[img:logoDefinitivoblog.jpg,full,centralizado]
Prezados Participantes da Pela Legítima Defesa

Causa estranheza a demora com que a justiça está conduzindo o caso do Sr. Alessandro Meneghel, presidente da Sociedade Rural do Oeste do Paraná. No dia 2 de janeiro, o Sr Alessandro Meneghel que estava sendo ameaçado de morte e, tendo que ir à sua propriedade no campo, receando ser emboscado, levou uma arma de sua propriedade, mas foi preso em flagrante por estar sem o devido porte de armas. (clique aqui e veja a entrevista por ele concedida à CBN estando já preso)

No dia 16 do mesmo mês houve em Cascavel – PR uma grande manifestação de apoio à soltura de Meneghel (clique aqui e veja a notícia). Entretanto até o presente momento ao Presidente da Sociedade Rural, não lhe foi concedido o habeas corpus.

A juíza de primeira instância negou habeas corpus e o advogado recorreu ao tribunal do Estado, que também negou o direito do réu responder em liberdade. O advogado foi a Brasília e está recorrendo ao STJ. Enquanto isto o réu que estava detido em prisão especial foi passado para prisão comum! Junto com criminosos, tarados e bandidos.

Possivelmente há pressão política atrás do caso, então vamos fazer, agora, a nossa pressão política pela sua liberdade. Vamos enviar mensagens de protesto principalmente aos deputados e senadores do Estado e também à presidente da CNA(Confederação Nacional da Agricultura), que é a Senadora Kátia Abreu (TO). Indicamos também outros senadores e deputados para criar um fato político.

Clique aqui e escolha os políticos de sua preferência e envie a mensagem padrão, ou se preferir uma mensagem pessoal. Melhor ainda se v. tiver acesso fácil ao telefone ou ao fax dos parlamentares seria ideal usarmos todos os meios para tanto.

O que nós pretendemos, é apenas que lhe seja concedido o direito de responder em liberdade. Ainda nesta semana saiu um entendimento do STF que o réu só deve ser detido quando o processo transitar em julgado!

Meus prezados amigos, o tempo urge, vamos participar deste protesto e convidar nossos amigos para que façam o mesmo.

Sem mais, contando com sua valiosa participação despedimo-nos

Atenciosamente

Diogo Waki
Coordenador Paulista da Pela Legítima Defesa.

Clique aqui para participar desta campanha.

Trackback

19 comments untill now

  1. Noaldo alves Silva @ 2009-02-09 22:18

    Prezados amigos
    Após colaborar com a campanha enviando mensagens, desejo informar que, para evitar fato consumado, as pessoas ameaçadas devem procurar a polícia, registrar a queixa de ameaça e depois, se não for concedido o porte, poderá portar a arma. Isto não evita a prisão, mas fornece dados ao advogado, para a defesa. Atenciosamente, Noaldo alves Silva

  2. Luiz Paulo @ 2009-02-09 22:20

    Estou acompanhando o caso do Sr Alessandro Meneghel.
    Estou estudando o Estatuto de Desarmamento e de acordo com art. 14 do Estatuto, porte ilegal de arma de fogo, o crime é inafiançável. Deste modo, acredito que ele não poderá responder o inquérito em liberdade.

    Um ponto que não entendi foi a mudança de prisão especial para prisão comum. Por quê?

    O que sr. Meneghel deveria ter feito é ter contratado seguranças para sua proteção e feito um pedido de porte de arma de fogo, que pode ser feito pela internet.
    Talvez armaram esse flagrante para ele ser preso.

    Segundo um estatuto, civis (que não sejam funcionários do governo) não podem ter porte de arma, somente posse, e ela deve ficar dentro de casa.

    Vamos rezar para que a situação se resolva o mais rápido possível.

