CONVOCAÇÃO URGENTE PARA CAMPANHA!

    [img:logoDefinitivoblog.jpg,full,centralizado]Prezado participante

    Peço seu tempo e sua especial atenção acerca de uma séria e iminente ameaça aos direitos dos colecionadores de armas, e dos esportistas de tiro.

    Como todos nós bem sabemos existe na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei (PL 144) que trata da inutilização do mecanismo de disparo das armas de fogo dos colecionadores, de autoria do Dep. Necimar Fraga (PR-ES).

    Muito embora, através da valiosa ajuda do Bene Barbosa (Presidente do Movimento Viva Brasil), o Dep. Neucimar tenha solicitado a desistência do PL 144, a mesa diretora da Câmara dos Deputados, fazendo uso de mecanismo previsto no Regimento Interno, determinou que o pedido de desistência de Projeto fosse submetido a Plenário (pois já havia parecer favorável da Comissão de Segurança Pública)…

    O quê isso quer dizer? Significa que a desistência do PL 144 está sujeita a aprovação dos 512 deputados (os mesmos que aprovaram o famigerado estatuto do desarmamento!).

    Atualmente o PL 144 se encontra na CCJC – Comissão de Constituição Justiça e Cidadania, sendo que já foi encerrado o prazo para se apresentar emendas. Ou seja, neste momento resta apenas ao relator designado pela CCJC apresentar seu voto: pela rejeição ou pela aprovação do PL 144.

    Como o PL 144 tramita em regime conclusivo, após aprovado na CCJC, o projeto vai direto para o Senado (também em regime conclusivo) e do senado, para o Lula assinar…

    O relator designado pela CCJC foi o Dep. William Woo, do PSDB/SP. Urge que neste momento sejam enviadas ao deputado manifestações contrárias a aprovação do PL 144, face a patente inconstitucionalidade deste projeto de lei.

    Alguns pontos que destaco como inconstitucionais, para argumentação nas mensagens são:

    I – destruição do Patrimônio Histórico Brasileiro;
    II – afronta ao direito adquirido;
    III – afronta ao direito de propriedade;
    IV – afronta ao art. 217 da Constituição, pois armas de coleção, se inutilizadas, jamais poderão ser transferidas para o acervo de tiro ou caça;
    V – inegável prejuízo aos cofres públicos, pois o Estado deverá indenizar proprietários de armas destruídas…

    Desta feita, é importantíssimo que contatos sejam feitos com o Deputado relator na CCJC, através dos emails: dep.williamwoo@camara.gov.br, contato@williamwoo.com.br, comunicacao@williamwoo.com.br.

    Os contatos do Deputado são: Telefone:(61) 3215-5656 – Fax:(61) 3215-2656, Gabinete 656 – Anexo IV, Câmara dos Deputados, Praça dos Três Poderes, Brasília – DF, CEP: 70160-900.

    No escritório em SP: Rua Cubatão, 408 – 8º Andar- Paraíso CEP: 04013-001 – São Paulo – SP, Tel.: (11) 3883 – 4535, Fax.: (11) 3883 – 4510.

    Lembre-se, não basta enviar um só e-mail, ou ligar uma só vez, por vezes nestes casos o que conta é o volume de contatos realizados. Perca um pouco do seu tempo para lutar pelos seus direitos.

    Todos nós temos as agendas “bem lotadas”, mas temos que arrumar, ainda que um breve momento, para lutar por direitos nossos.

    Ainda como é de sabença geral, os anti-armas recebem recursos públicos, recursos de fundações internacionais e são muito bem representados e articulados, na mídia, no meio parlamentar, etc…

    Lembrem-se que além da destruição das armas dos colecionadores, há projetos para proibir a recarga de munição em domicílio (tramita igualmente em regime conclusivo!), determinar que nossas munições sejam gravadas, etc…

    O governo tem mostrado de forma inequívoca que não pretende respeitar o resultado do referendo de 2005, tentando solapar a vontade da população e nossos direitos através de projetos de lei apresentados por aliados.

    Assim, meus caros amigos, uso deste email para pedir sua ajuda e mobilização em relação a nos manifestarmos de maneira veemente ao Dep. William Woo (relator do PL 144) e para que ajudemos.

    Peço que ajudem, e repassem essa mensagem a pessoas de sua confiança.

    Saudações.

    José Luiz de Sanctis
    Coordenador Nacional da PLD

    Clique aqui para participar desta campanha.
    Clique aqui para enviar mensagens ao dep.williamwoo@camara.gov.br

Trackback

72 comments untill now

  1. Abigail Flores Corr~ea @ 2008-03-04 06:44

    A resposta do povo ordeiro, ocorrerá, como de resto já ocorreu nas eleiçõe e no plesbicito. Aí nós faremos campanha contra os que tentam determinadamente retirar nossos direitos adquiridos. Que constituição é esta? Que pais é este? Quando deixaremos de ser o pais do futuro?
    Abigail Flores Corrêa
    CI1009947993-SSPRS

  2. Sebastião Cezar de Souza @ 2008-03-04 07:52

    Prezado Companheiro,

    Quando você foi eleito, o intuito do seu eleitor, tenho certeza, era de se ocupar com coisas relevantes e urgentes que afligem o povo Brasileiro, tais como, miséria, doenças, escola, habitação e principalmente, segurança. Agora V. Sa está ferindo o direito do cidadão pacato e ordeiro de ter, guardar ou colecionar peças antigas e/ oou de estimação, a pretexto de que? Tais peças poderiam ser a dentadura da sua avó como moedas antigas. Nós gostamos de armas antigas ( e novas também). Por favor, chega de besteiras, jogar para a platéia. Tenho certeza que cada Brasileiro sabe perfeitamente o que é certo e errado.

  3. Marcio Fernando Barci @ 2008-03-04 08:17

    Que piada de muitissimo mau gosto, totalmente anti democratica – ladroagem plena de direitos adquiridos, constitucionais – e votados NÃO pela MAIORIA ABSOLUTA da população brasileira.
    Ja não bastam os roubos em espécie perpetrados por essa patranha politica? Querem também roubar nossos direitos simples de POSSE COLECIONISTA E DE LEGITIMA DEFESA DE NOSSO MAIOR BEM (NOSSA VIDA).
    SERÁ QUE OS ‘SENHORES DA VIDA’ NÃO SE MANCAM?

    ESTOU PROFUNDAMENTE ENVERGONHADO DA CLASSE POLITICA BRASILEIRA, TENHO VERGONHA DE TER ESSA CIDADANIA – SACANAGEM QUE MEU AVO FEZ QUANDO SE MUDOU PARA O BRASIL, DEVIA TER IDO PROS EUA OU MESMO ARGENTINA…

    LIXOLIXOLIXOLIXOLIXOLIXOLIXO

  4. É mais uma manobra que pretende a atenção dos menos informados, basta conhecer um pouo das hisorias das nações dominadas.

    Devemos indagar a quem interessa tal controle, pois estamnos falando é de controle, e nao das armas mas de controle total.

    Devemos questionar onde está a decantada redução dos homicidios e da criminalidade pela proposta de controle do comercio de armas e pelo banimento do porte de arma, pois se existe legalmente desafio ao cidadao comum buscar o acesso ao porte de arma, o tema que nao mais se debate, pois o apelo enredou os incautos e a vilencia contra o cidadao comum continua.

    Quem cadastra as armas dos meliantes, e do MST?

    Mais uma falácia, uma maquiagem para os verdadeiros objetivos.

    Lamentável.

  5. Celio Francisco Simao - Atirador @ 2008-03-04 08:25

    Nós verdadeiros cumpridores das normas e reais responsáveis no uso de armas… ficamos indignados com o que acontece nesse País que ao invés de melhorar os acessos ficam prejudicando. Aos políticos que deixem de vender suas opiniões e trabalhem em prol da causa justa que é o verdadeiro interesse dos profissionais do tiro e conhecedores dos anceios da categoria.

