Prezados participantes da PLD

Ontem foi re-lançado a campanha de recadastramento, que estão chamando de campanha do desarmamento. Ontem a Rádio Eldorado convidou ao Dr Marcelo Pereira, porta voz da Pela Legítima Defesa, a participar de um debate com aquele Denis Mizne, do Sou da Paz.

Ouça, clicando no link abaixo, o referido debate e se quiser deixe seu comentário no próprio site da Eldorado ou comente em nosso blog.

Clique aqui para entrar no site da Rádio Eldorado

Atenciosamente

Diogo Waki

Coordenador Paulista da PLD

Trackback

24 comments untill now

  1. Juarez Arruda @ 2009-07-28 21:46

    Ouvi o debate. Pena que ele tenha sido muito sintético. Parabenizo aos dois cidadãos pela exposição das suas idéias, afinal, pontos de vista são subjetivos. Ao Dr. Marcelo deixo o meu reconhecimento por defender veementemente os direitos de legpitima defesa do cidadão comum.
    Penso que essas entidades como a “Sou da Paz” deveriam andar de braços dados com a nossa “Pela Legítima Defesa” para nos ajudar na segurança de todos nós, inclusive a deles que, infelizmente, quase inexiste neste Brasil, por incompetência dos nossos governantes.
    Concluindo, tenho a certeza de que o referendo sobre o desarmamento, onde o NÃO obteve mais de 60% dos votos, deveria ser tão respeitado como decisão pública, quanto à eleição dos nossos governantes.
    Na torcida para que possamos viver de uma forma mais livre e mais justa, abraço a todos.

  2. Rodolpho Villas Boas Neto @ 2009-07-28 23:07

    Nobre Porta Voz e Representante da PLD sr Marcelo Pereira
    Desculpa-me mais não ouvirei este debate pois aquela do Criatura do Minze me tira do serio
    Mais Desejo ao sr Como um Grande Magister que és
    Que Dome a Fera Autoritaria Deste sujeito e
    PAU NELE

  3. Leonardo Arruda @ 2009-07-29 00:04

    Muito bom. Pena que foi tão curto. Abraços, Leonardo.

  4. rs… pergunta se o mentiroso contumás do Misne retrucou a aprovação do Estatuto do Desarmamento pelo congresso via Mensalão… Pergunta vai!

    Esse fulaninho nojento vive de verba pública e se diz especialista em segurança, é um leva e traz do governo totalitário. Não refutou nenhum argumento mas ficou com um papinho estranho querendo dizer que o Marcelo Pereira era desinformado – ele é mais informado que o Misne pois, pelo menos, conhece o mensalão .
    Este misne é inclusive um mal educado, sua educação é tão falsa quanto as coisas que ele fala, aliás é dos comunistas a prática de que querer desmerecer e desqualificar os que argumentam em contrário ao invéns de atacar os argumentos, aliás argumentos que são inatacáveis de tão explícitos e tácitos que são.

    Essa coisa de recadastramento é cortina de fumaça de uma campanha de obliteração de direitos maciça que todos conhecemos.

    O bossal do Misne falou de relance de regularizar o porte de armas… aahha esta brincando ele, hoje a PF não concederia nem concede porte de armas para o Papa se ele pedisse e vem com esse papinho de legalidade. Essa lei é instrumento de proibição e dominação e não instrumento de controle – no que é apenas travestida – , controle nunca foi o seu espírito ou objetivo.

    O governo não consegue fazer nem o que lhe é de única e exclusiva încumbência mas quer proibir o cidadão de defender-se eficazmente – que se faz por meio do uso de armas de fogo. A obrigação do governo em prover segurança ao cidadão não impede o seu direito de defender-se a si mesmo, aliás esses dois fatores se complementam e contribuem para a segurança pessoal e patrimonial do indivíduo o que integrativamente contribuirá para a segurança de toda sociedade.

