[img:AgenciaCamara.gif,full,alinhar_esq_caixa]

    Luiz Alves
    Woo considerou “radical” a supressão total de exigências para renovação, mas propôs aumento do prazo de três para cinco anos.</strong>[img:willian_Woo_deputado.jpg,full,alinhar_dir_caixa]
    A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou, na última quarta-feira (28), projeto que amplia de três para cinco anos o prazo para o proprietário de arma de fogo renovar o registro.

    O texto aprovado foi uma emenda do deputado William Woo (PSDB-SP) ao Projeto de Lei 6161/05, do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ).

    O projeto original de Bolsonaro pretendia dispensar totalmente o proprietário da arma de comprovar, no ato da renovação do registro, o cumprimento dos requisitos exigidos. Para tanto, Bolsonaro propôs revogar na íntegra o parágrafo 2º do artigo 5º do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03), que exige os requisitos para a renovação.

    Exigências
    Pela legislação vigente, a renovação do certificado de registro de arma de fogo é obrigatória a cada três anos. O interessado precisa comprovar novamente sua idoneidade, mediante apresentação de certidões de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral; demonstrar não estar respondendo a inquérito policial nem a processo criminal; apresentar documentos de ocupação lícita e residência certa, e atestados de capacidade técnica e de aptidão psicológica.

    Segundo o relator, a supressão total das exigências para a renovação, conforme a proposta de Bolsonaro, seria uma “medida radical”, que poderia “gerar dificuldades para a política de controle do armamento”.

    O relator preferiu a solução intermediária de aumentar o prazo para a renovação, por considerar que o período de três anos previsto no Estatuto do Desarmamento “é muito breve”.

    Tramitação
    A matéria tramita em caráter conclusivo e segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Trackback

43 comments untill now

  1. ROMEU SIERRA @ 2008-06-03 20:15

    O QUE EU ACHO HE QUE DEVERIA SER APROVADO A PROPOSIÇAO DO DEP BOLSONARO. QUEM JA TEM REGISTRO FEITO NA POLICIA CIVIL PERMANENTE DEVERIA SER DISPENSADO DAS APRESENTAÇOES DE NEGATIVAS E MAIS MIL COISAS. O QUE VAI ACONTECER HE QUE NINGUEM VAI RENOVAR ESSES REGISTROS.

  2. A proposição do Dep Jair Bolsonaro, é a melhor.
    Caso haja necessidade de apresentar algum documento, estes deveriam ser simplesmente o comprovante de idoneidade moral, residencia, e comprovante de não ter respondido ou estar respondeno a processo criminal e só.

  3. Carlos Affonso Carvalhaes Braga @ 2008-06-03 21:45

    EU ACHO QUE DEVERIA SER APROVADO A PROPOSIÇAO DO DEP BOLSONARO.

  4. Guilherme Freitas Fróes @ 2008-06-03 22:16

    Boa medida . Tenho armas há 40 anos , sem nenhum incidente . Não renovei meus registros por absoluta falta de tempo. Que siga em frente a proposição do Bolsonaro.

  5. Fabio Carlos @ 2008-06-03 22:46

    Acredito que se o governo tivesse realmente preocupação com o controle de armas no Brasil, primeiramente apertava o cerco ao contrabando que é responsável por armar a bandidagem.
    Em segundo lugar, parava de impor barreiras intransponíveis ao cidadão de bem.
    Permitiria a este o direito já assegurado na Constituição de defender sua familia e a sí próprio, Nada mais simples que um registro assegurado por exame psicológico e de capacitação técnica.Simples rápido e eficáz.
    Rodeios e mais rodeios só nos amarra a condição de terceiro mundo.

    “Congresso Nacional”:
    Se cobrir, vira circo.
    Se cercar, vira Hospício!

  6. Nelson Martins de Assis Brasil @ 2008-06-03 22:48

    Caros amigos,
    gostaria de saber qual o critério científico que serviu de base para o estabelecimento do prazo de cinco anos ou de tres anos. Por que não fazer testes psicológicos diários? Como sabem nossos doutos legisladores que uma pessoa não ficará louca no dia seguinte ao teste? Que eu saiba os automóveis matam muito mais do que guerras e, no entanto, é feito apenas um teste psicológico no motorista (por ocasião da habilitação). Por que não fazer testes psicológicos diários para a renovação da CNH?
    Um abraço do Nelson.

