Prezados participantes da PLD

    Mais uma vez fomos vítimas dos desmandos desse governo. Para ele, 14 milhões de brasileiros honestos e trabalhadores, parece não valer nada!

    Porque ele precisava da aprovação da CPMF na Câmara, e a MP397/07, editada no dia 28 de junho, prorrogando o prazo de renovação do registro de armas, para 31 de dezembro deste ano, estava trancando a pauta, ele não teve dúvida: revogou-a com outra MP, a 390/07. Em conseqüência, 14 milhões de brasileiros foram lançados na ilegalidade!

    Naquela ocasião, V. eu e tantos outros protestamos, e o governo editou uma nova MP, a MP 394/07, que prorrogava, para 30 de junho de 2008, o prazo para a renovação do registro de armas.

    Era sabido que isso constituía uma inconstitucionalidade, mas de qualquer forma era um arremedo de solução. O PSDB e os DEM, para impedir essa arbitrariedade do governo, entraram com ADI no Supremo, alegando que o governo não pode editar duas MPs, no mesmo ano, sobre a mesma matéria o que caracterizaria uma atitude ditatorial do Governo.

    Com isso estabeleceu-se um impasse ao Governo. Se o STF considerasse inconstitucional, novamente 14 milhões de brasileiros seriam lançados na ilegalidade, tudo isso apenas porque o Governo queria remover um obstáculo à aprovação da CPMF, uma lei de seu interesse.

    O Governo perdeu a cabra e a couve. A CPMF foi derrotada no Senado e o STF, por uma liminar, declarou inconstitucional a MP e, com isso, ficou suspensa a aplicação da MP 394/07. Novamente 14 milhões de brasileiros foram lançados na ilegalidade.

    Mais um “presente” de Natal do Governo. Os Srs. Certamente se lembrarão, daquele dia 23 de dezembro de 2003, em que o Lula sancionou o Estatuto do Desarmamento, não? Naquela ocasião nós protestamos.

    A liminar passará a produzir efeitos após sua publicação, o que ainda não ocorreu, conforme consta até a presente data do site do STF ( www.stf.gov.br ), portanto, enquanto não publicada a decisão a MP ainda produzirá efeitos.

    A única saída honrosa para o governo será pedir ao STF que publique essa decisão somente em janeiro. No mesmo dia o governo editaria nova medida provisória sobre o tema, evitando a transformação de 14 milhões de brasileiros em criminosos.

    Vamos, de novo protestar pelo absurdo de que somos vítimas, em que o governo – para defender seus interesses – não teve dúvida em sacrificar o direito de 14 milhões de brasileiros!

    Vamos escrever aos deputados do DEM e do PSDB, já que agora eles conseguiram o que queriam, que trabalhem com o mesmo empenho para defender o direito desses 14 milhões de brasileiros que foram lesados.

    Eles precisam sentir o quanto ficamos indignados pois é um absurdo que o direito de 14 milhões de brasileiros seja transformado em mercadoria de troca no balcão de negócios do Congresso brasileiro.(Para protestar clique aqui)

    [img:JoseLuiz_c__pia.jpg,full,alinhar_esq_caixa] Defenda seus direitos. Não espere que os políticos o façam!

    Atenciosamente
    José Luiz de Sanctis
    Coordenador Nacional da PLD

Trackback

49 comments untill now

  1. ACHO QUE UMA VEZ ADQUIRIDO O REGISTRO NÃO SERIA NECESSARIO RENOVá-LO. SERIA COMO UM REGISTRO DE NASCIMENTO.
    É UM BOM COMÉRCIO…l4 milhões de registros é um bom dinheiro…pra onde vai…. ??? PARA A SEGURANÇA´PÚBLICA???
    AI É QUE PERCEBEMOS QUE O INTERESSE PELOS NO DESDARMAMENTO PELOS PARLAMENTARES É OUTRO….

  2. Sandro Couto @ 2007-12-19 01:34

    Ora, ora, ora. Apoio completamente a perseverante e, sem dúvida, corajosa batalha pela manutenção de nosso direito. Agora, por favor Sr. José Luiz, com todo o respeito que o senhor merece por encabeçar esta árdua luta que é de todos nós, não podemos culpar o governo por este disparate que a oposição fez. Bem sabe o senhor que o Judiciário não se manifesta se não provocado e se a oposição não quisesse nos infernizar, pois apenas prejudicou a nós, não tomaria esta atitude até criminosa de tornar tantos cidadãos de bem à margem da lei. Sem dúvida, que o Estatuto ficou mais duro, porém o governo se mostra sensível às nossas pressões e vem, paulatinamente, cedendo. Agora debitar tamanho descalabro ao governo em meu entendimento é impossível, foi mais uma forma de prejudicar o governo e o país que a oposição fez, assim como a derrubada da CMPF. Espero sinceramente que tal oposição possa fazer alguma coisa de útil e nos ajude a modificar o “Estaburro do desarmamento”, pois muitos de seus membros, como o Sr. Raul Jungman, é diametralmente contrário a qualquer alteração dele, até porque quando o mesmo era governo, no período FHC é começou toda essa palhaçada que resultou neste famigerado estatuto que, a meu ver, está sendo modificado pelo atual governo que reconhece seus erros e volta atrás, coisa que pessoas hoje na oposição, sequer aceitam discutir.