  6. Mais uma vêz o governo desrespeita a vontade do cidadão e fecha os olhos para uma nescessidade vital do ser humano: sobreviver! O mesmo governo que aplaude as farc, ataca o Grande Presidente Uribe, apoia o filhote das farc´s que é o mst,lambe as botas de bandidos como fidel e chaves, onde o judiciario fecha um olho para os crimes desses bandos armados, e não bastando ainda quer inutilizar quem o paga, que são os proprietários de armas. Esses projetos ridículos de desarmamento por fatias, achando que somos salame, serão primeiro lembrados nas urnas e se preciso depois em campanhas que apontarão os culpados de tentar legalizar esse crime de lesa-humanidade. Se conseguirem o intento, não reclamem do ingresso de 15 milhões de fora da lei que unidos infernizarão a vida dos ditos “representantes” do povo.

  7. Gil Rogério dos Santos @ 2008-03-04 08:30

    Porque não inutilizar as armas dos sequestradores, assaltantes de banco, dos integrantes do PCC, Falange Vermelha e outros mais?????
    Quem são os matadores, nós ou eles????
    Quem intimida famílias, trabalhadores e pagadores de impostos, nós ou eles?????
    Esse país possui leis que somente facvorecem os vagabundos, ladrões e demais lixos da sociedade.
    Lógico que nossas leis são feitas em primeiro lugar para garantirem que os próprios criadores das tais leis possam sair impunes dos crimes que cometem.
    Bandido não respeita lei, vida, propriedade, portanto todas as leis criadas neste país, só atingem o cidadão honesto, trabahador, gerador de empregos e pagador de impostos.
    Resumindo só quem se ferra com nossas leis, somos nós que sustentamos o sistema.

  8. joaquim roberto da costa fonseca @ 2008-03-04 09:05

    Agora a empreitada comunista se torna mais clara.Os princípios Gramncistas cada dia estão mais óbvios.A privação do uso e coleção de armas será um golpe fatal, na individualidade.Só os desatentos ou relapsos, não conseguem ver a orquestração montada pela esquerda em nosso continente!
    As ações do presidente da Venezuela e Equador em privilegiar a integridade das farc,são preocupantes. Em nossa pátria a gradativa privação de direitos constitucionais onde a ditadura do coletivo se impõe sobre o direito individual, mostra abertamente, que agora os comunistas conseguirão o que não tiveram oportunidade de concretizar em 1964.
    Tornar o Brasil um grande CUBÃO.
    Essa questão das armas é um minúsculo ponto, face a todo
    o processo revolucionário que já está em marcha.

  9. Paulo Cesar de Holanda Guerra @ 2008-03-04 09:18

    Como já alertava o poeta, é sempre assim: primeiro tentam discretamente invadir o nosso jardim e sapatear em nossas flores, depois nos proibem de exercer a legítima defesa, arrancam a nossa lingua e calam a nossa voz….

  10. Paulo Roberto Caruso @ 2008-03-04 09:20

    Não concordo com a canibalização de armas de colecionador, seria a mesma coisa que voce possuir um veiculo antigo e ser retirada uma peças que impedirá que ele funcione, é uma afronta ao direito e privacidade do cidadão.

  11. Dr. José Roberto Romeiro Abrahão - Advogado, Jornalista e Escritor @ 2008-03-04 09:24

    Excelentíssimo Parlamentar:

    Essa proposta que atinge os Colecionadores de Armas em nada afetará o crime organizado.

    Os criminosos tem acesso a armas que até os Colecionadores, Atiradores e Caçadores são proibidos de possuir.
    Por exemplo, Armas Automáticas (capazes de disparar fogo em rajadas).

    Rogo ao Criador que ilumine esse Congresso no sentido de fazer nossos Representantes legislarem a favor da população ordeira, e não CONTRA O POVO, como no caso dessa absurda proposta liberticida.

    Respeitosamente, Dr. José Roberto Romeiro Abrahão
    Advogado (OAB/SP 120.121) – Jornalista (MTb 15.251)

  12. Romualdo Trolise Neto @ 2008-03-04 11:03

    Até qdo seremos sarciados de nossos Direitos e continuaremos aceitando a cangalha imposta por esses politicos que não respeitam nossas vontades, esquecendo-se que nos, os colocamos para legislar em nosso nome.
    Quando nos uniremos e reivindicaremos de forma coesa, junto ao governo Federal,atraves de uma campanha nacional, os nossos reais Direitos Constitucionais? “O burro, quanto mais manso, mais peso se coloca na cangalha”
    Se não nos unirmos, podemos dizer adeus a nossas armas.

  13. Ricardo Pinheiro @ 2008-03-04 11:48

    Senhores Políticos !

    Que grau de cultura mínima, é exigida aos que criam leis nesse país ?
    Que conhecimento histórico e que gabarito moral é exigido, para que se tome posse de cargo público?
    Que percentual de homens públicos estão envolvidos em todos os crimes de que se tem conhecimento, bem como,naqueles que ainda estão por vir à tona?
    Dos crimes cometidos neste país, sejam quais forem,
    quantos são evitados e ou solvidos pelo Estado?
    E por falar em Estado, que grau de segurança, o mesmo tem, de fato, gabarito para oferecer ao cidadão, para que este abra mão do legítimo direito à auto defesa e se coloque à mercê,dos que agridem, seja pela força ilegal ,seja pela inércia e pela corrupção em diversos estágios?
    Eu trocaria a arma destinada à defesa de meus bens e da integridade física de minha família, pela criação do CADAFALSO PÚBLICO.

    Não me fiz entender?
    Uma proposta justa:
    Atos espúrios, corrupção inatividade e incompetência,desmandos, tem INFINITAMENTE tirado milhares de vidas, e proibido ao povo galgar vida digna.

    Do que tem mêdo os Senhores políticos? Da arma do cidadão honesto e ordeiro? Mêdo que esta arma lhe fosse voltada para exigir o cumprimento de vossas obrigações e retidão de carater?
    Ora! Fosse o povo brasileiro, um povo de fato violento, o sangue dos corruptos e podres governantes,substituiria o sangue de milhões de brasileiros que fertilizaram esse solo desde os primórdios desta terra,por não ter direito à legítima defesa.

  14. O povo brasileiro deu sua resposta sobre o desarmamento no referendo, indo contra todas as falcatruas montadas pela globo e outros canais de pesquisas, na minha opinião todas compradas pelo interesse do PT onde se anunciava larga vantagem pelo desarmamento, no entanto as eleições mostraram o contrario. Chega de querer desarmar o povo, chega de querer impor a vontade do governo contra tudo e contra todos. Nas proximas eleições vamos dar a resposta fazendo uma campanha acirrada contra aqueles que estão lutando ainda pelo desarmamento, vamos tirar a mamata e o emprego deles. Por favor, nos ouçam, voces tem que ouvir o povo, a sua vontade. O povo brasileiro não é mais aquele cordeirinho, esta aprendendo a protestar, impor sua vontade e isso nós estamos aprendendo com as milicias do PT, com as milicias dos sem terra, cujo movimento cada dia enfraquece mais. Nossa vóz vai se ecoando e vamos lutar e impor nossos direitos sim… Contamos com a boa vontade dos deputados sensatos e bem intencionados com a vontade popular.

  15. Manuel Messias de Gois @ 2008-03-04 11:57

    S.’.F.’.U,’,

    Estimado Ir.’. William Woo .

    Bom dia .

    Sabemos que o Ir.’. é relator designado pela CCJC.
    Pedimos ao Nobre Deputato e Ir.’.a sua manifestação contraria aprovação ao projeto de lei, PL 144, face a inconstitucionalidade deste projeto de lei.