  7. Cássio M. Ahmed @ 2008-06-03 23:01

    Apóio integralmente o texto do deputado Jair Bolsonaro. Chega de hipocrisia nesse país. Fazem leis ridículas para “inglês ver”, enquanto o trânsito mata mais arma de fogo. Querem mostrar serviço? Invistam em educação, saúde e segurança, só dessa maneira teremos um povo capaz de eleger representantes mais dignos de confiança!

    Cássio M. Ahmed

  8. rodolpho villas boas neto @ 2008-06-03 23:27

    CONCORDO PLENAMENTE QUEM COMO NÓS CIDADÃES HONESTOS QUE COMPRAMOS LEGALMENTE UMA ARMA EM UMA LOJA E A REGISTRAMOS NA POLICIA CIVIL DEVERIA FICAR ISENTO DE TANSTORNOS E INCOVENIENTES COMO ESSE RECADASTRAMENTO E OUTROS PROBLEMAS NÃO ACHAM? POR ACASO TRAFICANTES DE DRÓGAS FAZEM CADASTRAMENTO E RECADASTRAMENTO DAS SUAS ARMAS CONTA OUTRA

  9. O Estatuto do Desarmamento já é, em si, uma burrice em razão dos motivos óbvios já inúmeras vezes divulgados. As EXIGÊNCIAS, então, extrapolam o bom senso (de quem o tem, evidentemente). Pelo andar da carruagem, logo teremos que renovar de tempos em tempos o Registro de propriedade de nossa casa, terreno, veículo, etc. e apresentar certidões de idoneidade familiar, exame de gama GT, eletro, condições física e financeira para manter o terreno limpo, etc., etc.
    SERÁ QUE ESSE PESSOAL NÃO TEM NADA MAIS IMPORTANTE A FAZER? Sugiro aprovarem uma lei para desarmar os BANDIDOS e apoiar/incentivar o cidadão honesto (sem querer ser redundante) a possuir em sua propriedade o tipo de arma que bem entender, com total liberdade e direito de utilizá-la para sua própria defesa e da sua família e bens. Quanto ao PORTE, aí sim têm-se que adotar medidas rigorosas.

  10. Antonio Carlos Lopes Ferreira @ 2008-06-04 00:22

    Estamos falado de propriedade, todos concordamos que a propriedade deve ser questionada, porque em tese, ela é conseguida de maneira honesta e justa. Agora, não podemos tirar um direito a propriedade porque o dono tenha um processo em andamento. Isso é absurdo!! Se alguem se envolver num acidente de transito que infelizmento ocasiona a morte dessa pessoa. Ela jamais poderá recadastrar sua arma. Agora imagina se nesse acidente você ocasionar a morte de uma pessoa de má indole. Voce estará pedido!!
    Agora sim! Se o processo for oriundo de, roubo, furto, recpetação, estelionato. Ai sim! Podemos terceonalizar em negar esse recadrastamento.
    Vamos ser democráticos e menos ditadores!!

  11. Agostinho Auricchio @ 2008-06-04 00:29

    Prezados Representantes da Democracia e da Justiça,

    A renovação de regitro de propriedade é uma exigência inconstitucional.
    Seria a mesma coisa que a cada período fossemos obrigados a renovar escrituras de propriedades como: imóveis, carros, barcos, aviões e outros bens.
    Será que não temos representantes que defendam a Constituição Brasileira?
    Cadê a OAB?
    Está sempre omissa em todos os atos irregulares do governo?
    Será que os que ganham em vender segurança vão continuar dando as cartas neste país?
    Atenciosamente,
    Agostinho Auricchio

  12. O Estatuto do Desarmamento já é, em si, frágil em razão dos motivos óbvios já inúmeras vezes divulgados. As EXIGÊNCIAS, então, extrapolam o bom senso. Pelo andar da carruagem, logo teremos que renovar de tempos em tempos o Registro de propriedade de nossa casa, terreno, veículo, etc. e apresentar certidões de idoneidade familiar, exame de gama GT, eletro, condições física e financeira para manter o terreno limpo, etc., etc.
    Sugiro aprovarem uma lei para desarmar os BANDIDOS e apoiar/incentivar o cidadão honesto (sem querer ser redundante) a possuir em sua propriedade o tipo de arma que bem entender, com total liberdade e direito de utilizá-la para sua própria defesa e da sua família e bens. Quanto ao PORTE, aí sim têm-se que adotar medidas rigorosas.

