GazetaDigital
09/03/2010 13:08

A Câmara analisa o Projeto de Lei 6746/10, do deputado Paes de Lira (PTC-SP), que autoriza militares e policiais a adquirir armas semiautomáticas com calibre de até 45 milimetros para defesa pessoal. A proposta libera essas compras da necessidade de autorização prévia do Comando do Exército.

Atualmente, as compras de armas de uso restrito precisam ser autorizadas pelo Comando do Exército. A única exceção atualmente são as aquisições de armas feitas pelos comandos militares. A proposta altera o Estatuto do Desarmamento (10826/03).

Para escrever ao gabinete do deputado Paes de Lira

Leia a notícia na íntegra

Trackback

2 comments untill now

  1. 45mm, caramba…

    Acima de 15mm já começamos a chamar de canhões, então os policiais vão estar muito bem armados, talvez agora as FA queiram uma bomba atômica para ficar proporcional.

    Não sei não, ainda penso que seja .45 ACP… não será não?

  2. Prezado Luiz Augusto,

    Bandidos já usam armas muito mais possantes doque 45ACP; é que no Brasil existe uma bobagem de se classificar armas com maior ou menor poder letal; Nos EUA, a preferida é a pistola DESERT EAGLE calibre 50 AE. em matéria de revolver, o calibre 500 0u 475WM, aqui os policias ainda engatinham em pistolitas anêmicas 380ACP ou pré-históricos 38SPL. Lá, na terra do tio Sam, essas armas só se prestam ao colecionismo.

Add your comment now


sete − 2 =