Sexta-feira, 14 dezembro de 2007
NACIONAL

    [img:CaciqueranoniDiretor_da_Funai.jpg,resized,centralizado]

    O Ministério Público obteve habeas-corpus e o cacique Raoni Metuktire foi solto ontem de madrugada, depois de quase 12 horas sob custódia da Polícia Federal. O líder caiapó foi preso quarta-feira no aeroporto de Várzea Grande (MT), por desacato à autoridade e porte ilegal de munição – estava com 8 cápsulas de revólver calibre 22. Ao ser identificado, desacatou um policial federal. Raoni chegava de Brasília e seguiria para Sinop (MT). Ao depor na PF, ele disse que usaria a munição em atividades rotineiras de caça para subsistência. A prisão do cacique revoltou os índios caiapós, que se preparavam para ir a Cuiabá protestar na PF.

Trackback

16 comments untill now

  1. Brustolin @ 2007-12-14 10:18

    Talvez o indio começasse uma guerra com oito capsulas de calibe .22LR, quem sabe?!,
    acabar com a fauna amazonica! terrivel!

  2. victor metta @ 2007-12-14 13:01

    índio que é índio usa arco e flecha.

  3. Marcelo Pereira @ 2007-12-14 14:11

    Valoroso o trabalho da polícia federal prendendo o perigosíssimo índio que trazia consigo 8 terríveis cartuchos de munição. Estaríamos perdidos se a polícia federal não nos protegesse desses elementos hostis que pululam os aeroportos. Seria uma verdadeira tragédia.

  4. R.Galvan @ 2007-12-14 16:49

    Caro Marcelo, não vejo tanta bravura nos agentes federais,se os cartuchos ainda fossem de 6.35 aí sim!!

  5. Daniel Fazzolari @ 2007-12-14 17:20

    Porte de munição é o tipo penal mais absurdo que se pode imaginar… como pode ser crime o porte de algo que por si só é inofensivo?

    Para que serve cunhetes e mais cunhetes de munição sem uma arma???

    Mais grave ainda se observarmos que o tal índio possuía apenas 8 cartuchos????

    Nunca ouviram falar do princípio da insignificânica????

    Vergonhoso!

  6. Antes de mais nada o verdadeiro dono do Brasil é o indio, oito cápsulas de revolver calibre 32 é pouco em relação ao que o racional branco já cometeu de crimes contra os nossos indígenas. Já leram o livro meninas da noite que fala das atrocidades cometidas por racionais soldados do 5. batalhão do exército de São Gabriel da cachoeira que curram em bando, as meninas indias do amazonas e o comandnate o ilustre Coronel FRANCISCO ABRÃO, ironicamente disse:”são as índias que tentam ESTUPRAR meus soldados quando estão no cio. Eu tenho qu7e segurar meus soldados porque não podem se aproveitar desta deficiência. Esta é a resposta do comandante do exército brasileiro,na linha de frente de sua nação, seu povo. Se auto defende com sua postura de um pscopata, repugnante,, em qido o

  7. continuando… caiu o sistema erroneamnete…

    … se auto defende com sua postura de um psicopata,, repugnante, erm que o desrespeito se torna visível, tamanho despreparo e falta de consideração com a pessoa humana, muito mais em se tratando de uma silvícola em em que o ordenamento jurídico diz: ” os índios não respondem pelos seus crimes”…. e que na questão abordada o criminoso é a tropa do exército, no caso seus recrutas nascidos civilizados…??? Exemplo de civilização moderna que desonra a democracia, faz da liberdade uma liberdade sem paz, cujo HOMEM se torna o seu próprio perigo colocando em choque o próprio direito influenciador do traçado de uma hermenêutica jurídica de promoção da vida…
    Acessem o site da Wikipédia…
    … e o indio pataxós, que morreu queimado por um membro bandido filho da elite em que a ilustre juiza abrandou o fato criminoso, deixando vulnerávfel o prório direito brasileiro (do indio e de toda uma sociedade) devido as brechas de leis que retiram direitos… POVO ACORDA….