  13. Rogerio Buchala @ 2008-06-04 01:02

    Concordo com o Sr. Romeu Sierra, se já existe um cadastro, porque não utilizá-lo. Obrigado

  14. Alcides Vergara @ 2008-06-04 01:52

    Nada mais justo que a aprovação da proposição do Deputado Bolsonaro, pois o registro já existente é legal e realizado por órgão competente. Essa exigência de um renovação de registro demonstra a voracidade arreacdatória do governo e não tem nada a ver com a alegada necessidade do controle de armas, pois o registro estadual já é um controle, e se fosse o caso, seria só implementar uma conversão, como um recadastramento, gratuito e uma única vez.

  15. Constantino Sviatopolk Mirsky @ 2008-06-04 02:24

    O registro feito no ato da compra de uma arma foi feito de forma permanente. O eventual comprador demonstrou total cooperação com as exigências das autoridades policiais portanto o comprador merece a manutenção deste registro até que eventualmente prove o contrário (me refiro apenas ao registro, não ao porte de arma)

  16. marilia da veiga bevilacqua @ 2008-06-04 06:53

    Sou favorável ao aumento em do prazo em tres a conco anos para renovação de armas, e até mais!

  17. O processo de regularização da posse da arma deveria ser similar ao do veículo: taxa de licenciamento anual (quando se atualizaria, se necessário, o endereço do proprietário) e a taxa de renovação a cada cinco anos (quando se apresentaria a(s) arma(s) e as certidões negativas).

    No que se refere ao porte da arma deveria ser um direito do cidadão. É uma hipocrisia ter a posse e não ter o direito de portar: quem tem uma arma e não pode portar não deveria ter a posse. Neste caso, o do porte, a cada cinco anos deveria ser feito, também, os testes psicológicos e o exercício de tiro ao alvo e prático.

    A estrutura de organização e funcionamento deveria ser, também, similar ao disponibilizado para os veículos: um órgão similar ao CONTRAN (com participação, paritária, do Governo e da sociedade organizada), um órgão similar ao DENATRAN, nacional, (sob o comando da DPF) e um órgão similar ao DETRAN, em cada estado, (sob o comando da Polícia Civil).

    A estrutura de organização e funcionamento proposto anteriormente seria viável financeiramente (como são os DETRAN`s) e daria o efetivo controle (com aprovação do cidadão) das armas e sua posse no Brasil.

  18. E o meu direito como fica?
    E o direito adquirido como fica?
    Tenho registro a mais de vinte anos sem nenhuma ocorrência, no campo validade esta datilografado “INDETERMINADO”

    Como é que fica então ??

    Será que nenhum advogado ou juiz ou jurista, OAB, etc, vai se manifestar.

  19. BENEVALDO COSTA @ 2008-06-04 10:03

    No processo de renovação de registro de armas, o que mais dificulta, não são as certidões, pois podem ser adquiridas facilmente via internet, o que mais dificulta é o acesso aos órgãos responsáveis pela renovação, pois não existe sede da Polícia Federal em todos os municípios, é o motivo pelo qual muitos proprietários não vão renovar os registros, eu concordo com a proposta do Jair Bolsonaro, pois o registro inicial já é permanente, a renovação se trata apenas de burocracia ou perseguição para com aqueles que adquiriram sua arma de boa fé, o que estão querendo na Verdade é que ninguém possua armas, quando dificulta a legalidade, estimula a ilegalidade, o registro tem que ser somente um e definitivo. O melhor mesmo seria liberar a renovação, toda arma tem que ser adquira de forma legal com registro definitivo, permanente no momento da aquisição, sem necessidade de renovação. Caso seja obrigado a renovar, que seja feita essa renovação junto aos órgãos da Polícia Civil de Cada estado. O Estatuto do Desarmamento que foi criado com a finalidade de diminuir a violência, até agora não atingiu seu objetivo, só prejudicou o cidadão honesto.

  20. Romualdo Trolise Neto @ 2008-06-04 10:11

    Concordo com o Sr Fabio Carlos (5), e agrego:
    “CONGRESSO NACIONAL”
    Se cobrir, vira circo.
    Se cercar, vira Hospício!
    Se colocar grades teremos literalmente um presidio e seus ocupantes.
    É lamentavel que só os legisladores anti-armas não perceberam que estão na contra-mão da vontade do povo, votem eles o que quiserem, esse progeto do desarmamento nasceu falido.
    Obrigado pela oportunidade.