    Que o G.A.D.U. nos ajude.

  16. Marcos Gama @ 2008-03-04 12:57

    A total falta de uma política de segurança faz deputados escolherem soluções “simplórias” que em sua visão míope e limitrofe assinalam para uma “mágica diminuição da criminalidade”.
    Não existe mágica em segurança pública. Existe vácuo de poder, onde o o Estado se ausentou completamente e esqueceu que nesse caso, um “poder paralelo” sempre surgirá.
    É no mínimo patético o projeto apresentado. Quantos crimes são metidos com Lugers ? Com Winchesters ? Garruchas centenárias ????
    Armas de fogo são parte da nossa história, da história da humanidade. Os colecionadores já tem obrigações – muitas obrigações. A idéia que passam é que qualquer pessoa chega vira colecionador do NADA – e isso é uma falácia – uma mentira deslavada que se os deputados ao menos se dessem ao trabalho de checar junto ao Min. do Exército veriam os requisitos e custos necessários.
    Perda de tempo e recursos. Como sempre.

  17. Heitor de Carvalho Lima @ 2008-03-04 13:00

    Mais um motivo para se envergonhar de dizer que moro no Brasil.
    Vários deputados (com letraminúscula sim!!), principalmente Sr. William Woo, que provavelmente nunca foram seqüestrados e com isso nunca tiveram o frio cano de uma pistola e de um revólver em sua cabeça sem saber quando seria disparados.
    No meu caso tive sorte, não foi disparado graças a rápida ação policial de um determinado local.

    Talvez seja por isso. Eu desejo aos senhores “deputados a favor do desarmamento” que passem por situação semelhante. Quem sabe mudem de idéia!

    Hoje sou Médico especialista em Atendimento Pré-Hospitalar. Já atendi a vários Cidadãos de bem vítimas de meliantes “que têm porte de arma”. Por outro lado atendi a muitos outros cidadãos de bem que foram vítimas de projétil de arma de fogo (FPAF) – ou projéteis – que em muitos casos morreram.
    Fui aluno oficial de uma das melhores Polícias do Brasil, mas ao dar baixa, perdi meu porte e, com esse projétil de “DESARMAMENTO DE GENTE DE BEM”, acabei ficando sem o porte de armas. Garanto que meu seqüestro só ocorreu porque eu estava desarmado, como fui instrutor de tiro, tive várias oportunidades para “controlar” a situação, de várias maneiras. Mas não!! Sou cidadão de bem!! Meu direito é de apanhar, ser humilhado por bandidos e (não foi meu caso, mas é o de muitos), morrer com um FPAF em tórax, abdome ou crânio.

    Deputados, abram os olhos!! Sou uma pessoa influente em várias zonas eleitorais. Estou de olho em cada voto e atitude de cada um de vocês!

  18. José Geraldo @ 2008-03-04 13:32

    O nosso protesto não pode ficar somente aqui neste forum.
    Devemos urgentemente enviar mensagens ou telefonar para os deputados envolvidos em mais uma falcatrua contra a nossa segurança.

  19. Francisco Bosco @ 2008-03-04 13:51

    Como outros processos que se referem ao uso e o porte de armas de fogo, essa não me parece uma medida que vá mudar a criminalidade no país. Espero que pensem em outras alternativas mais visíveis aos olhos do público, que mesmo leigo para os legisladores, pode opinar sobre o assunto.

  20. Manollo - Mogi @ 2008-03-04 14:14

    S.’.F.’.U,’,
    Respeitável Ir .’. William Woo .
    Boa tarde.
    Reforço o pedido do Ir.’. Manuel Messias de Gois
    Pois tenho que acreditar:
    No “Direito de Cultuar à Deus” em todas as Religiões, sem distinção de Credo, Cor e Raça);
    No direito de “Viver em uma Pátria Livre” e de bons costumes,com praticas morais, sociais e educacionais;
    E no direito da “Preservação das Famílias”,
    (célula base da Sociedade e da vida)….
    ….. Pois se não for dessa forma,
    É melhor morrer, do que viver em masmorras criadas pela
    sociedade corrupta ou formada pelos IIr.’. que cometeram perjúrio ao Direito Universal.

  21. Rogerio Carvalho @ 2008-03-04 14:37

    Deveremos manter uma lista negra e uma branca, a primeira com todos que atacam nossos direitos e a segunda com os que nos apóiam.

  22. O projeto é tão vazio e tão sem efeito no combate ao crime, que o próprio Deputado, seu autor, solicitou a retirada do trâmite.

    Será que alguém vai querer insistir na continuidade de um dispositivo sem efeito ???

    Só se nada melhor tiver para fazer.

    Empenhar-se em coisa vazia, é reconhecer o próprio desvalor.

    Não esqueçam os Srs. Deputados: Não cerceiem a liberdade hoje, porque os seus filhos é que irão viver os efeitos disso amanhã. E a visão certamente, não será agradável.

    Existe coisa melhor para fazer pelo nosso Brasil.

  23. Cedric Wilhelm @ 2008-03-04 15:57

    Mais essa agora!!!! Será que a palhaçada não tem fim? Vamos fazer o que pudermos mandando email para eles.

    Absurdo!!!!!

  24. Cassiano Sanches @ 2008-03-04 17:11

    Deputado

    Além de não cumprir o que havia prometido, fato que é corriqueiro entre a maioria da sua “laia”, fique sabendo, fato que ignoram, que quem os colocou aí fomos NÓS, vocês trabalham para NÓS, seu salário somos NÓS que pagamos, será que vocês não argumentam? Vocês tem que defender os nossos direitos, somente, não usar do poder para impor suas idéias.
    Um dia esta festa irá acabar e qual é o legado que vc deixará para os teus decendentes. Ou nem isso você respeita?

    Paramilitar Cmte Cassiano Sanches

  25. vinicius @ 2008-03-04 17:19

    Deputado

    Estes tempos falei com um policial militar e o mesmos comentou -me o seguinte; que atualmente duas classes sociais podem utilizar armamentos, 1º Polícia e em 2º Os Bandidos.

    O mesmo comentou infelizmente vocês honestos trabalhadores não tem o direito de utilizar armamento devido as Leis que prejudicam o direito de voces e que atrapalham o nosso serviço de policiar.

    Se os senhores notarem de uns 3 anos pra cá, os bandidos estão cruéis com suas vítimas, se a mesma entrega seus pertences independente disso eles estão dando tiro, botando fogo, esfaqueando pelo simples prazer.

    Percebe-se então que mesmo não reagindo eles estão matando as pessoas, Deputado, eu quero pelo menos ter uma chance de me defender.

    Como ja disse anteriormente em outro comentário: OS SENHORES TEM FAZER A VONTADE DO POVO NÃO A DO PRESIDENTE OU SEJA LÁ QUEM FOR.

    Obrigado

  26. Fernando @ 2008-03-04 17:29

    É mesmo uma afronta… Enquanto os bandidos diariamente se utilizam de armas sem registro para executar o cidadão honesto, os colecionadores parecem, na visão destes políticos coniventes com o teatro nacional, sêres muito mais perigosos. Imagino que eles devam ter alguma base estatística que indique o elevado número de ocorrências criminais gerado por armas de colecionadores, que esteja alicerçando tal medida. É uma vergonha, já não podemos nos defender pois porte de arma é algo intangível ao honesto. Somente aos malfeitores cabe o direito irrestrito pois estes nem precisam se preocupar com justificativas e nem registros.

