Veja no final deste post o link para a notícia original e um outro link para enviar seu comentário para o jornal.

Jornal da mídia

25/08/2009

Salvador – Integrantes da Caravana Comunidade Segura apresentaram propostas para o governador Jaques Wagner, que incluem a criação de comitês de desarmamento, reestruturação da Polícia Comunitária, construção de estratégias que fortaleçam a dimensão preventiva da segurança pública, apoio ao recadastramento e à entrega de armas, desenvolvimento de campanhas anuais de entrega voluntária de armas e divulgação do Estatuto do Desarmamento. O grupo já visitou 23 cidades, restando ainda São Paulo, Rio de Janeiro, Boa Vista e Florianópolis.

(…)

O Secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Nelson Pellegrino, que representou o gov ernador na audiência pública realizada na manhã desta terça-feira (25), reafirmou o compromisso do Estado na formação de um grupo de trabalho para tratar a questão do desarmamento.

Segundo o secretário, além do comitê, o governo investirá na criação de mais postos de coleta de armas, assim como já acontece em outros estados. “Na Bahia, estamos apostando no Pronasci”, declarou. Ele disse que a Campanha do Desarmamento será agregada à agenda do Território de Paz, utilizando as mulheres que fazem parte do projeto Mulheres da Paz e os jovens do Protejo como agentes de divulgação.

Para a coordenadora de Controle de Armas do Instituto Sou da Paz de São Paulo, Heather Sutton é preciso repensar a Segurança Pública no Brasil. “Os dados evidenciam que o modelo atual não tem dado certo. Precisamos ter repressão, só que ela tem que ser qualificada, respeitando as leis e os Direitos Humanos, mas precisamos também olhar a prevenção, caso contrário, o índice de violência continuará aumentando”, disse.

Clique aqui e veja a notícia no original

Clique no link abaixo e envie seu comentário ao jornal

falecom@jornaldamidia.com.br

, , ,
Trackback

8 comments untill now

  1. Marcelo Pereira @ 2009-08-27 16:20

    Todos esses políticos no exercício do mandato de cargo público, deveriam responder por crime de responsabilidade pelo uso de recursos do erário na realização de campanhas de desarmamento.
    Ignorar o resultado do referendo é, além de anti-democrático, causa para perda dos direitos políticos por conta dos gastos com o dinheiro do contribuinte, numa campanha rejeitada soberanamente pelos eleitores.
    Tudo isso também prova o fanatismo desses fascistóides desarmamentistas, que num país sério seriam processados pelo desrespeito às urnas.

  2. Igor Foggiatto @ 2009-08-27 17:27

    O bom é que esses movimentos querem proibir armas, e acredito que os mesmos partidarios destes movimentos querem liberar a maconha.
    Ou seja, nao posso me defender mas posso andar “chapado”.
    Posso encher a cara e dirigir que sou liberado com relativa facilidade, mas se matar um ladrão que “rasga” a constituição na minha cara sou preso e não terei direito a fiança.
    Espero que ainda possa ter aguma esperança para as novas gestões senão acho que nossa luta pelo direito de poder nos defender será mais ardua do que já é!

  3. Rodolpho Villas Boas Neto @ 2009-08-28 00:45

    O Que me deixa “Neurótico” é a nossa midia tão PARCIAL tão AMESTRADA tão sem opinião tão CONIVENTE
    com estes desmandos e estas infamias que ultimamente estamos passando e estamos todos como “Carneirinhos” amedrontados vendo fantasmas por todas as partes.
    Nos tele Jornais não temos uma vóz ativa combativa
    são todos ums Ventrilocos de Repetição do Autoritarismo.
    Dissem desavergonhadamente Que esse absurdo que é a Lei Anti Fumo do Serra muito boa e que esta ajudando muito os Fumantes a Largarem o Vicio e etç.. Nas entrevistas só espaço aos “Entendidos de Saude Publica” e Piseudos Formentadores de Opinião.
    Só que esqueceram que Fumantes como Eu que não desejo parar e não sou “Cão vira latas” a obedecer as ordems de um Governador estupido como este atual.
    Tambem não noticiam Cidadães que usando a sua Arma e Defendendo a sua casa sua Familia a sua Integridade Fisica o Seu Patrimonio sua Propriedade Privada. evitaram desgraças salvaram suas vidas estando todos no seu Direito mais Nobre, Mais Justo, Mais Humano, Mais Natural ,e Sagrado alem de Inalienavel que é a Legitima Defesa e Auto Preservação.
    Como Tambem Não Noticiaram que aquele ser Imoral do viva rio estava com o seu telefone celular ligado dentro de um Avião (Que é Proibido) e pondo varias vidas em risco eminente de desastre
    pois Celular Ligado dentro de um Avião pode trazer consequencias Gravissimas.
    Pergunto porque não noticiaram isso os nossos meios de Comunicação? Sera que se fosse nós fariam o mesmo? Claro que não! cinicos como são estes Jornalistas nos estampariam nas fótos de Jornais em primeira capa e Na Tv seriamos ainda humilhados e chingados por estes repiteis malditos.
    Estamos Infelizmente na famigerada era do Mind Control das noticias compradas Transformadas e manipuladas em favor de grupelhos de safados Ong,s defensores de bandidos, Sociólogos Vagabundos que nunca tralharam.
    só falaram M…. nas suas vidas malditas. e Politicos sem Patria do PT,PSDB, e etç…
    estamos caminhando ao abismo nas mãos destas Bestas dos tempos finais.
    Salvem quem Puder
    Liberdade ou Morte
    se não Liberdade Não Há Razão para respirar não há razão para viver.