    Luiz Paulo Toniazzo

  3. Rodolpho Villas Boas Neto @ 2009-02-10 19:23

    Bem acho que fiz minha parte colaborando com o fim desta injustiça peço que outros colaborem

  4. jcesvael @ 2009-02-10 19:35

    Isto é um absurdo num país onde o caso Celso Daniel sequer recebeu investigações e um Marcos Valério, isto sim um criminoso estão soltos, o direito de defesa é um direito universal ainda mais num país como o nosso. Que judiciário é este? Protestemos não apenas contra ações como estas mas pela impunidade ao crime no Brasil.

  5. Caros amigos!
    Agradeço-lhes o envio da matéria em questão.
    Sem dúvida, estamos vivenciando um governo
    que trabalha no sistema de dois pesos e duas medidas.
    Com este cidadão, fizeram e continuam fazendo o que fazem.
    Em contrapartida, no caso daquele fora-da-lei italiano, não
    vacilaram em conceder-lhe o “status” de exilado (ou foi asilado)
    político… Dá para entender?
    Grande abraço, e vamos continuar a luta. José Jorge.

  6. Paulo Henrique Chaves @ 2009-02-10 19:38

    Coloquei imediatamente a matéria em nosso Blog GPS do Agronegócio… Paulo Henrique

  7. João Gilberto @ 2009-02-10 19:40

    Melhor ainda, estou divulgando no meu site http://www.panzermodel.com/forum

    Atenciosamente

    João Gilberto

  8. Dep. Eduardo Sciarra @ 2009-02-10 19:50

    Prezado amigo,

    Agradeço o seu e-mail, demonstrando a sua indignação com a prisão do Sr. Alessandro Meneghel. Estou acompanhando a situação, desde o momento em que o assunto chegou ao STJ e sempre nos colocamos à disposição da família e do advogado, Dr. Tadeu, para auxiliar na obtenção do Habeas Corpus.

    Negado o mesmo no STJ, o pedido de HC foi impetrado junto ao Supremo Tribunal Federal. Infelizmente, o processo foi distribuído ao Ministro Joaquim Barbosa, cuja posição é bem definida e negou a concessão do Habeas Corpus. Com outro Ministro, certamente o desfecho seria outro.

    No momento, o mérito está para ser julgado pelo Tribunal de Justiça no Paraná e, caso retorne ao STJ, temos que nos mobilizar para obtenção do nosso intento, que é o Habeas Corpus para o Sr. Alessandro Meneghel.

    Atenciosamente,

    Deputado Eduardo Sciarra

  9. Abel Campos @ 2009-02-11 21:43

    Parabéns, Sr. Senador Alvaro Dias!
    É de políticos assim que o Brasil precisa.
    Que Deus o ajude e proteja em sua gestão.
    Quem sabe apresentar no Senado um projeto de lei que faça cumprir o que o povo, em sua grande maioria, decidiu no plebiscito das armas?
    O que estamos vendo acontecer com o Sr. Alessandro Meneghel é absurdo.
    Mas, mais absurdo ainda é continuidade de uma lei de controle de armas que evidentemente foi rejeitada no plebiscito, senão direta, pelo menos indiretamente.
    Ninguém pode chamar os Estados Unidos de nação não-civilizada. E lá o porte de armas e permitido, dentro evidentemente de algumas restrições.
    Mas essas restrições não impedem o cidadão se defender, pois eles entendem que o direito ao porte de armas é inerente à garantia da liberdade individual.
    Como estamos caminhando para uma ditadura populista tipo Chávez, os seus instigadores estão querendo manietar essas liberdades. Daí fazerem ouvidos surdos à voz das urnas.
    Portanto, convido-o a entrar na liça contra essa absurda lei do desarmamento.
    Conto com o senhor.
    Abraços
    Abel Campos