    Essa turma nega que um dos indicadores de civilidade é a arma de fogo – os não civilizados lutam com pedras e paus e é nesse estado que eles querem nos colocar para poderem fazer conosco tudo que bem entenderem sem que possamos vir a reagir.
    Eu sou um admirador do espírito libertário e nesse éter bebo dos princípios da segunda emenda à Constituição dos Estados Unidos da América que dá o direito a todo cidadão de possuir e usar armas de fogo inclusive contra governos que sejam ou ilegítimos ou que desrespeitem os princípios fundamentais da nação. Aprendessemos com os libertários que escrevem tão nobre documento não estaríamos hoje a nos degladiar com esses párias, com esse tal de Misne, esses que só querem mamar nas tetas do governo, que tem ONGs que vivem de dinheiro público e são sucursais do poder executivo travestidas de respresentantes expontâneos da sociedade.

    A pena é que o espaço nos meios de comunicação, sobretudo os de massa, dado a nossa causa – a liberdade – seja o espaço de minutos ou menos.

    O tal do Misne falou de Armamentistas defendendo a campanha do recadastramento porque ele mente sobre tudo.
    Primeiro que ninguém que defende o mínimo direito de se ter um revólver .38SPL ou uma pistola .380 pode ser chamado de armamentista, armamentista sou eu que penso que as pessoas possam ter rifles .308 e afins. Hoje as fábricas de armas estão vivendo a míngua no Brasil, suas vendas para civis que já eram mínimas antes do Estatuto praticamente zeraram depois dele então só vendem para o governo e para o exterior e tem interesse em agradar o autoritaristas para garantir suas vendas ao setor público.
    Isso mostra-nos que temos que ler as coisas escritas nas suas entrelinhas e temos que ver além da simples observação direta.
    Todavia, para algumas coisas óbvias as observações diretas são e sempre serão a luz guia e uma delas é o acesso da criminalidade a armas e que todos sabemos advirem, em sua grande maioria de contrabando, logo a polícia federal que nos nega o porte de arma é a mesma que não consegue controlar nossas fronteiras.
    É muito conveniente para o governo imputar a culpa do crime e da morte para as armas e indiretamente empurra-la para os cidadãos de bem dizendo que as armas que causam mortes originaram-se da posse de arma legal por civis – o que é uma mentira já desmascarada porém sempre repetida.
    Querem fazer verdade pela repetição contínua da mesma coisa assim como queriam e faziam os nazistas.

    Porque normamente os cidadãos morrem? Porque os assaltantes estão armados e os cidadãos não estão, caso contrário haveria um tiroteio e não apenas uma excussão, seria pelo menos mais parelho o confronto.
    Falo cidadãos “os de bem”, porque bandido é aquele que não sabe viver em sociedade logo não lhe cabe este substantivo.

    Eles adoram fazer afirmações que parecem verdadeiras mas não tem relação. Sofisma e mentem sem pudor e o fazem tanto que se o nobre Marcelo fosse refuta-las uma a una teria que viver 100 vidas. Na verdade, nós temos que nos concentrar nos nossos argumentos, porque refutar todas as mentiras que colocam é prática para afundar-nos num universo de besteirol que não vai permitir que atentemos para o que realmente importa para o cidadão, devemos mudar o jogo, fazer que eles rebatam nossos argumentos e não o contrário, senão, como eu disse, vamos nos afogar num mar de M. – que é só o que o Sou da Paz produz junto a todos os pseudo especialistas em segurança que eles referendam.

