CAMPANHA URGENTE!

Foi instalada a Comissão Especial na Câmara dos Deputados que irá analisar o PL 3722/2012, assim, solicitamos a V. Sa. o envio de mensagens aos Nobres Deputados abaixo, solicitando que analisem as sugestões enviadas pela Coalizão Pela Legítima Defesa www.pelalegitimadefesa.org.br em 29/10/2013.

Alertamos que o relator continua sendo o Dep. Claudio Cajado, que apresentou em 2013 relatório que criará mais dificuldades ao cidadão honesto que tenha ou que pretenda ter legalmente uma arma de fogo para defesa do que a draconiana Lei 10826/2003 (Estatuto do Desarmamento), relatório esse que se distancia ainda mais da decisão da população tomada no Referendo de 2005.

Como serão realizadas audiências públicas em vários estados, solicitemos ao relator, Dep. Cláudio Cajado (DEM-BA) dep.claudiocajado@camara.leg.br , fone (61) 3215-5630 – fax: 3215-2630 ou no Fale com o deputado , que convide as associações que lutam pelo direito à legítima defesa para participarem dessas audiências, como o PLD e MVB.

Portanto, NÓS, O POVO, que decidimos a questão por esmagadora maioria em 2005, exigimos que respeitem o resultado do referendo, adequando a lei a essa soberana decisão.

O Deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) dep.onyxlorenzoni@camara.leg.br ou Fale com o deputado apresentou PLs dele, aqui tratados:

http://pelalegitimadefesa.org.br/nblog/?p=1315
http://pelalegitimadefesa.org.br/nblog/?p=1319
http://pelalegitimadefesa.org.br/nblog/?p=1328

Ótimos artigos tratando do assunto:

http://pelalegitimadefesa.org.br/nblog/?p=1311
http://pelalegitimadefesa.org.br/nblog/?p=1123
 
Os e-mails dos membros da comissão:

Presidente: Marcos Montes (PSD/MG) dep.marcosmontes@camara.leg.br
1º Vice-Presidente: Guilherme Campos (PSD/SP) dep.guilhermecampos@camara.leg.br
2º Vice-Presidente: João Campos (PSDB/GO) dep.joaocampos@camara.leg.br
3º Vice-Presidente: Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) dep.arnaldofariadesa@camara.leg.br
Relator: Claudio Cajado (DEM/BA) dep.claudiocajado@camara.leg.br

dep.ediolopes@camara.leg.br
dep.alceumoreira@camara.leg.br
dep.sandromabel@camara.leg.br
dep.nelsonmarchezanjunior@camara.leg.br
dep.jairbolsonaro@camara.leg.br
dep.jeronimogoergen@camara.leg.br
dep.bernardosantanadevasconcellos@camara.leg.br
dep.guilhermemussi@camara.leg.br
dep.joseotaviogermano@camara.leg.br
dep.fernandofrancischini@camara.leg.br
dep.majorfabio@camara.leg.br
dep.eniobacci@camara.leg.br
dep.alexandreleite@camara.leg.br
dep.onyxlorenzoni@camara.leg.br
dep.nelsonmarquezelli@camara.leg.br
dep.gonzagapatriota@camara.leg.br

O do PL autor Dep. Rogério Peninha:
dep.rogeriopeninhamendonca@camara.leg.br

Informamos que os Deputados abaixo indicados, além do Dep.Onyx, são favoráveis à mudança da lei vigente, os quais podem propor alterações.

Deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP)

dep.nelsonmarquezelli@camara.leg.br Fone (61) 3215-5920 – Fax (61) 3215-2920

Ou no Fale com o Deputado no link abaixo

http://www.camara.leg.br/Internet/deputado/Dep_Detalhe.asp?id=523597

Deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) dep.jairbolsonaro@camara.leg.br

Fone (61) 3215-5482 – Fax (61) 3215-2482/fax

Ou no Fale com o Deputado no link abaixo

http://www.camara.leg.br/Internet/deputado/Dep_Detalhe.asp?id=522255

Deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) dep.gonzagapatriota@camara.leg.br

Fone (61) 3215-5430 – Fax (61) 3215-2430

Ou no Fale com o Deputado no link abaixo

http://www.camara.leg.br/Internet/deputado/Dep_Detalhe.asp?id=521901

No link abaixo pode-se encontrar a relação completa de todos os membros dessa comissão e clincando-se no nome de cada parlamentar podemos encontrar seu endereço eletrônico e telefônico para o envio de mensagens.

http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-temporarias/especiais/54a-legislatura/pl-3722-12-disciplina-normas-sobre-armas-de-fogo/conheca-a-comissao/membros-da-comissao

Assim, segue abaixo um modelo de mensagem, caso não prefira escrever a própria.

José Luiz de Sanctis

Coord. Nacional

Exmo. Sr. Deputado.

Solicito V. Exa. especial atenção à sugestão de substitutivo ou emenda ao PL 3722/2012 que se encontra na Comissão Especial instalada para discutir a modificação da Lei 10826/2003, sugestão essa encaminhada pela Coalizão Pela Legítima Defesa www.pelalegitimadefesa.org.br .

Para adequar a lei ao decidido pela população no referendo de 2005 solicitamos:

1 – Validade permanente dos registros de armas de fogo;

2 – Retroagir essa validade a todos os registros anteriormente expedidos, muitos não renovados devido a burocracia e arbitrariedades impostas pelo atual governo.

3 – Fim da discricionariedade do porte de arma para o cidadão que preencher os requisitos legais. O porte de arma é um direito.

4 – Retorno do controle e dos registros às Secretarias de Segurança Pública dos Estados, pois as delegacias da Polícia Civil estão próximas do cidadão, facilitando o controle e a expedição de documentos, liberando assim a Polícia Federal para o seu mister de vigiar as fronteiras e combater o tráfico e contrabando e  para que esta deixe de ser pressionada pelo atual o governo para acossar o cidadão de bem proprietário de armas de fogo.

5 – Autorizar o transporte de arma longa desmuniciada e separada da munição pelo proprietário da arma, bastando a apresentação do respectivo registro.

,
Trackback

13 comments untill now

  1. Boa tarde,

    e quanto as armas de pressão ? O relatório do deputado Cajado tbm as incluía e pretendia colocar obstáculos a sua aquisição, tal como registro…

    Wilson

  2. Agapito Costa @ 2014-06-07 18:26

    “As principais fundações de todo estado, estados novos assim como os antigos ou compostos, são boas leis e boas armas; e porque, você não pode ter boas leis sem boas armas, e aonde há boas armas, boas leis inevitavelmente seguem, eu não deveria discutir leis, mas sim dar minha atenção ás armas.”
    Potencialmente, o governo é a mais perigosa ameaça aos direitos do homem; ele mantém o monopólio do uso da força física e armada contra a vítima legalmente desarmada.
    Isto eu não quero.
    Não somos tolos.
    Eu não voto em candidato que não for contra o desarmamento.

  3. Gilberto Dias Teixeira @ 2014-06-07 18:26

    Sou totalmente a favor de poder defender minha vida e a da minha família e a de outras pessoas se necessário ! amo a vida e a paz ! sou a favor a
    pl-3722/2012 e muito obrigado Dep Peninha ! por lutar pela vida !

  4. Vamos todos mandar emails para esse Cajado para ver se ele abre os olhos para a realidade e deixe de ser um fantasista e poeta do desarmamento…

  5. Não veêm esses senhores deputados, alheios ao clamor da população indefesa, que o crime aumenta todos os dias e sem punição? Já que não há leis para punir os assaltantes, já que a polícia é insuficiente e não pode estar em todos os cantos, vamos criar grupos de pessoas escolhidas, preparadas e armadas para ajudar na segurança? Grupos de auto-defesa de bairros, regiões mais perigosas, etc. Isso funcionou em diversos países. “Para grandes males, grandes remédios” diz o ditado popular.