  21. Walter Rosa de Oliveira @ 2008-06-04 11:42

    Sem faltar com o devido respeito, esse negócio de obrigar a renovação do registro de uma arma é uma baboseira inconstitucional.

    Na verdade,´trata-se de criar dificuldade para vender facilidade. Nessa esteira de raciocínio, o cidadão fica nas mãos dos despachantes, funcionários, etc,etc., arcando com custos exorbitantes.

    O que se deve PEREGUNTAR é o seguinte:

    Após todas as dificuldades criadas pelas proibições, Estatudo do Desarmamento,prebiscito, obrigação disso ou daquilo, OS CRIMES COM ARMA DE FOGO DIMINUIRAM?

    Todos sabem que não! Pelo contrário, aumentou!

    Então, por que não simplificar?

    Minha opinião é que o Deputado Bolsonaro está com a razão. Vamos aprovar seu projeto!

  22. “É irracional esperar que [...] um homem desarmado deva permanecer salvo e seguro quando seus servidores estiverem armados.”
    Niccoló Machiavelli, 1532.
    O tomo, acima eu recito para que todos que lerem, lembre-se que o comunismo foi varrido do Leste Europeu e aos poucos está se instalando na América Central e América do Sul.Todo autoritarismo começa pelo desarmamento da população. Este tipo de fenoméno e sútil, porém ele é milenar, muito embora de dificil identificação, dados aos métodos utilizados.É preciso que se tenha um pouco de conhecimento do que está escrito nos anais da história. Atualmente temos como desvio de disinformação das massas, os meios de comunicação, que está sendo muito bem utilizado para fins muitos obscuros.Devemo estar alerta.

  23. A quem interessa desarmar as pessoas de bem e por que?
    As pessoas de bem neste país são consideradas marginais ou bandidos, em contra-partido os bandidos e os larápios do erário público…
    Essa campanha de registro de armas será um fracasso total, ninguem acredita na boa intenção do governo e dos políticos, por consequencia não será feita o registro de armas, quem viver, verá!
    É a desobediencia civel inteligente contra a burrice de uma Lei injusta!
    Bandido não registra armas e de posse delas, mata as pessoas indefesas.
    Esse filme é conhecido em outros paises onde foi implantado o comunismo!

  24. Roberto G.Paashaus @ 2008-06-04 17:22

    Prezados Srs.,

    No ano passado, naquele corre-corre para o registro das armas, deparei-me com uma situação inusitada.
    Um senhor, cuja idade aparentava ter mais de 75 anos, manifestou o desejo para a “regularização” das armas de sua propriedade, até porque ele possuía fazenda no interior do estado, situada numa região perigosa. Falei-lhe, então, sobre a obrigação do exame psicotécnico e das aulas e prova de tiro, e em seguida comecei a elucubrar o seguinte: uma pessoa, como aquele senhor, com aparência sofrida e idade tão avançada, jamais conseguiria passar num psicotécnico.
    O que fazer, então? Devolver as armas por preço de banana e ficar sem poder se defender? Imaginem-se no lugar desse senhor!!!! Viva Bolsonaro!!!!

  25. VALCIR A PROVENZI @ 2008-06-04 17:29

    Bandidos marginais e assaltantes não necessitam de nenhum documento para comprar armas de fogo – bandidos e assaltantes não querem saber de registro, no entanto andam com seu arma na cintura e para tanto, não necessitam de nenhuma autorização ou porte é simplesmente livre, não existe nenhuma formalidade. O mesmo procedimento deveria ser adotado para com o cidadão de bem, no entanto, como isto não é possível, entendo que, quem detêm posse legal de arma de fogo com registro antigo. Deve tão somente apresentar sua identificação pessoal, comprovante de registro, e antecedentes criminais, não deve ser cobrada nenhuma taxa.. O prazo para cadastro Federal de registro antigo deve extender-se para mais 03 (três anos). O prazo para renovação de registro federal deve extender-se para cinco anos, ou até mesmo ser extinto com validade “Ad Eterna”.

  26. rodolpho villas boas neto @ 2008-06-04 19:05

    PROPÓSTA DO DEP. JAIR BOLSONARO É A MELHOR E DEVE SER APROVADA

  27. PROPÓSTA DO DEP. JAIR BOLSONARO É A MELHOR E DEVE SER APROVADA, porém é necessário liberar o porte de arma para as guardas municipais de cidades com menos de 50 mil habitantes e o porte particular.

