, que também faz parte da negociação e tem o seu “preço”. E chamam isso de democracia!…

    [img:logoSenado.gif,full,alinhar_esq_caixa]Pouco depois de encerrada reunião da Comissão Diretora [img:senTiaoViana.jpg,full,alinhar_dir_caixa]do Senado, na manhã desta quarta-feira (28), o presidente interino da Casa, senador Tião Viana, informou ter marcado para o dia 4 de dezembro (terça-feira), às 14h, a sessão em que o Plenário vai deliberar sobre a acusação de que Renan Calheiros faltou com o decoro parlamentar.

    Trata-se da acusação de que o presidente licenciado do Senado firmou uma sociedade secreta com o empresário João Lyra para a compra de um jornal e duas emissoras de rádio em Alagoas. Há 14 dias, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, foi aprovado parecer favorável ao entendimento de que houve quebra de decoro parlamentar

    Nesta quarta-feira (28), por 17 votos a três, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou parecer do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) pela constitucionalidade do projeto de resolução do Conselho de Ética que sugere a perda de mandato de Renan e pelo encaminhamento da matéria ao Plenário. Ao informar aos jornalistas a data que o Plenário fará esse julgamento, Tião Viana disse que, em seguida, iria telefonar para Renan Calheiros, a fim de comunicar-lhe a decisão. E comentou:

    - Se tem uma pessoa interessada em acabar logo com isso, é Renan – afirmou Tião Viana.

Trackback

no comment untill now

Add your comment now


− cinco = 1