Quando da votação das ADINs, em que nós argumentávamos que o Estatuto do Desarmamento era inconstitucional e que o brasileiro honesto e trabalhador deveria ter o direito de se defender, eles disseram que o Estatuto do Desarmamento era inteiramente constitucional…
[img:logo_estadao.png.jpg,full,alinhar_esq_caixa]
Mariângela Gallucci
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu contratar equipes de segurança armada para proteger seus ministros nas viagens a São Paulo e ao Rio. A iniciativa é mais uma demonstração de que a corte está preocupada com a segurança dos ministros, depois de incidentes recentes como assaltos, recebimento de carta com pó suspeito e grampo telefônico.
Uma licitação foi lançada para contratar empresa especializada em segurança pessoal privada e armada. O contrato do Rio deverá ter valor anual máximo de R$ 394.675,20 e o de São Paulo, R$ 518.913,84. As equipes deverão fazer a segurança dos ministros em suas cidades, consideradas as mais perigosas.
Foi no Rio que o presidente do STF, Gilmar Mendes, e a ministra Ellen Gracie foram assaltados no fim de 2006, durante um arrastão na Avenida Perimetral, na zona portuária. Já o ministro Marco Aurélio Mello teve um relógio Rolex roubado quando estava em São Paulo.
Quando vão às duas cidades, os ministros já circulam em carros blindados, alugados especialmente para as viagens. A segurança é feita por equipes do Tribunal Regional Federal (TRF), em São Paulo, e do Tribunal de Justiça (TJ), no Rio.
Entre as medidas adotadas pelo STF nos últimos tempos destaca-se um controle mais efetivo da entrada do prédio onde está o plenário e o gabinete da presidência do tribunal. Todos os visitantes têm de se identificar, passar por detector de metais e, se estiver com líquidos, como garrafas de água, são obrigados a deixar na portaria.
Para que voçes vejam a nóssa vida para estes CARRASCOS que se não receberem aqui o castigo pelos seus atos de maldade cinismo e crueldade extremamente depravada concerteza ao lado de satanas nas profunzas infernais receberão há receberão a sociedade não tem o direito de optar pela escolha de um direito “como sempre disse ” SAGRADO mais eles os” principês da pércia ” podem tudo andar armados e com seguranças ainda Voçes todos que nos impedem de nos defendermos voçes só sentirão a dor que sentimos quando um parente ou alguem querido de voçes “estando desarmado” sem opção de livre escolha e arbitrio a legitima defesa sofrerem algo de muito ruim dai quem sabe voçes não abram os olhos e percebam a crueldade que fazemm conosco SUAS CASCAVÉIS
As instituições brasileiras estão falidas. Até o STF só faz besteiras. Eles precisam proteção armada, os bandidos precisam segurança… Fui vítima de um assalto a mão armada por um advogado, um juiz de direito…Recorri no TJ mas lá também devem ser farinha do mesmo saco. Acorda Brasil!…Suas instituições assaltam seus filhos! Envolva-me na sua Bandeira que eu tamto louvei, declamei diante dela e me curvei respeitosamente quando por ela passei.Sou cidadã comum, sofri erros processoais, tive sentença sem o Devido Processo Legal e ainda causei dano ao Advogado que recebeu e nada fez!…Assim funcionam os patronos do cidadão comum.É uma vergonha verde amarela!
Se nós temos que confiar que o estado vai nos dar segurança, não nos podendo prover de meios eficazes para fazer a nossa defesa, porque eles que são agentes do estado não se calcam nessa mesma condição. Eles deveriam dar o exemplo. Se é constitucional desarmar o cidadão de bem, que seja inconstitucional dar proteção diferenciada aos cidadão, sejam eles quem forem.
Eles não nos protegem e não deixam que nos protegejamos, mas apra si querem proteção especial.
É o Brasil precisa mesmo ser revisto. Vergonha na cara eles não tem, digo eles não só os do poder judiciários, todos os membros de quaisquer poderes pecam pela falta de vergonha.
O Brasil é mesmo uma indecência!