  3. Realmente, a palhaçada começou no governo do FHC, neste governo tem melhorado um pouco, embora ainda longe do que precisamos. Concordo plenamente com o que disse Sandro no comentário acima. Não podemos dar cores partidárias para essa nossa luta que certamente é política, mas não partidária. A culpa dos 14 mi na ilegalidade é de inergumenos como Jungman. Lembra do senador Arruda, lider (que caiu junto com o extinto ACM por violar o painel eletrônico do Senado) do governo FHC? Como ele defendia o desarmamento? Vamos continuar lutando por nosso direito de ter e usar armas, mas sem partidarizar o discurso que só enfraqueceria nosso movimento.

  4. Creio ser está mais uma das situações que nós brasileiros acabamos por arcar pelo descaso dos nosso políticos. Será necessária maior atenção aos nossos direitos. Chega de ilegalidade, queremos ser livres e que os políticos garantam nosso direito de legítima defesa.

  5. Eu confesso minha indignação a respeito e que caracterizo que há um desrespeito a Carta Magna sobre os direitos do cidadão, o qual esse desrespeito e o não cumprimento dos deveres por parte do Governo e pelo Congresso á tão afrontoso que o clima que caracteriza é o da irresponsabilidade total,de parlamentares, Governo, Magistrados, entre outros. É o que tinha.

  6. Regino Barbosa @ 2007-12-19 07:15

    Enquanto milhares de bandidos serão soltos para ver o papai noel, fruto de uma legislação prá lá de surrealista, milhões de brasileiros poderão ser presos, apenas por querer ter direito à legitima defesa, já nem digo de sí próprio, mas de sua família..Enquanto isso o crime rola, superando vitimas de qualquer guerra pelo mundo afora.Barbárie! Espera-se que os homens de bem que fazem a lei acordem, antes que todos tenham que passar para o outro lado por imposição da absoluta inversão de valores.Armas irregulares não entram em estatística senhores!Respeitem o referendo!

  7. Marco Rodrigues @ 2007-12-19 07:34

    Caros amigos,cidadãos transformados em foras da lei,com base em tudo que se sabe e de quanto fomos prejudicados e ficando pré entendido que nossos representantes,só trabalham na pressão sugiro que façam um c adastro no seu bairro sua cidade e vão abrindo o leque,encham as caixas de e-mail de seus deputados reclamando e lembrando-os que no próximo ano eles vão precisar de nossos votos e principalmente juntem-se e entrem com ações coletivas contra esse abuso,pois dessa forma sai barato e pra variar vamos ter que fazer o judiciario legislar pois o passo em que as coisas é muito lento!!
    Feliz 2008

  8. Cassiano Linham @ 2007-12-19 07:35

    Este governo é o mais arbitrário e mais facista que existe. Qual a sua verdadeira intenção em tentar desarmar a populaçao? O que está por trás disso?
    Quanto a esta ilegalidade que muitos se encontram, faz-me crer que este governo gosta e deseja que todos seja bandidos, nivelados à muitos deles.
    Os BANDIDOS foram desarmados?
    É só ver em quanta maracutaia estão envolvidos acessores e amigos deste governo.
    Sinto vergonha de ser Brasileiro com tanta roubalheira.
    Senadores do DEM, PSDB, PDT, PSOL,PMDB acordem e não deixe este governo subtrair direitos de defesa do povo.

  9. O atual governo adotou os ideais de ordem da antiga e obsoleta União Soviética para desarmarem a população com objetivo de não ter que enfrentar uma revolução armada caso o povo não aceite os ideais comunistas enrustido de democracia da antiga cortina de ferro que já apodreceram, mas bem que eles fizeram uma revolução armada em 1964? Quem decide a governabilidade é o povo, é ele que é o patrão do político e dos funcionários públicos, por isso, eles nos devem obrigação justa e perfeita.

  10. É mais que impressionante e incabível para um país que se apresenta democratico o descaso para com o referendo das armas . O povo compareceu e revelou sua vontade na grande maioria depois de muito debate .
    Também é impressionante como os cidadãos estão reféns de toda sorte de manobras e contradizendo os princípios democráticos, submetidos a única e exclusiva vontade e conveniências de seus representantes desavergonhados.

  11. Rodrigo Herval @ 2007-12-19 08:00

    Francamente, NUNCA vou me submeter a nenhum novo registro porque quando eu comprei minhas armas submeti-me às regras então existentes. Tenho direito adquirido sobre elas e se o governo quiser que procure a Secretaria de Segurança Pública e verifique meus dados e das minhas armas.
    Tenho certeza que antes de um policial vir a minha casa para verificar meus registros virá um bandido. Então prefiro o risco da suposta ilegalidade do que o risco de ser assaltado e esperar uma hora para ser atendido pela polícia.

