[img:ILA_logo.jpg,resized,centralizado]
    On March 18, 2008, the U.S. Supreme Court will hear oral arguments in District of Columbia v. Heller. In November, the Court announced its decision to take the case in which plaintiffs challenge the constitutionality of the District’s gun ban. The District of Columbia appealed a lower court’s ruling last year affirming that the Second Amendment of the Constitution protects an individual right to keep and bear arms, and that the District’s bans on handguns, carrying firearms within the home, and possession of loaded or operable firearms for self-defense violate that right.

    A seguir uma tradução aproximada do texto.

    No dia 18 de março de 2008 a Suprema Corte Norte Americana ouvirá a defesa oral do caso Heller do Distrito de Colúmbia. Em novembro, a Corte anunciou a decisão de examinar o recurso que alega a inconstitucionalidade da proibição de armas no DC. No ano passado, o Distrito de Columbia apelou contra uma decisão de primeira instância, a qual sentenciava que a Segunda Emenda Constitucional garante o direito individual de ter e portar armas e que a proibição de armas curtas no Distrito, de ter armas dentro de casa e a posse de armas carregadas para a defesa pessoal viola esse direito.

Trackback

2 comments untill now

  1. Marcelo Pereira @ 2008-03-11 15:49

    Bem, lá a Suprema Corte é de verdade e não julga segundo critérios políticos de interesse para o governo.

  2. rodolpho villas boas neto @ 2008-04-17 06:21

    AOS AMERICANOS QUE SEMPRE HORRARAM SEU POVO RESPEITANDO OS DIREITOS INDIVIDUAIS DE UM CIDADAO PORTAR UMA ARMA PARA A SUA AUTO PROTEÇAO.PRESERVAÇAO E LEGITIMA DEFESA SUA DE SEU PATRIMONIO E A DE SUA FAMILIA MUITO OBRIGADO EU OS DESEJO TUDO DE BOM QUE POSSA ACONTECER NESTA TERRA NASÇAO ABENÇOADA DEUS OS CUBRA E OS REVISTE DE PROTEÇAO CONTRA QUALQUER MAL UM AMIGO QUE NASCEU EM UMA PATRIA MADRASTA CHAMADA BRASIL È QUEM DIZ ISSO!!!

Add your comment now


seis − 2 =