  10. joao batista da silva abreu @ 2009-02-23 07:51

    Ora, recentemente a ONU interferiu no Brasil sobre a questão dos envolvidos de 64, se a anistia era plena ou não. Creio que este presente caso, E PARA SOCORER-SE COM OS DIREITOS HUMANOS, POIS INJUSTIÇAS ESTÂO OCORRRENDO COM O BENEPLÀCITO ATÈ DO SUPREMO, E JUIZES TAMBÉM DAO-SE O DIREITO DE LEGISLAR, O QUE NÃO É DE SUA COMPETÊNCIA. TAMBÉM PODER-SE-A VALER-SE DA LEI Nº 1.079 DE 10/ABRIL/1950, NO SEU ART 1º ” OS CRIMES DEFINIDOS NESTA LEI….NOS PROCESSOS CONTRA O PRES DA REPUBLICA… MINISTROS DO SUPREMO…” ART. 4º “SÃO CRIMES DE RESPONSABILIDADE OS ATOS DO PRES. DA REPÚBLICA QUE ATENTEM CONTRA CONSTITUIÇÃO,ESPECIALMENTE -IV “A SEGURANÇA INTERNA DO PAÍS” ORA, E SABIDO QUE O MST NÃO TEM REGULARIDADE E FAZ PARCERIA COM O GOVERNO, ALÉM DE ESTAR FORTEMENTE ARMADO. COMO UM ORGÃO NÃO OFICIALIZADO POSSUE ARMAS E O PRES. NADA DIZ ? ATENTADO CONTRA A SEGURANÇA INTERNA, POR OMISSÃO OU CO-AUTORIA, NÃO É ? CONSTITUIÇÃO – ART. 5º XVI – TODOS PODEM REUNIR-SE PACIFICAMENTE, SEM ARMAS…XLI…XLIV..LXVI..OUTRO ARGUMENTO CONTRA A SEGURANÇA INTERNA – O FHC PROPÔS LEGALIZAÇÃO DA MACONHA, CRIME–GOVERNO NADA FEZ CO-AUTOR, OMISSIVO, ETC…

  11. joao batista da silva abreu @ 2009-02-23 07:58

    OUTRA > IMPROBIDADE DE CONDUTA EM PÚBLICO:

    Na WebNo BOLImagensVídeoPreços Busca Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009 Bate-papo Blog Busca E-mail Fotos Namoro Notícias Shopping VilaBOL

    BrasilCiênciaEconomiaEducaçãoEnquetesEntretenimentoEsporteInfográficosInternacionalJogos OnlineTecnologiaWidgets

    Envie esta notícia por e-mail

    23/02/2009 – 06h31
    Lula assiste aos desfiles no Rio e distribui camisinhas para o público
    da Redação

    GingaFotos / UOL

    Presidente Lula e a primeira-dama Marisa Letícia assistem ao desfile da Império Serrano
    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou quase oito horas no Sambódromo do Rio de Janeiro, deixando o camarote do governador Sergio Cabral Filho (PMDB) por volta das 5h desta segunda-feira.

    Na saída, apenas disse que espera ver a Beija-Flor campeã e manifestou desejo de voltar ao Carnaval carioca nos próximos anos.

    Pouco antes de sair, Lula e a primeira-dama Marisa Letícia receberam o intérprete Neguinho da Beija-Flor no camarote. Eles o cumprimentaram pelo casamento na concentração. Segundo Neguinho, o presidente foi caloroso e argumentou que não pode ser padrinho do casamento por restrições da segurança.

    Segundo o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que também estava no camarote, o presidente se mostrou tentado a aceitar o convite de Cabral para assistir ao segundo dia de desfile do grupo especial. No entanto, a assessoria da Presidência informou que ele embarcaria ainda hoje de volta para Brasília.

    Do camarote do governo do Rio, Lula e Temporão jogaram cartelas de preservativos para os foliões que terminavam de assistir ao desfile da Beija-Flor.