  5. Marcelo Teixeira de Souza @ 2009-07-29 10:19

    Com relação ao conteúdo do que foi dito neste debate, acredito que as pessoas podem julgar por elas mesmas. Gostaria apenas de ressaltar a respeito de como foi dito: O Sr.Denis Mizne como bom representante do lado defensor do Governo, colocou sua posição da forma mais agressiva e desrespeitosa possível, esquecendo-se displicentemente do nome de seu opositor, preocupando-se mais em desqualificar a pessoa do Sr.Marcelo em detrimento do tema, resumindo, agressão de mais e argumentos de menos. Um pouco de equilíbrio emocional iria muito bem ao representando do “Sou da Paz”. Afinal calma é fator determinante para quem busca a paz.
    Mencionando apenas meu caso prático, obtive o documento de recadastramento de minha arma de fogo na semana passada 24/07, sendo que iniciei o processo em 27/08 do ano passado, ou seja, quase um ano depois. O processo foi extremamente demorado, visto que as dificuldades impostas e a total má vontade da Polícia Federal quase me fizeram perder as esperanças.
    Recadastrei porque não gosto de ilegalidades, mas partilho da opinião da PLD, acredito esse recadastramento será utilizado para nos impor custos inviáveis para manutenção de nossa arma e facilitá-los para um futuro confisco.
    E viva a democracia!

  6. Anselmo Massular @ 2009-07-29 10:33

    A idéia do DESARMAMENTO á muito boa! Mas como tudo no Brasil estão tentando fazer as coisas de trás pra frente. Para a implementação de um programa como este terá que ser seguido um escalonamento de “prioridades”. Em primeiro lugar terá que ser efetivado o DESARMENTO DOS BANDIDOS (completa – sem restrições ou paliativos). Em segundo lugar deverá ser feito o DESARMAMENTO DOS INCAPAZES (com exames piscológicos e tudo mais). Só depois poderá ser feito o DESARMAMENTO DOS CIDADÕES.
    O governo deveria é ter vergonha na cara para não tentar pela QUINTA VEZ um programa que o Brasileiro já demonstrou que não aceita. E estas “ongs” financiadas pelas facções criminosas deveriam ser suprimidas de nossa sociedade para não ficarem jogando combustível em um fogo que já foi apagado.
    Anselmo Massular / Cidadão Brasileiro

  7. Valeu pelainformação! Abração. Wallace

  8. Olá a todos do site e todos os internautas

    Gostaria de revelar para vocês que o pessoal do SOU DA PAZ tem muitos parceiros. Um deles é o GOVERNO FEDERAL. Acabo de postar no meu blog a prova disto em http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/2009/07/debate-de-marcelo-pereira-com-denis.html.

    Fica a critério de cada um julgar se esta entidade(SOU DA PAZ) defende ou não os interesses de seus parceiros. Eu já tenho a minha resposta mas eu sou eu, Lula é Lula e Pedro é Pedro…

    Grande abraço

    Cavaleiro do Templo

  9. Sou um pai de família e como milhares de brasileiros, não acreditam que tal medida de proibição de armas e recadastramentos a cada 3 anos, aos honestos vai combater a impunidade e o crime.
    Não entendo como podem impedir um cidadão de se defender quando o Estado É TOTALMENTE INCOMPENTENTE PARA FAZÊ-LO.
    Não entendo como um motorista bêbado, atropela uma criança sobre a faixa de pedestre ou na calçada, vai à delegacia, presta depoimento e em seguida é liberado para, sabe Deus quando, ser indiciado por HOMICÍDIO CULPOSO. A propósito, você conhece alguém cumprindo pena por isso?
    Não entendo como se cria um Estatuto do Menor e do adolescente onde os únicos que conseguiram se beneficiar foram menores infratores, a suas vítimas fatais restou a prisão perpétua de uma cova fria em algum cemitério. Não entendo como se querem criar neste País Leis de primeiro mundo quando temos legisladores e parlamentares de terceiro mundo (salvo exceções).
    http://www.atequando.com.br

  10. Prezado Anselmo:

    A idéia do desarmamento é muito má, pois nunca será possível impedir ações criminosas apenas pela ação policial.
    A razão é muito simples: nenhuma polícia por melhor que seja é onipresente.
    Onipresente só Deus.

  11. Prezado Anselmo

    Como disse o Dr. Marcelo no debate, ruim é a PESSOA, não o instrumento, qualquer que seja. Seguindo ele diz (com todo o respeito a você)que culpar o instrumento é pouco inteligente. Se isto não bastasse imaginemos uma sociedade como a que você vislumbrou. Você acha que o BANDIDO não daria um jeito de armar-se com o que fosse possível caso a sua sociedade fosse possível fora do papel (é somente impossível impedir que TODOS cumpram as leis, quaisquer que sejam, estamos falando de seres humanos)? Você sabia, por exemplo, que para se fabricar uma arma de fogo CASEIRA não é coisa complicadíssima? Se TODOS estivessem desarmados certamente o cidadão honesto pensaria muitas vezes antes de armar-se “precariamente” que fosse mas o BANDIDO não.

