Assista e comente

    Prezados leitores deste blog

    Aproveitando um domingo ensolarado, resolvi levantar aqui um problema:

    A imprensa de um modo geral procura apresentar a guerra do Iraque como sendo muito mal vista pelos americanos. Há uma psico-propaganda, uma verdadeira psy-war contra a guerra que os Estados Unidos desenvolvem em diversos países para garantir a liberdade das nações.

    Os soldados quando estão no front, recebem um tal pressão psicológica pelas notícias que lhes chegam, de filmes que são produzidos nos EUA e em outros países criticando a guerra, que imaginam que na sua Pátria a opinião pública está inteiramente contra a guerra que desenvolvem. Quando voltam para a sua Terra Natal, o que acontece?

    Vejam um filme que me mandaram, que mostra a chegada, em um aeroporto, de um grupo desses soldados que voltam da guerra. Será que nossos soldados quando voltam do Haiti, são aplaudidos — e de pé — pelos brasileiros que estiverem no Aeroporto, como foram esses soldados americanos?

    Por que a mídia, de um modo geral, continua insistindo em atacar os americanos?

    Não serão os mesmos, não será a mesma central internacional que insiste em lutar pelo desarmamento dos homens de bem que insistem em desarmar ou combater os países que lutam em defesa de outros países quando são ameçados em suas liberdades?

    Não são esses mesmo que choram “lágrimas de crocodilo” quando um bandido ou um terrorista é morto e criticam a violência da polícia e quando um policial é morto em emboscadas pelos bandidos eles simplesmente ignoram esses valorosos soldados que sacrificaram suas vidas em defesa da pátria?

    Esse filme faz pensar…

    Clique aqui, assista e comente!

    Atenciosamente
    [img:DIOGO_1_2_3_4_5_6.png,thumb,alinhar_esq_caixa]Diogo Waki

Trackback

4 comments untill now

  1. Marcelo Pereira @ 2008-03-10 14:45

    Sem dúvida há um movimento internacional contra os ideais de nacionalismo, patriotismo e respeito pelos valores fundamentais da pessoa. Vivemos uma época na qual os valores estão invertidos, o bandido é vítima da sociedade e nós somos os responsáveis pela criminalidade.
    As ongs protetoras de criminosos se aliaram com o governo socialista a fim de dominarem pelo medo e pela submissão as pessoas honestas que ainda acreditam nos valores fundamentais da liberdade e da propriedade.

  2. Vitor Hugo @ 2008-03-12 15:12

    Esse vídeo é uma propaganda de cerveja!

    Não que não tenha seu valor em prol dos valentes soldados, mas é propaganda.

  3. Diogo Waki @ 2008-03-13 05:13

    Prezado Vitor Hugo

    Talvez devesse ter verificado, antes, que se tratava de uma propaganda da Anheuser-Bush, indústria de cerveja, mas eu continuo sustentando a mesma tese.

    Qual seria a mensagem que a Anheuser Bush quis passar para o público?

    Não seria para indicar que, assim como a presença de soldados americanos, no Oriente Médio, conta com uma verdadeira onda midiática que lhe faz oposição, mas que, apesar disso, a opinião pública os aplaude, assim também acontece, ou acontecerá com a Anheuser Bush?

    Qual a empresa de cerveja que ousaria colocar como garoto-propaganda uma certa autoridade tomando um belo gole de seu produto? O garoto propaganda seria, certamente, um outro que gozasse do aplauso da opinião pública, não é mesmo?

  4. rodolpho villas boas neto @ 2008-04-23 12:13

    EU FICO MUITO COMOVIDO COM O AMOR E O PATRIOTISMO QUE OS NORTE AMERICANOS TEM POR SUA NASÇAO CONFESSO QUE SE TIVESSE ESCOLHA NUNCA SERIA BRASILEIRO E SIM ESTADUNIDENSE DE CORES VERMELHA AZUL E BRANCA OS AMERICANOS SAO EMPOTENCIAL TODOS ABENÇOADOS SEMPRE FORAM RESPEITADOS JA OUVI DIZEREM MUITAS “PATAQUADAS IMORAIS” CONTRA GEORGE W BUSH QUE A GUERRA NO AFEGANISTAO E NO IRAQUE ERA SO POR PETROLHO QUE OS AMERICANOS ERAM MAUS E SANGUINARIOS ISTO È A MAIOR MENTIRA DE TODO O UNIVERSO OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA MELHOR LUGAR DO MUNDO TEM UM BOM PRESIDENTE QUE È UM CRISTÂO HOMEM DE DEUS GEORGE W BUSH QUE LUTA PARA LIVRAR NÂO SÓ OS EUA MAIS TODO O PLANETA TERRA DO DOMINIO DA ALLQUAEDA DE OSAMA BIM LADEM ESTA LUTANDO PARA LEVAR A DEMOCRACIA AO IRAQUE QUE NOS TEMPOS DO DIABOLICO SADAM HUSSEIN NUNCA TIVERAM MESMO SENDO SATANIZADO, OFENDIDO CHINGADO,HUMILHADO, E RIDICULARIZADO O GRANDE HERÒI QUE EU NAO ESTEJE BLASFEMANDO MAIS NESTES TEMPOS SÒ DEUS TROUXE PELA DEFESA NAO SÓ DA AMÉRICA MAIS DO MUNDO INTEIRO GEORGE W BUSH DESTEMIDO! PERGUNTO CASO O PRESIDENTE FOSSE ALLGOORE NA EPOCA DOS ATENTADOS O QUE ELE FARIA JOGARIAM UMA TOLINHA BRANCA PARA DIZER QUE È DA PAZ OU MESMO SE FOSSE JHON KERRY FARIA O QUE? GRAÇÃS AO BOM SENHOR BUSH VENCEU AS DUAS ELEIÇOES A VAI DEIXAR MUITAS SAUDADES EU QUE INFELIZMENTE NASCI NO BRASIL SEI O QUE È TER UM PRESIDENTE RUIM DE VERDADE SE FOSSE AMERICANO GOSTARIA DE AGRADECER A DEUS TODOS OS DIAS MAIS JA QUE NÃO FUI DIGNO DE UMA PATRIA DIGNA OS AMERICANOS TEM PROTEÇAO UM EXERCITO QUE SEMPRE O DEFENDEU O NOSSO EXERCITO AQUI NO BRASIL FOI REDUZIDO A UM NIVEL DE COLEGIO DE MOÇAS LA NOS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA OS CIDADAES PODEM CONTAR COM UMA CONSTITUIÇAO QUE NAO FALHA COM A SEGUNDA EMENDA QUE PROTEGE O DIREITO DO POVO AMERICANO USAR ARMAS PARA SE AUTO PRESERVAREN E SE AUTO DEFENDEREM AQUI NO BRASIL NAO TEMOS DIREITO ALGUM SOMOS COMO ESCRAVOS INFELIZMENTE SOU BRASILEIRO SE FUI GROSSEIRO ME DESCULPEM MAIS NAO DOI DO LADO DO INFERNO VER O PARAISO NA TERRA E NAO PODER ESTAR LA?

Add your comment now


× quatro = 24