Assistam o vídeo e vejam,

    • Recebemos de nosso Participante Doalcei Marcos, considerrações interessantes a propósito da relação mais armas, menos crimes, que nos pareceu interessante publicar em nosso blog.

    .

    Doalcei Marcos da Silveira
    Date: segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008 06:47

    População civil armada

    População civil armada, é um adicional a segurança individual e nacional.

    Os países do primeiro mundo, na sua maioria, asseguram o direito à legítima defesa a todo cidadão de bem, permitindo a posse de armas em suas propriedades, garantindo baixos índices de criminalidade.

    A população civil, armada, nos EUA, forma um exercito de mais de 50 milhões de pessoas. A maior guerrilha do bem do mundo. Os Estados Unidos possuem 90 armas para cada 100 cidadãos, o que faz do país a sociedade mais fortemente armada do mundo.

    Os cidadãos norte-americanos são donos de 270 milhões dos 875 milhões de armas de fogo conhecidas no mundo, segundo a Pesquisa sobre Armas Leves 2007, conduzida pelo Instituto de Pós-Graduação de Estudos Internacionais, com sede em Genebra. Cerca de 4,5 milhões dos 8 milhões de novas armas fabricadas anualmente no mundo são adquiridos nos Estados Unidos, afirmou a pesquisa.

    Sem os EUA, porém, a proporção cai para uma arma de fogo para cada dez pessoas, disse o documento.

    Assistam o vídeo e vejam, mas não se assustem, os EUA é o mais armado do mundo, mas tem índices de criminalidade ínfimos perante o Brasil, que quer desarmar a população de bem a qualquer custo.

Trackback

5 comments untill now

  1. José Luiz de Sanctis @ 2008-02-12 09:22

    Sem dúvida, a população civil armada, é um adicional à segurança individual e nacional. A arma é m forte elemento de dissuasão e nem precisa ser usada, mas o inimigo, o criminoso precisam saber que você tem. Além disso, UM POVO ARMADO É UM POVO LIVRE. Não é preciso raciocinar muito para saber a razão de quererem nos desarmar.

  2. Marcelo Pereira @ 2008-02-12 14:50

    Como dizia Benjamin Franklin, um dos Pais da Pátria dos EUA que juntamente com George Washington, Thomas Jefferson e outros grandes homens fundaram a grande nação norte-americana, “o direito de ter e portar armas é o mais importante direito civil, porque é ele que vai garantir a manutenção dos meios para preservar os demais”.

  3. rodolpho villas boas neto @ 2008-04-24 23:16

    COMO DISSE CERTA VEZ EM UM JORNAL O SAUDOSO FINADO RECENTEMENTE O ATOR DE FILMES DE HOLLYWOOD CHARLTON HESTON “UM HOMEM DESARMADO È UM HOMEM NU”

  4. Manoel Elias Soares @ 2008-06-02 12:35

    Concordo totalmente com os colegas. Um país cojo povo é desarmado, não é um país com soberania garantida. As batalhas contra um exército regular são mais fáceis porque existem táticas e estudos para tal. Mas, contra forças irregulares subterrâneas, é muito diferente. Vários exemplos podemos observar desde a II Grande Guerra até os dias atuais.

  5. erwinluiz @ 2014-04-18 16:39

    ARMAR CIDADAO DE BEM COM TREINAMENTO NAS FORCAS ARMADAS,,,

    LEI QUE PERMITE MATAR ASSALTANTE DE BANCO, ASSALTANTE DE ONIBUS COLETIVO, ASSALTO A MAO ARMADA,, CIDADAO CIVIL PODE ATIRAR PARA MATAR,,

    PENA DE MORTE PARA CRIMES: estupro, latrocinio, trafico de drogas, assalto a mao armada.

    LEI SECA,, FOR PEGO EM FLAGRANTE,, SUMARISSIMO,,

    ESSE O BRASIL QUE NOS QUEREMOS,, QUE TENHA PAZ AQUI,,

    ESTAVA INDO PARA A AULA APOS UM DIA EXAUSTIVO DE TRABALHO E QUATRO VAGABUNDOS TOMARAM O ONIBUS DE ASSALTO AQUI EM MANAUS,, NO ONIBUS TINHA MULHERES, CRIANCAS, IDOSOS, E UMA MULHER GRAVIDA,, RESUMINDO, QUEBRARAM A CABECA DO MOTORISTA, E PESSOAS DESMAIANDO DE PANICO,, CHEGA DE VIOLENCIA E HUMILHACAO ,,

Add your comment now


7 × três =