Sem Armas –

O Globo do Rio publicou um artigo do deputado  Antonio Carlos Biscaia, lamentando os retrocessos que houve e estão em vias de acontecer, na Câmara dos Deputados, a propósito do Estatuto do Desarmamento. Veja alguns extratos do artigo abaixo.

O Globo – 20 de julho de 2009 (pg 7)

Antonio Carlos Biscaia - deputado federal (PT-RJ)

No fim de 2003, às vésperas do Natal, o Brasil adotou uma política de controle de armas e iniciou a trajetória de estímulo à formação da cultura de paz no país. Infelizmente, cinco anos e cinco meses depois, o que vimos é que o Estatuto do Desarmamento teve modificações e sofre constantes e fortes ameaças em seu conceito. Somente na Câmara dos Deputados, tramitam 21 projetos para permitir o porte de arma a 16 categorias.

Há projetos em tramitação que, além de ampliar o leque de categorias profissionais com porte legal de armas, querem tirar da Polícia Federal o controle sobre registro e autorização do porte, acabando com o sistema único que contribui para a redução da violência. Mais ainda: há proposta de tornar afiançável o crime de porte ilegal quando se tratar de espingardas e rifles, o que, evidentemente, abre brechas.

Felizmente, há parlamentares atentos e a sociedade organiza-se na defesa do Estatuto . Agora mesmo, até o fim de julho, a Caravana Comunidade Segura, iniciativa da Rede Desarma Brasil e coordenação do Viva Rio, percorre 27 capitais brasileiras num trabalho de conscientização e mobilização.

Com o olhar atento da sociedade, foi possível a prorrogação do prazo de recadastramento de armas de uso permitido até o fim deste ano. As campanhas de conscientização para o desarmamento, o controle rigoroso sobre a comercialização, o registro e o porte de armas, a autorização de porte apenas e tão somente para as polícias e as Forçar Armadas são os elementos de uma opção, que diz não ao Brasil armado.

Leia a íntegra clicando aqui

Antonio Carlos Biscaia é deputado federal (PT-RJ)

, , ,
Trackback

65 comments untill now

  1. Tudo que o PT faz tem por traz alguma coisa muito estranha. Se não vejamos: as mortes por acidentes de trânsito aumentam a cada dia e bem mais que as por armas de fogo. Mortes por falta de assistência médica devido aos desvio de dinheiro pelos políticos para a assistência médica vitima um enorme número de brasileiros, sem falar na bebida que mata no trânsito e no dia a dia. Agora, desarmar o cidadão honesto, que trabalha e produz, é mote de campanha pois os eleitores do PT se contentam com bolsas, invadem terras produtivas e provavelmente assaltam. O cidadão que tem “o que” ser roubado é melhor desarmado. Por que não desarmar o morro do Rio de Janeiro (cadê o Viva Rio), os assaltantes e bandidos. Assim o PT ficará sem eleitores.

  2. RICARDO C. MASSOLA @ 2009-07-21 22:33

    A restrição ao porte de arma contraria a resposta do plebiscito anteriormente realizado em todo o país, se alguém não entendeu o que segnificado do plebiscito foi o Estado, ou seja, os crapulas da Congresso Nacional.
    Arma é um produto de necessidade para profisionais que colocam suas vidas em risco..se não entendem isso, porque fornecer porte a Juizes,Promotores e outros da carreira do Judiciário? estes se quer passam por exames, plagiando Boris Casoy “isto é uma vergonha!”

  3. Juarez Arruda @ 2009-07-21 22:37

    E os bandidos podem??? Que coisa esquisita, né???