  28. João Juvenal Barbosa @ 2008-06-05 10:20

    Alem de tudo isso ainda tem advogado filho da puta que só defende bandido….
    Fui assaltado na minha residencia por 3 bandidos armados 15 dias depois foram presos, antes de chegar na delegacia o advogado dos bandidos já estava lá…. A OAB deveria começar a investigar essa ruma de advogado dessa qualidade e cassar eles.

    “Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem serão as outras propriedades.”
    Benjamin Franklin

  29. Carlos Hirold Engicht @ 2008-06-05 10:23

    São deputados assim que o povo brasileiro precisa, que defendam os nossos direitos e não só os interesses deles.

  30. jose lima de siqueira @ 2008-06-05 18:09

    Os homens de bem — a maioria que possui arma de fogo — não deveriam precisar de registro algum. Deveria bastar tão somente o atestado de antecedentes criminais e a prova do registro anterior. Nada mais e sem custo algum. Bolsonaro neles, incluindo desordeiros do MST e índios babacas, que vendem as riquezas das terras a troco de boa cachaça. José Lima de Siqueira, Procurador do Estado aposentado, que não vai lutar até o fim para poder ter sua arma de defesa pessoal e da família. Pau neles!

  31. jose lima de siqueira @ 2008-06-05 18:10

    Corrigindo,

    QUE VAI LUTAR até o fim para ter o direito de possuir sua arma de defesa pessoal e de sua família.

  32. Domingos Ferreira @ 2008-06-06 01:00

    Concordo com o Sr.João Juvenal Barbosa (comentário 28)quando diz:

    “Além de tudo isso ainda tem advogado fdp que só defende bandido…”

    Eu também fui assaltado na minha residência (invadida por 2 bandidos armados, motoqueiros)… e o palhaço aqui desarmado, indefeso e acreditando que o governo cumpriria sua obrigação constitucional de dar segurança ao cidadão. BALELA, MENTIRA, INCOMPETÊNCIA!!!!

    A OAB deveria, mesmo, começar a cassar esses defensores de bandidos; e não venham me dizer que “todos são iguais perante às leis” – “inocente até prova em contrário” – “Todos têm o direito à defesa”; etc, etc. BANDIDO É BANDIDO E FIM DE PAPO. NÃO HÁ PORQUÊ TER DÓ. E ADVOGADO QUE DEFENDE BANDIDO……..

  33. Acho um absurdo,mesmo os 3 anos,porque Arma é um
    artefato que não sai de casa,Porte,sim,deve ser renovado,quando por um Milagre eles concedem,passei o ano de 2007,inteiro,levando docs.
    para a Pol. Fed.na esperança de poder me proteger,
    na ida e vinda,das provas de Tiro,que são no horário grave,pela manhã,onde está havendo a troca
    da guarnição Policial,e,perigo real,de vida e morte
    com direito a perda do material(Armas)para os bandidos.E,queria tb,trabalhar como Segurança,já que sou Autônomo,e recebo propostas para segurança
    Vip,Pessoal,mas não obtendo Porte como defenderei
    meus clientes?Sou Campeão Mundial,Mercosul,Tri-Estadual,Brasileiro de Desafio do Aço,e Panamericano por Equipes,e Vice Mundial por Equipes
    World Shoot XIV,esse ano não poderei defender,
    pois fica muito caro ir a Bali,Não sei o que fazer,
    desestimulado,nem alunos aparecem,sou Instrutor do
    Exército,só deixo uma pergunta,Não sirvo pra NADA?
    Oito anos de Tiro,em diversas Modalidades,e,terei
    que comprar um Táxi?Esse é o Brasil de Hoje,e,como será o Brasil de Amanhã?Aí vai meu desabafo.
    Indignado,Frustrado,mas persistente,Mariate.

  34. Nello Walter Saporetti Filho @ 2008-06-06 07:59

    A proposta do deputado Jair Bolsonaro, é a mais lúcida, no meio de tanta bobagem. Concordo, num maior controle na venda e posse de armas, pois é como possuir um automóvel, tem que ser habilitado, mas sem exageros.

