-
Como os Srs. viram pelo noticiário do Congresso, houve o debate na Câmara sobre o relatório do Deputado Pompeo de Mattos a propósito da MP 394 e estando em condições de votação no plenário, a base do governo começou obstruir a votação para que a MP votada na Câmara, não subisse ao Senado atrapalhando a aprovação da CPMF, que o governo tanto necessitava.
No Senado, a CPMF foi fragorosamente derrotada e com isso o grande impedimento para a votaão da MP 394 na Câmara, havia sido retirado. Entretanto o governo precisava de outra aprovação, a DRU e, para tanto, novamente a MP 394 não poderia subir ao Senado.
Supremo Tribunal Federal editou uma liminar suspendendo a MP 394
Neste meio tempo, o Supremo Tribunal Federal editou uma liminar suspendendo a MP 394, por ser inconstitucional: o governo não pode emitir duas MPs, no mesmo ano, sobre a mesma matéria.
Em consequência, voltou a vigorar a MP 390 que revogara a MP que estabelecia o pazo para a renovação do registro de armas para 31 de dezembro deste ano. Ou seja, o prazo para a renovação do registro expirou em 30 de junho passado. Com isso, novamente 14 milhões de brasileros foram lançados na ilegalidade.
Culpa do PSDB e dos DEM?
Eles alegam que deviam tomar essa atitude para impedir que o governo começasse a governar por medidas inconstitucionais, o que caracterizaria uma ditadura. E nisso nós concordamos. Mas fica a pergunta aos deputados desses dois partidos: o que fizeram ou o que farão para solucionar esta situação esdrúxula em que 14 milhões de brasileiros foram lançados? Eis a questão.
Estamos preparando para breve uma pressão sobre os deputados desses dois partidos. Aguardem.
[img:DIOGO_1_2_3_4_5_6.png,thumbnail,alinhar_esq_caixa]Atenciosamente
Diogo Waki
Coordenador Paulista da PLD
Meu Deus!!!
Quando será que o cidadão de bem terá o direito de se defender nesse país?
Até quando criminosos agirão sem se preocupar, estando eles protegidos por este maldito Estatuto do Desarmamento? … que mesmo rejeitado pelo povo foi enfiando garganta abaixo nos brasileiros.
eu q sou GCM, nao posso adquirir uma arma pq nao tenho a idade estabelecida no estatuto…entao, quer dizer que pq sou mais novo corro menos risco que os demais companheiros de farda???
quando vai voltar a mp q garante esse direito????
Interessante Presidente Lula. O senhor, que veio do povo, confirmou a divisão da cidadania em classes (melhor, castas)ou seja, cidadão honesto, trabalhador e cumpridor dos deveres não pode se defender de bandidos; predidente pode, ministros podem, juizes podem, promotores podem, etc,etc, além dos aquinhoados que dispõe de segurança particular “armada”. A nós, cidadãos brasileiros, restam duas opções: morrer nas mãos dos bandidos ou ser preso pelo Estado por porte ilegal de arma. Democrático, não!!!
sem comentários.