Prezados Participantes.

Leiam a notícia publicada no jornal Hoje e depois ouçam a entrevista do Presidente da Sociedade Rural do Oeste do Paraná, dada à CBN, no qual ele mostra a injustiça que foi praticada contra ele. Depois deixe um comentário no próprio site da CBN. Amanhã haverá uma manifestação em solidariedade ao líder sindical em Toledo – PR.

    Mobilização

    Edição nº 5240 – quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

    [img:Hoje_logo.gif,full,alinhar_esq_caixa]

    Familiares, amigos, membros da SRO (Sociedade Rural do Oeste do Paraná) e representantes de diversas entidades estarão unidos a partir das 9h de amanhã em uma mobilização pedindo a liberdade de Alessandro Meneghel. O presidente da SRO está preso desde 2 de janeiro em Toledo por porte ilegal de arma. A Polícia Militar agiu mediante uma denúncia anônima.

    Os envolvidos na mobilização não questionam o crime de porte ilegal, somente o rigor da juíza que negou a liberdade a Meneghel e pedem o direito dele de responder em liberdade.

    De acordo com familiares, Alessandro, que tem liderado ruralistas em ações contra invasões de terra e vem defendendo o direito à propriedade, está recebendo ameaças de morte e por isso estava portando arma.

Clique aqui para ouvir a entrevista na CBN.

Trackback

37 comments untill now

  1. Estado policial,não há o que se discutir.Pessoas despreparadas ocupando cargos para o qual não estão habilitados,pela vida. Juiz tem de ser eleito, minha gente.O estado contra os cidadãos produtivos, cidadãos que o sustentam.esta é a fórmula para o desastre.Pobre país,está qual uma mola comprimida, além de seu limite, qdo estourar…

    Força seu Alessandro, estamos com o senhor.

  2. Luiz Carlos Carneiro @ 2009-01-19 20:05

    A decisão da juíza vem em encontro aos interesses do MST que vê agora um dos seus opositores punido por uma legislação espúria, criada na contra-mão da vontade dos brasileiros, que considera o porte ilegal de arma um crime inafiançável! Afora, os aspectos fascistas dessa legislação, some-se a ela o excessivo zelo no cumprimento do dispositivo legal autoritário e despropositado, que está demonstrando a juíza. Solidarizamo-nos com o presidente da Sociedade Rural do Oeste do Paraná e manifestamos nossa enorme contrariedade com relação a manutençao da sua prisão.
    Luiz Carlos Carneiro

  3. Rodolpho Villas Boas Neto @ 2009-01-20 00:11

    Neste Brasil é assim um comunista assassino maldito da Italia tem proteção do nosso (des)governo mais um cidadão que luta pelos Direitos Sagrados e Inalienaveis do individuo como a Propriedade e a Legitima Defesa e a Auto Proteção e Preservação é presso
    Pura mistura de Injustiça com Perversidade dos governantes

  4. João Montenegro Garcia @ 2009-01-20 01:01

    Pena que eu estou longe daí. Eu iria nesta passeata se estivesse por perto. Sugiro que façam uma carreata e um buzinaço de umas 3 horas na porta da casa da juíza.
    Nós precisamos mostrar a nossa força antes que alguém nos massacre. Vamos mostrar os dentes. Vamos mostrar o poder que temos. Vamos nos mobilizar. Já nos omitimos muito diante da violação do nosso patrimônio e da nossa privacidade.
    Sem Terra bandido e invasor tem que ser recepcionado é com chumbo quente.
    Comigo é assim, eu não titubeio, eu não penso duas vezes. Ladrão comigo não tem uma segunda vez.

  5. Manoel Teixeira Pires @ 2009-01-20 10:21

    Em um país onde o ministro da justiça,contrariando o CONARE,o Itamarati, usurpando atribuíção do STF e cuspindo na Constituíção,abriga assassino condenado,ofendendo a Justiça de um país democrático e amigo. Em um país onde dinheiro público é dado a fundo perdido ao MST, entidade espúria, que tem como objetivo o fim da democracia,que com violência,inclusive COM ARMAS de FOGO, invade,saqueia e destrói bens dos que que no campo trbalham, produzem e empregam. Onde um cidadão, ante as ameaças de morte é obrigado a infligir uma lei criada com intenções obscuras e,até inconfessáveis,porque esta mesma lei lhes tira o direito sagrado que a Constituíção lhes assegura, o direito legítimo de defesa da própria vida e das de seus familiares, sem entrar em qualquer mérito ou legalismos, não pode ser privado da sua liberdade em nome de uma lei viciada na origem.É, além de injusto, imoral.

  6. Eric Rubiale @ 2009-01-20 12:20

    Caros Senhores,

    O crime de porte ilegal de arma de fogo art. 14 da Lei 10.826/03 não é mais de natureza inafiançavel, cabe pedido de liberdade provisória. Caso a MM Juiza não conceda, a medida a ser tomada é a de Habeas Corpus, que lhes estou enviando. Desde já fiquem a vontatde para alterar na forma desejada. atenciosamente. Eric Rubiale.

    EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARANÁ

    ERIC JOSÉ VENTORIM RUBIALE,brasileiro, casado, Advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, secção do Espírito Santo, sob o número 13.074 – OAB, com escritório na Rua Cabo Aylson Simões, nº 395, Ed. Vila Velha Trade Center, sala – 105, Centro, Vila Velha, Espírito Santo, CEP: 29.100.320, vem, muito respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fundamento no artigo 5º, inciso LXVIII, da Constituição Federal, e no artigo 648, inciso I, do Código de Processo Penal, impetrar ordem de

    HABEAS CORPUS COM PEDIDO DE LIMINAR
    em favor do paciente Alessandro Meneghel, brasileiro, Presidente da S.R.O – (Sociedade Rural do Oeste do Paraná), que encontra-se preso arbitrariamente pela M.M. Juiza titular da —-Vara Criminal de Toledo, desde o dia 02 de janeiro de 2009, sob as iras do art. 14 da Lei 10.826/03, conhecida como Estatuto do Desarmamento. Como restará provado , o Paciente faz jus a concessão do pedido de HABEAS CORPUS com pedido de Liminar, para que responda em liberdade as acusações que lhe são imputadas.

    A questão é Data Vênia singela, senão vejamos: quando elaborado pelo legislador, o Estatuto do Desarmamento foi apresentado equivocadamente à sociedade Brasileira como sendo a solução para os altos índices de violência que não paravam de subir, apontando a ineficiente política de segurança pública que se aplica pelos Governos Federal e Estaduais.
    Os Legisladores não observaram questões Constitucionais, imputando à condutas tipificadas no Estatuto do Desarmamento a qualidade de Crimes Hediondos, entre tais dispositivos esta o art. 14, que trata do crime de porte ilegal de armas, atribuindo à época da entrada em vigor da norma a condição de inafiançabilidade para quem praticasse tal conduta.
    Ocorre que por ocasião do julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade 3112 pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal o art. 14 da Lei 10.826/03 foi considerado inconstitucional, sendo inclusive considerado pelo Ministério Público Federa que apontou que o porte ilegal e o disparo de arma de fogo “constituem crimes de mera conduta que, embora reduzam o nível de segurança coletiva, não se equiparam aos crimes que acarretam lesão ou ameaça de lesão à vida ou à propriedade.
    Por maioria de votos, os ministros anularam dois dispositivos do Estatuto que proibiam a concessão de liberdade, mediante o pagamento de fiança, no caso de porte ilegal de arma (parágrafo único do artigo 14) , abaixo transcrevemos in verbis, o referido dispositivo.

    “ Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
    Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.
    Parágrafo único. O crime previsto neste artigo é inafiançável, salvo quando a arma de fogo estiver registrada em nome do agente”

    Como se verifica o Paciente tem residência fixa, é Réu primário, tem atividade laborativa licita, representa uma entidade legal com vários associados, e como já fartamente exposto o a Corte Maior já declarou a inconstitucionalidade do art. 14, sendo possível que se responda à conduta tipificada no art. 14 da Lei 10.826/03 em liberdade.

    Pelo exposto, requer-se seja julgado procedente o presente writ, concedendo-se a liminar que certamente será confirmada quando do julgamento do mérito do presente Habeas Corpus, ora pleiteado , expedindo-se o competente Alvará de soltura para que o paciente responda em liberdade às imputações que lhe são feitas.

    Nestes termos
    Pede deferimento

    Vila Velha, 20 de janeiro de 2009.

    Eric José Ventorim Rubiale
    13.074-OAB-ES

  7. Antônio César - Goiânia-GO @ 2009-01-20 13:01

    Na prática o quê há é uma inversão de valores no país. Onde o cidadão de bem não pode se defender, sobre o pretexto quê incitar a violência. Assim e desarmando-o reduziriam a violência.
    É muita hipocrisia, quando todos sabemos quê o problema está na “FALTA DE OPORTUNIDADES” as classes de baixa renda; tais como:
    DIREITO A EDUCAÇÃO, CURSOS PROFISSIONALIZANTE, HABITAÇÃO, A SAÚDE e PLANEJAMENTO FAMILIAR. E assim TORNA-SE cidadão de bem. No entanto eles encontram no TRÁFICO, ROUBO,CRIME EM GERAL, MST E NO SUB-EMPREGO, uma solução de vida. E NÓS ficamos refém dos EXCLUÍDOS. E ESTE GOVERNO IGNORA QUEM PAGA IMPOSTOS, TRABALHA, GERA EMPREGO E DIVISAS PARA O PAIS.

  8. Mais uma desregração que o centralismo impinge a todos nós! Mais um abuso que vem em cadeia deste a Capital até os rincões do grande e belo País, pela deformação estrutural dos poderes centralizados.
    Sulistas, quando o Sul for independente, tais abusos e incorreções não mais acontecerão, pelo menos aqui em nossa Região, então livre e independente dos grilhões que o poder instalado em Brasília impõe a todos nós.
    Salve a Democravia!
    Viva a Liberdade!
    Carlos Zatti
    Secretário Geral do Mov. O SUL É O MEU PAÍS
    Curitiba, 20/01/09

  9. Claudionor @ 2009-01-20 18:23

    Ainda que ele estivesse sem o porte para arma, tem que se considerar que o mesmo estava sendo ameaçado de morte. O direito à legítima defesa deverá ser considerado devido a uma situação em que ocorre risco de vida em situações especiais como parece ser o caso.

