Clique aqui para participar da campanha de envio de mensagens à NRA.

    Prezados participantes da PLD
    [img:logoDefinitivoblog.jpg,full,centralizado]

    Prezados amigos

    Nos Estados Unidos, a Suprema Corte decidiu favoravelmente à segunda Emenda Constitucional, que garante a todos os cidadãos americanos o direito a “ter e portar armas de defesa”.

    A partir dessa decisão, todos os estados deverão ajustar suas leis garantindo esse direito, uma vez que, até o momento, o Supremo Tribunal Federal norte-americano não havia se pronunciado a esse propósito e as leis estaduais eram divergentes. Isto terá, evidentemente, reflexo sobre a pressão que a ONU e outros organismos internacionais fazem contra o nosso direito à legítima defesa.

    É certo que essa espetacular vitória se deveu à mobilização dos “pró-guns” daquele país.

    Quando iniciamos nossa campanha Pela Legítima Defesa, aqui no Brasil, tivemos o apoio intelectual especialmente da NRA que, inclusive possibilitou que o Diretor-presidente da NRA-ILA (Instituto de ação Legislativa da NRA) estivesse aqui entre nós para nos dar uma conferência sobre a ação daquele organismo e as possibilidades de vitória.

    Vencido o referendo, a NRA convidou a PLD, que foi representada pelo Coronel Jairo Paes de Lira, a participar de um encontro anual nos Estados Unidos, no qual eles homenagearam a vitória por nós obtida e graças ao apoio deles o Coronel esteve também na ONU fazendo um discurso a propósito de nossa vitória.

    Vamos pois retribuir as homenagens.Clique aqui/ veja a mensagem que estamos enviando em inglês (publicamos a tradução em português para aqueles que não dominam a língua), selecione um ou mais diretores para quem V. gostaria de enviar mensagens e conclua a operação.

    A coalizão não deve ser feita apenas no Brasil, mas também junto a todos aqueles países que garantem o direito de ter e portar armas de defesa.

    Atenciosamente
    Diogo Waki
    Coordenador Paulista da PLD

Trackback

40 comments untill now

  1. Prof MS Fulvio Lopes @ 2008-07-04 18:10

    Senhores NRA
    Esta vitória daqueles que prezam seus familiares e têm uma postura firme na defesa deles, é uma vitória para a democracia mundial, ameaçada por idéias nazistas totalitárias que desejam desarmar os cidadãos de bem.
    Parabéns.
    Prof MS Fulvio Lopes

  2. Paulo Sergio de Vasconcelos @ 2008-07-04 18:43

    Parabéns. Embora infinitamente maior que os nossos movimentos a NRA nunca esperou tamanha mobilização por parte de um pais não considerado prioritário aos interesses norteamericanos. Em termos de direitos pessoais, a mobilização pelo NÃO no Brasil, fundamentou ainda mais as bases de argumentação da NRA frente a Suprema Corte Americana. Está pois a NRA de parabéns pela vitória e estamos nós pro-guns todos, porque qualquer vitória comum é uma vitória de todos nós. Mais uma vez parabéns a PLD e ao Cel Paes Lira.

  3. Ficamos tranquilos com uma noticia dessas,pois vemos que em meio ao desrespeito aos direitos do cidadao,existe vitorias como essa do povo americano.Torcemos para que o mesmo aconteca a nos,pobres brasileiros,marionetes de politicos safados.

  4. joão de sousa pinheiro @ 2008-07-04 19:26

    Parabens expressiva vitoria

  5. Nerildo Garcia Lacerda @ 2008-07-04 19:46

    Senhores NRA

    Como brasileiro, fico na espectativa de alcançarmos vitoria semelhante a recente conquista do povo norte americano, em especial os ‘pro-guns’.
    Devemos manter firme nossas convicções e mostrar que o cidadão livre deve manter seus direitos pessoais invioláveis, e somente conseguiremos fato com a união de todos os que trabalham no mesmo objetivo.
    Parabens a NRA pela vitória.