  27. Ronilson fernandes jorge @ 2008-03-04 17:30

    Eu fico puto da vida desde o início dessa balela de desarmamento até agora não ví nada efetivo contra a entrada de armas ilegais no pais, esses deputados tão fazendo a barba e caindo serragem. Eu tô fazendo a campanha de corpo a corpo contra esses caras de pau que nas suas utopias só ajudam os bandidos, e usurpam claramente os direitos dos cidadões de bem. Eu tô fazendo minha listona pras eleições e a cada um que posso dou o nome dos “homens” maus. Para que o mal prevalessa basta que não fasçamos nada. Eu e todos que conheco vamos mostrar pra eles nas eleições. Até agora não vi nenhuma atuação efetiva que impessam as entradas de armas curtas, fuzis, granadas e coisas a fins pra diminuir a criminalidade. Isso é subestimar a inteligência do povo. Mas agora a internet é quase livre, imaginem dias antes das eleições, nós começarmos a mandar imails de nossos desafetos candidatos?…

  28. antonio Schemy @ 2008-03-04 18:30

    Desarmamento da população é golpe!!!!

  29. Rui Toffanelli @ 2008-03-04 18:36

    Gostaria antes de mais nada saber se este país é democracia ou ditadura, onde uns panacas apesar de um referendo com mais de 64% dos votos contra, ao que propunham, continuam tentando achar forma de ludibriar o povo mais uma vez, já basta com isso senão a resposta será nas urnas e pior do que vcs pensam, pois além das urnas existem ruas de montão neste país. PORQUE ACREDITAR NO QUE SOCIOLOGOS E PROFESSORES DIZEM, PORQUE NÃO ACREDITAR NO QUE DELEGADO DE POLICIA,POLICIAIS E INVESTIGADORES DIZEM, que raio de país é este, gozação de atores globais e de jornais com rabo preso.

  30. Francisco Neto @ 2008-03-04 18:52

    Enquanto atacarmos as conseqüências e não as causas, continuaremos tendo resultados pífes, medíocres, insignificantes ou, o que pior, resultados contrários. Armas nas mãos de pessoas de bem não são instrumento de crime ou violência.

  31. Fabio Carlos Batista @ 2008-03-04 20:01

    Devemos nos unir contra essa matilha que nos afronta com essas piadas de mal gosto,.
    Senhores onde isso vai parar?
    Comos podemos aceitar isso?
    Sei que todos os senhores pensam como eu, mas poucos tem coragem de falar; Sinto vontade de fazer justiça com as próprias mãos.
    Sinto sede de justiça…
    Porque um filho de uma porca desses não trabalha em pról da população?
    Porque um filho de uma porca desses não vota pra haver pena de morte em nosso país?
    Juro ao senhores, estou cheio do ” SISTEMA ”
    Os senhores ouvirão falar de mim.

  32. Paulo Vasconcelos @ 2008-03-04 20:30

    Senhor deputado:
    Pago 27,5% de imposto de renda e mais um absurdo de outros tributos. Isso me asseguraria na qualidade de contribuinte e cidadão a ter direito a educação, saúde e segurança, coisas que o governo não me oferece. Só tenho ouvido blá…blá..blá e propaganda enganosa. Os governos tem provado serem desonestos porque desapropriam os bens de particulares e não pagam…viram precatórios que nossos netos um dia talvez recebam! Vossas excelências nos custam muito caro e nos oferecem muito pouco ou quase nada em troca do salário que recebem. Vossa proposta é inoportuna, desonesta, típica de que quem desconhece o assunto,amparado pelo direito de propriedade. Faça melhor uso do Vosso tempo e do nosso imposto tentando melhorar a saúde dos brasileiros, reduzindo impostos e melhorando as condições das polícias e levando educação a quem precisa, inclusive a parlamentares desavisados.

  33. Jonas Chagas @ 2008-03-04 20:45

    A única coisa que tenho a dizer, é um pedido, tenha bom Senço, represente-nos de forma digna e honesta, lembreçe que outras eleições estarão ai, e os atos de hoje repletirão amanha, quem não respeita um dereito não pode ser representante do cidadão.

  34. Reginaldo @ 2008-03-04 21:49

    É uma pouca vergonha o que estes “deputados” e “senadores” vem fazendo com o povo brasileiro. Pois sempre que o “governo” não consegue cumprir as suas obrigações de fiscalização, para conter os problemas em seu inicio, ai vem o congresso socorrer aprovando “PROIBIÇÕES, CONFISCOS e ….” tudo camuflado em supostas ações beneficentes ao pais, mas que na realidade somente encobre a incompetencia do atual poder publico. Pais este onde tudo é proibido, e os parlamentares “TRABALHAM” sempre em prol deles mesmos e de quem paga mais.
    Se não unirmos em mutirão contra esta corja, eles sempre irão encher o peito e dizer “FIZ O QUE QUIS E POVO ENGOLIU DE BOM GRADO, JÁ QUE TODOS AGEM COMO CORDEIRINHOS, SENDO INCAPAZES DE REAGIR”.

    QUE TAL COM O USO DA INTERNERT COMO O COLEGA RONILSON SUGERIU, E MANDARMOS VER NAS ELEIÇÕES.

  35. Luiz Lima @ 2008-03-04 22:01

    O Exército deve ser contatado e alertado ,na figura dos comandantes das Regiões Militares. Como fazer isso?
    Esse projeto choca-se com o R-105 , que define e justifica a atividade de colecionador como detentor e guardião de patrimonio histórico.
    Colecionismo de armas é assunto legislativo para profissionais de caserna e não de aventureiros inconsequentes e míopes que estão deputando no plantão do momento.São decisões que afetarão as gerações futuras.
    Venderemos ou hospedaremos nossas coleções no exterior ?
    Quanto ganharão os novos “fornecedores de facilidades” que surgirão com a nova situação?

  36. Prezado Sr. Deputado
    Esse projeto de lei é completamente sem sentido. Porque inutilizar algo que sequer é utilizado normalmente? A beleza e o prazer de colecionar objetos tão bem feitos e que detem em seus projetos a inventividade e criatividade do ser humano não deve ser destruido.
    Até onde eu do alto de meus 63 anos de idade, nunca ouvi falar que uma arma de coleção tenha sido utilizada para colocar em perigo uma vida humana.
    Procure falar e conhecer pelo menos um colecionador para que o senhor Deputado possa entender o que é e como se sente um praticante dessa arte que é colecionar objetos de armaria.Depois disso acredito que o senhor estará apto a conduzir seu parecer.

  37. Luís Augusto Panadés @ 2008-03-05 10:08

    Votar resolverá? Duvido! Para cada cidadão consciente há alguns vários que não o são mais alguns miseráveis que nunca o serão.
    Se o judiciário pelo menos protegesse nossos direitos constitucionais teríamos alguma salvação.
    Esperar isso desses políticos que são a maioria e que se sustentam onde estão pela ignorância do povão é muita ingenuidade.
    Pior é o exército que tem sido humilhado por esses comunistas que se dizem democratas deixarem que essas medidas interfiram nos seus modos e práticas, são eles também responsáveis por isso.
    A algum tempo atrás souve de um atirador que conseguiu autorização para importar uma arma calibre 12, a autorização do exército veio assinada por um general – agora eu me pergunto: “Será que os Generais do Exército Brasileiro não tem nada mais importante para fazer do que ficar assinando processos dessa natureza?”
    Criaram uma burocracia tão incrível, tão absurda… que me faz pensar…
    Porque eles não tem essa rigidez para impedir o acesso de armas e celulares nas cadeias? Pergunta interessante não é?
    Mexer com o cidadão de bem é fácil, aprovam um papel sujo e penalizam milhares de inocente, mas fazer o governo cumprir suas obrigações nós não vemos em nenhuma esfera de poder, judiciário, legislativo, executivo e memso nas forças armadas – que do jeito que está, logo serão força mal armadas ou até forças desarmadas, vai saber…
    Num país onde um criminoso, assassino, terrorista e insubordinado de um capitão foi promovido a general de brigada e os militares engoliram essa ingerência, eu não me estranho de nada.
    Esse é o governo Lula, o filhote do FHC – ambos caçados e que nos tempos atuais dominam a cena política brasileira e pior… governam essa M que esta cada vez pior, a pátria amada brasil ( em minúsculo mesmo)

  38. Só mesmo no Brasil e na Alemanha nazista ……….SEM COMENTÁRIOS

  39. MARCOS CESCONETTO DE ARRUDA @ 2008-03-05 11:12

    Prezado Deputado
    esse seu projeto é no mínimo um projeto eleitoreiro, o sr não deve conhecer ou ter nenhum amigo colecionador, principalmente um igual a mim que restauro e legalizo-as no exercito brasileiro, e se isso for motivo para aumentar a criminalidade o sr devia proibir as armas do exercito das polícias e tudo mais, e principalmente fechar as fronteiras, pois vossa exelencia sabe que é dai que vem as armas para o crime organizado, que tal o sr apresentar um projeto para ACABAR COM O CRIME ORGANIZADO, aí sim o ilustre estaria fazendo um grande projeto e teria sem sombras de dúvidas o apoio da população.