  12. Sandro S. Fraga @ 2007-12-19 08:03

    Realmente o que foi feito não tem cabimento, meu registro de arma diz ser PERMANENTE, e em uma atitude arbitraria, visando a arrecadação de dinheiro nos cofres publícos, colocam todas as pessoas de ben na margem da lei. Temos que tomar vergonha na cara e deixar de dizermos sim a tudo que nos é imposto, vamos protestar e apoiar as pessoas que defendem os interesses da população.

  13. fernando l spilimbergo @ 2007-12-19 08:06

    caros sr deputados estão dizendo que 14 m de brasileiro estão na inlegalidade mas todos cidadões de bem possuem um registro e isto até prova em contrario
    não caracteriza estarem na inlegalidade, caros amigos lutem pelo que acharem certo pois nas proximas eleição ladrao, corrupto não mais terão vez.
    minhas armas continuaram sendo minhas legais ou inlegais, e é assim que todos estão pensando.

  14. FLÁVIO CREMASCHI @ 2007-12-19 08:15

    Independente de ser um problema partidário ou político, o fato é que mais uma vez nós cidadãos de bem fomos lesados em nosso direito..!!
    Concluo que o Governo está nos incentivando á deixar as armas corretamente Legalizadas trancadas no cofre, para portar as belas .45..!!

  15. Jefferson de Oliveira Jr @ 2007-12-19 08:22

    Concordo em partes com a explanação do Sr Sandro Couto. Estou muito distante de vir a defender este governo mas gostaria de salientar que muitos usam de demagogia debitando na conta do atual governo o ataque ao nosso direito individual e ao nosso direito constitucional a legítima defesa. É evidente que a oposição não seria uma polarização a favor da nossa causa, pois foi justamente ela quem começou este inferno, este monstro jurídico chamado de Estatuto do Desarmamento, que não desarma ninguém, só criminaliza. Foi criado por FHC e sua gangue. Óbvio que o Lula e o PT não fizeram “nada” para mudá-lo antes do referendo no qual levaram um bufetão na cara. Então, senhores, esqueçam os partidos e começem a anotar os nomes dos deputados que respondem nossos e-mails quando exigimos explicações a respetito.

  16. JOCELI ALVES BRUNETTO @ 2007-12-19 08:26

    A falta de respeito para com o cidadão brasileiro esta me deixando com vergonha de dizer q moro num pais chamado BRASIL… e acabo ficando com vergonha de ser honesta e indicar os cidadãos de bem a comprar armas legais e registradas…enquanto nós do comercio legal de armas tentamos convencer um cliente a comprar arma registrada pois assim ele estaria provando que é um cidadao honesto que apenas ta pensando na segurança de sua propriedade. Os politicos vem a tona e informam q todas as armas q os mesmos compraram legalizadas agora se tornaram ilegais….
    Gente isso é absurdo, é como se hoje chegassem ate vc e tomassem sua identidade e te obrigassem a provar q ta vivo pra poder emitir outra identidade e mais pagar um absurdo para emitir essa mesma identidade q um dia vc pagou por ela e diziasse validade PERMANENTE, a vergonha é a FALTA DE RESPEITO COM OS BRASILEIROS DE BEM QUE AINDA ACREDITAM Q ESSE PAIS PODE SER DE PESSOAS HONESTA!!!!!!!!!
    Se o nosso governo não tem capacidade pra ter um sistema confiavel com BANCO DE DADOS de cada arma q é registrada nesse pais isso não é culpa do cidadão brasileiro…pois até hj ninguem me disse pra onde vai esse dinheiro todo q é recolhido cada vez q registramos ou cadastramos uma arma.
    ESTOU COM VERGONHA DE MORAR NUM PAIS Q NAO SABE DIZER QUAL É A LEI Q LIDERA NESSE PAIS SOBRE ARMAS…
    É mais ou menos assim um dia pode nos dao direito e no outro tiram esse direito…
    isso virou uma vergonha!!!!!!!!!!

  17. JULIO FARIA @ 2007-12-19 08:31

    É vergonhosa a atitude do governo diante de um povo tão sofrido como é o Brasileiro. A falência da máquina de segurança pública deixa claro que todos estamos a mercê da criminalidade. Mais ainda, nada se fez para resolver a não ser campanhas hipócritas lançadas em uma ou outra rede de televisão , rídiculas por sinal na qual demonstram pessoas que nada tem a ver com a realidade de nosso país, sobejamente as regiões de classe média onde impera a lei do mais forte.Jamais imaginaria que chegariamos num ponto tão crítico como é o atual, onde a CERTEZA DO CIDADÃO INDEFESO, trancado em sua residência só fortalece os algozes de plantão que buscando seus fins ilícitos, saqueiam , roubam , estupram e praticam toda a sorte de crimes. Um sentimento de “nojo” nos invade internamente quando vemos um político mentindo deslavadamente sobre a situação da criminalidade e pregando este INFAME desarmamento. Será que esta pessoa acha que somos retardados mentais, será ele uma pessoa fronteiriça que vive no Brasil mas acha que aqui é a Suíça? Será que ele senhor político está desarmado? Sem seguranças? Sem carro blindado? Pois é , acho que não preciso comentar mais nada sobre tal assunto. Deixo aqui o meu protesto e rogo aos irmãos brasileiros de coração que lutem por seus ideais, não podemos deixar que a cada dia que passa tolham um direito nosso, depois outro e assim por diante. Senhores políticos, tenham uma única certeza, seus nomes estão gravados em nossa memória e a resposta a Vossas Excelencias , virá nas próximas eleições, da mesma forma que veio na votação do referendo. Enquanto isto os bandidos estão a solta , os que estavam presos foram libertados para ver o Papai Noel, e milhares cidadãos de bem , honestos, pagadores de impostos, pais de família, “ELEITORES”, estão como criminosos velados.