  6. rodolpho villas boas neto @ 2008-07-04 20:48

    Senhores Da prezada instituição NRA Me enche de alegria saber da vitória de voçes na suprema cort de washington no caso HELLER MEUS PARABENS MEUS PARABENS TORÇO SEMPRE POR VOÇES , A UNICA COISA QUE ME INTRISTESSE É QUE NO MEU PAIS NATAL MESMO DEPOIS DE TODOS NÓS “PRÓ GUNS” BRADARMOS UM VIOLENTO NÃO AO FAMIGERADO DESARMAMENTO AQUI NÓS NÃO SOMOS RESPEITADOS E ISSO TRAZ CONCEQUENCIAS RUIMS POIS AONDE DECIDIMOS UMA COISA E O NOSSO GOVERNO SIMPLESMENTE IGNÓRA COMO SE NÓS FOSSEMOS IMBECIS É MUITO TRISTE NOS MAGOA MUITO MAIS ESPERO QUE UM DIA AQUI TAMBEM TENHAMOS O RESPEITO QUE O BENDITO PAIS “ESTADOS UNIDOS DA AMERICA” DA A SEU POVO , AMERICANOS SEJEM GRATOS VOÇES NASCERAM NO MELHOR LUGAR DO MUNDO CUIDEM SEMPRE PARA QUE OS EUA SEJE UMA POTENCIA GLOBAL QUE É E QUE SEMPRE DEVERA SER ,MUITO OBRIGADO

  7. Senhores,

    Parabéns pela vitória que deve refletir nos demais países.

    Não garante apenas a defesa individual e da família é um questão de soberania: um povo armado é mais difiçil de ser conquistado por terceiros.

  8. congratuleiton, for..decisiao

  9. Sergio Maia @ 2008-07-04 22:31

    Num país que não garante, nem de longe, a seguraça de seus cidadãos, o direito de portar armas de defesa é fundamental e deveria ser objeto de uma emenda constitucional.
    Os cumpanhêro, ao invés de ficar fumando charutos cubanos, bebendo vinhos carísssimos e roubando o erário público, deveriam ter vergonha na cara e parar definitivamente com essa picaretagem de desarmamento.
    Por que não fazem campanha para desarmar bandidos?
    Deve ser porque teriam que andar desarmados!
    Ainda vai levar muito tempo para deixarmos de ser uma republiqueta de babanas.
    Parabéns ao primeiro mundo.

  10. Congratulations!

  11. MArcio F. Barci @ 2008-07-05 05:20

    Our best congratulations for the victory against this wave of supression of the liberty and the real DEMOCRACY.

  12. lobopositivo @ 2008-07-05 05:41

    O Brasil está acordando para esta situação. Nós que fazemos e praticamos o esporte Tiro, seja qual for a modalidade, devemos nos manifestar ao seu favor e mostrar através dos orgãos de imprensa, de todo tipo, que quem causa o dano é o o “ser desumano” e não a arma. O que o cidadão precisa é de educação e não ser enganado por pessoas ignorantes e incompetentes no assunto, que muitas vezes dominam e tem acesso fácil na mídia e são formadoras de opinião depreciativa neste aspecto. Tenho outro exemplo atual: Acidentes automobilísticos. Com a “Lei Seca”, nesses poucos dias, já diminuiu o número de acidentes com os veículos automotores (carros e motos), informam os orgãos de imprensa. Estou fazendo uma pesquisa nos hospitais da Paraíba para relacionar o caso com os traumas por arma de fogo, já que em muitos casos, os agressores e agredidos estavam usando drogas(legais ou ilegais) . Resumindo: Tudo depende da educação do cidadão. Esta que nos bloqueia o direito da nossa própria defesa, de termos porte de arma e nos escondem até dos nossos próprios direitos. Caros amigos, vamos conscientizar o máximo de pessoas que pudermos para, mais uma vez, seguirmos a constituição(ou então ela está errada).Parabéns à PLD e ao NRA pela conquista. Sou pro-guns desde pequeno e compartilho com as suas decisões porque estão embasadas dentro da ética e da legalidade que regem o país.

