Vejam o resultado da pressão feita pela Conic, CNBB e a tal Rede Desarma Brasil. Eu proponho que façamos o seguinte:

    Vamos escrever para o deputado Pompeo de Mattos alertando-o para o risco de a MP não sair como ele está esperando. Ele precisa agir rápido sob pena de perdermos o terreno ganho. Estando no site do deputado clicar no e-mail dele.

    Veja abaixo a notícia divulgada pela agência Brasil.

    * * *

    [img:AntonioCarlosBiscaia531.gif,full,alinhar_esq_caixa] O secretário nacional de Segurança Pública, Antônio Carlos Biscaia (ex-deputado pelo PT/RJ), defendeu nesta terça-feira a realização de campanhas anuais de desarmamento no País. Ele esteve reunido com representantes da Rede Desarma Brasil e outros movimentos sociais para discutir a aplicação do Estatuto do Desarmamento.

    Segundo Biscaia, o Ministério da Justiça encaminhou à Casa Civil uma proposta com critérios para a aplicação do estatuto. O secretário informou que, em breve, uma medida provisória com as regras deve ser editada. Antes, no entanto, o governo quer prorrogar o prazo para o cadastramento de armas e estabelecer uma nova temporada de entrega voluntária de armas, como ocorreu em 2004 e 2005.

    Para o secretário, é preciso um trabalho constante para que a população compreenda a importância do desarmamento. “Andar armado não protege ninguém. Ao contrário, pode até gerar mais violência”, avaliou.

    Segundo ele, o paradigma da segurança pública deve ser o desarmamento. “Esse é um dos propósitos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci)”, disse.

    O diretor da Rede Desarma Brasil, Denis Mizne, apoiou a realização de novas campanhas de desarmamento. “O País já obteve resultados favoráveis. Há três anos, foram recolhidas quase 500 mil armas”, destacou. “Hoje, muitas pessoas querem entregar suas armas e nem mesmo sabem como fazê-lo”, disse.

    Mizne pede solução para as armas que saíram de circulação. “As armas precisam sair de circulação porque há o risco de caírem nas mãos de criminosos, por perda ou roubo”, afirmou.

    De acordo com ele, a ampliação do prazo de recadastramento ajudará o governo a ter um banco de dados sobre as armas em poder do público. “A mesma sociedade que votou em plebiscito a favor do comércio de armas tem interesse no seu controle e isso só se faz com o registro delas”, afirmou.

    O diretor da Rede Desarma Brasil, no entanto, é contra alterações no Estatuto do Desarmamento. Ele diz que qualquer mudança daqui para a frente na legislação deve ocorrer por meio de projetos de lei.

    Agência Brasil

Trackback

3 comments untill now

  1. Brustolin @ 2008-01-24 13:32

    Pessoal devemos entender que tudo isso é estratégia
    comunista, onde atacam os valores cristão e a legitima defesa. PT, PSDB.. PFL Enrustido e mais PC…etc,

    para saber mais

    acesse
    http://www.padrepauloricardo.org/filosofia/#

    tema MARXISMO CULTURAL.

    isso é pura extrategia comunista!

    abaixo esta praga!

  2. Marcelo Pereira @ 2008-01-24 15:33

    Esse deputado deveria arrumar maneira melhor de aparecer, como por exemplo se ocupar de assuntos pertinentes ao seu mandato.

  3. rodolpho villas boas neto @ 2008-04-15 06:47

    SEU NOME E BISCAIA LEMBREM BEM DO NOME PARA NUNCA VOTAREM NELE PARA NADA EU NAO VOTO NESSE BISCAIA NEM PARA SER CHEFE DE PORTARIA DE EDIFICIO DA COAB

Add your comment now


− três = 2