  18. Gustavo Zaneti @ 2007-12-19 08:32

    Mais uma vez,em decorrencia da incompetencia do governo e do excesso de burocracia e tributação desse país,milhares de brasileiros sofrem por tentarem se enquadrar à lei.Uma lei burra,elaborada por governantes ignorantes e de má fé.

  19. Galileu Gogoy @ 2007-12-19 08:36

    Clamo pelo direito de ter o meu “Instrumento de Defesa Pessoal”

    Pois “Arma”, erroneamente divulgada, da a impressão de agressão e autoritarismo.

  20. Benedito Carlos de Almeida @ 2007-12-19 08:53

    A todos os que, como eu, lutam para modificar o atual famigerado “Estatuto do Desarmamento”:
    Não devemos e não podemos partidarizar nossa causa, em hipótese alguma!
    Deixemos os PTs, DEMs, PSDBs e quaisquer outros de lado e nos concentremos, todos, num único objetivo com nossas palavras e atos: “Forçar os homens das siglas acima a mudarem, e radicalmente, o famigerado Estatuto.”

  21. MARCOS CESCONETTO DE ARRUDA @ 2007-12-19 09:26

    Sou logista e portador de arma, lamentávelmente vemos o descaso dos políticos para com os cidadões, as votações no congresso demonstra o caos que vive o Brasil, vou dar a dica aqui: Querem ver o crime orgânizado comandando o Brasil? basta continuarem com o descaso e desmando governamental que estará sacramentado a catastrofe, sou um cidadão e exijo meus direitos, os quais já provo ter direito com o Registro e se não bastasse provo também com o referendo, não a essa gente que não valoriza o seu povo.

  22. Senhores, eu sinceramente acho que o governo sabe exatamente o que pode e o que não pode com seu povo! Infelizmente somos cordeiros e só nos preocupamos com carnaval e futebol o resto? deixa do jeito que tá pra ver como é que fica! Infelizmente desdo o berço a maioria dos pais ensinam seus filhos a se acovardarem diante de inumeras situaçoes que surgiram pela vida afora, a meu ver muitas vezes, mas muitas vezes mesmo de maneira inconsiente mas algumas vezes consientemente o que nem sei o que é pior. Talvez tenha passado a hora de ensinarmos dentro de casa aos nossos filhos a cobrarem não só seus direitos mas tambem os da comunidade pois o individualismo não é bom para ninguem, infelizmente muitas vezes olhamos apenas nossa situação e deixamos a do vizinho para ele resolver ou mesmo não nos importamos com a pessoa que esta ao nosso lado e blah,blah,blah… pois é esse papo cansa mas é assim mesmo o governo acha muito bom que cansemos sempre! Muitos não vão concordar mas para ser bem franco e na minha opinião só guerra civil muda esse pais. Precisamos mostrar ao politicos que não são eles os principes donos dessa terra e sim o povo e que os mesmos trabalham para o povo. Politico é uma coisa ruim ao nosso povo tão sofrido!

  23. Lindomar @ 2007-12-19 09:33

    EU JURO QUE PRECISO ME DEFENDER DESSES MARGINAIS,NAO PRETENTO ATACALOS, JAMAIS FARIA ISSO SO QUERO ME DEFENDER A MIM E A MINHA FAMILIA.

  24. Amigos, ajudem-nos a fazer o P FEDERALISTA, (www.federalista.org.br)onde propomos uma nova constituição onde a segunda emenda será – TODO BRASILEIRO TEM O DIREITO DE AUTO DEFESA.

    O Brasil só consertará com um novo modelo organizacional. Todos problemas que assistimos ao longo dos anos é conseguencia do modelo de país. Veja http://www.if.org.br

    Obrigado

    Paulo Sato

  25. adolfo pereira carvalho neto @ 2007-12-19 10:17

    parabens acho que este e caminho vamos nos unir .pois a uniao fas a forca

  26. Josenei Rodrigues Pereira @ 2007-12-19 10:33

    Infelizmente o nosso congressista não está dando a devida atenção aos homens de bem do nosso país hoje estamos na ilegalidade não temos o direito de nos defender e os marginais estão ais em pleno exercício. Eleições são de quatro em quatro anos iremos dar a resposta na hora certa.