  8. quero falar mais… nos estados unidos o indio é senhor e dono de sua area, os poços de petróleo e minerações são da colonia indígena, para seu sutento.
    O governo e o povo branco Norte Americano, não toma o que é do índio… e ainda estão pensando em permitir a exploração de minérioos no solo indígena BRASILEIRO…
    INDÍGENAS BRASILEIROS E SENHORES DO BRASIL, ACORDEM NÃO PERMITAM TERCEIROS EXPLORAREM SUAS AREAS….É O VOSSO FIM…
    podem enviar contatos para meu Email:
    raqueban@bol.com.br
    …não sou de origem indígena mas sou brasileira como eles…e amo este país, o melhor e o mais rico país do mundo, o problema é que o povo não colabora com a democracia e prevalece a antiga aristocracia disfarçada de democracia… não de forma bruta e bélica como antigamente mas, psicologicamente trabalhada na mídia fazendo o povo acreditar em papai noel e, todos acreditam… e num só côro,… dizem AMÈMMMM…

  9. ACORDA BRASIL!!!!????

  10. JÁ ESQUECERAM DO INDIO PATAXÓS????? o QUE ELE FEZ AO ILUSTRE BRANCO???

  11. raquel, realmente, enquanto nosso povo continuar assistindo novelas em vidas de “faz de conta”, brigando em jogos de futebol, discutindo Big Brother,rindo de piadas de Baianos, Nordestinos, gaúchos,loiras, homossecsuais , mosquito da dengue etc… e acreditando que surgirá um “Salvador da Pátria” eleito por eles , sem ao menos assistirem a propaganda política e sem saber que esses seres em que eles votam fizeram no passado, certamente esse “sono” vai durar muito tempo.

  12. Parece mentira, morreu quase uma centena de pessoas, milhares de pessoas contrairam dengue e ainda se faz piada em cima disso. não se vê ninguem punido e quase não se fala mais nisso a não ser nesses malditos e nojentos programas humorísticos. Com tudo isso e nais uma série de aberrações que vivenciamos me leva a crer que temos um longo caminho até CONQUISTARMOS a dignidade e o respeito como cidadão.
    DIGNIDADE E RESPEITO se conquista,´não é dado por ninguém e nem se ganha através da inércia e apatia.

  13. Raquel Bandeira @ 2009-01-11 19:11

    Alguem esta disposto a montar uma associação para fins educativos e contra a corrupção???? para que possamos fazer com que o brasileiro assuma sua identidade de brasileiro, retirando de nosso meio aquele que entra na administração pública para usa-la a seu beneficio..?? através da podridão da midia que conduz os jovens a libertinagem sem censura….

  14. Rodolpho Villas Boas Neto @ 2009-01-14 22:55

    A Senhora sonha pr Raquel veja o que o nosso (Des)governo faz para a “Educação” (Só se for sexual) o ministro Temporão esta fazendo chegar as salas de aula de crianças dicas de como por um preservativo em um “Penis de Borracha” e outras coisas mais esse ser é um pervertor moral de pior especie imagine isso numa sala cheia de crianças de9, 10 ,11 a 13 anos de idade
    não sei se a sorte é minha
    ou deste cafajeste de eu não ser pai porque se fosse vendo um filho meu apreender Indecencia dentro da escóla sinceramente esse sujeito iria correr perigo de vida

  15. francisco @ 2009-02-09 16:00

    Vergonhoso é o (nosso dito?) governo colocar tanto entraves no direito do cidadão honesto, trabalhador, pai de familia e do bem, para possuir e portar uma arma, principalmente quando o mesmo trabalha em atividade de segurança.
    Todos sabem que quanto mais se procura desarmar os cidadãos, mais se arma os bandidos que portam armas livremente sem serem abordados, enquanto nós cidadãos ficamos a mercê da inoperância das polícias, que jamais vai garantir segurança a população, daí a necessidade de critérios óbvios de facilitar.
    Parabéns a Deputados como Jair Bolsonaro e Woo.
    conte comigo.

  16. Apenas para esclarecer,
    Não é crime o porte de munição, conforme decisão relativamente recente do Supremo Tribunal Federal.
    Se eu, que não sou advogado ou policial e apenas leio os Jornais, sei disso, duvido que os policiais que efetuaram a prisão do Cacique não o saibam.
    Claramente abusaram de seu poder de polícia.
    Policiais Federais pensam tudo poder e adoram chamar a atenção da mídia.
    Não podiam perder essa oportunidade, é óbvio, não?

Add your comment now


três + = 7