Recebemos de nosso Participante Daniel Fazzolari o seguinte e-mail, para o qual pedimos toda atenção e mobilização urgente dos colecionadores de armas.

Veja a tramitação do PL 144/2007 que está em regime de aprovação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara(já aprovado na Comissão de Segurança Pública e Crime Organizado)

Referido projeto, que seguirá para CCJ, determina que “O mecanismo das armas de fogo pertencentes ao acervo dos colecionadores serão obrigatoriamente modificados no sentido de torná-las indisponíveis para o disparo”.

Como justificativa para tanto: “Depoimentos prestados nesta CPI, bem como casos investigados pela polícia e acompanhados pela CPI, mostram que a fragilidade na fiscalização junto aos colecionadores de armas fazem desses verdadeiras fontes de desvio de armas e munições com destino ao crime organizado.”

Creio devamos nos mover para impedir a aprovação deste absurdo, que mutilará as coleções, e impedirá que armas de coleção sejam usadas para tiro (transferência para mapa de tiro, conforme conveniência do CAC), bem como mutilará uma parte da história e do patrimônio do Brasil

Link para o PL: http://www.camara.gov.br/sileg/MostrarIntegra.asp?CodTeor=434927

Link para a tramitação: http://www2.camara.gov.br/proposicoes/loadFrame.html?link=http://www.camara.gov.br/internet/sileg/prop_lista.asp?fMode=1&btnPesquisar=OK&Ano=2007&Numero=144&sigla=PL

Deputado propositor do PL: Neucimar Fraga – http://www.camara.gov.br/internet/deputado/Dep_Detalhe.asp?id=520684

Trackback

19 comments untill now

  1. Engraçado, e o relatório da CIA que fala que o Mulla o padrilho das FARC através do seu Foro de São Paulo, desvia verbas públicas para por armas russas Kalashinikov AK-47 e outras nas mãos dos terroristas vagabundos e desoculpados do exército operador de crimes à bandidagem vermelha covarde e confortável nas “beneces” dos impostos sindicais e desvios bilhionários juntamente com a Odebrescht.

    Só no Mato Grosso do Sul a quadrilha entreguista ao governo mundial satânico (comunismo) desviou mais de 100 milhões de reais para abastecer invasões, enquanto Zeca do PT (José Orcírio dos Santos Miranda) em 8 anos de roubalheira, tem roubado mais de 1.2 bilhões de reais dos cofres públicos. São várias vazendas de porte grande, 3 a 4 no Paraguai, uma no noroeste de Mato Grosso do Sul no Pantanal na região de Rio Negro que tem pista de 2.500 metros enquanto a cidade de Rio Negro até hoje não tem acesso asfaltado. Dizem que na tal pista da fazenda do Zeca há operações de jatos executivos para reuniões secretas do PT no meio do Pantanal.

    O que querem fazer é tirar a possibilidade de reação de qualquer colecionador que venha defender sua propriedade privada em caso de invasão do MST.

    Agora o tal presidente que nada sabe, nada vê, mas tudo manda, não manda tirar as armas daqueles que mataram vários políticos do PT.

    O narcotráfico do PT (PT-PCC-FARC) mata mais de 45 mil pessoas no Brasil ao ano, enquanto toda a guerra do Iraque matou 18 mil pessoas.

    Visitem o site A Língua! no http://www.alingua.blogspot.com e lá há toda a explicação em áudio do filósofo Olavo de Carvalho sobre como processar Mulla por vários crimes de lesa-Pátria.

    Sinceramente,

    A Língua!

  2. Marcelo Pereira @ 2007-10-30 11:09

    Essa proposta de lei é equivocada e mal intencionada. Equivocada porque não são os colecionadores que municiam os bandidos, já que estes contrabandeiam livremente suas armas de calibre restrito pelas enormes fronteiras terrestre e marítima que o Brasil têm.
    Mal intencionada porque serve como desculpa para desarmar os colecionadores e destruir seus patrimônios.
    Idéias infelizes como a desse parlamentar denigrem ainda mais a péssima imagem que o congresso brasileiro formou nesses últimos anos.

  3. Fora avacalhar a coleção, ainda por cima desvaloriza o acervo, visto que certamente uma arma funcional tem maior valor financeiro que uma peça “estragada”.