  40. MARCOS CESCONETTO DE ARRUDA @ 2008-03-05 11:20

    Será que vamos ficar NECIMAR DE LAMA A VIDA TODA?

  41. Adauto Rossi @ 2008-03-05 13:43

    Muito importante esse projeto, tão importante como o trabalho do seu autor. Inutilizar armas de coleção vai diminuir a criminalidade assustadoramente. Os meios de comunicação mostram todos os dias notícias de assaltantes, traficantes fortemente armados com garruchas, revolveres Schimdt Weston com balas curtas, mosquetões, etc.
    Infelizmente com coisas tão importantes para se fazer para diminuir a violência do pais somos obrigados a perder nosso tempo para mostrar a indignação de um povo ordeiro e pacífico, onde o direito de quem esta legalizado não é respeitado. Esse é o nosso ônus por votarmos em pessoas incapacitadas.

  42. salvador marques @ 2008-03-05 14:26

    Att
    Senhores acredito que nao seremos prejudicados com mais uma lei absurda e incoerente como esta, nos cidadaos temos nossos direitos respaldados por lei , senhores tenho certesa que todo cidadao Brasileiro ira pensar duas vezes na hora de dar seu voto.
    Vamos nos unir e colocar todos aqueles que forao contra nossos direitos, fora de nossa politica que so serve p/destruir nossos interesses , nossas leis ,nossa soberania, nossa liberdade, vamos deixa-los fora de tudo isso , eles vao deixar de brincar de DEUS , pois nossos politicos se cosideram DEUS, vamos mostrar p/ eles que politico e indicado pelo povo. ( se podemos indicar, tambem podemos tirar, ou nao eleger )

    atenciosamente
    Salvador Marques

  43. Não dei bola para o recadastramento e nem vou tomar conhecimento dessa idiotice. Querem tomar as minhas armas JÁ RECADASTRADAS na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo? Aquele recadastramento na década de 90 que deu um trabalho do diabo e eu paguei? Vem buscar. Só passando por cima do meu cadáver. SRS. DEPUTADOS E SENADORES: VÃO TRABALHAR EM VEZ DE FICAR ENCHENDO O SACO DO CONTRIBUINTE ! VÃO ENCHER O SACO DO POVÃO ACÉFALO QUE INFESTA O BRASIL !

  44. - Um RECADO AO PESSOAL AI DA CAMARA DE BRASILIA Q É CONTRA O DIREITO DOS BRASILEIROS TEREM ARMAS : VCS DEPUTADOS PODEM CONTAR COM MUITOS TIPOS DE LAZER NA VIDA DE VCS ,POR TEREM BONS SALÁROIS Q NÓS PAGAMOS E VCS GASTAM Á VONTADE , PARABÉNS ,EU SÓ QUERIA PEDIR UMA COISA Á VCS , Q VCS NÃO ATRAPALHASEM A VIDA DO POVO DO BRASIL Q GOSTA DE ARMAS LEGALIZADAS ,BANDIDO NÃO TIRA CR, NÃO É SOCIO EM CLUBE DE TIRO , NÃO TEM TÍTULO DE COLECIONADOR, NÃO PAGA TAXA DAS ARMAS ENFIM MUITA COISA OS BANDIDOS NÃO FAZEM E MUITOS ANDAM POR AI NAS CIDADES NA BOA , POLICIA GANHA UMA MISÉRIA , COMO VAI ACABAR A BANDIDAGEM ,ACHO Q VCS DEVERIAM SE PREOCUPAR COM OUTRAS COISAS , O POVO Q GOSTA DE ARMA LEGALIZADA NÃO VAI ATRAPALHAR A VIDA DE VCS !
    EU TENHO OUTROS TRABALHOS Á VCS ! PENA Q O POVO DO BRASIL NÃO TEM MUITA ESCOLARIDADE , INFELISMENTE ! AÍ NÓS MUDARIAMOS ESSA HISTÓRIA !

  45. Luis Genioli @ 2008-03-05 18:11

    • Exmo.sr. William Woo Deputado Federal representante do Estado de São Paulo.
    • Venho por este requerimento manifestar à Vossa. Exa. minha indignação e revolta diante do projeto de Lei (PL 144) em tramitação na Câmara Federal de autoria do Exmo. Deputado Necimar Fraga.
    • Gostaria então de deixar registrada minha manifestação contrária a este projeto de lei, pelos motivos e fatos a seguir expostos:

    • O motivo maior e impessoal com certeza e no que se refere à inconstitucionalidade deste projeto, que fere vários direitos constitucionais do cidadão brasileiro e que Vossa Exa. como representante legitimo destes cidadãos tem por obrigação defender tais direitos.

    I – destruição do Patrimônio Histórico
    Brasileiro;
    II – afronta ao direito adquirido;
    III – afronta ao direito de propriedade;
    IV – afronta ao art. 217 da Constituição, pois
    armas de coleção, se inutilizadas, jamais
    poderão ser transferidas para o acervo de
    tiro ou caça;
    V – inegável prejuízo aos cofres públicos, pois o Estado deverá indenizar proprietários de armas destruídas…

    • A seguir exponho os motivos pessoais de minha indignação e revolta, sou empresário, tenho formação universitária, trabalho por volta de 15 horas diária; eu e minhas empresas cumprimos todas as obrigações fiscais e sociais, sou nacionalista ferrenho, detesto sonegadores, traficantes e criminosos de qualquer espécie; tenho poucos prazeres em minha vida além do trabalho, um destes prazeres é garimpar peças para minha coleção que herdei do meu avô e pretendo passar ao meu filho ou netos se os mesmos a merecerem. Por três gerações vem sendo investido muito tempo e dinheiro para manter e aumentar tal coleção, que com certeza não interessam a qualquer ramo do crime, pois são armas de caça e esporte em sua maioria antiga com mais de um século de idade. Como Vossa Exa. sabe bandido quer Fuzil automático AR15/M16, pistolas semi-automáticas de grosso calibre lança-granadas, ou seja, armamento de ultima geração de grande poder de destruição, que facilmente é encontrado e comercializado em nossas vastas fronteiras, sendo estas humanamente impossíveis de serem controladas por nossas autoridades fiscais e policiais.