  27. Fratelo Sercare @ 2007-12-19 11:33

    José Luiz de Sanctis
    Coordenador Nacional da PLD

    Nossa família que é mais de 500 pessoas não votará mais em deputado nenhum porque deputados não sabem resolver nada a não ser criar problemas mesquinhos para chamar a atenção para si próprios.

    Os nobres e decentes legisladores que não se misturam com os incompetentes deputados que nauseam essa Nação, deveriam também pensar mais na Segurança Nacional, pois saibam que na 2ª. Guerra Mundial usou-se muito dos bens dos civis, inclusive armas particulares, para que a guerra fosse vencida. A história está cheia dessas histórias.Vejam o que ocorreu na França a na Normandia.

    Ironicamente, talvez, nossas armas sejam doadas as causas de Evo Moralles e de Hugo Chaves e nossas famílias indefesas fiquem a mercê dos bandidos que traficam armas do Paraguai, Argentina e outras fronteiras; portos e aeroportos, inclusive por mar cuja costa é imensa.

    Ficaremos a mercê dos bandidos porque não temos segurança e policiamento a altura. Por incompentência de muitos de nossos legisladores que não souberam avaliar a situação como ela merece. Porque muitos desses somente são eficientes em se locupletar e enriquecer compadres e confrades seus, sem se interessar pela Pátria e pela Nação Brasileira.

    Assim como temos o direito de IR e VIR temos o direito constitucional de nos DEFENDER. Os nossos Legisladores estão nos tomando esses direitos. Mas tenham certeza, deverão ser cobrados por esse ato insano.

    E os deputados que nos procuraram para nos defender nessa Cruzada Pela Legítima Defesa e não conseguiram demover os demais por falta de argumentos fortes, precisos e científicos, também serão cobrados pela sua ineficiência.

    Um abraço a todos com os votos de Felis Natal.

    Fratelo Sercare

  28. Luis Fernando Meloni @ 2007-12-19 12:04

    Creio que devemos simplesmente ignorar esse recadastramento pois afinal de contas o que eles vão fazer ? Colocar 14 milhões na cadeia ? Bandido não compra armas legais, não compra armas em loja de armas. Bandido trás o que quer do Paraguai ( Até metralhadora ) e o governo não tem condições de fiscalizar isso e quer tapar o sol com a peneira, tirando o direito de pessoas de bem em ter sua arma legal, além do que quer arrecadar mais com este recadastramento. Deixo aqui registrado meu comentário e minha indignação.

  29. Antonio Carlos de Oliveira @ 2007-12-19 12:16

    Falta neste país a cultura de documentos de validade nacional. Eu só reconheço a força do cadastro nacional do CPF, RENACH e RENAVAN. Ainda assim algumas utilidades destes cadastros ainda não funcionam, como a integração entre os Detrans para o intercâmbio das multas recebidas fora do estado onde os veículos foram cadastrados (boa parte dos Detrans ainda não fazem o envio das multas aos veículos de fora do estado emissor). Carteiras de Identidade, que há mais de dez anos já deveriam ser emitidas num cadastro nacional, ainda não foram implementadas, possibilitando a qualquer pessoa, bem ou mal intencionada, ter 27 carteiras de identidade originais, cada uma emitida em uma unidade da federação (sabe-se lá se todas elas com dados verdadeiros, já que as digitais ainda não podem ser verificadas devido a ausência de intercâmbio entre os Istitutos de Identificação).
    Quanto ao Estatuto do Desarmamento é o mais completo atestato de burrice que um governo poderia ter emitido contra si próprio. Qual é o objetivo da lei? Se o que se pretende é obter informações cadastrais acerca das armas em mãos da população e o referendo já decretou que a venda de armas não deva ser proibida, então porque colocar mil e um impecilhos ao cidadão honesto de manter suas armas regularizadas? Regras de exijam que se comprove ser cidadão honesto cobrando as competentes certidões negativas estarão sendo razoáveis se os órgãos que as emitam tenham acesso aos cadastros nacionais de informações de indiciamentos e processos criminais – o que não ocorre atualmente – portanto estas certidões são inóquas. Regras que exijam que se comprove aptidão e proficiência de tiro daquele que pretende se armar são razoáveis, porém não ofertar estrutura mínima para que tais exames sejam realizados é um absurdo, uma vez que Delegacias de Polícia Federal não existem em todos os municípios e as pessoas que pretendam manter-se regularizados tem que se deslocar muitas vezes cerca de até 1.000Km até uma (em MT só existem na Capital, Cáceres, Rondonópólis e Barra do Garças). Exigir que o pretendente ao registro de uma arma não seja um louco e prove que não o é com os exames psicotécnicos é razoável e até desejável, uma vez que ninguém quer que loucos saiam atirando a esmo por aí fazendo vítimas inocentes. A periodicidade da verificação das condições de proficiência no tiro e de sanidade mental também é recomendável – O QUE SE ABOMINA É QUE OS CUSTOS DE TAIS RENOVAÇÕES SEJAM PROIBITIVOS, CHEGANDO AS VEZES A SUPERAR O VALOR DA ARMA QUE SE PRETENDE MANTER REGULARIZADA.
    ABSURDO MAIOR AINDA TORNAR VÁRIOS ITENS DO ESTATUTO DO DESARMAMENTO DISCRICIONÁRIOS, AO BEL PRAZER DAS AUTORIDADES QUE EMITEM O REGISTRO E PORTE DE ARMAS AOS CIDADÃOS QUE JÁ COMPROVARAM SER HONESTOS, PROFICIENTES NO TIRO E GOZAR DE BOA SAÚDE MENTAL.

