A Associação dos Oficiais da Reserva da Polícia Militar de SP entregou 30 armas de diferentes calibres e munições para serem destruídas na Campanha do Desarmamento. As armas e munições estavam em um cofre na sede da instituição.
http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=41863
9 de Dezembro de 2010 – 17:03
A Associação dos Oficiais da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo (AORPM) entregou 30 armas de diferentes calibres e munições para serem destruídas na Campanha do Desarmamento organizada pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) junto com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e outros parceiros.
O ato solene aconteceu na Rua Tabatinguera, em São Paulo, na biblioteca da entidade onde abriga publicações, fotos e peças históricas da policia militar e da primeira Guarda Civil do país. Peças raras e históricas, como uma foto do Inspetor Chefe Regional, Maestro e fundador da Banda GCM, Américo Mincarelli, que compôs a Letra e Música do hino da corporação.
Segundo o tenente Oswaldo Evangelista do Nascimento, ex-inspetor da GCM da primeira turma em 1986 e comandante das unidades de Itaquera, Penha e São Miguel, algumas armas são raríssimas, como uma garrucha Winchester de 1892.
“Estas armas e as munições estavam no cofre da nossa associação e vinham sendo entregues por familiares de militares que faleceram e agora, entrego para a Campanha do Desarmamento através do Inspetor Rubens Trapia, comandante da da GCM para região Central da Cidade”, disse o tenente Nascimento. Para o major Dércio Chiconelo (1º diretor de ensino da GCM), “esta instituição é muito querida por todos nós”.
Incrível, nem os agentes de segurança presam a preservação e história de seus instruemntos de trabalho. E ainda se acham bons samaritanos…
Ai meu pai… este país esta perdido mesmo com este tipo de agente de segurança pública que mantenha esta mentalidade medíocre.
Que tristeza! Esse país é uma decepção, um povo vocacionado para ser “gado”! Eduardo
Ridiculo, quem entrega armas históricas para destruição, no minimo não mais poderia se olhar no espelho, e amargar esta vergonha para o resto da vida.
Armas antigas não abastecem o crime, são a prova viva da inteligencia humana em relação ao que o homem pode aprimorar as invenções do passado.
Envergonhem-se os desarmamentistas.
O Brasil só pode ser um Castigo Severo .ou o Proprio
Inferno na Terra . Se paracem para Investigar e percebe-sem os Interreses Internacionais Atraz destes Desarmamentistas Malditos (Como as Ford Foudation, Soros Foundation, Embaixada Americana, Oxford International, Volkswagem etc….) e o que eles são de verdade este amaldiçoado Estaburro do Desarmamento Jamais teria nos Vitimado