    • Com certeza minha história e igual ou semelhante à de muitos outros colecionadores. Caso se entre nós infelizmente existem indivíduos que vendem armas munições a organizações criminosas, CADEIA PARA ELES, Vossa Exa. sabe que criminosos existem em todas as camadas de nossa sociedade inclusive nos três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário), não é porque o Deputado, Prefeito ou Juiz cometeu um crime todos os outros o são, acredito que Vossa. Exa. já se sentiu perturbado em algum momento por ter sido comparado a algum corrupto em seu meio e com certeza reagiu com indignação e revolta, pois bem é isso que estou sentindo agora e com certeza todos os colecionadores sérios, por estarmos sendo confundidos como algum fornecedor de armas e munição a organizações criminosas que se auto intitula colecionador de armas. O verdadeiro colecionador de armas tem orgulho de estar com sua documentação em dia com todas as taxas e impostos recolhidos, sua vida foi e sempre será monitorada pelo exercito brasileiro,instituição seria e criteriosa, como tem que ser, estamos nós sujeitos a inspeções, auditorias e fiscalizações freqüentes, tendo a certeza de ser punido pela instituição ao menor deslize.
    • Espero e acredito que este breve relato e desabafo por mim exposto venham alerta-lo sobre o que realmente acontece em nosso mundo, do verdadeiro e apaixonado colecionador de armas, conheço por volta de uma centena destes cidadãos. Nunca ouvi falar de algum desvio dentre de minha roda de relacionamentos que esta composta de pessoas de várias classes sociais e seguimentos da sociedade, tais como de militares de altas patentes a soldados, do cidadão comum, profissional autônomo a Desembargadores e grandes empresários, pessoas estas que com certeza ao saber de algum desvio ou crime praticado por outrem, irão denunciar as autoridades competentes. Agradeço a atenção despendida por Vossa. Exa. e ou seus assessores por ler meu manifesto, estando como um bom cidadão que acredito ser a disposição para qualquer outro esclarecimento, inclusive técnico.
    Sem mais,
    Luis Genioli.

  46. caio luiz magalhaes @ 2008-03-05 18:40

    Por que ao inves de tentarem inutilizar as armas de colecionadores, deveriam unutilizar e desarmar sim traficantes ladroes e toda especie de marginais que matam que roubam,e nos fazem prisioneiros de sua barbarie.Sera que nossos politicos e as ongs desarmamentistas,acham que colecionadores e atiradores esportivos são bandidos? Pobre Brasil,pobres de nos.

  47. Depois do vexame por que os senhores passaram na campanha do desarmamento dos honestos, porque os bandidos vocês não tentaram desarmar, agora criam esta idéia estapafurdia.
    Colecionadores são meritórios preservadores da história, são necessários tantos atestados e preenchimento de prerrogativas que somenter pessoas honestas têm o CR (isto valendo também para atiradores e caçadores), é um absurdo atentar contra o patrimônio histórico e de propriedade(ora uma arma de coleção de valor é aquela, entre outros fatores, que está em bom estado).
    Vocês irão colher o resultado da má fé ou ignorância nas urnas, nós pessoas de bem estamos atentos e unidos.

  48. Carlos Trotta @ 2008-03-05 22:06

    Há 2 semanas atrás recebi esse mesmo texto. Na verdade ele foi escrito pelo advogado Daniel Fazzolari, que escreve na Magnum, não é?????
    Colar não vale…

  49. edmilson ortelan @ 2008-03-05 22:45

    isso eum direito de quem gosta ums gostaõ de futibol outros de sinuca cada brasileiro tem o direito de ter um hoby ou um divertimento tirar isso e tirar a liberdade do esporte e ate da propria defesa do patrimonio de cada um imdo um pouco mais alem na suiça cada cidadão deve ter um fuzil em sua casa e ate pde sair com ele na rua des que esteja desmuniciado ou sem muniçaõ cada cidadão é um soldado e é um pais com baixo registro de criminalidade senhores deputados naõ é a arma do cidadaõ de bem que mata

  50. Oswaldo A. Erlo @ 2008-03-05 23:08

    Estes politicos demagogos deveriao fazer progetos visando a educacao,escolas novas com encino de qualidade.

  51. Mario Sanches Martinez @ 2008-03-05 23:33

    Senhores: Diante dessa indecência é lamentável termos que nos posicionar de uma maneira tão baixa, referenciando os políticos parlamentares deste país. Não adianta mais palavras, gestos, escritas. Eu tenho a certeza de que não há um siquer da nossa classe, nosso nível, que esteja pensando de outra maneira senão a revolta, que já está fervendo em nooso sangue. Gente, se fosse somente esse problema, das armas, estaríamos num país decente. Mas o que vemos? bandidos elegendo bandidos; bandidos com títulos na magistratura, bandidos formados sem escolas, enfim, já estamos nas mãos dos bandidos juizes. E o pior , quantos bandidos esses bandidos estão gerando diariamente neste país. Ah, é lógico que farão de tudo para desarmar os que não são bandidos, só querem que paguemos por tudo. Gente isso vai longe. E o pior ainda, na consciência deles acham que estão certos.Trouxa somos nós que ainda comaprecemos às urnas e damos de graça a nossa única arma; o voto.

  52. Mario Sanches Martinez @ 2008-03-05 23:43

    Pelo que entendi, é simples qualquer humano me entender, pois sou de uma geração antes de 1945, pela vergonha nossa faces ficavam coradas. Eu só tenho 67 anos de idade, aposentado do INSS. Realmente é preciso muita moderação para aguentar e chegar até aqui, ou é preciso falar mais? E tem mais ninguém é obrigado a me ouvir ou a carapuça serviu para alguns?

  53. Mario Sanches Martinez @ 2008-03-06 00:00

    - Não sei mais o que dizer. acredite se quizerem. sou pelo desarmamento sem restrição.

  54. CARLOS ALBERTO GENTIL @ 2008-03-06 10:39

    A polícia nos agride e nos mata
    Os bandidos armados nos mata
    O Estado não nos dá seguran;ca
    Somos impedidos de nos defender e a nossa família
    Ai os incompetentes do Legislativo’que só sabem legislar em causa própria estão preocupados em nos desarmar, para cada vez mais fiquemos a mercê de nossos algozes.Só me resta dizer.
    Somos um povo que não tem vergonha na cara,vez que continuamos votar nesses incompetentes!

  55. Paulo Andrade @ 2008-03-06 11:49

    ATENÇÃO:
    ESTA INFORMAÇÃO É MUITO IMPORTANTE!
    TUDO O QUE SE CONCENTRA AUMENTA!
    SE NOS CONCENTRARMOS EM COMBATER ESTES POLITICOS ELES GANHARÃO FORÇA.
    O QUE TEMOS QUE FAZER É:
    CONCENTRAR NOSSOS ESFORÇOS EM APOIAR OS POLÍTICOS QUE REPRESENTAM A NOSSA CAUSA(SOMOS MUITOS, SOMOS CULTOS, SOMOS ESCLARECIDOS E INFLUENCIAMOS OS VOTOS DE MUITO , OU SEJA:TEMOS O PODER.
    NOSSA ESTRATÉGIA SERÁ: ELABORAR UMA LISTA DE NOMES E DAR CIÊNCIA AOS INTERESSADOS PARA QUE OS POLÍTICOS SAIBAM QUE ELES ESTÃO NA NOSSA MIRA.
    DO JEITO QUE TEM QUE SER!

  56. [...] Clique aqui (ou copie e cole no seu navegador http://blog.pelalegitimadefesa.org.br/2008/03/03/campanha-nacional-em-defesa-das-armas-de-colecionadores-e-esportistas-de-tiro ) e veja a convocatória da PLD, em nosso blog de luta, e participe. Não esqueça de convidar amigos, parentes e vizinhos para tal campanha. [...]

