[img:SenTi_aoViana.jpg,full,alinhar_esq_caixa]Após um intenso processo de negociações entre governo e oposição, a proposta de emenda à Constituição (PEC 89/2007) que prorroga a cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira CPMF ) até dezembro de 2011 deve ser colocada em votação no Plenário nesta terça-feira (11), conforme garantiu o presidente interino do Senado Tião Viana.

    No entanto, o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RO), quer adiar a votação em primeiro turno da PEC para quarta-feira, para aguardar o restabelecimento da senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), que fraturou o pulso neste fim de semana. A oposição, por sua vez, quer votar já nesta terça, cumprindo o acordo firmado na semana passada. Para o líder do Democratas, José Agripino (RN), está em jogo a palavra do governo.

Trackback

only 1 comment untill now

  1. Tem muita hipocrisia nesta questão CPMF.
    A folha SP, de hoje, 10/12/2007, estampava e estava on line,o título;

    “BRASILEIRO GASTA MAIS COM CPMF DO QUE COM FEIJÃO ARROZ E LEITE.”

    Meia verdade, mentira por inteiro, senão vejamos:

    - Quanto paga de CPMF, a ampla maioria do brasileiro de ate 2sm?
    -Quanto paga em CPMF, as familias de ate 5 SM?

    - Quanto paga de CPMF, as empresas de Antônio Herminio de Morais, só para ficar com este como exemplo?

    Quantos kilos de feijão come o antonio herminio ou o zé das coves, ja para sobrevivencia ha um minimo de calorias necessário?
    Pois afirmo tanto o Zé quanto o Antonio Herminio nao devem gastarmais do que R$330,OO por ano, O Herminio, como dispõe de outras calorias mais nobres, talvez nem isto.
    Pois, bem do Zé o governo confisca por ano dos seus caramínguas, R$36,00, já o Antonio para movimentar a fortuna pessoal e de suas empresas, algo em torno de 30 milhões em CPMF, sem chance de sonegar. È o mais atentos diriam, é mas é cascata, pois bem paga 1% a mais em tudo que consomem. E dai?
    Por tanto o título nao seria aquele e sim este;
    ‘” CPMF O IMPOSTO JUSTO, O POBRE COME MAIS DO QUE PAGA, O RICO PAGA MAIS DO QUE COME”
    E ainda de lambuja o que o pobre ganha em bolsa familia, saude,,, etc… é muito mais do que ele possa pagar em cpmf. Eta discursinho fraco, e hipocrita.

    Se o problema é a carga tributaria o discurso é outro, então vamos diminui-la, mas este é o imposto mais justo, nem os amigados do Rei escapam

Add your comment now


nove + 3 =