    Com informações da Agência Estado

  12. joao batista da silva abreu @ 2009-02-23 18:07

    Aparentemente não tem nada a haver, mas reforça a tese, ja incluida( cujos desmandos tem que ter fim)

    Jornal do Brasil – O primeiro jornal brasileiro da internet
    ——————————————————————————–
    EE
    RSS
    PDA
    Mobile

    ——————————————————————————–
    RJ – Hoje
    21º / 34º RJ – Amanhã
    22° / 37°
    ——————————————————————————–
    Busca de notícias
    JB Online Google
    ——————————————————————————–
    Capa País Rio Economia Internacional Esportes Ciência e Tecnologia Cultura Sociedade Aberta JB Barra JB Brasília JB Estado Carnaval 2009
    ——————————————————————————–
    País compartilhe aumentar / diminuir enviar para um amigo imprimir
    Sem-terra matam quatro funcionários de fazenda em PE

    Portal Terra

    RECIFE – O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) em São Joaquim do Monte (PE), a 134 quilômetros de Recife, admitiu que integrantes mataram quatro funcionários de uma fazenda da cidade, no sábado, em ‘defesa do acampamento’. – Eram 15 pistoleiros armados com pistolas e espingardas – disse Jaime Amorim. A informação é da Folha de S.Paulo.

    Os suspeitos de participação no crime Paulo Alves Cursino, 62 anos, e Aluciano Ferreira dos Santos, 31 anos, foram presos e outros dois ainda são procurados pela polícia. O delegado responsável pelo caso, Luciano Francisco Soares, contou que o confronto aconteceu em uma tentativa de invasão à fazenda Consulta.

    Os sem-terra tinham sido retirados do local há 15 dias, devido a uma determinação judicial. Cerca de 80 trabalhadores rurais trocaram tiros com os cinco seguranças da propriedade, de acordo com o delegado.

    Ainda segundo Soares, dois seguranças morreram no local e dois teriam sido perseguidos pelos lavradores e mortos após o conflito. Um dos funcionários da fazenda também está desaparecido. A polícia não encontrou nenhuma arma.

    Os dois suspeitos presos negaram a participação no crime. O delegado disse que as armas foram recolhidas e levadas em um veículo, segundo testemunhas. Os dois responderão por homicídio qualificado. Se condenados, a pena varia entre 12 e 30 anos de prisão.

  13. joao batista da silva abreu @ 2009-02-24 16:25

    ACHO QUE È O CASO:

    Dissidentes do MST invadem 20 fazendas
    8 Movimento teme represália depois da morte de seguranças

    Jornal Tribuna da Imprensa on line de hoje

  14. joao batista da silva abreu @ 2009-02-25 06:37

    Acho importante esta pesquisa:PUBLICADA em http://www.conjur.com.br

    População confia mais em promotores que em juízes
    Por Marina Ito

    Pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas, apresentada pelo conselheiro Joaquim Falcão, do Conselho Nacional de Justiça, revela que a sociedade reconhece a importância do Judiciário, mas quer agilidade. A pesquisa foi apresentada para os presidentes dos Tribunais de todo o país, no 2º Encontro Nacional do Judiciário, em Belo Horizonte.

    A pesquisa de opinião, feita com 1.200 entrevistados, mostra o Judiciário está em 9º lugar entre 17 instituições no índice de confiança. Em relação à confiança em profissionais, os juízes ficam em quinto lugar. A pesquisa revela que em primeiro estão os professores, em segundo, os policiais federais, em terceiro, promotores de Justiça, em quarto, o presidente da República.
    AS FORÇAS ARMADAS TEM 82% de CONFIABILIDAE

  15. joao batista da silva abreu @ 2009-02-25 20:48

    Um pouco de pressão, faz bem:

    25/02/2009 – 19h00
    MST desocupa fazendas no interior de SP e pede diálogo
    Sorocaba – O líder dissidente do Movimento dos Sem-Terra (MST) José Rainha Junior decidiu hoje desocupar as 20 fazendas invadidas no Pontal do Paranapanema, oeste do Estado de São Paulo, durante o chamado “Carnaval Vermelho”. Em duas áreas, as fazendas Pouso Alegre e das Cobras, no município de Dracena, os sem-terra devem permanecer porque os proprietários estão negociando a desapropriação com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Rainha disse que a decisão de recuar, tomada em conjunto com lideranças de outros movimentos, é um “gesto de boa vontade para o diálogo” com o governo estadual.