    SERÁ QUE MANTER A POPULAÇÃO DESARMADA REDUZ A CRIMINALIDADE OU APENAS MANTÉM O COITADINHO DO BANDIDO FELIZ SABENDO QUE SUAS VÍTIMAS CONTINUARÃO FAZENDO O PAPEL DE CORDEIRINHOS ENQUANTO OS LOBOS SE ALIMENTAM.

  30. Jeferson Nomelini @ 2007-12-19 12:42

    Querem tirar o direito do povo a possuir armas?

    O PT já demonstrou que uma caneta é mais mortal que mil fuzis, quando utilizada por um governo autoritário e ipócrita.

    Apenas a união dos cidadãos pode ser contra este governo!

  31. fabiano andrade leme @ 2007-12-19 12:46

    Infelizmente nossa política é muito desorganizada e desumana, últimamente ela está sempre do lado dos politicos corruptos e protegendo bandidos, nós que somos do bem estamos sendo presos dentro de nossas próprias casas, estamos sendo vítimas de bandidos por todos os lados. Enfim, estou muito triste com o nosso governo…

  32. Muitos se esqueceram do resultado do plebiscito. A derrota do Governo foi avassaladora e a intenção do voto certamente era não só acabar com a pretensão de se evitar o comércio de armas, mas também a de erradicar a espúria e imoral Lei do Desarmamento, fato este não visionado pelo atual governo, que nos jogou na ilegalidade em função da avidez de recursos e a mercê dos bandidos. Felizmente, sabemos quem está contra nós, os cidadãos de bem, e contra este temos que lutar. A oportunidade se aproxima, a alguns poderemos demonstrar nossa indignação e força já em 2008, para outros a faremos em 2010, mas até lá, continuemos a luta, pressionando nossos representantes e até nossos magistrados que estão com nossos pleitos em mãos e estes precisam e devem ser convalidados. Peço a Deus, que evite crises de ausência aos brasileiros nas próximas eleições, concedendo-os sabedoria e tranqüilidade na hora de decidir.

  33. Paulo A.Leão @ 2007-12-19 16:33

    Infelizmente, constatamos que o governo e nem a justiça estão a serviço do povo, o que manda uma democrácia, e mais uma vez ficamos a merce da maioria dos políticos e dirigentes, que só olham o próprio umbigo, esquecendo que nós o povo que os colocamos lá e nós o povo e pagamos seus salários.

  34. CARLOS ALBERTO COPETTI @ 2007-12-19 16:34

    POSSIVELMENTE ESTE GOVERNO NÃO TEM E NÃO DESEJA TER TEMPO NECESSÁRIO PARA SE PREOCUPAR COM AS PESSOAS DE BEM, AQUELAS QUE QUEREM QUE A LEI SEJA CUMPRIDA E RESPEITADA, E EQUIVOCADAMENTE PRIORIZA A DEFESA DOS INTERESSES DE GRUPOS POLITICOS, E DA LOCUPLETAÇÃO DE UMA MINORIA OPORTUNISTA QUE, NA GARUPA DOS CARGOS QUE OCUPAM JUNTO AO GOVERNO, TUDO FAZEM EM CAUSA PRÓPRIA E POUCO FAZEM PELO COLETIVO, PELA NAÇÃO QUE OS COLOCOU LÁ COM SEU VOTO, MAS QUE CONTINUA SOFRENDO E IMPLORANDO POR MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA, DE SEGURANÇA E PORQUE NÃO DIZER DE LIBERDADE DE IR E VIR, COISA QUE HOJE NÃO PODEMOS TER A CERTEZA QUE POSSUIMOS, DIANTE DA AMEAÇA DA CRIMINALIDADE EXPOSTA, A QUAL ESTAMOS VULNERÁVEIS UMA VEZ QUE OS CRIMINOSOS ESTÃO SIM LIVRES E MUITO BEM ARMADOS, ATÉ MELHOR DO QUE AS FORÇAS POLICIAIS QUE TEM O DEVER DE NOS PROTEGER.