  10. KITTY STAVITZKI @ 2009-01-20 19:18

    Sinto que a Justiça esteja sendo utilizada para reprimir o direito de defesa de pessoas honestas.

  11. clovis aloizio rosolem @ 2009-01-21 08:02

    Um dos problemas do Brasil é que os juizes e promotores analizam e julgam respeitando mais seus conceitos ideológicos do que a lei. Julgam mediante o achômetro de cada um. Um cidadão até agora tido como inocente foi preso por um crime. Que crime???? Neste país os bandidos andam soltos pelas ruas armados até os dentes, matam, estupram e assaltam e não são presos e se forem serão soltos e se forem presos um dia voltarão às ruas e em 80% dos casos (segundo a própria polícia)reincidem no crime. É claro,… é muito mais fácil prender um cidadão com endereço e hábitos conhecidos e que não se esconde da polícia e não vai reagir do que correr atras de bandidos

  12. Carlos Gustavo Kersten @ 2009-01-21 10:19

    Essa nefasta combinação, legislação oportunista e inadequada que só visa atender a interesses escusos de uma minoria e cujos maiores beneficiários são os titulares de um poder que deveria ser o regulador e o promotor do direito e da justiça. O poder e os privilégios concedido a esses senhores (magistrados, promotores, procurados) deve ser revisto, que se responsabilize esses “Doutores” por suas decisões nefastas que tanto dano vem causado a nosso pais. A lei é interpretada e aplicada seguindo seus interesses, econômicos e políticos. O que se vê todo dia nas manchetes é o desrespeito ao cidadão honesto trabalhador, que paga os salários acima da média mundial e dá a esses senhores estabilidade vitalícia e privilégios de chefes de estado que mesmo quando flagrados transgredido a lei que por eles deveria ser defendida, são protegidos por seus iguais. Lamentavelmente o grande responsável pelas mazelas de nosso povo é o judiciário, não a instituição, mais suas eminentes figuras. Todos os membros deste poder são responsáveis por este quadro injusto, pois mesmo que não participem dos acertos, são conhecedores, portanto coniventes. A história nos mostra que a destruição de um povo começa com desestruturação de seus poderes através da corrupção, da perda de referenciais morais e éticos, da manipulação da justiça, e do desarmamento de seus cidadãos. Ainda há tempo, a associação e a mobilização são fundamentais para que possamos resistir. É o povo que emana e sustenta o poder desses “Doutores”

  13. Jarbas Avila @ 2009-01-21 12:26

    Para quem não sabe o MST é o braço armado do PT, que a mando de seus CABEÇAS, faz o tipo de serviço sujo que vimos observando!.
    Esta (des)governo não respeita do cidadão de bem, haja vista que mesmo o POVO tendo dito não à campanha de desarmamento (leia-se “CAMPANHA PELO CERCEAMENTO DOS DIREITO DO CIDADÃO DE BEM”), CONTINUA a implantação do DESARMAMENTO com a CAMPANHA DO DESARMAMENTO…
    lÓGICO…O MST, não quer encontrar resistencia, quando invadir áreas, casas e orgãos públicos!
    Por que esta juiza não manda fazer um levantamento nos acampamentos do MST, para verificar se eles estão ou não armados???
    Eu afirmo que esetão..é só ir lá verificar!
    Avila

  14. A nossa família teve um caso parecido, o meu irmão estava armado procurando ladões de palmito em nossa fazenda, pois todo o ano eles furtam e nada aconteçe, à eles, porque Há dois anos prendemos em flagrante dois ladrões, a PM fez o serviço dela mas o juíz mandou soltar os mesmos, um já tinha assassinado uma pessoa em Rio do Sul-SC e ocultou o cadáver e o outro tinha uma ficha de mais de dois metros. Resumindo: naquele dia o meu irmão foi abordado pela Polícia Ambiental, foi preso por tres dias, porque era uma sexta feira e não tínha nenhum delegado de plantão, para fixar à fiança. sómente foi solto na segunda feira de noitinha. Agora será diferente, estes ladrões quando caírem em nossa mãos vão sofrer um ataque cardíaco e nunca mais vão roubar. Temos que ter cidadões como esse Alexandro, pois ele não tem medo de vagabundos e nós também não temos, por isso lutamos para que o Sul seja outro paíz,na nossa região e referendum do desarmamento não teve vez. Clamamos por justiça, para os cidadões de bem, como esse líder do PR e todos que defendem a legítima defesa, como a própria Constituição diz, com qualquer meio disponível no momento.

  15. Como disse o sr Carlos Zatti, acredito que a saida é a independência dos estados produtivos do Brasil (sudeste (exceto RJ) e sul, para podermos ser uma nação com igualdade e justiça, e nãp essa bandalheira que é regida por brasilia, Jk foi um visionário???!!! Que nada, ele viu mesmo, que longe de todo o resto do país, quem estivesse no poder, em brasilia, poderia fazer e desfazer, é uma terra de faz de conta, estive lá a pouco tempo, é lindo de ver, asfalto, ruas e avenidas largas, carros zero, td funciona, quase não tem trânsito… agora; vai para SP, vai para o RJ, BH, Curitiba… todos as cidades estão inchadas e acabadas, mas brasilia está ótima, muito obrigado !

    Carlos vc tem razão no que diz e te apoio.