  13. Nós Brasileiros já pagamos caro por não termos o direito de nos defender. A impunidade é a principal e única razão pela qual a criminalidade aumenta no Brasil. Eu ja tive a oportunidade de sugerir em várias épocas uma pena máxima de “Doação conpulsória das Córneas” para crimes hediondos reincidentes e espero que um dia se torne realidade.
    O desarmamento sugerido pelos políticos na verdade por medo que o povo se revolte com tanta roubalheira e corrupção em todas as esferas do Governo e também para impor um regine comunista ditador aqui no Brasil.
    Pelo Direito da Legítima Defesa.

    Abraço e Parabéns a todos.

  14. Dear NRA Leaders and Members,

    The Second Amendment as an individual right now becomes a real permanent part of American Constitutional law.Congratulations by this historic victory.

    Now all law-abiding Americans have a fundamental, God-given right to defend themselves in their homes.

    Regards

    Alvaro Mouawad
    Lake Merin Outfitters – Uruguay

  15. carlos alberto l saliba @ 2008-07-05 08:56

    Saudaçoes a todos

  16. Claudio Horita da Silva @ 2008-07-05 10:19

    Prezados Srs. Diretores da NRA

    Vitoria !!!! Parabéns !!!

    devo chamá-los de amigos, pois estamos enfrentando inimigos que a todo momento atacam nossos direitos. O inalienável direito à nossa defesa, o de ter e portar armas.
    Trabalhamos pelo mesmo objetivo seja em solo brasileiro , seja em solo americano ou em qualquer outra nação.
    Porque não criar uma associação mundial para combate-los ? Não existe fronteira nesta guerra, afinal nossos inimigos são os mesmos e também desconhecem fronteiras.
    Conclamo-os à nos unirmos para que possomos nos fortalecer ainda mais em nossos objetivos.

    Parabéns ao povo americano pela vitória !!!! Parabéns à NRA !!!!!

  17. Nello Walter Saporetti Filho @ 2008-07-05 10:19

    É com uma ponta de tristeza que vejo essa brilhante vitória. Tristeza, pelos nossos legisladores, que só envergonham e prejudicam nosso país. Parabéns NRA.

  18. Gerci Giaretta @ 2008-07-05 10:25

    Parabens, parabens, parbens pela iniciaiva. Enquanto as autoridades brasileiras, destinam mais atençção no desarmamento do cidadão, prender e penalisar o cidadão que tenha ingerido pequena quantidade de bebida alacóolica, sem praticar delito algum, enquanto os assaltantes e outros criminosos de maior potencialidade ofensiva, quanto a estas práticas e ações crescentes da bandidagem, não há mobilização nacional alguma. Ações fora de foco é o que acontece. Seria prioridade agir assim, será que não há motivos para mobilizações em outras áreas, mais nocivas à sociedade e mais urgentes. Até quando o cidadão verá ações apenas para a mídia, etc.

  19. João Pedro de Andrade @ 2008-07-05 11:56

    Parabéns à NRA, cujos consagrados esforços na defesa da liberdade em defesa do maior bem do ser humano, que é a vida, a tem colocado como simbolo desta luta contra a tirania e em prol da verdadeira democracia.

  20. vitoria da segurança com responsabilidade

  21. J. Raimundo @ 2008-07-05 12:54

    Infelizmente isto só acontece onde o CIDADÃO ELEITOR é respeitado que não é o nosso caso!
    Estou lutando corpo a corpo com todos os ELEITORES que possuem armas de defesa ou mesmo de esporte para que pressione seus CANDIDATOS A VOTAREM FAVORÁVEL À NOSSA CAUSA.
    PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE OS NOSSOS CONCIDADÃOS DE LUTA ACESSE OS ARQUIVOS DA “FOLHA DE SÃO PAULO E LEIAM O ARTIGO PUBLICADO EM: 16/11/1983. UMA QUARTA FEIRA ESCRITO POR DR. PLINIO CORRÊA DE OLIVEIRA EX DEPUTADO CONSTITUÍNTE DE 1934.
    E TEMHAM MAIS UM MOTIVO PARA LUTAR SOBRE O NOSSO DIREITO À LEGITIMA DEFESA…
    OBS: Nome do artigo: QUATRO DEDOS SUJOS E FEIOS .
    VAMOS NOS UNIR AO GEN. HELENO JUNTOS MARCHAREMOS PARA A VITÓRIA CONTRA AS MARGINÁLIAS….

