Alagoas Em Tempo

    Numa solenidade bastante disputada, realizada no Palácio República dos Palmares, tomou posse no final desta manhã, o novo secretário de Defesa Social de Alagoas, Paulo Rubim.

    Delegado aposentado da Polícia Federal (PF), instituição onde foi superintendente em Alagoas, Rubim falou que irá colocar sua experiência a favor da reestruturação organizacional de todas as polícias.

    A questão do desarmamento também foi abordada por Rubim. Segundo ele, o estatuto do desarmamento empregado em outros Estados diminuiu o índice de homicídios com armas de fogo. “É preciso dizer ao cidadão portador de uma arma ilegal que ele deve procurar a Polícia Federal para entregá-la ou regularizar seu porte para não sofrer constrangimentos, ou seja, para não ser preso. Determinarei às polícias civil e militar que qualquer pessoa que esteja portando arma ilegal, independentemente de quem seja, tenha o flagrante lavrado”, enfatizou.

    por Sandra Peixoto

Trackback

3 comments untill now

  1. O tal novo secretário , levando-se em conta da onde veio, só reafirma o que todos já desconfiam , tanto sobre o orgão da onde procedeu, como uma das características do governo ao qual este orgão serve, hoje vergonhosamente, como polícia política, FASCISTA!

  2. Marcelo Pereira @ 2008-03-26 11:40

    Esse secretário é mais um desarmamentista a propor imbecilidades.

  3. Claudoir Riepe @ 2008-03-27 11:26

    Um cidadão de bem procurar a Polícia Federal para regularizar seu porte de arma??? Como!!!
    Ter uma arma de forma legal,ém casa, para o cidadão comum, trabalhador isso a lei do desarmamento torna impossível devido a burocracia e aos custos. Para um bandido uma arma ilegal sai por R$ 300,00 e ainda vem com a munição. Esse delegado ainda não entendeu que a lei do desarmamento amarrou o cordeiro e soltou o lobo.

Add your comment now


seis × = 54