Segue abaixo notícia divulgada pelo Movimento Viva Brasil que, como o Pela Legítima Defesa, luta pelo direito de possuir e portar armas legais para legítima defesa e prática de esportes.

Sinceramente, não estou nem um pouco surpreso.

José Luiz de Sanctis

PLD

Segue também link do jornal A Tarde:

http://atarde.uol.com.br/bahia/materias/1551718-operacao-combate-golpes-ao-programa-de-desarmamento-em-feira

PRESO POR DESVIAR 1,3 MILHÃO DE CAMPANHA DO DESARMAMENTO ERA MEMBRO DO CONASP E CONSELHEIRO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA!

Batizada de “Vulcano”, uma operação da Polícia Federal vem apurando a ocorrência de fraudes de grandes proporções nas campanhas de desarmamento. Até agora, foram cumpridos mandados de prisão em cidades baianas e em Fortaleza, capital do Ceará.

Um dos presos, Clovis Nunes, além de coordenador da MovPaz, a principal envolvida na fraude, foi eleito em abril para o CONASP – Conselho Nacional de Segurança Pública – e se tornou conselheiro do Ministério da Justiça de acordo com informações constantes do site da ONG:

“Clóvis Nunes, assume o cargo como representante da Rede Desarma Brasil, um conglomerado  de 49 ONGs e entidades da sociedade civil, de todo o país, que se integraram em Rede desde 2006, com a finalidade de implementar  o desarmamento no Brasil. Clóvis, que também é o idealizador e coordenador nacional da ONG MovPaz, que integra a Rede, acumula o cargo desde 2011, de Coordenador Regional da Campanha de Desarmamento também pelo Ministério da Justiça, para os estados da Bahia, Sergipe e Pernambuco.” Íntegra: http://movpazbrasil.org/clovis-nunes-toma-posse-no-conasp-e-se-torna-conselheiro-do-ministerio-da-justica/

De acordo com as primeiras informações, o esquema funcionava através de ONGs desarmamentistas e consistia no fornecimento de dados fictícios e na fabricação artesanal de armas para entrega em postos de coleta, mediante pagamento da indenização fixada pelo Governo Federal, que varia entre R$150,00 e R$450,00, a depender do tipo e do calibre da arma. Os dados colhidos na investigação apontam que mais de 8 mil armas que constam como recolhidas mediante indenização na verdade não existiam ou eram de fabricação caseira. A fraude supera a cifra de 1,3 milhão de reais

De acordo com o pesquisador em segurança pública Fabricio Rebelo, que coordena no Nordeste a ONG Movimento Viva Brasil, contrária ao desarmamento, a operação mostra a fragilidade e o risco envolvidos na forma de execução das campanhas de recolhimento de armas. “Fica mais uma vez evidenciado o quão temerário é admitir, através das chamadas parcerias, a ingerência de entidades não governamentais com ideologia desarmamentista num setor tão estratégico da segurança pública, principalmente com essa possibilidade de manipulação”, afirma.

Para o pesquisador, além do prejuízo ao erário, a fraude também demonstra como os dados relativos às campanhas de desarmamento são frágeis. “Apenas nessa operação, mais de 8 mil armas tidas como recolhidas eram fruto de fraude, mas elas estão computadas nas estatísticas do Ministério da Justiça, que usa esses dados para tentar demonstrar uma adesão da sociedade às suas campanhas de desarmamento. Agora, todos esses dados ficam sob suspeita, inclusive pelo risco de que esquemas semelhantes se repitam em outros estados”, conclui Rebelo.

A operação também apura a participação de integrantes da Polícia Militar no esquema e já resultou na prisão do ex-comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Feira de Santana (BA). Com ele, foi apreendida uma arma sem documentação, uma carabina calibre 44.

******************************************************************************************************

AVISO: ESSA SUGESTÃO DE PAUTA PODE SER LIVREMENTE REPRODUZIDA E DIVULGADA DESDE QUE EM SUA ÍNTEGRA. MAIS INFORMAÇÕES OU ENTREVISTAS COM FABRÍCIO REBELO – IMPRENSA@MOVIMENTOVIVABRASIL.COM.BR

******************************************************************************************************

,
Trackback

7 comments untill now

  1. Nao há que estranhar.O atual governo e hábil para esconder dinheiro na cueca!
    Apossar-se do erário ,aparelhar o governo, desviando nos mais diversos níveis recursos para enriquecimento de próceres e eternizacao do partido.
    Tais recursos faltam entre outras necessidades,na saúde ,na educação e na segurança .Quanto a esta,quer nos impor total impotência e capacidade de defesa!