  16. Nosso país está em frangalhos, o governo (desgoverno) dá anistia para mafioso que nem é cidadão brasileiro, mesmo que fosse… se é terrorista tem que pagar pelos atos cometidos; a maioria (iletrados, ignorantes, etc) são usados com promessa de bolsa de tudo que podemos imaginar. O resultado só pode ser essa falta de senso, NÓS, CIDADÃOS DE BEM, TEMOS O DIREITO DE NOS PROTEGER !!! temos que nos mobilizar e fazer valer o nosso direito, direito a propriedade, direito a segurança, e direito de nos defender; mas como sabemos, é só anunciar quem vai sair do BBB nr sei la qual… que todo mundo esquece os problemas e senta na frebte da telinha.
    O brasileiro é hiena, como resto e dá risada.

    “Quando todas as armas forem de propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem será as outras propriedades”

    1º ato que algum governante deveria tomar.
    ACABAR COM A IMUNIDADE PARLAMENTAR, IMUNIDADE DE POLÍTICO É PARA FALAR O QUE QUISER, MAS SE SE METER EM ROUBALHEIRA E FALCATRUAS, DEVE SER PRESO, IGUAL AO GOVERNADOR AMERICANO QUE SAIU ALGEMADO, AQUILO SIM É DEMOCRACIA”

  17. Todos sabemos que lei é uma coisa e justiça é outra. Não era para ser. Não é necvessário ser um juiz para se cumprir a lei, qualquer pessôa que sabe ler sabe cumprir a lei. Ninguém pode declarar desconhecimento da lei. Os juizes vão pelo caminho mais fácil. Eles não fazem justiça (com raras excessões). Aplicam a lei e lavam as mãos. Parece uma história bíblica. O cidadão de bem tem o direito constitucional de se defender, portanto portar uma arma de fogo, principalmente quando nosso judiciário lava as mãos e não faz justiça, simplesmente opta pelo caminho mais fácil cumpre a lei. Áqueles que invadem propriedades privadas, manipulam opiniões pública, manobram com massas de ignorantes, ameçam, andam armados, promovem desordem pública, esses sim contam com vários mecanismos de pressão junto ao judiciário. Sindicatos, organizações que inclusive não tem nem mesmo reconhecimento jurídico legal (CNPJ), direitos “humanos” (Leia-se direito de bandidos). O cidadão de bem não tem direito a nada. O campo e a indústria, é que sustentam a máquina do judiciário, legislativo e executivo e deveriam ser protegidos por ela. Ninguém pode reivindicar nenhum direito se não tiver noção do dever. Está na hora de se mobilizar e reivindicar mudanças no juduciário e legislativo. Me preocupo com o silencio daqueles que deveriam se manifestar contrários a esse tipo de injustiça que estão fazendo contra esse agricultor que com certeza paga uma infinidade de impostos e dá emprego. Chega dessa desordem em nosso país. Deveria ser proibido qualquer pessôa se candidatar a cargo eletivo se não tiver o segundo grau completo. Qualquer semi-analfabeto pode se candidatar a cargo eletivo; vereador prefeito, conselho tutelar, e até presidente da república. É por isso que na disculpa de “justiça social” qualquer um pode se eleger a cargo público e aí fazer valer a lei de se dar direitos somente àqueles que não estudaram, não trabalharam, enfim não passaram noites em claro preocupados em cumprir seus compromissos. O diploma não diminui a orelha de ninguém, mas pelo menos areja a mente de quem estuda e ensina a pessoa a escutar antes de agir. Enfim lhe dá um pouco de discernimento. Cultura é uma coisa e inteligência é outra. O ideal e unir os dois. Não sou anti-colorado, apenas gremista. Quero ser bom disputando com os bons de igual para igual. Está na hora se se fazer algo com quem faz leis. Nosso país começou a discriminar a pessôa comun. Pobre tem direito a tudo e quem paga é o empresário ou agricultor, negros e índios tem direito a vagas aqui ou ali, viciados tem direitos a verbas, aidéticos tem direitos a sei lá o que. E nós que sustentanmos tudo isso? Temos direito a que? Vamos ficar quietos? Onde isso vai parar?

  18. Rodolpho Villas Boas Neto @ 2009-01-23 01:11

    Isso é sem duvida alguma um abuso de poder um absurdo Só leigos ou quem acredita em “Papai Noel e Coelinho da Pascoa” é que acha que no Brasil a Democracia!! este terrorista e assassino Italiano que aquele Sujeito que diz que é ministro(Para mim é um Marginal de Pior especie) Tenham certeza este
    Grande Canalha Deste Carcamano assassino não andara nas ruas aqui do Brasil Desarmado pois como é amigo do poder corrupto e comunista e alem de ser um terrorista visado podera ter até direito a porte de arma!!! Mais nós aqui que nunca fomos terrorista nunca matamos nunca roubamos nunca invadimos residencias ou fazendas se nos acharem com uma arma para nos auto defenderem de marginais como estes que nos governam, não tenham duvida é cana seremos pressos somos privados mutilados castrados de um Direito Inalienavel e Sagrado como a Lefitima Defesa e a auto preservação de nóssas vidas nossas propriedades nossos familiares e etç
    Pois bem a Lei desse pais é para benificio de Marginais,Traficantes ,Assaltantes,Estupradores, Terroristas,Despostas,Torcidas Organizadas de marginais,MST, é triste ver um Pais como o Brasil que tem tudo para ser uma potencia financeira mundial nas mão de criminóssos como os do PT,Pcdob,PSOL, destes vagabundos oportunistas e manipuladores destas mentes doentias e perversas