    Grande abraço

    Cavaleiro do Templo

  12. Marcelo Pereira @ 2009-07-29 15:43

    Prezado Juarez:

    Simplesmente é impossível estarmos do mesmo lado do sou da paz. O denis e seus cúmplices são os maiores inimigos das liberdades públicas e dos direitos civis. São como os terroristas árabes: radicais, intransigentes e fazem qualquer coisa pela causa.

  13. Voltando ao assunto, o Denis tem razão quando disse que “se a ANIAM (Associação Nacional das Indústrias de Armas e Munições)está apoiando o recadastramento, é porque a campanha é boa para os proprietários de armas”.
    Com aliados assim não precisamos de inimigos.

  14. Rodolpho Villas Boas Neto @ 2009-07-29 23:07

    sr Marcelo são Piores que Arabes pois certos paises
    Arabes apesar de algums terroristas. os seus cidadães podem se Armar.
    o sou da paz é mais igual ao estilo Castrista de Cuba se acham donos do Pais desejam dominar o Universso não tem o menor Respeito pela Democracia Constituição são Financiados por verdadeiros Canalhas
    Este Minze é um porco ordinario
    Tem a proteção de um governo de fachada que da apoio a estas barbaridades e ainda conta com uma Emissora de TV criada pelo Pior Marginal do Rio de Janeiro muito mais até que varios traficantes malditos dos morros que foram cria Desse Monstro
    (que ja morreu graças a DEUS) e com certeza deve estar queimando no quinto dos Infernos e de la nunca mais saira.
    Fogo do Inferno tambem para o Minze e toda sua corja Desgraçada Endemoninhada!!
    O sofrimento de todos estes abjetos autoritarios Chegara
    E Seremos Livres Depois
    Rodolpho Villas Boas Neto
    Um Pró Armas Engajado

  15. Marcelo Pereira @ 2009-07-30 16:07

    Prezado Leonardo:

    Na verdade os tais fabricantes de armas brasileiros (entenda-se Taurus), bem como a CBC, nunca estiveram exatamente conosco.
    Excetuada a ocasião do referendo, eles sempre ficaram mais para o lado do governo, do que do nosso.
    Sempre pensaram mais em seus interesses econômicos do que no interesse nacional, ou nas liberdades públicas e direitos civis.
    Não podemos considerá-los como parceiros, mas tão somente aliados eventuais.

  16. tá ai sr misze do sou da paisch….
    30/07/2009 – 09h32
    Total de homicídios cresce 11% em SP, diz secretaria
    Em São Paulo
    O crime cresceu em São Paulo – e o interior foi o grande responsável. Os homicídios aumentaram 11% no Estado no 2º trimestre do ano e os roubos, 18,8%, ambos em relação ao mesmo período de 2008. Mas, apesar da piora, a Secretaria da Segurança Pública está otimista. É que a análise do trimestre mostra que o pior pode ter ficado para trás. De fato, depois da escalada registrada em abril e maio, o mês de junho trouxe uma inversão: queda da maioria dos delitos, como roubo de veículos e até mesmo de homicídios.
    A mudança teria acompanhado a melhora dos indicadores econômicos, como as reduções da taxa de desemprego e do número de cheques protestados e o aumento do otimismo do empresariado. Assim, o comportamento cíclico da atividade econômica se transformou na principal – mas não única – explicação para a criminalidade. Na análise da secretaria, o período de alta, iniciado há seis trimestres, está interrompido.
    O aumento de 33% dos assassinatos no interior no 2º trimestre do ano em relação a 2008 foi o grande responsável pelo crescimento no Estado. Em números absolutos, isso significa que os 414 casos de 2008 se transformaram em cerca de 550 em 2009.
    Esse movimento fez com que o total de assassinatos registrasse o primeiro aumento significativo em São Paulo desde 1999, quando o Estado registrava cerca de 3 mil casos por trimestre. Desde então, houve constantes quedas dos homicídios. Eles chegaram em 2008 ao patamar de mil casos por mês – redução de 70% em comparação com 1999. Com o aumento neste trimestre, houve 1.165 desses crimes no Estado. Na comparação com os três primeiros meses do ano, o crescimento ficou em 2,1%.
    Recorde
    O aumento de 18,8% do número total de roubos no Estado significou um novo recorde em números absolutos da quantidade de registros desses crimes no Estado desde o início da série histórica, no 3º trimestre de 1995. Ao todo foram registrados nas delegacias 68,9 mil roubos no Estado – o recorde anterior pertencia ao primeiro trimestre deste ano, com 65.635 casos comunicados à polícia.
    http://noticias.uol.com.br/ultnot/agencia/2009/07/30/ult4469u44290.jhtm

