Na sessão “Cartas dos leitores” do jornal O Globo do Rio, do dia 4,  foram publicadas duas cartas sobre o desarmamento que me pareceu interessante levar ao conhecimentos de nossos participantes:

1. “No dia 2/8/2004 fiz uma entrega voluntária de duas armas. Até hoje não recebi a recompensa prometida em um mês. Devo ter esperanças de receber este valor? Reajustado?” Renata Etges

2. “O  governo conseguiu meia vitória na proibição das armas. Conseguiu desarmar os cidadãos. Só falta conseguir desarmar os bandidos”. Carlos José da Silva Almeida

Trackback

6 comments untill now

  1. Marcelo Pereira @ 2009-08-05 14:16

    Quem acreditou nesse governo que aí está, bem como na polícia federal política do pt, foi muito ingênuo.

  2. Nunca soube de ninguém que tenha recebido a tal indenização por ter entregado armas que possuia. Carros matam muito mais do que armas, bebidas alcólicas são percursoras de terríveis desgraças familiares e a principal causa de violência contra a mulher, entretanto, nunca vi ou soube de nenhum movimento de Ongs que dizem “LUTAR CONTRA A VIOLÊNCIA” no sentido de exigir do governo a proibição da venda e fabricação de bebida alcólica, de limitar a velocidade dos carros produzidos no Brasil em 60KM/hora ou de proibir a fabricação e o comércio de cigarros e derivados do tabaco( O cigarro é a principal causa de mortalidade por cancer e doenças da laringe, possui 4.700 substâncias cancerígenas.

  3. Rodolpho Villas Boas Neto @ 2009-08-08 13:17

    Dissem que cada Pais Tem o Governo que merece.
    pergunto sera que merecemos tanta desgraça?
    Governos Malditos e Totalitarios como Psdb e Pt
    Rede Globo de TV.Ong,s e etç…
    O que foi que nossos antepassados fizeram de tão grave e cruel a alguem? para sermos tão violentamente e de forma extremamente desigualmente
    Humilhados e castigados assim?
    Gostaria muito de Saber.
    Muito Obrigado…

  4. Seria justo que a Renata Etges recebesse o que o governo se propôs a pagar pela entrega das armas…

    Contudo não seria justo que ela recebesse em um mês antes que todos os outros para os quais o estado deve recebam o que lhes cabe, então no ponto de vista de uma justiça mais rígida ela haveria que entrar na fila dos precatórios e aguardar que um dia receba o valor que lhe cabe.

    Não se sabe que tipo de armamento foi entregue todavia considerando a destinação que se lhe dá, que é a destruição, temos que observar que poderia ser uma arma de valor histórico, e então a chamemos de peça cuja destruição deveria ser não só proibida por lei como sua preservação necessária e incentivada.
    É triste ver que as pessoas são tão desatentas a suas responsabilidade social que embarcam nesses estelionatos promovidos por esse governo descompromissado com a verdade e com a justiça.

    Transformou-se nesse governo todo tipo de indecência em coisa legal, e nesse caso inclusive indenizável. Vê-se que este governo não tem compromisso algum com suas responsabilidades inclusive de educar, fazem o contrário e nos enchem de maus exemplos.

    Nesse processo todo, resta uma questão…
    Porque uma pessoa de bem teria em sua casa uma arma ilegal? Acho que precisamos fazer essa pergunta e pesquisar os motivos verdadeiros disso, alguma coisa deve estar errada além do cidadão particularizadamente, alguma coisa maior deve estar errada para sustentar esse processo em tão grande escala. O que será?

  5. Rodolpho Villas Boas Neto @ 2009-09-05 00:47

    Do time do PT, PcdoB ,PSDB.PPS, e PMDB
    todos Estatólatras Incorrigiveis e Totalitarios alem de Demagogos ao extremo
    A maldita desgraçada Globo fez um verdadeiro Golaço para estes vermes(Ela praticamente com seus artistas drogados e puxa sacos. jornalistas de quintal de cabaré Impôs ao Governo e a nós esta Humilhação)
    Agóra estamos nós desarmados sem poder reajir a Furia Vermelha
    Tomara que um Comunista queira os destruir e que consiga.
    Assim todos os B… TV Satan irão sentir na carne
    o que é ter um direito roubado o que é não poder viver em um estado de liberdade
    que aconteça com estes Desgraçados Cheios de arrogancia com suas teorias “paciFacistas” aconpanhado de perto pelas malditas ong,s que o cercam. Algo parecido ao Ditado de (Winston Churchil )
    ‘Sobre aqueles que alimentam Tubarões e que esperam por gratidão serem devorados por ultimo’

  6. Jéferson Lima @ 2009-09-16 13:18

    Carros não matam mais que armas de fogo? Vamos marchar contra a fabricação de carros!!!!!!!!!!!!!!!!1

Add your comment now


seis − 1 =