Arma

O relaxamento das leis pode criar problemas para donos de bares

A partir desta terça-feira entra em vigor uma nova lei no Estado americano do Tennessee, no sul dos Estados Unidos, que permite o porte de armas em parques, bares e restaurantes.

Os defensores da medida, que está sendo contestada na Justiça, afirmam que essa é a melhor maneira de reagir a uma série de incidentes com armas de fogo no Estado, que tem o quinto maior número de mortes por armas de fogo no país.

Entre os opositores ao relaxamento das leis de porte de armas estão a própria polícia do Tennessee e o governador, do Partido Democrata do Estado.

No entanto, deputados estaduais conseguiram derrubar o veto do governador e abriram caminho para a ampliação do número de locais públicos em que é permitido portar armas em todo o Tennessee.

O autor da emenda é o democrata Doug Jackson, que diz estar defendendo o direito à proteção das famílias do Estado.

“As pessoas estão com medo do amanhã, sentem-se inseguras. É uma forma de proteger a sua família e o que lhe pertence e proporcionar segurança em tempos difíceis”, disse o político à BBC.

Entre os problemas apontados pelos opositores à lei está a dificuldade em se fazer cumprir a lei que proíbe a compra de bebidas alcoólicas por portadores de arma.

A possibilidade de bêbados armados preocupa donos de restaurante como Randy Rayburn, autor do último recurso contra a mudança na legislação.

“Não preciso de justiceiros no meu estabelecimento. Eu tenho uma arma, mas ela fica em casa, não num lugar público em que várias vidas podem ser ameaçadas”, afirma Rayburn.

Para ver a notícia no original clique aqui

, ,
Trackback

3 comments untill now

  1. Rodolpho Villas Boas Neto @ 2009-07-15 08:17

    No nosso Brasil tenho certeza que os Cidadães Honestos dos Estados de São Paulo,Paraná,Minas Gerais,Rio Grande do Sul,
    Santa Catarina,Mato Grosso Do Sul
    Tambem desajariam ter de volta os seus Portes de Armas e as Podelas Possuir sem passarem por um constrangimento cruel do Estatuto amaldiçoado do medo -diga-se o infame Desarmamento
    Mais o Problema é que por nós sermos Intelingentes Defensores da Soberania Nacional da Democracia de um Direito Sagrado e Inalienavel que são é a Legitima Defesa a Auto Preservação Individual e Resguardo Familiar e de Integridade Fisica e de Patrimonio Enfim de termos a opção de nos Auto Defendermos de Algóses Despostas e Criminóssos(Opção esta que nem o nosso DEUS nos proibiu de escolher) somos obrigados a ficar nas mãos de Comunos Anarquistas Burros (com exeções) do Povo do Rio de Janeiro ,dominado pelo maior meio de “Comunização” existente dentro deste Pais ,,dos Desejos e Taras do Coroneis do Nordeste e Norte,, do centro nervoso da opresão Nacional Brasilia E os seus Partidos Unicos PT ,, PSDB,,PPS,PCdoB,,PSOL,,PMDB e etç…
    Sorte dos Paises em que as cidades e os Estados não tem de ficar sobre a Chibata do “Estado Rei”
    Liberdade ou Morte

  2. Rodolpho Villas Boas Neto @ 2009-07-17 17:04

    E o Pior é quando um Pai defende a Filha de um estupro ou um filho defende a mãe e o pai de Bandidos Malditos ordinarios metendo chumbo nessa cambada (que é o que eles merecem mesmo) mesmo depois de Provarem Legitima Defesa
    ainda tem de passar a Humilhação constrangedora
    de serem Processados por porte ilegal de Arma de fogo e disparoi de arma de fogo
    A Vontade da TV Bandido lá do Rio do Janeiro
    Do Governinho Comunista PT
    Das ONG,S
    É que todos os cidadães honestos morram
    Para eles dividirem os lucros com os Traficantes
    Assim Transformando o Brasil “Em uma Ditadura Narcótica Comunista Midiatica” e extremamente Autoritaria!!!!!!!!
    Liberdade ou Morte

  3. Vai complicar para os assaltantes por lá. Agora a coisa vai ficar mais igual.
    E os bêbados vão ter que se entender com a polícia, estando armados ou não. E se beber e estiver armado, quando pego por lá, vai passar vários aninhos em cana e lá não tem sexo na cadeia, nem visita a torta e a direita nem moleza de ficar coçando o saco o dia inteiro.

    Quem tem porte de arma tem que ter a arma junto ao corpo. Arma em casa sem se estar lá não serve de nada. Pistolas e revolveres são armas para porte e não são ideais para defesa do lar, para isso uma boa espingarda calibre 12 ou um fuzil semiauto é mais bem interessante, por isso que arma curta é para porte e deve estar sempre junto do corpo do seu dono. Ou os políciais deixam as pistolas e revólveres nos quartéis quando saem em ronda?

    Muitas ovelhas vão virar cães pastores e os lobos vão se dar mal.

    Essa idiotice de acabar com o porte de armas para civil só poderia vir dessa turma comunista que campeia aqui pelo Brasil, dessa turma que não tem compromisso com a verdade, com a liberdade e com a justiça!

Add your comment now


nove − = 7