  17. O governo e muitas vezes a polícia demonstram a sua preguiça, querem seguir a lógica:

    “Se esta armado é bandido”

    Fazem isso porque não existe vontade nem respeito e muito mais, não existe investigação de nada, então fica mais fácil, se esta armado então é bandido, olha que moleza.

    Como eu disse antes, temos que parar de refutar os argumentos mentirosos do sol da paz, porque é tanta mentira que nos vamos perder em um mar de M. que eles produzem que não tem fim. Eles que tentem refutar nossos argumentos, claro que não querem entrar nesse campo, eles querem é ficar falando M e tirando a nossa atenção do que interessa.

    Eu gostei muito do Marcelo que felizmente e respeitosamente representou-nos, mas eu acho que temos que mostrar e falar sim que essa turma mente, temos que chama-los de mentirosos na frente deles e dizer o porque. Essa coisa de ser sempre politicamente correto não dá, tem que existir espaço para a verdade e já é hora de desmascararmos essa turma.

  18. Marcelo Pereira @ 2009-08-01 18:56

    Prezado Luís Augusto:

    Num debate há alguns anos lá na Câmara Municipal de Santo andré, disse claramente a um membro do grupo do denis que todos os desarmamentistas são mentirosos contumazes.
    Como era um debate demorado, tinha-se a oportunidade de se falar bastante. Já no rádio e com cinco minutos para falar, o melhor é expor nossos argumentos em vez de dizer o que ele já sabe, ou seja, que nenhum desarmamentista vale o ar que respira.

  19. No Brasil,(único lugar do mundo)não se pode comprar TAMIFLU, único remédio eficaz contra a gripe, condenando muitos brasileiros a morrerem sem a menor chance de lutarem contra o vírus da H1N1, apenas para não denunciar ao mundo a falência dos hospitais, a incompetencia dos médicos e a falta de acesso público à saúde. É melhor acreditar que não existem filas, hospitais apinhados de indigentes, falta de leitos, de médicos de esparadrapo, de gesso, falta de dignidade; Fála-se inclusive contra a auto-medicação, mas, onde estão os médicos, sobretudo, onde está o dinheiro para pagar uma consulta?
    No Brasil não se pode adquirir armas e munições, únicas ferramentas necessárias para repelir a injusta agressão e manter a inviolabilidade do lar e a incolumidade do cidadão; mas, onde está a polícia, onde estão os policiais, onde está o apoio do Estado às ações desses policiais?
    No Brasil fála-se em votar certo. Onde estão os políticos corretos? onde está o decoro parlamentar, onde está a ética, onde está o respeito ao eleitor, onde está? Do mesmo modo que proibiram a venda do TAMIFLU, alegando que o ministério da saúde está preparado para combater a gripe e que a anvisa está cumprindo seu papel – e enquanto isso os casos de gripe aumentando..-Do mesmo modo O governo proibe a aquisição de armas de fogo, alegando que não existe crise na segurtança pública, que a polícia faz a sua parte, que os crimes estão diminuindo, que ninguém precisa de uma arma porque os policiais são suficientes, basta ligar 190 e imediatamente eles veem, não há porque ter uma arma em casa etc.. Ou seja, o brasil deixou de ser mãe gentil para ser madrasta. Deixou de ser uma nação para ser o diretório do PT, deixou de ser uma democracia para ser uma ditadura civil