  22. Wellington de Lucena Moura @ 2008-07-05 14:40

    Parabéns pela vitória. Se cada cidadão possuir sua arma de defesa pessoal, nenhuma tirania se manterá. Todo tirano desarma o povo e arma sua milícia.

  23. joao fogaça @ 2008-07-05 15:14

    parabens pela grande vitoria

  24. Fabio Carlos @ 2008-07-05 17:36

    Congratulations to RHN to victory!
    This assures the American people the right to defence.
    Congratulations on winning!

  25. Parabens a grande vitoria!

  26. rodolpho villas boas neto @ 2008-07-06 00:06

    Prezada instituição NRA meus parabens meus parabens recebi com muita alegria e satisfação tão boa noticia da vitória dos PRÓ GUNS NA SUPREMA CORT ENFIM TODOS NÓS SOMOS PRÓ GUNS ABENÇOADO PAIS QUE RESPEITA O DIREITO INDIVIDUAL DE SEU POVO USAR E PORTAR ARMAS “DEUS ABENÇOE OS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA, Aqui no meu pais natal o brasil a exatos tres anos ataz tambem tivémos uma vitória a do dia 23/10/2005 mais só que aqui não somos respeitados no nosso direito os nossos governantes simplesmente ignóram poucos politicos solidarios lutam pelos nossos direitos como o cel PAES DE LIRA ,JAIR BOLSONARO E POMPEO DE MATOS ESPERO UM DIA PODER VER AQUI O NOSSO DIREITO SER TAMBEM RECONHECIDO E RESPEITADO POIS UM CIDADÃO NÃO PODE SER PRIVADO EM HIPÓTESSE ALGUMA NOS SEUS INVIOLAVEIS E SAGRADOS DIREITOS TORÇO POR VOÇES E COM TODO O RESPEITO DIGO A ALGUM AMERICANO PRÓ GUN COMO EU TAMBEM SOU QUE DE ALGUM LUGAR ESTEJA VENDO ESTE SITE LUTE PELO BEM DOS ESTADOS UNIDOS VOÇES NASCERAM NO MELHOR LUGAR DO MUNDO AGRADEÇAM PELA SORTE DE TEREM NACIDO EM UM LUGAR AONDE É A VERDADEIRA REPRESENTAÇÃO DA DEMOCRACIA NO UNIVERSO!!!!!!!!!MUITO OBRIGADO

  27. Élcio Zicardi @ 2008-07-06 10:28

    Olá amigos…
    Já mandei minhas felicitações pelo feito à NRA
    Vide msg anexa
    abç
    Élcio

    Thanks for your kind and thoughtful message.

    The Supreme Court decision in the Heller case was an historic and important victory for the cause of freedom but its close margin is a real warning sign of how things have and may change.

    We must remain vigilant and active in our defense of our constitutional rights or they will be lost when future cases reverse or undermine the Heller ruling.

    I hope that all is well in Brazil and that you have used your ballot victory in 2005 to strengthen your cause and movement so that you are more prepared to fight and defeat tyranny when they launch their next attack there.

    There are many things that can and should be done to enlarge and institutionalize the shooting sports and gun rights movement in Brazil so that you are better prepared for your next battle.