  19. Cascavel @ 2009-01-23 16:37

    Eric Rubiale, o agente comissivo da infração penal de que tratam nestes comentarios tem advogado que acredito conhecer a lei e a maneira correta de tratar com ela, acredito que sua préstima contribuição não será necessária, até porque o crime cometido é outro, posse ou porte de arma de uso restrito, crime com pena de ”reclusão”, inafiançável, insuscetivo de liberdade provisória.
    Seria importante também comentar que o crime aqui em questão, já é crime desde outros tempos, tempos que o país tinha ainda outros governantes, acredito ainda que portar armas de fogo de uso restrito nunca deixara de ser crime, nem neste governo e nem em outros.

  20. Rodolpho Villas Boas Neto @ 2009-01-24 10:34

    Então sr Cascavel Pergunto pois se Andar com”Armamentos Restritos “(Nunca vi tamanha Idiotice) da Pena inafiançavel e sem direito a liberdade Provissoria pelo teor do seu comentario acho que deve ser a favor desta praga denominada “Estatuto do Desarmamento”
    Pergunto a ti Porque Traficantes não vão pressos Pois possuem até Granadas e varios armamentos de uso restritos ? Porque um trabalhador Homem de Bem Vai presso sem direito nem a Liberdade Provissoria(Só pelo fato de querer defenser-se a si a sua propriedade e a sua familia) e as Féras das Penintenciarias destes Pais recebem indulto para sair roubar matar e sequestrar mais! Recebem tambem condicional(Independente se Bateram uma carteira ou assassinaram uma familia inteira incluindo até crianças) visitas intimas de Prostitutas? e até comidinhas de Restaurantes chiques? Gostaria de saber? Atenciósamente Rodolpho !!!Muito obrigado

  21. uai gente?
    nada mais justo: uma pessoa de bem, que conquistou o que tem com o suor de seu trabalho, que precisa andar armado pq recebe ameaças ser tratado como marginal só pq tem o topete de falar o que é certoé o que é errado. enquanto isso o terrorista italiano e os terroristas do mst vão muito bem obrigado, tarso genro talvez possa ajudar, kkkkkk.

  22. Cascavel @ 2009-01-25 17:10

    Saudações Sr., Rodolpho, em primeiro momento gostaria de dizer que compreendo seu descontentamento, e responderei oque posso ao Sr., oque não posso, mais adiante lhe indicarei a quem inquirir.
    Sim, sou a favor do estatuto do desarmamento, e levo uma vantagem na minha escolha que parece que outras pessoas aqui não tem, inclua o Sr. nestas ultimas. Procure no Google por ”lei 10826”, leia o inteiro teor da lei, depois poderemos discutir com mais bases e legalidades.
    Posso informar que para quem já possuia uma arma de uso permitido, até 31/12/2008 foi permito seu registro sem o pagamento de qualquer taxa e comprovação ou atendimento a algum requisito. Eu aproveitei esta oportunidade e renovei o registro de uma arma.
    Agora, passado este momento oportuno, quem quiser ter uma arma ”em casa” vai ter que comprovar alguns requisitos, 1º dentre eles a idoneidade, com a apresentação de algumas certidões negativas (facíl p/ um cidadão honesto). 2º comprovar ocupação lícita e residência certa (+ facíl ainda). 3º Comprovar capacidade técnica e aptidão psicológica (se não facíl, muito apropriado). Depois disto, qualquer cidadão pode ter em sua residencia uma arma para defender sua familia, se sentir mais seguro, ou até ser a própria vitima dela.
    Depois disto poderemos falar do porte de arma, que nunca foi facíl ter, nem hoje e nem nos ultimos 20 anos(quando me refiro aos ult. 20 anos é para não ligarmos isto a um governo ou outro).
    Pois bem, o porte de arma para qualquer ”cidadão” devera recair sobre arma de uso permitido, nunca das de uso restrito, e podera ser concedido com eficácia temporária e territorial limitada e dependera de o cidadão demonstrar sua efetiva necessidade por exercicio de atividade profissional de risco ou ameaça a sua integridade fisica, além dos outros requisitos já descritos anteriormente.
    Pois bem, a lei existe e podemos e devemos nos alinhar a ela. O cidadão que foi preso não pode alegar não conhecer a lei, não pode alegar não ter cometido um crime, não pode alegar impossivel outra conduta, não pode alegar que a lei o privou da segurança. Até então, não sei se procurou meio de denunciar alguma ameaça e indicar de onde ela partiu. Se não fez deveria ter feito, deveria ter adotado outra conduta.
    O fato é que o cidadão esta preso, e depois de preso tera que responder e ser responsabilizado só pela lei.
    Agora digo que traficantes existem a muito tempo, e são fomentados por usuários de drogas. Fomento este que lhe garanto que não sai só das classes baixas da sociedade, bem pelo contrario. E nunca foram combatidos, nem pelo lula, nem pelo fhc, nem pelo Sarney e nem vai ser por outro presindente que esta por vir.
    Um cidadão de bem vai preso quando passa a não ser cidadão de bem, ou não observa a lei.
    Agora, as outras perguntos já não tenho mais tempo p/ responder, não por despreza-las.
    Indico também, que faça sua inquirição aos nobres deputados que temos aqui na região, eles tem o dever de nos responder. Aconselho também a aconselhar a imprensa local que quando ditas figuras politicas passarem por nossa cidade, que lhes façam perguntas sobre o seu trabalho, oque eles tem feito, e não sobre conjucturas eleitorais futuras, alianças, etc…,. Resumindo, cobre os resultados.
    E por fim, respeito sua posição, e mantenho a minha, lhe desejo boa sorte e as suas as verdadeiras injustiças deste país um dia chegue ao fim.