  35. ISSO E UMA VERGONHA COMO JA DISSE UM REPORTER ….TER QUE RENOVAR O REGISTRO DE ARMA ISSO E BOBAGEM TENHO PARENTES QUE TEM ARMA A 20 OU 30 ANOS E NUNCA USARAO SUA ARMA MACHUCAR ALGUEM APENAS PRA SE DEFENDER E SUA FAMILIA PQ TODOS NAO PODEM TER ESTE DIREITO POIS SE O RAPAZ DE 25 ANOS E SUA NAMORADA DE 23 TIVESEM ALGUMA ARAM PRA SE DEFENDEREM NO ULTIMO ASSALTO QUE OS OCORREU COM OS DOIS NO ULTIMO FINAL DE SEMANA ELE COM CERTEZA NAO TERIA QUE OUVIR UM OS GRITOS DE SOCORRO DENTRO DO PORTA MALAS DO SEU PROPIO CARRO ENQUANTO SUA NAMORADA ERA ESTRUPADA BEM DO LADO DO SEU CARRO POR UM VAGADUNDO COM UMA ARMA “FRIA” SEM REGISTRO ALGUM EM POLICIA ALGUMA E EM LOCAL ALGUM PENA QUE ESTE CARA NAO TENTOU ME ROUBAR OU ESTRUPAR MINHA NOIVA POIS ELE TERIA UM BAITA SUSPRESA QUE SEMPRE ANDA COMIGO E É REGISTRADO E LEGAL COMPRADO EM UMA LOJA DE ARMAS E QUE NUNCA USEI PRO MAL SOMENTE PRA ME DEFENDER …..

    MUDAR ESTA LEI BURRA JA POR FAVOR DEPUTADO JAIR BOLSONARO LUTE POR NOS QUE COM CERTEZA LUTAREMOS PELO SENHOR…….

  36. salvador marques @ 2008-06-06 15:52

    Senhores , acredito que todo cidadao de bem nao esta satisfeito com esta situacao,nos que decidimos NAO a proibicao das nos vemos nesse dilema, nesta briga e MP pra la , MP praca , vamos acabar com este circo que se chama ESTATUTO DO DESARMAMENTO , nossa decisao e VALIDA ou NAO , quem decide nao somos nos ,entao , faremos o seguinte… NAO VOTAREMOS MAS ,voce pode ficar sem votar o tempo que quiser ( e so nao aparecer por 1 ano, e depois nas proximas APRECER E NAO VOTAR ) e simples.Esta corja que esta contra voce HOJE voce elegeu na eleicao ANTERIOR , voce se lembra .
    OAB por favor vamos enquadrar esses caras, ( se voce e contratado em uma empresa vc faz aquilo que eles decidem ou so AQUILO QUE LHE DAO PERMISSAO PARA ISSO ), e eles NAO tem a nossa permissao, nos dissemos ( NAOOOO ),a todos eles.
    Cidadaes pensem na minha proposta, de nao irmos as URNAS

  37. bem. depois ficam falando que brasileiro é espada.
    se fosse macho, não ficava com medo de todos sairem armados nas ruas.
    o controle descabido só leva a distúrbios.
    FRASE PARADOXAL, PORÉM VERDADADEIRA.

    NÃO NOS ACORVADEMOS. ENCAREM O MEDO
    ARMAS NÃO MATAM PESSOAS. PESSOAS MATAM PESSOAS

  38. silvio juarez lebler @ 2008-06-06 17:55

    Pedreira disse:

    Concordo com a propossta do Dep. Jair Bolsonar pois eh a mais coerente entre tantas bobagens que surgiram.
    Espero que rosolvam logo esta pendenga pois a coisa estava andando bem ate que um bando de …..resolveu agitar em interesse proprio e não respeitando a vontade do povo atravez do referendo.
    Aguardo noticias.
    Abraço

