A Suprema Corte Norte Americana confirmou o direito do cidadão americano de ter e portar armas de defesa, confirmando o direito assegurado na segunda emenda constitucional. Esta foi a primeira decisão da Corte Suprema, sobre o controle de armas na história daquele país.

Veja o comentário de Marcelo Pereira (11- 99731280) phd em Direito pela USP e porta voz da Pela Legitima Defesa.

    [img:MarceloPereirablog.jpg,full,alinhar_esq_caixa]

    A decisão da Suprema Corte dos EUA declarando inconstitucional a legislação do Distrito de Colúmbia(cidade de Washington), que proibia a posse de armas de fogo em seu território, tem uma importância muito maior do que aparentemente possa parecer.

    Não se trata apenas de ratificar a validade da 2.ª Emenda à Constituição Federal, que garantiu aos cidadãos a posse e o porte de armas, mas principalmente bloquear medidas legais totalitárias que visam ferir os direitos civis e as liberdades públicas dos norte-americanos.

    No momento em que a mais alta Corte Judiciária decreta que a posse de armas é e continua sendo um direito constitucional, vinculando obrigatoriamente todos os demais Tribunais dos Estados Unidos, sinaliza aos governantes do país que ninguém pode tomar para si a onipresença de um Estado Policial que se sobreponha a tudo e a todos, tiranizando o cidadão com uma dominação absoluta.

    Para os governantes dos países da América do Sul a decisão da Suprema Corte tem um sabor bastante amargo, já que não faltam por aqui caudilhos que tramam todas as possíveis formas de dominação das respectivas populações de seus Estados, seja por meio de medidas demagógicas como o “bolsa família”, “lei de cotas raciais” e outras estratégias eleiçoeiras, até legislações claramente ditatoriais como o malfadado estatuto do desarmamento, que desarma apenas a vítima e ignora as causas da criminalidade.

    Mas lá nos EUA a coisa não funciona assim. Os Juízes da Suprema Corte são independentes e não dão a menor importância para os conceitos “politicamente corretos”, expressão contemporânea que esconde a mais vil armadilha contra a democracia, qual seja, a elaboração de falsos conceitos que mentirosamente seriam consensuais e que, por tal razão, estariam legitimados.

    Nenhum governante legítimo tem medo de seus cidadãos armados, a não ser que esteja muito mal intencionado. Os norte-americanos sabem disso há muito tempo e a Suprema Corte acertadamente lembrou o Mundo disso.

Trackback

5 comments untill now

  1. rodolpho villas boas neto @ 2008-07-01 11:00

    Para provar de uma vez por todas o quanto este “des”governo é imoral demagogo canalha e pervertido lembrem-se do referendo de 2005 em que a sociedade na sua maioria como tambem eu bradamos um violento grito de NÃO ao famigerado desarmamento mais por acaso somos respeitados?infelizmente não por culpa de um presidente ridiculo mentirosso covarde corrupto indecente que se mantem no poder as custas de pirotecnias politicas e populismo desbragado comprando vótos iludindo aos sem instrução protegendo marginais e assassinos como “NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAIS”vagabundos marginais assaltantes sequestradores estrupadores viciados pervertidos foram tão bem representados ,PERGUNTO porque até agóra não fizeram um referendo sobre pena de morte quem é a favor quem é contra ,porque o apedeuta mor o HITLER BRASILEIRO não quer que marginais bandidos traficantes assassinos sejam assassinados e para ele nóssa opinião é um lixo que pouco importa para ele é melhor que menor infrator assasino e etç mate varias familias e despois fique livre leve solto na ruas para poder matar mais e mais cidadães honestos melhor coisa que pode acontecer para um governo de desonéstos imorais ladrões enganadores manipuladores é melhor para o apedeuta bastardo que os marginais não sejem presos como deveria ser prisão perpetua pois e dai como os seus amiguinhos do “mst” das ong,s corruptas ficariam? nunca mais sairam para a rua para esse governo seus ministros e os seus eleitores que se prostituem por um bolsa familia nas eleição é melhor que nós honéstos dignos honrrados morramos pois dai o brasil se tranformaria no baixo meretricio dos sonhos do grande delinquente analfabeto que é nosso presidente só não o chamo de burro porque o seria uma maldade com o animal!!!!!!

  2. Marcelo Pereira @ 2008-07-01 11:48

    Prezado Dino:

    Obrigado pela participação.
    Esperamos que a decisão da Suprema Corte atinja principalmente a ONU e sua política desarmamentista.

  3. rodolpho villas boas neto @ 2008-07-02 15:03

    UMA PEGUNTA AOS Prezados (srs) Dino e Marcelo não a por acaso algum orgão que nós possamos recorrer contra a onu e a sua famigerada politica de desarmamento ou sera que essa onu se acha como DEUS que pode interferir e mandar na vida de cidadães e pessoas de todo o universo se for assim estamos correndo um sério perigo não há um jeito de fazemos parar esse principado DIABÓLICO QUE REPRESENTA A ONU?

  4. Marcelo Pereira @ 2008-07-03 19:05

    A ONU é um organismo internacional que congrega vários Estados. Embora suas decisões não tenham obrigatoriedade sem a anuência dos participantes que irão executá-las, mesmo assim ela infelizmente trabalha contra os nossos interesses.
    A sorte(relativa) é que atualmente os EUA são governados por um Republicano.

  5. Boa tarde, Caro Marcelo.
    Gostaria de seu parecer da possibilidade de uma versao
    desta lei feudal do Desarmamento?
    Grato
    Josias

Add your comment now


+ 4 = treze