  6. Ivan de Bairros Pacheco @ 2014-06-08 10:51

    Todo cidadão de bem tem o direito a Legítima Defesa , isso é constitucional , não entendo como o governo tem o direito de nos negar. Isso é uma imposição autoritária e desonesta.

  7. Thomas Knauer @ 2014-06-08 11:21

    José Luiz de Sanctis
    Coord. Nacional
    Exmo. Sr. Deputado.
    Solicito V. Exa. especial atenção à sugestão de substitutivo ou emenda ao PL 3722/2012 que se encontra na Comissão Especial instalada para discutir a modificação da Lei 10826/2003, sugestão essa encaminhada pela Coalizão Pela Legítima Defesa http://www.pelalegitimadefesa.org.br .
    Para adequar a lei ao decidido pela população no referendo de 2005 solicitamos:
    1 – Validade permanente dos registros de armas de fogo;
    2 – Retroagir essa validade a todos os registros anteriormente expedidos, muitos não renovados devido a burocracia e arbitrariedades impostas pelo atual governo.
    3 – Fim da discricionariedade do porte de arma para o cidadão que preencher os requisitos legais. O porte de arma é um direito.
    4 – Retorno do controle e dos registros às Secretarias de Segurança Pública dos Estados, pois as delegacias da Polícia Civil estão próximas do cidadão, facilitando o controle e a expedição de documentos, liberando assim a Polícia Federal para o seu mister de vigiar as fronteiras e combater o tráfico e contrabando e para que esta deixe de ser pressionada pelo atual o governo para acossar o cidadão de bem proprietário de armas de fogo.
    5 – Autorizar o transporte de arma longa desmuniciada e separada da munição pelo proprietário da arma, bastando a apresentação do respectivo registro.

  8. Flavio Fraccaroli Martins Fontes @ 2014-06-08 20:34

    Apoio totalmente a mudança do estatuto do desarmamento.
    Como está não pode ficar.

  9. Flavio Fraccaroli Martins Fontes @ 2014-06-08 20:35

    Apoio a legitima defesa na íntegra.

  10. Gilmar Macedo - RS @ 2014-06-10 16:08

    Apoio o Projeto do Dep. Peninha e o substituto do Deputado Onix Lorenzoni, porem escomungo a posição do relator Cajado, devido Ele não ter vergonha de estar no Democratas agindo pior do que os comunistas. O DEM tem que expulsá-lo do partido ou então trocar sua indicação no mínimo por traição. Ele não vale uma Unha do Jair Bolsonaro, do Peninha ou do Onix.

  11. Nelson Martins de Assis Brasil @ 2014-06-11 14:55

    Se minha CNH me dá o direito de dirigir todos os carros de minha propriedade – NÃO NECESSITO DE UMA CNH PARA CADA CARRO – meu porte deve dar-me o direito de portar todas as armas que possuo. Afinal, TRÂNSITO mata muito mais do que guerra e crime somados…

  12. Nelson Martins de Assis Brasil @ 2014-06-11 15:06

    Olá pessoal,
    o SERVIÇO MILITAR é o melhor curso de habilitação ao manejo de armas de fogo.Quem o tiver realizado e não possuir antecedentes criminais poderá portar armas. Curso de tiro só para quem não fez Serviço Militar. O psicotécnico da CNH – que só é feito uma vez – deve valer para o porte. Afinal, TRÂNSITO mata muito mais do que guerra de crime somados…

  13. muito obrigado ao deputados que defendem a vontade do povo ; referendo com 64% contra o desarmamento e mesmo ascim o pt fez esta m… parabems dept peninha ,dept bolsonaro e todos que abraçarao esta causa
    se queres a paz ,eteja preparado para guerra.

Add your comment now


oito + = 9