[img:celjoseherminio.jpg,full,centralizado]
    Caros amigos,

    Cumpro o duro dever de informar-lhes que o Cel Hermínio, Comandante do Policiamento da Zona Norte da Capital, foi assassinado hoje (16/01/2008) pela manhã, quando, em férias, praticava ciclismo na avenida Engenheiro Caetano Álvares. Os primeiros dados disponíveis sugerem uma morte por encomenda. Ele foi, ao que consta, atingido por seis projéteis de arma de fogo, três dos quais na cabeça, disparados por um motociclista que o surpreendeu na via pública. Hermínio era da Turma de 1978 e o CPA/M-3 foi seu primeiro Comando no posto de Coronel.

    Os informes de que no momento disponho (são 16:40 horas) indicam que não houve ainda prisão alguma relacionada o fato. A confirmar, o velório ocorrerá no Hospital da Polícia Militar, à avenida Nova Cantareira, e o enterro, no cemitério Getsêmani, no Morumbi.

    A perda humana é terrível, mas há ainda o enorme impacto na chamada sensação de segurança do público, pois a interpretação desse episódio será, sem dúvida, a de que ninguém tem, na verdade, segurança, pois criminosos têm o atrevimento de matar um Comandante da Força Pública na própria área de responsabilidade territorial dele, sem medo das conseqüências. Esperemos, ao menos, para reparar tão grande dano, que haja empenho total das Instituições Policiais no esclarecimento do crime e na prisão dos façanhudos autores dele.

    Aos Oficiais e Praças do CPA/M-3, que tive a honra de comandar, e à família do Cel Hermínio, expresso o meu profundo pesar. Em minha opinião, deve ser ponto de honra para aquele Comando a captura dos covardes facínoras que tiveram o topete de matar-lhe o próprio Comandante.

    [img:CelPaesdeLirablog.jpg,thumbnail,alinhar_esq_caixa]O acontecido não nos deve desanimar, mas revigorar a nossa decisão de combater sem trégua os que agridem a sociedade e dar-lhes uma resposta à altura, para deixar claro que não prevalecerão, de jeito nenhum.

    Cel PAES DE LIRA

Trackback

5 comments untill now

  1. Aos familiares, esposa e filhos do coronel Hermínio , meus mais sinceros pesares…meus pesares também aos policias militares sob o comando do ilustre coronel,pela perda do seu comandante e amigo…meus pêsames a toda sociedade paulista pela perda de tão prestimoso e incansável servidor e filho.Resta-nos lamentar a velhacaria que o vitimou, exigir a punição exemplar dos fascínoras que a perpetraram e mais que tudo, nos mirarmos no exemplo de vida desse bravo homem público.

    Roberto Ramos Junior e família
    advogado,paulista,brasileiro
    Amparo/SP

  2. Que me desculpe os familiares e amigos, mas esse cara aí deveria ter caçado bandido e não caçado policial que mata BANDIDO… Bandido bom é bandido morto, e ele, por defender bandido, infelizmente acabou morrendo. Meus pêsames.

  3. rodolpho villas boas neto @ 2008-04-18 00:54

    SÓ UMA PERGUNTINHA RAPIDA POR ACASO ESTEVE AI NO VELORIO ALGUM MEMBRO DOS “DIREITOS DOS MANO” OU O PADRE JULIO LANCELÒTI? OU ELES ACHAM QUE DA MAIS AUDIENCIA IR EM VELORIO DE TRAFICANTE,ESTUPRADOR,ASSALTANTE ENFIM ESSA CAMBADINHA DE ORDINARIOS QUEM TIVER RESPÒSTA POR FAVOR ME DIGA!!!!

  4. Cada oportunista safado dos “DIREITOS DOS MANO” só poderia se pronunciar se “adotasse” um vagabundo lazarento desses e levasse para conviver com sua família.Já que acham que os “mano” são assim por culpa da sociedade, então que deixem de ser hipócritas e façam a sua parte ou calem-se para sempre.

  5. Marcus Varani @ 2008-07-28 12:19

    Caros leitores:

    Tive a satisfação de conhecer o Cel. José Ermínio Rodrigues e sua família.

    Posso asseverar que é completamente equivocada a colocação de que ele defendia bandidos ou quem quer que seja que se aventurasse a viver ao largo da lei.

    Quem conhece a história de vida deste homem sabe que ele dedicou a vida à polícia militar do estado de São Paulo e que honrou a sua farda até a sua morte.

    O Cel. José Ermínio sempre foi um homem sério, bastante rigoroso e disciplinado no exercício de seu mister e certamente por isso teve sua vida ceifada precocemente.

    Que a família receba minhas condolências. Recebi com profundo pesar a notícia do seu falecimento e me recolho em oração para que sua mãe, esposa e filho possam aceitar o pesado fardo que lhes foi imposto.

    Tenho certeza que ele está com Deus.

    Marcus Varani

Add your comment now


5 − = três