    – JC

  4. Daniel Fazzolari @ 2007-10-31 10:18

    Manifestar nossa discordância em relação a este Projeto de Lei é fundamental. Os dados para contato com o deputado são:

    Telefone:(61) 3215-5562 – Fax:(61) 3215-2562

    dep.neucimarfraga@camara.gov.br

    Endereço para correspondência:

    Gabinete 562 – Anexo IV
    Câmara dos Deputados
    Praça dos Três Poderes
    Brasília – DF
    CEP: 70160-900

  5. Ao se conhecer os projetos de lei do tal deputado capixaba, todos voltados e com o intúito de suprimir direitos civis, direitos já referendados pela população, e conhecendo também, quem o patrocina, coisas do tipo, site de olho no estatuto do desarmamento, da frente desarma Brasil; fica entendido que o deputado atende interesses outros que não o da população.O pior de tudo é que o povo do Espirito Santos elegeu a supracitada cavalgadura, que pela biografia não tem condições mínimas de estar onde está.É lamentável…

    Não era do EB a prerrogativa, através de portarias,com força de lei, determinar o que pode e o que não pode ser feito nesse caso?Fica aqui para reflexão…

  6. Carlos Eduardo @ 2007-10-31 11:04

    Repudio o trecho que diz que os colecionadores nao sao devidamente vistoriados. O Exercito Brasileiro cumpre sua função exemplarmente, no que diz respeito ao prazo de serviços, no que diz respeito nas atribuicoes que lhe lhe sao dadas.

    Se todas as instituicoes fossem serias como as Nossas Forças Armadas com certeza viveriamos em um pais digno.

    Prefiro a arma na mao de um bandido doq uma caneta na mao de um deputado, com certeza o estrago eh maior. esses canalhas que so sabem roubar o pais.

    sera que eles aceitam um plebiscito para decidirmos prisao perpetua para politico corrupto? sera que eles aceitam trabalhar por salario minimo? Esses canalhas trabalham e sao pagos por nós e nos devem respeito, coisa que a mae deles nunca ensinou a maioria deles.

  7. JORGE DOS SANTOS @ 2007-10-31 12:45

    Acho que mais um passo está sendo dado no sentido de deixar o brasileiro, não a mercê dos marginais mas sim a mercê do governo e das suas atitudes futuras.
    O que ainda virá por aí? O que nos espera?
    A história nos mostra que em todos os países cujo povo civil foi desarmado estabeleceu-se uma ditadura assassina. Exemplos não faltam.
    Quem viver, verá!

  8. José Luiz de Sanctis @ 2007-10-31 16:15

    Com a absurda justificativa de “fiscalização ineficiente e desvio de armas para o crime organizado” O Dep. Neucimar Fraga do ES propõe a mutilação de um direito de propriedade, que é inutilizar as armas de colecionadores.

    Não conformado com a derrota no referendo de 2005, o governo e seus aliados tentam por vias tortas e anti-democráticas contrariar a vontade popular.

    A nauseante justificativa baseada em eventual exceção abre precedente para se propor o desarmamento das Forcas Armadas e das polícias devido aos eventuais desvios de armamentos ocorridos nos quartéis. Também nos legitima a pedir o fechamento do Congresso devido às ações dos mensaleiros. A existência de um parlamentar corrupto nos legitimaria a pedir a cabeça dos demais ?

    Além de inconstitucional, pois afronta o direito de propriedade e o direito adquirido, se aprovada a destruição de propriedade particular pelo Estado, este terá de indenizar seus proprietários, não pelo irrisório valor estabelecido na Lei 10.826/2003, mas pelo valor de mercado da peça que, dependendo da raridade, poderá chegar a alguns milhares de reais, conta essa a ser paga pelo contribuinte.

    A CPI do Tráfico de Armas identificou várias rotas internacionais que abastecem o crime organizado, portanto, cabe ao governo combatê-las, mas esse “detalhe” parece que não foi observado pelo autor do projeto.

    Tal projeto é claramente ideológico, inspirado por aqueles que querem se perpetuar no poder. Trata-se de uma perseguição abominável aos proprietários legais de armas, estes sim, defensores da liberdade e do estado de direito.

