[img:jairbolsonaro.jpg,thumb,alinhar_dir_caixa]O Deputado Jair Bolsonaro está trabalhando pela abolição do parágrafo 2º do artigo 5º do Estatuto do Desarmamento. Vamos escrever para ele incentivando-o a continuar nessa luta.
-
[img:AgenciaCamara.gif,full,alinhar_esq_caixa]A comissão também pode votar o Projeto de Lei 6161/05, do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que dispensa os proprietários de armas de fogo de comprovar novamente o cumprimento dos requisitos exigidos para seu registro quando da renovação desse documento. A proposta revoga o parágrafo 2º do artigo 5º do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03).
A renovação do certificado de registro de arma de fogo é obrigatória a cada três anos, devendo o interessado comprovar novamente a idoneidade, mediante apresentação de certidões de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral, e de não estar respondendo a inquérito policial ou a processo criminal; além da apresentação de documento de ocupação lícita e de residência certa; e atestado de capacidade técnica e de aptidão psicológica.
O relator, deputado William Woo (PSDB-MS), recomenda a aprovação da proposta, com emenda que aumenta de três para cinco anos o prazo obrigatório de renovação, mas mantém as exigências.
A reunião está marcada para as 14 horas, no plenário 6.
Clique aqui e escreva uma mensagem de felicitações ao Deputado Jair Bolsonaro.
ainda bem que nesse pais ainda temos pessoas preocupadas em defender nosso direito muito obrigado DEUS O ABENÇOE
É de pessoas assim que o país está precisando para defender o direito do cidadão.
Parabéns Dep. Bolsonaro , estamos com o Senhor e
os Militares em geral !
Saudações Linenses
olha em 2010 com candidatos a presidencia nada confiaveis sugiro nos fazermos uma canpanha 2010 DEP BOLSONARO PRESIDENTE DO PAIS QUE TAL ÒTIMA IDEIA
Dep. Jair Bolsonaro para presidente da republica já. Abaixo a esquerda burra e incompetente deste pais que tirou o sagrado direito de legitima defesa do homem de bem. Fora Lula, Fora PT, fora anti-armas, fora MST 3 o escambal.
Só que a esquerda não é tão burra assim; e tirou o direito à legítima defesa das pessoas honestas porque é uma forma de controle tirânico típico dos regimes totalitários. Aliás, todo regime comunista é totalitário e antidemocrático.
Na verdade, tudo isso começou em 1997 com FHC e a lei federal 9437/97 que criminalizou o porte ilegal de arma de fogo, até então mera contravenção penal.
Foi FHC o grande responsável inicial por toda essa desgraça. O Lula apenas arrematou e tanto um como outro são de esquerda, socialistas e comunistas.
Não foi à toa que os Militares no poder cassaram FHC e o aposentaram compulsoriamente.
SE TODOS NÒS QUE NO REFERENDO VOTAMOS NÃO CONTRA A RETIRADA DE UM DIREITO LEGITIMO NOSSO SE TODOS NÒS NOS UNIRMOS E BOTAR PARA FORA DO GOVERNO ESSA CAMBADA DE APROVEITADORES DO PT ,PMDB,PCDB,PSOL E ETÇ.. PODEREMOS ATÈ CONSEGUIR É JAIR BOLSONARO PARA PRESIDENTE DA REPUBLICA O MEU VOTO ELE JA TEM
nós Brasileiros, pessoas de bem, precisamos de representante com objetivo de defender e garantir os nossos direitos . parabens e muito obrigado Dep. Bolsonaro
Parabéns Deputado Jair Bolsonaro, são homens de coragem feito sua pessoa que ainda diginificam os políticos, o senhor é uma exceção a regra.
Continue defendendo o direito a Defesa Pessoal de homens honestos, cidadâos e pais de familia.
conte comigo,
francisco.
deputado parabens pelo homem de coragem que o senhor é essa lei de registro de armas tem que ser mudada só o bandido pode ter armas e nós só podemos ficar olhando nesse mês comprei uma arma registrada paguei a arma no ato para ter disconto quando o vendedor me falou que a cada três anos teria que renovar meu registro fazendo todo o processo de novo quase pedi o meu dinheiro de volta mas é por causa de pessoas como o senhor que eu permaneci com a arma por favor me mande resposta como anda o seu projeto ficarei agradecido obrigado deputado.