  57. From: Rogerio Duarte Magalhaes
    To: Pela Legítima Defesa
    Sent: Tuesday, March 04, 2008 7:55 AM
    Subject: Re: Em defesa dos direitos dos colecionadores de armas

    O dia está bonito demais para esse tipo de mensagem, mas é melhor lutar por um dia enevoado que arriscar a não mais ver o sol nascer.

    sds
    Rogerio

  58. Diogo Waki @ 2008-03-07 05:37

    From: wilson lucas

    ILUSTRÍSSIMOS SENHORES

    Em primeiríssimo lugar tenho a alegria de poder agradecer as atenções com que V.Sas. me têm distinguido.
    Quanto ao projeto de lei do Dep. Neucimar Prado e, agora, adotado pelo Dep. William Woo, interessante seria demonstrar ao(s) equivocados parlamentares que, em 90% dos casos (DAS ARMAS) elas já estão praticamente inutilizadas, além do fato de os conhecedores de armas, e não eventuais palpiteiros e criadores de obrigações esdrúxulas para a sociedade, saberem do(s) riscos em usarem ou atirarem com armas antigas, cujo aço até já perdeu a têmpera e de que não há mais munição disponível no mercado.
    Bem fariam os arautos das ignomínias que cuidassem de fiscalizar o governo.
    Atenciosamente

    Wilson Lucas

  59. Diogo Waki @ 2008-03-07 06:28

    Amigos e Amigas,

    Não sou colecionador de armas mas prezo muito o respeito à Lei e ao Direito.
    Considerem as possíveis razões para, depois do referendo do desarmamento,
    que a mídia alardeava seria uma vitória retumbante (80%) do SIM, mas o POVO
    BRASILEIRO RESPONDEU SONORO NÃO (60%) para que um Deputado entre
    com projeto para inutilizar ARMAS DE COLEÇÃO, como se estivesse aí a causa
    maior da INSEGURANÇA PÚBLICA e da VIOLÊNCIA!
    Vocês têm alguma dúvida sobre o objetivo ser verdadeiramente FRAGILIZAR A
    DEFESA DOS CIDADÃOS, desarmando-os? Qual a importância deste PL para a
    SEGURANÇA? Só resta reabrir o caminho do cerceamento através de coisas assim,
    aparentemente sem importância, para alcançar novamente a grande meta.
    Já ouviram falar de algum bandido que cadastra suas armas? Existe algum mecanismo
    de controle das armas dos chamados MOVIMENTOS SOCIAIS?
    De algum projeto para equipar, treinar, DAR DIGNIDADE SALARIAL, para as nossas
    organizações de DEFESA (FFAA, POLÍCIAS) cobrirem suficientemente nossas fronteiras
    e os centros de marginalidade e violência?
    Se o que preside projetos como esse PL não é o VIÉS IDEOLÓGICO que enfraquece o cidadão
    para neutralizar qualquer reação, devemos acreditar na boa intenção desses VERDADEIROS
    ANJOS que povoam nossa política?
    Se vocês acreditam em “Papai Noel”, desconsiderem este “papo furado” e perdoem-me a
    perda de tempo que lhes causei.
    Mas, se quiserem fazer algo útil como “dar um sustinho” nos representantes do povo, participem
    desta cruzada, pois pode dela depender o futuro que vamos deixar para os nossos filhos e netos.
    Se puderem, visitem o site e leiam algumas das manifestações lá contidas.
    Obrigado.

    Sebastião Alberto Corrêa de Carvalho
    Pai de três e avô de dois

    P.S. Enviei o meu protesto para todos os Deputados Federais e mais um especial
    para o Deputado William Woo, que é relator do PL.

    Corrêa

  60. Mario Sanches Martinez @ 2008-03-08 08:59

    Agora dirigindo-me diretamente aos Excelentíssimos deputados: Acredito que minha única pergunta servirá para reflexão, pois trata-se de uma dúvida que venho fazendo desde a volta do direito ao voto e ninguém até hoje, pois tenho 67 anos, portanto faz muito tempo: Para que servem os deputados neste país?

  61. José Jorge Alves Tavares Junior @ 2008-03-08 19:04

    A todos os políticos e todos cidadãos do Brasil!

    É algo revoltante quando vemos que, apesar de um resultado mais que expressivo naquele plebiscito sobre a fabricação de armas em território nacional, continuamos na iminência de sermos vilipendiados em nosso direito mais básico, que é o da Legítima Defesa, seja das nossas vidas, nossas famílias ou mesmo nosso patrimônio.
    O povo parece que vai ficar à mercê dos “cartolas” de ocasião, e sem ao menos o direito de opinar!
    Estamos vivendo numa época em que a lei é ditada pelo mais forte, e não pelo consenso da maioria.
    Esperamos que os senhores políticos honrem a confiança que lhes foi depositada, e não nos neguem esse direito básico.

  62. Gostaria de fazer uma pergunta aos Deputados e Senadores,porque tanto enteresse em desarmar os cidadãos de bem?qual na verdade é o verdadeiro motivo por detraz DISSO…

  63. Antonio V. Gonçalves @ 2008-03-09 18:14

    TODOS SABEMOS QUAL A INTENÇÃO DESSES ESQUERDISTAS DE MEIA TIGELA, LADRÕES, QUE NÃO SÃO BRASILEIROS E SIM SAFADOS.

    qUALQUER POVO DO MUNDO, ATRAVÉS DE SEUS ADMINISTRADORES(GOVERNOS), PROCURA MANTER SUA HISTÓRIA, SUA EVOLUÇÃO, SEU DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL E FÍSICO,GUARDANDO BENS, PARA QUE SIRVA DE ESTUDOS PARA SEU POVO OU PARA A HUMANIDADE.

    SÓ IGNORANTES TENTAM ROMPER ESSA LINHA.

    Quantas armas , foram destruidas, nessa farra do desarmamento, verdadeiros símbolos históricos, que foram perdidos, que não ofereciam perigo nenhum.

    E vivam os aloprados.

  64. Mario Sanches Martinez @ 2008-03-09 20:56

    Sartre, Jean Paul Sartre. Filósofo, romancista, dramaturgo, político francês já dizia: Eleições é armadilha para idiota. Está se comprovando? No Brasil somos obrigados a ser idiotas. Mas é bom saber: Somos obrigados a comparecer nas urnas mas não obrigados a dar o voto. Gente: É tão simples, é só digitar 000 na maquininha.

  65. E que fique claro o poder da mídia contemporânea, com sua plena capacidade de condução da opinião! Bastou uma notícia relativa a um “colecionador” que, supostamente (sem estar na final processual e nem o mesmo instaurado) “emprestou” material bélico de coleção para ato ilícito, para que um tribunal popular ignóbil, leigo e infundado e,pasmem, amparado por profissionais “instruídos”, julge e defina a questão! Então que sejam retiradas todas as armas dos profissionais militares, pois detecta-se o mal uso por parte de uma minoria destes! Quanta hipocrisia! Que sejam punidos os cidadãos em atitude comprovadamente ilícita! Mas, para os que atendem aos preceitos da lei (da maior a menor), aplausos e condecorações! Como atirador, cidadão pleno, cumpridor de todas as condições civeis e burocráticas de Estado e da sociedade, professor universitário, douto pleno e de direito acadêmico, pai de família, esportista, bom filho e temente ao bom Deus, chega de mentiras! Ou aplicamos nossa plena capacidade intelectual ou cale-mo-nos! E, declaro, não me calarei, companheiros! Severa pena para o defletor de nossa sociedade e louros para o que a faz liberta!!! Prof. Dr. Ferdinando Filetto

  66. Mais uma manobra dos vermelhoides para desarar o povo honesto e pacifico. Enquanto estimulam MST a invadir propriedades e choram das mortes dos guerilheiros e traficantes mortos ns Colonbia . Daqui uns dias con ficam até bodoques. hi