    Primeiro eles tiram as armas, depois tiram o resto.

    José Luiz de Sanctis
    Advogado
    São Paulo

  9. Sérgio C. B. Monteiro @ 2007-10-31 17:15

    Existe um equívoco que foi fundamentado em mentiras ideológicas de pessoas interessadas em desarmar não somente o indivíduo, mas a população inteira. É como se existisse um ou um terror por uma revolta armada. O cidadão com EU, que sempre teve armas, nunca matou alguém e sempre soube usá-las quando preciso não precisaria se submeter a essas ridículas argumentações distorcidas que fazem a respeito das armas. Todo o cidadão de bem que possui uma arma é para sua defesa pessoal e da sua família. Mas aí vem a falácia distorcida e mentirosa de que todos necessitam de um treinamento por senão correm perigos de vida. O SUS está cheio de intermináveis filas de homens, mulheres e crianças que esperam sua salvação e morrem nas filas de espera até em casa. Bandidos assaltam todos os dias e matam inocentes. Armas entram clandestinamente nas vilas e favelas de grandes cidades e ninguém se programa para evitar este verdadeiro surto. Armas são contrabandeadas em todas as nossas fronteiras entrando por terra, pelos rios, pelos portos e até aeroportos e poucos falam sobre isso. Pior! São armas pesadíssimas de alto poder de fogo. Armas de guerra feitas para matar multidões. Até granadas, metralhadores e bazucas as corporações criminosas possuem. Mas é muito mais fácil atingir o cidadão de bem, que possui sua arma registrada, paga seus impostos direitinho, que está cadastrado na Receita Federal, no INSS e em outras instituições governamentais e privadas do que combater o crime organizado. O cidadão de bem está indefeso e sem assistência do governo, porque a polícia é corrupta, não lhe dá assistência. Os políticos, deputados e senadores, que bolaram essa Lei omitem suas verdadeiras intenções, que certamente são ideológicas, alicerçadas em informações falsas e eivadas de mentiras. Sugiro que seja derrubado este projeto antes que o povo fique sem ação e poderá ficar também sem voz para mais nada.

    Sérgio Carlos Bizarro Monteiro
    Economista CRE-RS-3099

  10. Walter - Cachoeira do Sul - RS @ 2007-10-31 18:38

    Este equivocado estatuto, foi idealizado em cima do SIM do referendo, mas o povo nas urnas deu a resposta e mesmo assim, srs deputados, voces continhuam a querer cada vez mais a nos retirar o direito a possuir uma arma para defesa. A quem voces representam? o povo certamente não…

  11. paulo cesar krusche monteiro @ 2007-11-01 07:41

    Já que o projeto de lei alega que são os colecionadores verdadeiras fontes de fornecimento de armas para o crime, que sejam demonstrados os autos dos processos criminais onde figuram como envolvidos os colecionadores, e as armas confiscadas no crime, juntamente com os registros dessas últimas na tabela de armas registradas no Certificado de Registro de Colecionador… será engraçado ver a “grande” quantidade de armas apreendidas nessa situação.

  12. Luís Augusto Panadés @ 2007-11-01 10:23

    Se fala muito do óbvio que é o absurdo e disso não vou falar.
    Solução para acabar com esse caminho nefando de escravizar o cidadão brasileiro:
    Recomende-se no legítima defesa: Não vote no partido X, ele é à favor do desarmamento do cidadão de bem

    Retire ou ameace a eleição dos pilantras que eles mudam de idéia, podem até propor para que todo brasileiro ganhe uma arma aos 18.
    Chega de enrolação recomendem tácitamente que não se vote no partidos que querem escravisar o cidadão

  13. Claudoir Riepe @ 2007-11-03 14:46

    Negar o direito do cidadão se defender é estar a um passo da tirania. Acorda Brasil!!! Depressa minha gente!!! Ainda há tempo.