  23. Marcelo Pereira @ 2009-01-27 21:37

    O Cascavel deve ser do pt, ou é muito ingênuo mesmo.
    Apoiar o estatuto do desarmamento não tem o menor cabimento, e não adianta tentar convencê-lo do contrário, pois se ele participa deste Blog já conhece meu ponto de vista.
    O que ele não sabe é que o porte de arma antes do lula e sua turma era muito mais fácil sim. Hoje com o pt no poder só bandido e bandido do mst sai armado impunemente, já que cidadão de bem é preso na hora.
    O que ele também não sabe é que durante o governo militar(1964-1985) era ainda mais fácil comprar arma de fogo, pois os militares sabiam bem quem era bandido, quem era cidadão de bem e quem era terrorista.
    Não sei o que você está fazendo aqui, Cascavel…

  24. Carlos Engicht @ 2009-01-28 08:55

    Tudo bem,

    ele foi preso por ter uma arma em casa, sem registro, apenas isso, não matou ninguém, não queimou casa ou invadiu terras como os sem-terras, e eles será que vão ser presos com as armas que eles tem em seus acampamentos. Bem, aqui no Brasil os honestos que são reprimidos.

  25. Cascavel @ 2009-01-28 15:58

    Saudações Sr. Marcelo, sei que não esta perguntando, esta afirmando ainda que duvidosamente que sou do Pt ou ingênuo. Dentro da lógica sua afirmação seria classificada como falsa, se é que me entende, ou entende a lógica matemática.
    Apoiar ou não apoiar qualquér coisa que seja, sempre pode ter um maior ou menor cabimento, se é que me entende ou entende a lógica matemática.
    Temos que dificultar mesmo o porte de armas, imagina um cidadão como o Sr., que mal me conhece e se defronta comigo e já sai ”atirando” acusações pra todos os lados, sem saber onde esta mirando e nem onde esta acertando.
    Estou aqui também, porque não é proibido pela lei, se fosse, mesmo que não concordasse com ela, não estaria aqui, pois eu sou cidadão de bem de verdade, não cometo crimes, e disto ninguém dentro da lei pode afirmar ao contrario.
    Estou aqui também, porque mesmo o mediador aqui do fórum aparentemente discordar de mim, respeita minha opinião e publica.
    Antes de finalizar, gostaria de fazer um demonstrativo de como as pessoas não lêem as coisas antes de sair emitindo sua opinião. É o caso do cidadão acima, o Sr., Carlos Engicht, que ao menos chegou a ler a noticia, ou ainda pode ser que não entendeu, oque acho pouco provavel.
    Por fim, gostaria de propor um pequeno debate aqui neste fórum a respeito de quem a lei deveria permitir o uso de armas e de que armas.
    Saudações.

  26. Marcelo Pereira @ 2009-01-28 17:05

    Os quadrilheiros do mst aqui no Brasil são heróis da resistência contra a burguesia capitalista.
    Num país sério seriam simples bandidos e estariam presos.

  27. Marcelo Pereira @ 2009-01-28 19:37

    Prezado Cascavel:

    Em primeiro lugar, não lhe “acusei” de nada posto que não é crime ser do pt ou mesmo ser ingênuo.
    Em segundo lugar, é claro que você pode discordar de minha opinião sobre o estatuto do desarmamento, embora você continue equivocado, pois a lei é tirânica, antidemocrática e típica de um Estado autoritário.
    Tirânica porque impede o exercício da legítima defesa.
    Antidemocrática porque aprovada à custa da corrupção do mensalão.
    E típica de um Estado autoritário porque pretende dominar a população pelo terror, intimidando as pessoas de bem pela liberdade que dá aos meliantes.
    Penso que você também não percebeu que este Blog reúne pessoas contra o estatuto do desarmamento e tudo que ele significa, no que diz respeito à aniquilação dos direitos civis e das liberdades democráticas. Se você não acredita no valor destes institutos, e parece que não acredita senão não defenderia tal lei, de fato não sei mesmo o que você está fazendo aqui?
    Nenhum de nós aqui acredita em direitos humanos para bandidos, e muito menos que os mesmos são vítimas da sociedade. Cremos que lugar de bandido é na cadeia ou no cemitério, e lugar de gente decente é na rua e não presa em casa por medo de criminosos que agem à vontade enquanto você defende a lei mais cruel já elaborada no Brasil.
    Também acreditamos que todo homem de bem deveria ter o direito de possuir e portar armas, expressão máxima da liberdade de cidadão, ao mesmo tempo defensor permanente da soberania nacional e garantidor da ordem pública pelo exercício da legítima defesa pessoal e de terceiros.
    É nisso que acreditamos, e se você não pensa assim vá navegar na página do sou da paz, ou do viva rio.