  67. Raul Fleury @ 2008-03-12 01:24

    Desculpem-me,mas em vez de retirar as peças dos Bandidos
    querem +uma vez,Tomar o Poder de nos defender-mos,eles,
    com Fuzis mais modernos que do BOPE,Granadas,Traçantes,
    fazem o que querem quando querem,e nós,acuados em casa
    nem sequer poder-mos ter nossa Coleção,que nem de casa pode sair?Se falasse o que penso,com certeza seria cassado,mas por Bandidos,como esses Políticos Anti-Armas
    Concedem o Direito de Implantarem uma Fábrica de
    Armas Austríaca GLOCK,em São Paulo,Será que tá todo mundo cego? Que saudade da Ditadura Militar,que prendia
    e matava,quem merecia morrer,mas foram deixar escapar
    UM.
    Agora estamos pagando um preço muito alto,Sou Vice-Campeão do Mundo em IPSC,e Campeão na Minha Classe”A”,
    nunca cometi um delito,só as multas,111 pardais,na
    cidade,porque não 111 Soldados para nos defender-mos;
    É uma Vergonha!Valores Trocados,SRs de Bem,são massacrados,igual meu amigo,Alexandre,que passou sufoco,
    sendo cidadão de Bem,e Trabalhando comigo pelo Esporte,
    Dignidade,e Direito de
    LEGÍTIMA DEFESA,Cidadão Brasileiro,Acuado…

  68. Raul Fleury @ 2008-03-12 04:08

    Estamos cegos?Fábrica da Glock,em SP.
    Vão desarmar o Bandido?
    Vão parar de Roubar nosso dinheiro?
    Apoio aos Ladrões de Terra,MST,ou,formação de uma Força
    Paramilitar.
    O Exército tem que intervir.
    Querem tomar o País.
    Socialismo,ou Roubalismo.
    Será que estão contando com Marginais,Favorecendo-os…
    É uma vergonha! Legítima Defesa,nem Policial em Serviço;
    Responde processos por Limpar a Cidade.
    Entrar na Favela,sem Atirar,é Morrer…
    A não ser que…
    Cabe a vcs,ajudar-nos,povo acuado,roubado,enganado.
    Manual do Mentiroso (Técnicas).
    Chega,tirem suas Conclusões.

  69. Diogo Waki @ 2008-03-12 04:49

    —– Original Message —–
    From: Sebastião Alberto Corrêa de Carvalho
    To: dep.williamwoo@camara.gov.br
    Sent: Friday, March 07, 2008 8:47 PM
    Subject: Pela Legítima Defesa

    Nobre Deputado, William Woo,

    Não nos conhecemos pessoalmente, mas algumas pessoas que lhe são próximas me conhecem e podem dar-lhe alguma referência.

    Refiro-me à Nobre deputada Dárcy Vera, cuja filha foi escoteira em um Grupo (“Águias do Sudeste”) em que meu filho também era, assim como ao colega de profissão Luiz Hiroshi Oyama, com quem tive a honra de trabalhar no 7BPMM (Capital) antes de vir comandar Ribeirão Preto (últimos 7 anos de minha carreira).

    Espero que Vossa Excelência seja iluminado em defesa da preservação do legítimo direito de cidadãos honestos não serem aviltados em sua paz de espírito por mera motivação ideológica de quem, podendo (devendo?) debruçar-se sobre a essência das verdadeiras
    causas da violência e da criminalidade, passam a desperdiçar tempo e alto custo público com manobras de inquietação meramente acessórias que nenhum benefício trarão à segurança da população.

    Pior, ainda, desrespeitando a soberana vontade do povo brasileiro que, a despeito da alardeada antecipação midiática que dava a vitória por larga margem ao SIM, no referendo do desarmamento, VOTOU SONORO NÃO A 60%!

    Do que mais precisam esses seus colegas Parlamentares, Senhor Deputado?

    Contando com a sua compreensão e o descortínio que o levou a merecer a prestigiosa
    votação que o consagrou, apresento-lhe minha melhor saudação e meu sincero agradecimento.

    Atenciosamente,

    Sebastião Alberto Corrêa de Carvalho
    Cel Res PM Diretor do Interior da AOPM
    Associação dos Oficiais da Polícia Militar

  70. Exmo. Sr. Deputado, Honrado em cumprimenta-lo mas totalmente decepcionado a quantas andam o projeto de desarmamento, eis que me encontro atualmente na ilegalidade pois tive meu direito cerceado e coibido invonluntaiamente agora estou correndo até o risco de ser preso, eu um cidadão de reputação ilibada com nivel superior completo, profissão lícita, contribuinte ativo do IR, trabalhador e mais um Pai de familia indefeso perante a sociedade por causa de quem? Dos representantes do povo que apesarem de terem sido derrotados nas urnas impuseram uma medida um tanto de constitucionalidade duvidosa. Será que não estaria faltando inteligencia visto que o desarmamento tem que partir da criminalidade e não do cidadão que adquiriu sua arma como uma propriedade e agora esta sendo esbulhado e coagido a entregar sua propriedade sem questionar e apenas uma restituição miseravel.

    Excelecia me desculpe por este desbafo que estou lhe reportando mas não aguento mais ficar calado e apenas ser punido e ou reprimido diante de tantos inteperies burocraticos e politiqueiros.

    cordialmente

    Ricardo R. Vieira
    um cidadão indefeso

  71. rodolpho villas boas neto @ 2008-04-18 04:17

    EU JA COM APENAS 29 ANOS DE IDADE PASSEI MUITA RAIVA DE VER TANTA CANALHICE DESSE GOVERNO ASQUEROSO DESSE PRESIDENTE IMUNDO DE VER QUE A MIDIA A IGREJA ONG,S PROTETORAS DE TRAFICANTES MARGINAIS ASSASSINOS ASSALTANTES ESTUPRADORES E AINDA PERSEGUEM O NOSSO DIREITO DE PORTAR ARMAS TER ARMAS PRATICAR CAÇA TIRO ESPORTIVO COLECIONALAS EU SINTO ME DESCULPEM A FRANQUESA ÒDIO DE TER NASCIDO NO BRASIL E UMA TREMENDA INVEJA DOS NORTE AMERICANOS POIS LA ELES TEM SEUS DIREITOS RESPEITADOS E MESMO QUEM NAO GOSTE TAMBEM TEM QUE RESPEITALOS AQUI È AO CONTRARIO OQUE VALE É OQUE ESTES LAZARENTOS (PT,VIVA RIO ,SOU DA PAZ , REDE GLOBO, ALGUNS BURROCRATAS POLITICOS ) È OQUE VALE NAO NOS RESPEITAM NENHUM UM POUQUINHO E SOMOS OBRIGADOS A TER CONVIVIO COM ESSES ANIMAIS DESGRAÇADOS SE UM DIA OS EUA ENTRAR EM GUERRA CONTRA O BRASIL EU QUERO LUTAR A FAVOR DOS AMERICANOS E ACONSELHO A TODOS QUE AQUI SOMOS TRATADOS COMO CACHORROS E NAO TEMOS DIREITO A NADA A FAZEREM A MESMA COISA “É O MELHOR TROCO QUE PODEREMOS DAR A ESTE PAIS CARRASCO QUE MUITO INFELIZMENTE TODOS NOS NASCEMOS SE ESSE PAIS NOS DESTROI VAMOS DESTRUILO TAMBEM!!!!!

  72. rodolpho villas boas neto @ 2008-05-05 07:29

    BANDIDO NÃO FAZ CURSO DE TIRO NEM MANUSEIO DE ARMAS NÂO TIRA CR,CRAF E ETÇ ETÇ… NÃO È AFILIADO A NENHUM CLUBE DE TIRO ESPORTIVO NÂO PAGA TAZA DE RECADASTRAMENTO A PERGUNTA È PORQUE SÓ ELES PODEM TER ARMAS E DE CALIBRES VARIADOS NESSE PAIS PADRASTO SE NEM EM LOJAS ESPECIALIZADAS E LEGAIS AS COMPRAM E NÓS QUE QUEREMOS COMPRAR TER E PORTAR AS CLARAS TUDO DENTRO DA LEI NÃO PODEMOS!!OLHA GOVERNANTES DO PT DISCRIMINAÇÃO CONTRA CIDADÃO HONESTO TAMBEM É CRIME!!!!

Add your comment now


× três = 12