  14. Os políticos corruptos,vagabundos como disse o Diogo
    Mainardi,movidos pelas ONGs cretinas tipo “viva rio”,
    “anistia internacional” e outras do mesmo naipe,
    aprovaram o insconstitucional “estatuto do desarmamento”
    que foi rechaçado,quando do Referendo de 2005.
    Também receberam o apoio (inclusive com o mensalão) dos
    petistas, que mal disfarçam sua índole truculenta e
    anti-democrática bem ao estilo stalinista/nazista.
    Pensam que desarmando os homens de bem,trabalhadores
    acima de qualquer suspeita,darão resposta à escalada
    da criminalidade.
    Não conseguem desarmar a marginália nem dentro das
    cadeias !
    Os políticos estão tranqüilos pois pensam que nunca
    serão atingidos;não perdem por esperar !

  15. Não poderia deixar de manifestar minha opinião a respeito. Abaixo msg enviada ao dep. Neucimar.

    Exmo. Sr. Deputado Federal Neucimar Fraga.

    Ao cumprimenta-lo cordialmente, desejo ser o mais claro e curto possível.
    Em que pese o vosso conhecimento sobre o assunto, este está muito aquém daquele que deveria se-lo.
    Não sou colecionador, porém e com muito gosto, sou “amante das armas” e, por ser assim,
    entendo que V. Exa. deveria, antes de mais nada, analisar melhor o teor do vosso Projeto de Lei
    que, com o intuito de “inutilizar armas de colecionadores” -com a temerária afirmação de que estas
    podem ‘abastecer’ a criminalidade-, irá, com toda a certeza, acarretar centenas de processos
    em desfavor desse governo que aí está, ajuizados que serão por colecionadores que, prejudicados
    financeiramente, irão à Justiça buscar os seus prejuízos, não nesses ínfimos valores que adotaram
    para a entrega voluntária de armas quando desse malfadado estatuto e sim, em valores reais.
    Deixo de mencionar outros itens pertinentes nesse segmento por haver prometido ser breve.
    Saudações.

    Otávio Müller Filho
    OAB/SC 0888
    Itajaí – SC

  16. Andre Fernando @ 2009-05-20 21:51

    Como colecionador só tenho a lamentar que projetos obsurdos como esse possam ser criados.

    Uma coisa é certa, eu nunca aceitaria a multilação das minhas armas.

    Att,

  17. Nosso País está entregue a políticos corruptos e Gangsters que a cada dia maquinam como ganhar mais dinheiro e vender o País.
    Pelo amor de Deus Exército Brasileiro reassumam o controle do Brasil antes que os políticos acabem com a gente.

  18. Que saudade do General Figueiredo, como era bom quando o Exército comandava o Brasil, ratos como F.H.C. Lula e outros deveriam estar mortos.O Exército é o povo de verdade pois somos todos reservistas.Chega de viver sendo enganados por essa corja, estão matando policiais em São Paulo, as penitenciarias estão nas mãos do PCC,o governo de São Paulo vai investir 1bilhão e meio de reais na construção de novos presídios segundo site da SAP, agora pergunto:
    Construir mais cadeias para alimentarmos mais vagabundos!!! Cadê as escolas técnicas, ensino de qualidade para nossos filhos terem futuro? A verdade é que descobriram que a alegria do palhaço é ver o circo pegar fogo com a gente dentro dá pra desviar muito dinheiro assim. SOCORRO EXÉRCITO, PRECISAMOS DE VOCÊS NO COMANDO DESTE PAÍS.

  19. NÃO QUEREM DESARMAR OS BANDIDOS POIS SÃO CÚMPLICES, ARRUMARAM UM BODE EXPIATÓRIO QUE SÃO OS ATIRADORES, CAÇADORES E COLECIONADORES.ESTOU TREMENDAMENTE ABORRECIDO DE MORAR NUM PAÍS AONDE SÓ BANDIDO TEM DIREITO.AGORA SÓ FALTA SAIR NA IMPRENSA QUE SOMOS NÓS QUE ABASTECEMOS O TRÁFICO NACIONAL DE ARMAS E O ALTO ÍNDICE DE ROUBOS E MORTES É CAUSADO POR NÓS COMO TAMBÉM O TRÁFICO DE DROGAS POIS SÃO NOSSAS ARMAS QUE ESTÃO NAS MÃOS DOS TRAFICANTES.
    AGORA SOMOS OS CULPADOS PELA VIOLÊNCIA NO BRASIL.
    TAMU FUDIDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Add your comment now


oito × 7 =