-
[img:OESPlogo.gif,full,alinhar_esq_caixa]
AFP
A Suprema Corte dos Estados Unidos vai analisar hoje, pela primeira vez em quase 70 anos, o direito ao porte de armas no país. A análise tem como objeto uma lei de 1976, restrita à cidade de Washington D.C., que proíbe o porte de armas curtas. A legislação contraria a regulamentação estabelecida pela Segunda Emenda da Constituição dos EUA.
O texto da Carta estabelece que, “sendo necessária uma milícia bem organizada para a segurança de um Estado livre, o direito do povo de ter e portar armas não será transgredido”. Para a cidade de Washington, o texto faz referência ao direito coletivo de ter armas em propriedades, no marco de um serviço de polícia ou de vigilância. Mas, para milhões de americanos – e especialmente para os integrantes da influente Associação Nacional de Rifle (NRA, pelas iniciais em inglês) -, a emenda garante o direito a todos os cidadãos de portar armas. No século 19 foi determinado que a emenda se referia às leis federais, e deixava aos Estados a liberdade de regulamentar o porte de armas.
A discussão foi parar na Suprema Corte depois que um morador da cidade, Dick Heller, entrou na Justiça, em 2003, com uma demanda por violação de seu direito constitucional de portar armas. Após seu pedido ter sido recusado em primeira instância, Heller ganhou o caso numa corte de apelação federal em março. A cidade apresentou então uma demanda na Suprema Corte, que deverá emitir uma decisão até junho. “Tenho confiança em nossa causa e na capacidade contínua do município de proteger os habitantes da violência armada”, afirmou o prefeito de Washington, Adrian Fenty. Alan Gura, advogado da parte contrária, questionou a eficácia das leis vigentes na cidade que, segundo ele, “privam os cidadãos do direito constitucional” do porte de armas.
Tenho certeza que a Suprema Corte dos EUA, Corte Constitucional de verdade, irá ratificar a validade da 2.ª Emenda Constitucional, baluarte da liberdade que tipifica a nação norte-americana.
TORÇO POR ELES NÂO PODEMOS TER LIBERDADE AQUI PELO MENOS QUE NA TÉRRA DA “LIBERDADE” OS EUA ESTADOS UNIDOS DA AMÈRICA SEUS CIDADÂES POSSAM CONTINUAR A TER
SENHOR MARCELO !!POSSO AGÓRA ATÉ PARECER RIDICULO E COMICO MAIS COMO ATIRADOR ESPORTIVO E APAIXONADO POR ARMAS E PELA SUA HISTÓRIA GOSTARIA DE ESCLARECER UMA DUVIDA LA NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA ESTA EM EPÓCA DE ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS EU ALEM DESTE SITE FREQUENTO MUITO QUANDO TENHO TEMPO LIVRE O SITE DA NRA.ORG.COM E VI LA O SEQUINTE O CANDIDATO DEMOCRATA BARACK OBAMA CASO ELEITO PRETENDE DIFICULTAR MUITO A VIDA DOS ATIRADORES NORTE AMERICANOS AS INDUSTRIAS DE ARMAS E O COMERCIO DE ARMAS TAMBEM VI UMA VEZ NO PODCAST DA NRA TELEVISION COISAS QUE DIZEM QUE SE ELEITO OBAMA SERA UM PERIGO ATÉ PARA A “SEGUNDA EMENDA” A QUAL DA DIREITO DE OS AMERICANOS PORTAREM ARMAS CONSIGO OU TELAS E QUE SEMPRE NOS SEUS DEBATES ELE FAZ VARIOS ATAQUES A NRA QUE É NOS EUA O MAIOR ORGÃO DE DEFESA DOS DIREITO INDIVIDUAIS DOS NORTE AMERICANOS POSSUIREM E PORTAREM ARMAS COMO JA FOI COMANDADA ATÉ PELO ATOR FALECIDO CHARLTON HESTON!!!MEU MEDO É QUE ALGUMA COISA CASO SENDO ELEITO ESSE OBAMA POSSA FAZER COM O DIREITO A AQUIZISÃO DE ARMAS NO EUA QUE É UM DIREITO CONSTITUCIONAL E QUE SENDO ALGO RUIM POSSA AFETAR ATÉ O NOSSO PAIS!!!VOÇES PODEM PENSAR O QUE EU TENHO MA VER COM TUDO ISSO POIS NÃO SOU UM ESTADUNIDENSE MAIS OS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA É O CENTRO DO UNIVERSO E TENDO UM MAL GOVERNANTE PODERA SER UMA CATASTROFE!!! ESPERO QUE BARACK OBAMA NÃO VENÇA E QUE SE ALGUM AMERICANO QUE ESTEJE AQUI GOSTE DE ARMAS COMO E VISITE ESTE SITE PUDESSE ENTENDER O QUE ESTOU QUERENDO DIZER E QUE DEPOIS PASSE A DIANTE PARA OS SEUS CONTERRANEOS SENHOR MARCELO FICA A PERGUNTA PODE PARECER UM POUCO CONFUSSA MAIS DEPENDENDO DO CANDIDATO QUE GANHE NOS EUA OS DIREITOS DELES ESTÃO AMEAÇADOS E PODERA SOBRE NÓS AQUI NO BRASIL TER UM RESULTADO BOM OU RUIM !!!! GOSTARIA DE SABER
Como todo bom integrante do Partido Democrata o Obama é contra as armas de fogo, e fará realmente todo o possível para prejudicar o direito dos norte-amreicanos de terem e portarem armas.
Aliás, o ex-presidente Democrata Bill Clinton enquanto Chefe do Poder Executivo chegou até a aprovar uma lei ridícula, que vigorou por dez anos e que proibia a venda de armas semi-automáticas com carregadores de capacidade superior a dez cartuchos.
A estúpida argumentação é que isso iria dificultar a ação dos criminosos, como se um criminoso portando uma pistola com dez tiros fosse menos perigoso que um bandido usando uma arma com quinze cartuchos. Uma imbecilidade de tal monta só poderia vir de uma Democrata mesmo!
Também espero que o McCain vença e, se fosse norte-americano votaria com toda certeza em seus Delegados na Convenção. Primeiro porque vejo os Democratas como uns cínicos imbecilizados; segundo porque o McCain é patriota e o Obama um aventureiro que nem sabe por onde começar a administrar os EUA; terceiro porque o McCain é herói de guerra e o Obama nunca nem pensou em servir à Pátria; e em quarto lugar porque o Obama é mulçumano, e só um maluco votaria num muçulmano depois de 11 de setembro de 2001.