REGISTRO PROVISÓRIO PARA QUEM FEZ RECADASTRAMENTO DE ARMA DE FOGO OU ANISTIA, PASSA A VALER ATÉ A EMISSÃO DO REGISTRO DEFINITIVO PELA POLÍCIA FEDERAL

Depois de vários casos onde pessoas que fizeram o recadastramento foram presas, o Departamento de Polícia Federal publicou portaria que torna o registro provisório válido até a data que houver a emissão do registro definitivo.

Sendo assim, ninguém poderá ser detido por posse ilegal de arma de fogo se tiver em poder o seu registro provisório, emitido pela Internet para aqueles que fizeram o recadastramento de sua arma de fogo.
“Art. 1o. Ficam prorrogados até a emissão definitiva do Certificado de Registro de Arma de Fogo, a partir desta data, os Certificados de Registro Provisório de Arma de Fogo expedidos pelo site da Polícia Federal via Internet, para o requerente que apresentou a documentação legal exigida para o registro ou renovação.”
A íntegra se encontra disponível em nosso site: www.mvb.org.br
,
Trackback

6 comments untill now

  1. Plinio de Marco C. Jr. @ 2010-05-18 16:53

    MAIS UMA PROVA DA BAGUNÇA QUE O ESTADO
    FAZ COM A VIDA DO CIDADÃO DE BEM, CUMPRIDOR
    DOS DEVERES,PAGADOR DE IMPOSTOS E HONESTO!
    OLHO VIVO NAS ELEIÇÕES!

  2. [...] ATÉ QUANDO VALE O REGISTRO PROVISÓRIO? [...]

  3. meu registro provisoria valia creio até abril deste ano e não pude ir até a Policia Federal, estou em situação ilegal?
    se alguem souber me avise por favor
    grato
    Ananias – cialga@uol.com.br

  4. bandidos nao precisam de registros

  5. Todos os cidadãos possuidores de registros anteriores essa lei ridícula, deveriam ter assegurados seus direitos a propriedade e fazer valer a lei com ações na justiça em grupo ou individual. Vamos todos entrar na justiça exigindo a validade do registro definitivo anterior.

  6. Até hoje 16/01/2014 não recebi o registro definitivo, continuo apenas com o provisório.

Add your comment now


dois × = 10