  39. rodlopho villas boas neto @ 2008-06-06 23:06

    SR “SALVADOR MARQUES” CONCORDO TOTALMENTE COM SUA PROPÓSTA DE NÃO VOTARMOS MAIS PARA ELEGEREM VAGABUNDOS ORDINARIOS IMORAIS E OPORTUNISTAS MAIS PENSE QUANTOS BRASILEIROS NÃO SE VENDERERAM PARA O BOLSA FAMILIA,CÒTAS DE UNIVERSIDADE E ETÇ.. SE NÃO VOTARMOS FICARA MAIS FACIL MUITO MAIS QUE FACIL DE ESTES POLITICOS LADRÕES SE PERPETUAREM NO PODER E NUNCA MAIS SAIREM POIS ESSES GOVERNOS TERÃO CONCERTEZA OS VÓTOS DO MST,DAS ONG,S QUE ADORAM PERSEGUIR OS DIREITOS CIVIS DOS CIDADÃES HONÉSTOS E QUE ADÓRAM DAR PROTEÇÃO A MARGINAIS ASSASSINOS ARRUACEIROS INVASSORES ESTUPRADORES ASSALTANTES VICIADOS PERVERTIDOS TRAFICANTES E ESSES DESGRAÇADOS ESSES DEMONIOS SERÃO POR TODA ESTA CAMBADA DE IMPIOS ELEITOS NÃO TEM JEITO NÓS QUE SOMOS HONÉSTOS DIGNOS TEMOS SANGUE NAS VEIAS TEMOS MAIS É QUE PRESSIONAR ESSE GOVERNO DEPRAVADO E CRUEL NÃO DAR UM DIA DE DESCANSO A ESTES MALDITOS COMUNISTAS PETISTAS E ETÇ…GOSTARIA MUITO QUE EM 2010 O DEP .JAIR BOLSONARO FOSSE CANDIDATO A PRESIDENCIA DESSE PAIS O MEU VÓTO ELE JA TEM ELE É UM DOS UNICOS QUE PODERÃO FAZER UMA MUDANÇA ENORME NESTE PAIS E VARRER DO MAPA ESTA CAMBADA DE ORDINARIOS QUE GOVERNAM O PAIS E CABE A NÓS COM ONOSSO VOTO TRANFORMALO EM ARMA MORTAL CONTRA ESSES CANALHAS QUE HOJE ESTÃO NO PODER DE UMA VEZ POR TODAS PARA QUE OS HONESTOS SEJEM TRATADOS COMO GENTE E OS CRIMINOSSOS RECEBAM TRATAMENTO DE ANIMAIS COMO ELES SEMPRE FORAM NAS SUAS MALDITAS VIDAS VIDAS SE O DEP BOLSONARO CONSEGUIR MUDAR ESSA LEI NÓS TEMOS O DEVER DE GRATIDÃO DE FAZER TUDO PARA QUE ELE VENHE SE DEUS QUISER A SER O PRIMEIRO PRESIDENTE DO BRASIL COISA QUE ESSE PAIS NUNCA TEVE

  40. rodolpho villas boas neto @ 2008-06-09 04:00

    VEJO TANTOS COMENTARIOS IDIÓTAS E RIDICULOS SOBRE USO DE ARMAS EM OUTROS SITES E NO GOOGLE QUE ME DEIXA COM PENA DESSES INCAUTOS QUE NEM SABEM O QUE DIZEM SÃO COMO “CAMARÕES”QUE ÉSSA ONDA MALDITA DO GOVERNO MAIS IMORAL QUE O PAIS PODIA TER LÉVA FACIL FACIL “LI ALGUEM DIZENDO QUE É A FAVOR DO DESARMAMENTO PORQUE NÃO SE PODE DEIXAR UMA ARMA NAS MÃOS DE UM DESENPREGADO E DESESPERADO”FAÇA ME O FAVOR UMA PESSOA É AUTO RESPONSAVEL POR SEUS ATOS E ELA TEM QUE SABER QUE NESSE PAIS TEM MACHO E NÃO VÃO DAR COLHERZINHA DE CHÁ CASO ELA QUEIRA FAZER ALGO ERRADO COM UMA ARMA È AÇÃO E REAÇÃO PORISSO SOU TOTALMENTE CONTRA O DESARMAMENTO TOTALMENTE CONTRA O MALDITO DESGRAÇADO DESARMAMENTO DESEJO O FIM DA MALDITA RESTRIÇÃO DE CALIBRES E A VOLTA DO PORTE DE ARMAS POIS QUANDO UMA PESSOA NÃO PRÉSTA OU VAI QUERER FAZER UMA BURRADA ELA FAZ DE QUALQUER MANEIRA SEJA COM ARMA ,OU COM FACA DE COZINHA E ETÇ..NÃO TEVE RECENTEMENTE O CASO DO MOTORISTA QUE ESPANCOU UM PEDESTRE COM UMA BARRA DE FERRO ELE NÃO ESTAVA ARMADO E MESMOP ASSIM FEZ O QUE FEZ SE O COITADO QUE APANHOU TIVESSE UMA ARMA A HISTÓRIA PODERIA TER SIDO OUTRA ELE PODERIA TER SE DEFENDIDO DO MALUCO E QUE SE LASQUEO DIREITO A AUTO PRESERVAÇÃO E LEGITIMA DEFESA É UM DIREITO SAGRADO O POVO TEM QUE COMEÇAR A SE DEFENDER A POR MEDO EM MARGINAIS TEM DE SE FAZER RESPEITAR EU ESPERO QUE ESSE MALDITO DESGRAÇADO ESTATUTO DO DESARMAMENTO ACABE PARA NUNCA MAIS VOLTAR EU QUERO ANDAR SEGURO NAS RUAS E PRONTO PARA ME DEFENDER SE PRECISO FOR E NÃO COMO UMA POMBINHA ESPERANDO O ABATE