  28. Gerci Giaretta @ 2008-07-06 22:27

    Há um slogam que bem representa a atual realidade. ¨Desarme primeiro o ladrão e depois o cidadão¨ Como o ladrão continua com arma, é obvio que o cidadão desarmado facilita ao ladrão. No interior está ocorrendo assaltos, invasões a mão armada às casas dos ruralitas, das moradias distantes, onde o primeiro vizinho fica distante, parace inacreditável que estes cidadãos desprotgidos pelo Estado, não podem sequer ter uma arma. Ainda, ocorrem por vezes que por denúncias tem acontecido que um arma guardada em casa por pessoa idósa, é motivo de buscas e processo por porte ilegal de arma. Um Estado policialesco como bem reclamou o Senhor Ministro do STJ.
    Enuanto isso, os asaltos a mão armada, os sequestros relâmpagos, roubos de veículos a mão armada, crescem vertiginosamente. Parece que poderia haver maior atenção quanto a estas açõoes tão nocivas às liberdades e direitos do cidadão, do que as batidas indiscriminadas para apurar e constar até pequenas quantidades de álcool e aplicar pesadas multas, sem que tenha ocorrido perigo algum a quem quer que seja. É importante punir os que dirigem e causam perigo ou danos a terceiros, porém, todo o excesso é ruinoso e compromte a liberdade das pessoas.

  29. Gerci Giaretta @ 2008-07-06 22:34

    As observações acima, creio que não tem caráer pejortivo a uem quer que seja, apenas uma contatação de prioridades e de direcionamentos de medidas que o Estado poderia encaminhar, com resultados mais expressivos e menos agressivos às garantias individuais e mais provitoso a seurança da sociedade.

  30. Gerci Giaretta @ 2008-07-06 22:37

    Parabens a NRA. Esperamos que seus feitos alcancem também à nossa sociedade. Obrigado.

  31. Gerci Giaretta @ 2008-07-06 22:40

    PARABENS À NRA.

  32. Leudinir de Souza @ 2008-07-07 09:14

    Com bandidos drogados não adianta conversa e sim defesa, a arma dá essa possibilidade a qualquer um. Parabens ao NRA pela vitória dada ao povo americano de bem.

  33. Flavio Camilotti @ 2008-07-07 09:50

    Parabéns à todos que direta ou indiretamente participaram desta vitória.
    QUE DEUS SALVE AS AMÉRICAS!!!

  34. Abdias Junior @ 2008-07-07 11:53

    Estou profundamente orgulhoso de ter esse apoio da NRA, e podemos fazer a mesma luta.

  35. Geraldo Magela de Andrade @ 2008-07-07 15:53

    Ficamos tranquilos com uma noticia dessas,pois vemos que em meio ao desrespeito aos direitos do cidadao,existe vitorias como essa do povo americano.Torcemos para que o mesmo aconteca a nos,pobres brasileiros,marionetes de politicos safados.

  36. Agostinho Auricchio @ 2008-07-07 22:58

    Prezados Senhores,

    Parabéns à NRA pela vitória, a minha mensagem é:

    “O cidadão que não tem o direito de ter e portar uma arma para defender sua vida, a vida da sua família e o seu lar não tem o dever e a obrigação de defender a Pátria.”

  37. Newton Pisetta @ 2008-07-07 23:07

    Uma dose de Justiça e respeito aos direitos adquiridos dos cidadãos de bem faz muito bem, ânimo companheiros, pois esta luta é nossa e vamos ganhar! E como já disse o companheiro Camilotti, “Deus Salve as Américas, Amém”!

  38. Marco Antonio @ 2008-07-08 17:45

    Justiça!!!

    Enfim vigora a palavra mais forte em todos os idiomas,e por mais que fascínoras tentem,jamais
    conseguirão tirar dos cidadãos honestos e de bem,esta clava forte que nos faz vibrar a cada direito adquirido.

    Parabéns,e contem sempre conosco,Brasileiros de luta.

    A braços fortes.

  39. Joao J. C. Estebanez @ 2008-07-10 21:20

    Dear NRA members,

    Congratulation by USA Supreme Court decision on 2nd amendment.

    Unfortunately we don’t have brazilian Supreme Court members with the same stuff.

    My best regards,

    João Estebanez

  40. joão Baptista de Campos Lima @ 2008-07-10 21:28

    Tomara que a vitória de vocês sirva de exemplo para nossos representantes e deixem de ser manipulados pe-
    los mal informados que pensam em desarmar os homens de bem para felicidade dos bandidos!
    Parabens pela vitória.

Add your comment now


oito − 3 =