Sergio Duarte
Assessor de Imprensa

Paes de Lira participa de audiência com Comandante do Exército para evitar destruição de armas históricas

O parlamentar esteve em audiência com o General Enzo, Comandante do Exército Brasileiro, no último dia 18. Na ocasião, o Deputado Paes de Lira entregou ofício solicitando a alteração da Portaria nº 258/2009 que prevê a destruição de armas históricas.

Em sua solicitação, o parlamentar propõe a alteração da Portaria para permitir a doação das armas aos museus ou que colecionadores possam comprá-las através de processo licitatório.

Paes de Lira procura, com essa medida, manter a memória da história nacional.

, , ,
Trackback

2 comments untill now

  1. Penso que se possa comprar em licitação e se o exército não conseguir vender em leilão que doe, melhor dar para os colecionadores do que tornar história em ferro velho, do que destruir.

    Eu não sou colecionador mas acho que e se o EB não tem interesse em preservar essas armas, o que é triste, que ceda a quem possa ter interesse em preservar.

    Não tem verba nem para preservar o equipamento operacional que dirá ter verba para preservar a história… olha, impostos para dar dinheiro para isso não faltam, só falta dar um destino decente.

    Tem vale tudo no brasil mas tá faltando um vale história além de tanta coisa, parece que no Brasil a história não vale mesmo!

    Eu espero que o Excelentíssimo General não se deixe poluir pelo lixo político que contamina até os caminhos militares e mantenha um autonimia soberana aos interesses do País. Os governos vão e vem mas o Brasil fica, fica o Exército. Não acredito que o Sr. General vá querer colocar seu nome na história por isso senão pelo contrário, por ser quem permitiu a preservação e inaugurou uma nova filosofia.

    E mais, pode-se ceder como fiel depositário e se o EB vier a ter meios de preservar por si este material em museus ele futuramente poderá reincorporar o material que lhe convier.
    Só não pode, só não dá para destruir!

    Eles deveriam destruir tudo que diz respeito ao PT e ao PSDB, rs… dar para eles o mesmo gostinho… rs. Aí vão ver como vai ter vermelhinho e melância gritando e todo alvoroçado.

  2. Rodolpho Villas Boas Neto @ 2009-06-30 23:23

    Enquanto o Exercito de Honduras da exenplo ao Mundo provando o improvavel e jogando no mesmo
    Balaio Até o presidente dos EUA Obama ,junto de Hugo Chavez,Cristhina Krichiner,e Lula que prometem que farão de tudo para devolver o poder ao presidente comuna que foi deposto por tentar atingir a Constituição do Pais,E caso não consigam dissem ainda mais que nunca reconheceram o novo Governo de Honduras como um governo Autentico de fato!! Pois na verdade tanto os EUA e o resto da America latina hoje são governos de comunistas
    O nosso Exercito mais se parece com o Exercito Chines Esquecendo-se de todo o seu passado
    passando por cima de sua Historia e se auto renegando
    Deveria mais se preocupar com soberania nacional
    escurrar de nosso Pais e mandalos (Para a Cuba que os Pariu) tanto as duas “mortes anuciadas” da nação caso ganhem um destes a presidencia do Brasil
    (Jozé Serra ou Dilma) e seus Partidos tambem PSDB,e
    PT alem de mandarem para o inferno os traidores Melancias,,os Padres Vermelhos da CNBB estrangeiros
    que tem ligações secretas com Bolcheviques e o Kremilin (Que nunca Acabou só se finge de morto e é um grande perigo para o mundo) e canais de TV como Globo e seus lambe bótas assasinos da liberdade e dos Direitos Individuais
    Ao invés de desajarem destruir as Armas Históricas do Proprio Pais sem dar Direito para que colecionadores ou Museólogos as adiquiram Honestamente em Leilões
    Acorda Exercito do contrario o governo que nos destrio e etç.. tambem vos destruira
    Liberdade ou Morte

Add your comment now


sete × = 7