  35. WALMIR JOSE BRASSAROTTI @ 2007-12-19 16:50

    NOVAMENTE ESTA PELEJA , O BRASILEIRO TEM O DIREITO TE TER UMA ARMA LEGAL , PARA DEFENDER SUA FAMÍLIA , PROPRIEDADE , E TAMBÉM SEU PAÍS .
    NÃO PODEMOS FICAR COM CARA DE PATOS DIANTE DE TAO SERIA SITUAÇÃO .
    CHEGA DE DESMANDOS , CHEGA DE INCOMPETÊNCIA É HORA DE POR FIM A HIPOCRISIA .
    QUERO MEU DIREITO ASSEGURADO , FUI FAZ O TESTE PSICOLÓGICO EM MINHA CIDADE PEDIRAM A IMPORTÂNCIA DE R$800,00 REAIS , AQUI NÃO TEM ESTANDE DE TIRO O MAIS PERTO PARECE QUE É EM RIBEIRÃO PRETO .
    NÃO TEM ESTRUTURA PARA CUMPRIR O ESTATUTO . O MESMO DEVERIA SER REFEITO DE MANEIRA DESCOMPLICADA E MENOS HIPÓCRITA .
    LUGAR DE BANDIDO ARMADO É NA CADEIA OU NO INFERNO .
    ESSE ESTATUTO FICOU MUITO CÓMODO PARA OS POLÍTICOS ; ELES PODEM TER E PORTAR ARMAS , POLICIAIS CIVIS E MILITARES TAMBÉM INCLUSIVE FORA DO SERVIÇO , GUARDAS CIVIS , E FIRMAS DE SEGURANÇA TAMBÉM , AGORA INCLUÍRAM ATÉ MÉDICOS E OFICIAIS DE JUSTIÇA .
    EU PERGUNTO : E QUEM NÃO ESTA NESTA CATEGORIA ???????????
    O DIREITO É = PARA TODOS ????????? OU O DIREITO É PARA O REI E SEUS AMIGOS ?????????? .

    UM ABRAÇO A TODOS E UM ANO MELHOR .

    WALMIR JOSE BRASSAROTTI.

  36. Concordo que existam muitos corruptos, mas, não podemos afirmar que o atual governo seja conivente com os mesmos e que isso é sua exclusividade. A história desse país e de tantos outros, foi criada com o germe da corrupção em todos os seus níveis!!!! Se observarmos com atenção, veremos que nunca a Policia Federal atuou em tantas diligências e em sua maioria, bem sucedidas. Acredito em um povo com cultura, ou pelo menos uma porção de massa crítica mínima , que diga não a esse infame estatuto e outros projetos absurdos, que ferem diretamente nossa cidadania e nos deixa a mercê de forças armadas desatualizadas e vulneráveis a qualquer ataque, seja por um estado totalitário, seja pelo crime organizado. A dura verdade é que ser “bandido”, nesse país, parece ser mais “tranquilo” do que ser cidadão ou se preferirem, “súditos” (do jeito que coisa vai)… Abraços a todos e um Ano Novo Melhor!!!

  37. Jonas Pinto Chagas Filho @ 2007-12-19 20:24

    O que mata não é uma arma, mais a mão que a segura, diz a música “a mão que toca uma violão ser for preciso vai a guerra”, a mesma mão que toca uma arma, quando precisa pode tocar um violão, o que faz a diferença é a intenção, não adianta proibir a compra ou mesmo o uso, o importante e punir quem fizer o uso errado, a mesma analogia, podemos fazer, com as mortes no transito, só por isso vamos proibir a emissão de carteira de motoristas. E parar de vender carros. Temos que conseguir soluções e não, arrumar mais problemas.

  38. Não precisamos dizer mais nada.

    ATÉ QUANDO ?????? ….

    assinado: Contribuinte e Eleitor

  39. Fausto Moreira @ 2007-12-20 11:32

    Embora considere este governo de mensalões, de traição aos princípios de honestidade que antes apregoava, de desvio de verbas para ONGS corruptas, uma farsa que o povo ainda perceberá, sou contra a partidarização do nosso movimento.

    Lembro que a exemplo de LULA, que com seu partido e aliados patrocinou e lutou pela proibição de direitos no ridículo referendo, pretendendo desarmar a população honesta, governos anteriores tambem castigaram os cidadãos honestos que reivindicam o direito de auto defesa.

    Portando, sem esquecer o nojo que sinto por este governo que traiu meu voto, proponho que doravante busquemos nos abster de posicionamentos partidário. Isto é essencial para a força de nosso movimento.

    Sociedade livre, direito de autodefesa, democracia, justiça social e punição aos criminosos é tudo que os Brasileiros desejam.

    Finalmente, manifesto minha solidariedade aos 14 milhões de Brasileiros honestos que estão sendo jogados na ilegalidade, enquantos milhares de corruptos no governo e fora dele continuam fora da cadeia, roubando e rindo do povo livremente.

  40. O Desgoverno LULLA e seus 40.000 ladrões, confessadamente, pretendem implantar A DITADURA no País, e por isso, segue à risca, o decálogo de LENIN… O Desarmamento é a última etapa, só não vê quem não quer…
    Enquanto isso, os BANDIDOS que apoiam esse desgoverno matam e roubam na impunidade….

