Houve um encontro na terça-feira entre o Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc e da Justiça, Tarso Genro, da Justiça e trataram da oposição de setores da PF ao fato de agentes do Ibama portarem armas de fogo ostensivamente em suas operações de fiscalização. Minc propõe alteração no Estatuto do Desarmamento que poderá ser feita por MP.

    Clique aqui para ler a notícia do Globo.

Trackback

6 comments untill now

  1. Claudoir Riepe @ 2008-11-06 09:23

    Essa alteração se faz justa e necessária. Fiscais do Ibama não têm condições de fazer seu trabalho estando eles desarmados. Madeireiros, atuando de forma legal ou ilegal sempre usam armas (registradas ou não) em áreas remotas. É uma questão de necessidade.

  2. Certissímo, claro devem ter o porte de arma, inclusive fora do serviço.
    E as Guardas Municipais com menos de 50 mil, também deve ter o mesmo direito de porte, tanto em serviço como fora de serviço, pois nas cidade pequenas são onde os estado são mais ausentes.

  3. O estatuto do desarmamento não está resolvendo nada, tá na hora de acabar, voltar ao controle do estado, através da Secretaria da Segurnça Estadual, pois não se consegue nem se quer falar na DPF.

  4. Rodolpho Villas Boas Neto @ 2008-11-06 17:32

    É BOM MAIS PORQUE O CIDADÃO DE BEM TRABALHADOR E HONÉSTO NÃO PODE?

  5. Luís Augusto Panadés @ 2008-11-10 12:30

    O certo seria que todos pudessem, porque todos tem de ter meios efetivos de se defender de violências. O fiscal é tão Brasileiro quanto o padeiro, quanto o leiteiro, quanto o entregador de pizza.

    O direito a auto defesa é um direito natural. Não sei como algumas pessoas conseguem defender diferênciações – para uns pode e para outros não pode.

    Logo defender-se-a que apenas funcionários do estado (públicos) possam andar armados.

    Todos são iguais perante a lei porém uns são mais iguais que os outros.

  6. Oficial de justiça @ 2009-02-08 19:06

    Antes de se conceder porte de armas ao Fiscais do IBAMA, deve-se conceder o porte primeiramente aos “Oficiais de Justiça”, que precisam muito mais do que os fiscais do Ibama, pois trabalham sozinhos na rua realizando buscas e apreensões e prisões sem nenhuma defesa sequer !! E olhe que já lutamos por esse direito a mais de 4 anos !!

Add your comment now


1 + = oito