  2. Abraão Wommer Magalhães @ 2013-11-29 06:07

    É com essas e tantas outras manobras dos porcarias desarmamentistas, que vemos o quão bandidos são, uma questão foi levantada ontem sobre esse fato, da mesma forma que já haviam preso outro integrante bandido dessas ong´s desarmamentistas fazendo comércio de armas em favelas, estes vagabundos, agora presos, poderiam estar fazendo o mesmo, se apossando de armas que eram entregues e as vendendo aos bandidos amigos e irmãos dessas ong´s e fraudando as relações que eram repassadas aos orgãos que usam os dados para afirmar que o país está mais seguro, de todo o texto se extrai uma já conhecida verdade, esses desarmamentistas são os maiores bandidos que podem existir e querem posar de santinhos, eles só estão defendendo suas contas bancárias, seus vícios ilícitos e afins, são todos bandidos!!!!!! E nós cidadãos de bem é que pagamos por isso, com um único direito, o de não ter direitos.

  3. Gabriel Lopes @ 2013-11-29 10:06

    Uma pergunta de quem anda ocupado demais pra acompanhar algumas mídias: alguma grande emissora de TV ou algum grande jornal veiculou essa notícia?

  4. Joaquim Ramos Neto @ 2013-12-02 09:17

    Bom dia
    O Estadão publicou esta notícia na sexta feira ida 30/11/13 na pág A42, se não me engano.
    Na capa principal também está a notícia.

    Porém jornais mais de esquerda eu não sei, pois nem leio, e na Rede Esgoto de televisão não sei dizer. Nos horários em que acompanho (pois minha mulher liga a TV de manhã para ver os jornais Bom dia SP e Bom Dia Brasil) não vi nada.

    Não adianta, temos que fazer nosso papel e lutar pelo nosso direito de proteção. Tive minha casa invadida no dia 30/04/13, muitos bens subtraídos, e nova tentativa em outubro/13 (marcas de tentativa de arrombamento no portão), mas graças a Deus não conseguiram entrar desta vez porque reforcei o portão com 2 fechaduras eletromagnéticas.

    Alguém do governo mostrou solidariedade? da prefeitura? do governo estadual? federal? claro que não, estão muito longe dos reais problemas dos cidadãos.

    A Polícia Militar atende bem e educadamente o cidadão, mas seu discurso é o mesmo: não podemos colocar uma viatura em cada esquia.

    Deveria poder, precisamos viabilizar isto.

    Chega de corrupção e impunidade, os dois maiores males deste Brasil. Pare para pensar, toda tragédia inicia com corrupção, que por sua vez é praticada porque existe a impunidade.

    Desabafo…

  5. Esses dias passou um desenho na sky do kung fu panda, uma “autoridade” baixou uma ordem proibindo todos os cidadaos de usar o kung fu, a partir dai os bandidos começaram a fazer a festa, pois o kung fu era a forma dos cidadaos se defenderem, até que em dado momento uma horda de bandidos vai a “autoridade” e o chama de amigo lhe dizendo que graças a ele que a bandidagem pode “fazer a festa”, somente ai a “autoridade” percebe o mal que fez e revoga a ordem.

  6. paulo jose @ 2014-01-13 22:50

    Claro, desde que surgiu a noticia do desarmamento, ja sabia que era um grande golpe… um governo que não se preocupa com a segurança de seus contribuintes, então impõe se lhes, o DESARMAMENTO, assim é uma população de gente séria e leais à menos para esses verdadeiros bandidos se preocuparem…somente um governo DESPÓTICO e calhorda tem todos estes preceitos, A eternização do partido no poder, a boa distribuição da arrecadação aquinhoada através de todo tipo de CORRUPÇÃO. E um pais de velhos e doentes… cuja assistencia à saúde é limitado à boa vontade de médicos…

  7. Escrevi um artigo sobre “armas e educação”… as pessoas devem ao menos saber que podem adquirir armas em nosso país… http://www.indignadofalante.blogspot.com.br

Add your comment now


9 − = zero