[img:logo_documento.gif,full,alinhar_esq_caixa]

    Várzea Grande, 26/08/2008 – 17:12.

    Da Redação

    Representantes do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) apreciaram na manhã desta terça-feira (26.08) o Plano Estadual de Segurança Pública para os próximos quatro anos (2008-2011). Apresentado pelo representante da Secretaria Adjunta de Assuntos Estratégicos, Marcos Veloso, o plano estadual formula estratégias para o enfrentamento da criminalidade e da violência, prevenção e atendimento a sinistros e emergências, e ainda a promoção da ressocialização do cidadão em conflito com a lei.

    Segundo Veloso, o foco do plano estadual não é mais redução da criminalidade, e sim o enfrentamento dela através de ações que priorizam a aproximação da polícia junto à comunidade, e a criação de um ambiente prisional que permita a reinserção do apenado reduzindo a reincidência.


    Durante a reunião também foi debatida a retomada da campanha de desarmamento, com o objetivo de reduzir ainda mais os índices de criminalidade no Estado.


    INTEGRAÇÃO – O GGI é um fórum deliberativo e executivo que opera por consenso, sem hierarquia e respeitando a autonomia das instituições que o compõem, sendo ainda uma das prerrogativas do Plano Nacional de Segurança Pública. Em Mato Grosso o GGI foi instituído em agosto de 2003. O Gabinete de Gestão Integrada de Mato Grosso foi o segundo Gabinete criado no país (o primeiro foi o GGI do Espírito Santo), e o primeiro do Brasil a promover a regionalização dos trabalhos.

    Em Mato Grosso, Estado apontado pelo Governo Federal como um modelo a ser seguido, funcionam além do GGI-MT, gabinetes integrados regionais instalados em Sinop, Tangará da Serra, Barra do Garças, Cáceres e Rondonópolis.

    Atualmente, todos os Estados brasileiros contam com GGIs e, a intenção do Governo Federal, inclusive tema de uma das pautas do Fórum Internacional, é expandir o Gabinete de Gestão Integrada para os municípios.

Trackback

2 comments untill now

  1. rodolpho villas boas neto @ 2008-08-29 04:51

    ESTAMOS PASSANDO POR UMA DITADURA ESTATAL COMUNISTA SÓ NÃO VÊ QUEM É MUITO BURRO IGUAL AO LULA OU QUEM É CUMPLICE DESSA PALHAÇADA

  2. Marcus Vinícius Machado Cristóvão @ 2008-08-29 12:30

    ua raiz(falta de oportunidades, crises na educação, corrpução,etc)?

Add your comment now


1 + sete =