  28. Rodolpho Villas Boas Neto @ 2009-01-28 20:10

    Prezado sr Marcelo Pereira o sr sabe que meu pensamento sobre Armas é igual ao do sr Praticamente mais acho que no Brasil pior que os (Des)governos de Fhc ou Lula ambos ferrenhos perseguidores dos Direitos Sagrados e Individuais como a Legitima Defesa e a Auto Preservação de suas vidas suas familias Respectivamente e suas Propriedades no meu entender o nosso Pior inimigo é a Famigerada Rede Globo Nazista de prostituição Familiar e destruição de Lares foram estes MALDITOS DESGRAÇADOS da familia “marinho” que trouxeram a midia estes malditos estes Leviatãs denominados Sou da Paz ,Viva Rio e etç… a Globo é o que há de pior em manipulação do individuo e coerção de massas se não fosse esta amaldiçoada emissora este governinho comunista que é o do PT (Pelo qual não sou nenhum pouco simpatico) só nos conseguiriam desarmar-nos se imitassem aos seus mestres os grandes monstros Vermelhos exenplos
    Mao tsung, Pol pot,Joseph Stalim.Lenim, Fidel Castro,Adolf Hitller e tantas outras feras assassinas e despotas que arrancaram a defesa de suas vitimas para depois as torturarem e as matarem Eu sou Radicalmente contra o governo do PT
    contra o amaldiçoado Estatuto do Desarmamento contra a proibição de Porte de armas contra a tambem famigerada restrição de calibres
    mais a verdadeira “new age world” “new oder world”
    esta presente no Reinado do Anti Cristo Denominada Rede Globo foram estes DEMONIOS LAZARENTOS OS NOSSOS MAIORES LADRÕES

  29. Meu Deus! A Jussara voltou ou reencarnou.Esses petralhas,simpatizantes e aloprados não aprendem.Continuam os mesmos covardes de sempre, se escondem atrás de apelidos.Debater com esses tipos?Para que? Só eles tem razão.Não enxergam um palmo na frente do nariz.A falta de crítica os impede.A sua prepotência o cega.Eu sou o dono da verdade e pronto.Pontifica sobre tudo e todos , fazendo juízos de valor a torto e a direito.E o pior, é que fica se justificando.Na verdade está fazendo uma projeção.Que estória triste.Lamentável.

  30. Cascavel @ 2009-02-01 17:24

    Saudações,
    Estou tranquilo em relação aos meus posicionamnetos e certo que daqui por diante não reverteremos os papeis aqui, ou seja, esta lei veio para ficar. Nunca participei de nenhum movimento pedidndo o desarmamento, e não pretendo empenhar esta bandeira, só acho que ficou de bom tamanho. Tenho minha arma em casa, para mim já esta de bom tamanho, pois não vivo neste faroeste que parece que muitos vivem. Minha cidade não é grande, mas também não é pequena e aqui não morre um cidadão de bem toda semana, nem ao menos por mês, isto não quer dizer que ninguém morra por aqui, morre sim, a maioria com passagens pela policia e envolvimento em trafico ou uso de drogas.
    Agora, fico imaginando mesmo é uma quantidade enorme de ignorantes ai pelas ruas todos armados…Dai sim teria medo de sair na rua, bater meu carro em um louco desses então…já pensou eu com uma pistola descer do carro com ela na cintura e o outro motorista do outro carro descer com uma pistola na cinta, uma 12 pindurada nas costas e um 38 na meia, todos fartamente municiados…
    Casos ipotéticos de lado, a realidade é que vivemos em um país democratico sim, e os filhotes da ditadura vão ter que amargar este sistema até o fim de suas vidas.
    Gritem, chorem, esperneiem, protestem……sozinhos, sem apoio, sem capacidade de entender e aceitar opiniões contrarias.
    Só tenho que concordar que a Globo é o pior mal que temos no Brasil, seguida de outras emissoras, jornais impressos…
    E digo mais, a democracia deste site é tão boa quanto a democracia do Brasil, qualquer um pode opinar aqui, tenha que opinião for, e o Brasil não é diferente, qualquer cidadão que se sinta mal aqui, desprotegido, caçado, enjustiçado pode deixar este país e buscar outro que se enquadre nos seus ideais, já adianto um bom país (EUA), lá é muito bom.
    E sou novo por aqui, não conheço ninguém, mas pelo que eu entendi: Viva a Jussara!!!
    Boa sorte aos demais, tomara que vocês consigam se organizar melhor para as próximas eleições…

  31. Marcelo Pereira @ 2009-02-03 10:25

    Embora o Cascavel pense que o estatuto do desarmamento veio para ficar, não vamos desistir até que o mesmo seja revogado.
    Ele não vive num “faroeste”, mas muitos brasileiros vivem à mercê de bandidos e são mortos pelos mesmos, enquanto o Cascavel sustenta a validade da lei que só serve para proteger criminosos.
    Os únicos ignorantes que hoje circulam tranquilamente armados são os próprios bandidos, já que os cidadãos honestos são presos imediatamente.
    Quanto à eleições, ele parece ter esquecido que nós ganhamos o referendo. O governo do pt é que não respeitou o resultado soberano das urnas.
    De fato, os EUA são muito bons, mas somos brasileiros e vamos ficar aqui, apesar do Cascavel e seus amigos desarmamentistas. Aliás, lá não seria um bom lugar para ele, pois os norte-americanos acreditam nos direitos civis e nas liberdades públicas.