  20. Cilas,

    Interessante o teu paralelo, infelizmente tudo que disseste é mentira porque segunto o postulado petista:
    “Tudo que fale mal do PT, seus membros, seus aliados e/ou do seu Governo é mentira”

    Postulado é postulado!
    Mostraste bem como eles praticam o postular…

    Postulam quanto à saúde, quanto à justiça, quando à verdade, quanto aos costumes, quanto ao crime, quanto à violência, quanto à história, enfim, postulam em tudo e para tudo!

    E já que tu não sabes Cilas… eles postulam também sobre o que é a democracia!

    Então eu vou te informar mais uma coisa, já que mostraste grande desconhecimento (rs):
    “De democracia petista vc não entende nada!”

    Olha, não fosse a ironia para nos salvar d’alguma forma ficaria pior porque nem no Tamiflu podemos nos socorrer numa necessidade pois isto também já foi postulado!

  21. Parabéns Marcelo! Você nos representou muito bem. Todas as pessoas de bem que prezam seus direitos individuais, da legitima defesa como também o direito a propriedade devem se organizar mais, pois o pessoal da tirania e da corrupção estão bem organizados, é tanto que estão no poder.

  22. Marcelo Pereira @ 2009-08-11 22:01

    Prezado Artur:

    Obrigado pelas palavras de incentivo.
    Estamos nessa luta pelo direito à legítima defesa desde 1996, quando ainda éramos uma voz solitária contra os conceitos “politicamente corretos” que foram tomando conta da sociedade brasileira, transformando os cidadãos numa massa amorfa que aceita goela abaixo qualquer mentira, desde que bem contada para quem não para e pensa um pouco.
    Desde aquela época já alertávamos que a verdadeira pretensão do governo era e é desarmar o pai de família honesto, impondo sobre todos os homens de bem uma dominação tirânica.
    O governo tem conseguido aos poucos fazer isso, mas mesmo assim tem sido difícil (veja-se o resultado do referendo); e graças ao esforço de todos vocês continuaremos atrapalhando o objetivo perverso do pt.

  23. Rodolpho Villas Boas Neto @ 2009-08-12 23:59

    Sr Marcelo Pereira desculpe ser importuno.
    Mais como mesmo sem conhecelo de perto há mais de um ano e meio que conheci este Site e o Blog da PLD
    Combatente e Nobre Defensensora dos Direitos Indiduais. Direitos estes que considero Sagrados e Inalienaveis(Ja o tenho por um grande Amigo!)
    Pergunto ao sr porque nas eleições de 2010 não se candita a Dep Estadual para assim termos mais opções e grandes opções de lutarmos pelos nossos direitos Pois se canditase teria meu voto.
    Desculpe a incoveniencia mais fica sugestão de um Pró Armas Engajado
    Rodolpho Villas Boas Neto

  24. Marcelo Pereira @ 2009-08-13 13:41

    Prezado Rodolpho:

    Sou apenas candidato a continuar sendo um cidadão no gozo dos direitos civis e das liberdades públicas, garantidos na Constituição Federal, algo cada vez mais difícil neste Brasil petista “politicamente correto”, no qual os valores se inverteram transformando bandido em vítima da sociedade e homem de bem em responsável pela criminalidade.
    Contudo, temos um excelente candidato à reeleição como Deputado Federal, que é o nosso Cel. Paes de Lira, de longe o melhor Parlamentar no Congresso Nacional, hoje habitado pelas criaturas mais grotescas da política nacional.
    Se conseguirmos reeleger o Paes de Lira será uma importante vitória em prol de um País mais decente.

Add your comment now


+ 7 = oito