  4. Boa tarde!
    Esse pessoal do desarmamento são poucos mas são bem barulhentos e bem financiados, por isso tem tanta repercussão . Acredito que todas as entidades que defendem os direitos individuais devem se unir e sair Brasil a fora divulgando as idéias anti-socialistas, por que o povo brasileiro não é socialista e não são favoráveis ao desarmamento civil, é tanto que o NÃO venceu no referendo, acredito que com uma divulgação maior com certeza mais pessoas poderiam participar dos movimentos pelos direitos individuais e da propriedade privada. É necessário uma coalizão de forças para esclarecer a população do que esta acontecendo no nosso país! O povo esta entorpecido pelo assistencialismo barato! O que é rejeitado no resto do mundo vem para o Brasil fazer sucesso!

  5. Igor Foggiatto @ 2009-08-28 17:48

    Pergunta, quantos assasinatos com qualquer tipo de armas foram cometidos por causa do uso de alcool??
    Ou quantas mortes no transito foram causadas pelo uso indiscriminado de bebida alcoolica??
    Acho que irei criar o movimento “Sou São”, pelo fim do consumo de alcool em territorio nacional.
    Se bem que Alcoolizado e armado nao daria certo, deve ser essa a ideia deles.
    Aproposito, voces já viram o tanto de pessoas que foram presas no bairro do salgado que estão disponiveis no youtube? Todas sobre efeito de alcool, e nao me recordo de nenhuma portando arma de fogo.

  6. Tentar desarmar legalmente alguém é uma bobagem; mesmo que se proibisse a venda de armas e munição em todo território nacional, sempre haveria um policial corrupto ou um contrabandista para fornece-la ou traze-la do Paraguay. É preciso para de gastar dinheiro público com campanha do desarmamento e investir esse dinheiro numa polícia de qualidade; aí os índices de criminalidade caem, com certeza

  7. “Temos que desarmar os Brasileiros mesmo, afinal são todos incompetentes e otários…”

    Esse é o juízo que o governo faz de nós.

    Eu defendo o sistema de República Federativa, honro os que lutaram e 30 e 32 para defender o Brasil e que foram esmagados pela maioria dos outros estados. Tenho orgulho de ser paulista!

    E tenho infinitos motivos para refutar a afirmação:
    “Para a coordenadora de Controle de Armas do Instituto Sou da Paz de São Paulo, Heather Sutton é preciso repensar a Segurança Pública no Brasil. “Os dados evidenciam que o modelo atual não tem dado certo” sic.

    Numa coisa ele acertou o modelo atual não tem dado certo, por duas razões principais:
    1)O Brasileiro não quer e não aceita ser desarmado
    2)O modelo de segurança deles é fuma fraude como tudo mais que eles fazem nesse governo socialista travestido de democracia. Todo esse desarmamento é uma fraude no que se refere a segurança, quanto mais a pública.

  8. Rodolpho Villas Boas Neto @ 2009-09-13 11:34

    O Problema é que infelizmente um Estado como São Paulo aonde nasci e me criei com muito orgulho
    Não seje um Pais Independente de fato com Constituição Propria e Leis próprias
    e que Direitos Sagrados e Inalienaveis como a Legitima Defesa e a Auto Proteção e Preservação de nossas vidas nãpo sejem defendidos com unhas e dentes
    Somos Colonizados na Atualidade por cariócas Vagabundos donos da midia que julgam ser os “donos do céu” e suas ONG,S alem de politicos malditos do
    PSDB com os seus trastes FHC e Serra e o PT com o Lula e Dilma

Add your comment now


4 + sete =