  32. Rodolpho Villas Boas Neto @ 2009-02-03 19:57

    Eu tambem acho se o sr Cascavel acha legal essa lei INFAME pergunto a ele
    Porque o nome Estatuto do “Desarmamamento”?
    Pois se um gesto vale mais que mil palavras esta Palavra Deasarmamento vale mais que mil gestos
    é a intenção das ONGS que dão coito a marginais traficantes e assassinos é tambem a intenção do (Des)governo e tambem da Globo Nazista
    nos desarmarem
    Cuidado sr Cascavel pois estamos nas mãos de verdadeiros Sangue sugas se “estas péstes atingirem os seus objetivos malignos” até a arma que o sr diz ter em casa podera uma hora ser cofiscada caso queiram estes politicos malditos do Brasil fazendo uma media com a midia e com as ongs enrrijecer ainda mais esta maldição
    Duvido que se trocarem o nome desta praga de “Estatuto do desarmamento” Para Estatuto de Fiscalização,controle ou coisa parecida!!! as ongs, e a midia não quebrarão o maior pau este nome foi ideia do ou governo com a ajuda de uma dessas ongs malditas ou da midia
    É bom tomar cuidado
    Sou contra o estatuto do desarmamento
    sou contra Restrição de calibres
    sou contra a proibição de porte de armas para os cidadães honestos e decentes
    sou contra as taxas abusivas de recadastramento
    Meu azar é que nasci neste Brasil
    E não nos EUA!!!!!Atenciósamente
    Rodolpho

  33. Luís Augusto Panadés @ 2009-02-11 09:37

    Vejamos, hoje vi um fulano que atirou no outro dentro de um hospital, ele irá a delegacia, prestará depoimento e será por enquanto liberado – assim afirmou o delegado que cuida do caso.

    “Mas esse presidente de organização rural parece que é uma ameaça grave à sociedade e à sua segurança. Pelo menos assim entende a justiça Paranaense”

    Ora, que piada… Chamar de justiça chega a ser ridículo! Tudo que é pilantra vive sendo solto e aí uma pessoa que precisa se defender e não tem o respaldo do estado é perseguida só por ser de ideologia contrária a essa canalha vermelha que campeia por aqui.

    Estamos vivendo num estado policialesco e isso só vai piorar.

    A belicidade das quadrilhas tinha que ser resolvida com uma polícia melhor aparelhada e um judiciário mais célere e integrado! Fizeram algum investimento nesse sentido? Não, não fizeram. O que fizeram foi desarmar o cidadão de bem o que na verdade apenas reflete a covardia que é tácita desse governo!

    So pra lembrar os colegas: Estatuto do desarmamento aprovado em pleno mensalão; dinheiro na cueca; Gado que não existe para fazer caixa; Cazeiro com o sigilo quebrado; jornalista do NY times que falou mal do Lula teve visto de permanência no país cassado……

    a lista é interminável.. mas para coroar:
    Terrorista Italiano recebe azilo na condição de refugiado político. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Não fosse trágico seria engraçado.

  34. Luís Augusto Panadés @ 2009-02-11 09:50

    *Caseiro

  35. Fernando(Porto Alegre) @ 2009-02-11 11:56

    Quero expressar minha solidariedade ao sr.Alessandro que está sendo vítima de uma representante do judiciário que extrapola na simples aplicação de uma lei.(a lei é cega para alguns!)
    Em vez de julgar interpretando a lei,ela condenou um homem de bem, ameaçado pelo terrorismo do campo.
    Ela está a serviço de quem?
    Socorro!!!!!!

  36. Isabella Rocha @ 2009-02-12 20:54

    Bom , quem realmente conhece e ja conviveu com o Tio Alessandro sabe a pessoa maravilhosa e do bem q ele eh…e sabem o tamanho da injustica q esta sendo feita com ele, e com toda a familia dele que esta sofrendo muito com tudo isso!!! Mas Deus eh justo e tenho ctza q logo logo essa situacao sera revertida!!!
    Apesar de as vezes nao acreditarem em mim, eu tenho rezado mto Tio por vc, pela sua liberdade…amo mto vc e sua familia!! E vc nao merece nada disso que estao fazendo..

  37. Rodolpho Villas Boas Neto @ 2009-03-04 08:52

    Um Aviso aos Familiares dos Seguranças mortos por integrantes do Famigerado MST os seguranças estavam Desarmados “O amaldiçoado dos infernos Estatuto do Desarmamamento não deixa” e a conseguencia disso dessa injustiça são varias vidas perdidas
    Meu conselho Processem até ultima instancia quiça na Suprema corte de yaya e esijam uma altissima indinização dos Maiores Culpados por essa tragédia
    Rede Globo
    Viva Rio
    Sou da Paz
    Governo do PT
    Ministerio da Justiça
    Eis os grandes abjetos e os verdadeiros assasinos de milhões são estes Demonios Malditos!!!
    Muito Obrigado
    Rodolpho Villas Boas Neto
    “One PRO GUNS ENGAGED”

Add your comment now


× 1 = quatro