    “Esperamos que assim o secretário Marrey receba os movimentos, pois ao contrário do que ele pensa, nossa luta não é política”, afirmou Rainha.

  16. Rodolpho Villas Boas Neto @ 2009-02-26 04:18

    Carnaval a Fésta dos irresponsaveis aonde todos enchem a cara usam drógas se prostituem e depois brigam entre si até um acabar com a vida do outro
    E depois ainda tem canalhas que põe a Culpa Sobre as Armas como se armas atirasem sozinhas
    enquanto o Brasil for hipocrita deste jeito
    Aonde um (Des)governante destribui preservativos achando a maior graça numa época em quase todo mundo se embreaga e se dróga tambem e o PIOR numa época aonde só a escória se ajunta para fazer arruaças e quebradeiras o Cidadão de Bem não pode ter o seu Sagrado e Inalienavel Direito a Legitima Defesa e a A Sua auto Preservação e Proteção enquanto o Brasil for assim
    Eu sempre irei disser
    Pena que não sou um Yanque que Pena!!!Muito Obrigado

  17. joao batista da silva abreu @ 2009-02-26 08:35

    Apenas para sabermos

    Olá, joão | Meus dados | Logout
    Tornar Globo Online a sua página inicial Adicionar Globo Online aos seus favoritos Aumentar fonte Diminuir fonte
    ——————————————————————————–
    CIA informará Obama sobre efeitos da recessão no cenário internacional
    Publicada em 25/02/2009 às 21h52m
    R1 R2 R3 R4 R5 Dê seu voto R1 R2 R3 R4 R5 Média: 0,0Comente
    Comentários
    O presidente dos EUA receberá relatórios diários econômicos redigidos por espiões da CIA, que analisam os efeitos da recessão no cenário internacional.

  18. Marcelo Pereira @ 2009-03-13 19:51

    Marlene:

    Você está confundindo as coisas.
    Em nenhum momento dissemos que ele não deva responder pelo que fez. Sustentamos porém que ele possa aguardar em liberdade o trâmite do processo, como aliás a legislação permite.
    Quem anda armado não é necessariamente policial ou bandido. Tal visão é simplista e equivocada. Quando existiam liberdades civis neste País, inclusive no tempo da denominada “ditadura militar”, as pessoas de bem podiam sim andar armadas e com a devida autorização para tanto.
    Sabe por que? Porque os governantes militares sabiam quem era cidadão honesto, quem era bandido e quem era terrorista. Aliás, estes últimos infestam a administração pública brasileira.
    Não sei sua idade e nem se você viveu naquela época na qual um pai de família podia sair tranquilo para trabalhar, pois sabia que bandido não tinha a proteção do Estado, como hoje tem.
    Você parece não perceber que o direito de ter e portar armas é o mais importante direito civil porque com base nele é que se vai garantir os instrumentos para manter os demais direitos civis, hoje praticamente extintos no Brasil petista.
    Se você não pensa assim, o que faz aqui?
    Vá para o viva rio ou o sou da paz. Lá todos protegem bandidos de verdade e trabalham contra as liberdades públicas.

  19. Rodolpho Villas Boas Neto @ 2009-03-14 00:21

    E tem
    Caro Representante deste Grande Blóg Pró Armas
    sr, Marcelo Pereira
    este é um Blóg Pró Armas feito para quem valoriaza
    A Familia
    A Constituição
    A Propriede Privada
    Os Direitos Individuais
    O Exercito
    Portanto peço Humildimente mande esta “piseudo senhora” postar no seus comentarios infames nos sites da Globo do PT do MST,(vai ver ela é pertencente a este movimento maldito pois achou tão bacana esta arbitrariedade que foi esta prissão injusta) das ONG,S Malditas maios não aqui por favor!!!!
    me desculpe
    Rodolpho Villas Boas Neto
    UM Pró Armas Engajado

Add your comment now


cinco − = 1