    O Direito à LEGITIMA DEFESA foi derrogado por essa corja de CORRUPTOS que estão nos 3 PODERES!

  41. Antonio Carlos F. de Paula @ 2007-12-20 14:59

    Caros amigos

    O “circo” está armado e dentro dele 14 milhões de palhaços…
    Que poder teremos frente aos LEÕES neste picadeiro chamado Brasil?!

  42. Também estou incluido nos 14 milhões de “bandidos” que ora passamos a ser considerados. Gostaria de lembrar aos meus amigos o que diz a nossa Carta Magna com relação a este assunto; temos que lutar para preservar nossos Direitos Constitucionais, o que nos está sendo usurpado por esta corja de maus políticos que não sabem administrar o país. A Constituição garante nossos direitos à vida e à propriedade, as quais temos que defender por nossa conta e risco, uma vez que a segurança pública, sendo dever do Estado, não é feita como deveria.
    Também temos que lutar por nosso direito adquirido de manter os registros atuais das nossas armas de defesa pessoal, pois isto também é garantido pela Constituição.
    Por favor leiam os textos a seguir, que extraí da nossa Carta Magna, e me digam se tenho ou não razão.
    Um grande abraço a todos e Feliz 2008 (espero!)

    CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

    Dos Direitos e Garantias Fundamentais
    Capítulo I
    Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    ……………………………..
    XI – a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;
    ……………………………..
    XXXVI – a lei não prejudicará o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada;

    Capítulo III
    Da Segurança Pública
    Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
    I – polícia federal;
    II – polícia rodoviária federal;
    III – polícia ferroviária federal;
    IV – polícias civis;
    V – polícias militares e corpos de bombeiros militares.

    Minha conclusão é que o tal Estatuto do Desarmamento é totalmente inconstitucional.

  43. Pois é pessoal,

    diante de todos estes direitos descritos na nossa Carta Magna, foi julgado constitucional a grande maioria dos artigos do Estatuto do Desarmamento, mesmo as taxas cobradas que são praticamente um confisco. O que dizer diante disso.
    Que Deus ajude o povo brasileiro.

  44. CEsar Augusto Rodrigues Corrêa @ 2007-12-21 15:06

    O fato de o governo praticar esses abusos e imoralidades restringindo o cidadão honesto de defender a própria vida, na minha, opinião não se deve ao fato que os nossos governantes não estão nem aí se vivemos ou morremos,mas sim ao fato de que é muito mais fácil subjugar, se necessário for, um povo faminto, burro, doente e DESARMADO.

    Então será que esta atitude não sussura algo??????

  45. Claudoir Riepe @ 2007-12-22 09:32

    Caros companheiros:

    Ser honesto neste país é algo muito difícil. A maioria dos políticos querem uma nação formada por pessoas submissas, que não questionem e permaneçam alheias a tudo o que ocorre, pois lhes é conveniente. Para eles esta seria a nação perfeita. Logo venderiam a Amazônia inteira dizendo ao povo que isto seria melhor, pois assim ela ficaria preservada. Nosso petróleo seria vendido aos Estados Unidos e vários outros países do mundo e diriam ao povo que o país receberia em troca benefícios em negociações comerciais futuras.
    Nas próximas eleições, precisamos identificar primeiramente aqueles que vem contribuindo pela causa das pessoas honestas que com seu trabalho mantém esse imenso Brasil de pé, lutando pelo direito à defesa da vida e da propriedade. Que sejam verdadeiros representantes da vontade do povo.

    Peço a todos os políticos, não interessa o partido, se da base aliada ou da oposição, que comecem a pensar a respeito. Os brasileiros disseram NÃO ao desarmamento e mesmo assim foram privados do seu sagrado direito à legítima defesa. Não é tirando o direito do cidadão exigir para si respeito, dignidade e segurança que fará deste país uma nação respeitada.

  46. Nivaldo Dos Santos Machado @ 2007-12-23 10:02

    Para que serve um referendo,se não pedir a opinião do povo. E opovo disse “NÃO”, então porque não nos ouvem? Sera que são surdos, ou se fazem?

  47. Infelizmente a Camâra dos Deputados está bloqueando as nossas mensagens. Esta é a terceira vez que nenhum dos deputados endereçados recebe o protesto enviado. Os deputados estão mandando os administradores do e-mail bloquearem esse tipo de mensagem como se fosse SPAM.
    Acredito que tenhamos que encontrar outra forma de protestar.

  48. O problema do Brasil está em nós…. Nós só sabemos reclamar e nos queixar… porque ninguém mais sai as ruas fazendo protestos e reinvindicando seus direitos…
    O problema do Brasil ser o que é, é que nós somos o que somos…

  49. Paulo Santos @ 2007-12-29 10:14

    Gostaria de saber se o Supremo já publicou a liminar que declara a inconstitucionalidade da MP MP397/07. Como ficam os registros de armas? As taxas? Parece que não há assunto importante para a preocupação de nossos políticos.

Add your comment now


+ cinco = 10