  41. Luís Augusto Panadés @ 2008-06-11 07:48

    Pensando nessa linha e acho que todos concordarão comigo talvez eles proponham que se tenha que renovar também o rg(Registro Geral). Ora, porque não.

    Eu entendo que as exigências, já de princípio são abusivas, primeiro porque exigir comprovação de ocupação lícita é invasão de privacidade, cabe ao estado usar de suas prerrogativas para impor àquele que não tem ocupação lícita os rigores da lei e não exigir que o cidadão prove ou comprove qq coisa – Princípio da inoscência presumida.
    Certificado de antecedentes criminais é obrigação da polícia verificar e no caso de um empedimento fazer a sustentação seja qual for. Veja como é absurdo é a polícia que faz o registro… logo a polícia pede ao cidadão que apresente um documento que a própria polícia vai forcener, visto isso esta claro que o intúito não é ordenar ou controlar e sim prejudicar, encarecer e dificultar. Caberia ao delegado por obrigação de ofício fazer as verificações pertinentes uma vez que eles tem acesso direto a todos esses dados que solicitam.

    Esse Sr. Woo não sabe que radical é este estaburro do desarmamento. Mas quando da oportunidade das eleições, nós brasileiros de bem e que presamos por nossos direitos saberemos dar o troco para o partido do SR. Woo,o PSDB, assim cmoo para o PT.

    Enquanto nós não aprendermos que temos que boicotar esses partidos não haverá progresso algum.

    O Bolsonaro apesar de ex-militar demonstra um respeito como nenhum outro político ao que se entende por direitos civis. Quem diria…

  42. Luís Augusto Panadés @ 2008-06-11 08:01

    Continuando.
    No meu entendimento posse e porte de arma tem que ser um direito do cidadão que o estado tem por obrigação regular. Veja bem, sendo direito as normas para que se o oblitere tem que ser claras, não podendo ficar o cidadão à merce da boa vontade ou do humor da autoridade policial no dia em que analisar seu solicitação.

    Quero dizer com isso que para que se impessa o cidadão de exercer o seu direito fica o estado por intermédio de seus agentes obrigado a fundamentar a motivação dentro de um certo número de normativas presentes em lei e muito claras e objetivas inclusive tendo que atender a prazos sob pena de concessão compulsória. Ou seja o cidadão não pode ser prejudicado pela lentidão ou leniência, proposital o não, dos agentes do estado ou de suas instituições.

    Hoje a ingerência do estado sobre a vida do cidadão é mais do que abusiva, além de espoliar o cidadão o estado não cumpre suas obrigação – nem as básicas – e invade assintosamente a privacidade do brasileiro. Não existe responsabilização dos agentes do estado por fazer ou deixar de fazer quaisquer coisas.
    Temos um monstro chamado estado que faz o que quer sem consequências e um cidadão que é oprimido, invadido e aviltado.

  43. rodolpho villas boas neto @ 2008-06-11 15:59

    OS PRÓ ARMAS NORTE AMERICANOS PODEM CONTAR COM O PARTIDO REPUBLICANO UMA PERGUNTA E NÓS PRÓ ARMAS AQUI DO BRASIL TEMOS POR ACASO UM PARTIDO QUE DEFENDA NOSSOS INTERRESES PORQUE SE CONTAR COM A AJUDA DO (PMDB,PT,PPS,PSDB;PCDOB.PSOL) E ETÇ ETÇ..ESTAMOS FERRADOS POR ACASO A ALGUM PARTIDO POLITICO NO BRASIL ENVOLVIDO NA CAUSA DA PRESERVAÇÃO DOS DIREITOS INDIVIDUAIS DOS CIDADÃES DE BEM PORTAREM ARMAS? QUEM SOUBER DE ALGUM ME RT5ESPONDA!!!!!!

Add your comment now


oito − = 6