  4. Rodolfo Villas Boas Neto @ 2009-07-21 22:47

    Para este Ser Abjéto cujo o nome da criatura é Biscaia Pertencente ao Loby dos Anti -Armas totalitarios Ferrenhos defensores de bandidos
    Em comunhão da Famigerada Praga Nacional a Rede Globo e os seus Jornais que são um amontoado de escremento
    entregou as nossas cabeças nas mãos de um governo comunista e não temos nem como Reajir
    é essa Maldita “Cultura da Paz” da paz dos traficantes dos assaltantes dos estupradores dos Invassores de Propriedades Privadas Sequestradores
    é essa a “Justiça Social” para moloques safados e malditos que matam assaltam mais por serem “Di menó″ são defendidos pelo famigerado ECA,,OAB,”Direito dos Manu” Padrécos da CNBB
    ONU, E ETÇ..
    Pró Armas Brasileiros
    vamos matar estes cancers antes que eles nos matem!! Vamos Disser não a este crapula do Biscaia do Raul Jungman,o execravel Terrorista e Sequestrador Fernando Gabeira e o Comunista do Roberto Freire entre os outros muitos Ratos Ladrões do Congresso
    e essas malditas ONG,S desarma brasil,, sou da paz e viva rio
    Tem que de uma vez por todas entender que em 2005 de uma forma Limpa e honésta. bem diferente da forma que eles agiam mentindo e manipulando a sociedade
    No dia 23/10/2005 se consumou a nossa vitória
    a Vitória de um Legitimo Nobre e Sagrado Direito o Direito a Legitima Defesda Inalienavel e Eterno!!
    Somos Maioria ! eles que não tentem ganhar no tapetão ou nos tirar a Vitória que tivemos Pois caso o façam a ultima coisa que voçes veram é esta
    Pax megalomaniaca e pscosomatica que voçes de uma forma Corrupta nuntrem!! Voçes podem por os seus deputadozinhos a Rejina cazé ,a globo,o PT,o PSDB
    o PcdoB os traficantes cariócas o PCC qualquer coisa na frente!, Mais Não derrotarão a grande maioria a mesma que os derrotou em 2005! e esta chegando
    2010 não esqueceremos dos nossos.
    Cel Jairo Paes de Lira
    Jair Bolsonaro
    Pompeo de Matos
    Alberto Fraga
    Luis antonio Fleury, um dos grandes responsaveis pela nossa estrondosa vitória no referendo de 2005
    e ex governador de São Paulo!!!!
    Se Deus quiser todos serão eleitos e pisarão na cabeça do Biscaia
    Liberdade ou Morte

  5. É incompreensível que num país como o Brasil, em que o crime ameaça os jóvens, as famílias e a sociedade em geral, em que o número absuro de mortes ocorrem por uma única e principal razão: “O TRÁFICO DE DROGAS!” Nossas casas e nossos estabelecimentos comerciais,nossos filhos e nossas esposas, não tem a proteção da lei e da Segurança Pública que é comprometida com o descaso e muitas vêzes conivente com o crime organizado, não socorre e não proteje a sociedadade adequadamente, enquanto que o cidadão e pai de família, não pode ter uma arma ou porteá-la convenientemente. Mas, o bandido, não precisa de porte de arma ou registro!
    Os crimes praticados com armas legalizadas, não chegam a 1% no país! No entanto, o Tráfico de Drogas, os bandidos de todos os gêneros, cometem 99% dos assassinatos no Brasil e no mundo.
    E o governo, faz o quê?
    Brinca com o Estatuto do Desarmamento!
    Walmir Battu

  6. Deputadinho o plebiscito já ditou as regras, fica quietinho ai e siga a vontade do povo brasileiro que já expressou o seu desejo.
    Ou o plebiscito não vale nada ou você e um super malandro que quer passas em cima do povo. Fica caladinho seu idiota hotário.
    Estou fazendo uso destas palavras grosseiras porque você deve ser um idiota que quer mandar mais do que o povo brasileiro. Caladinho já.

  7. Nardye Sena @ 2009-07-22 00:25

    Muito me admira um deputadozinho que nem sabe como chegou onde chegou, fazer esse tipo de declaração, principalmente de onde veio, pois não só no estado dele como nos demais estados da nação a violência só aumentou com essa lei absurda e inconsequente.
    Na verdade eles querem ampliar as regalias que tem para os bandidinhos “normais”, que estão matando pessoas nas ruas para roubar um relógio ou celular barato pra trocar por droga.
    Quantas pessoas estão morrendo nos hospitais por falta de medicamento, porque o dinheiro foi desviado por sangue suga desse tipo?
    Quem mata mais? um vagabundo na rua ou um senador ou deputado que desvia milhões da saúde, da segurança, da educação.
    Se olharmos bem, eles causam boa parte do que estamos sentindo na pele, desviando e roubando o dinheiro que deveria ser usado no bem estar do povo.
    Mas enquanto tiver gente burra neste país, que se vende por uma camisa, que vota num político simplesmente porque acha ele bonito, estaremos a mercê desses bandidos de paletó.
    Estamos colocando os lobos para tomar conta do galinheiro!

  8. Zaki Nunes @ 2009-07-22 02:46

    Se o Sr. Deputado Biscaia acha que os bandidos vão ficar tão apavorados com a Lei do Desarmamento que todos deixar suas armas em casa, então o Sr. Deputado Biscaia tem a mesma inocencia de uma menina de 6 anos.

    Que estória é essa de desarmar os cidadãos e esquecer de desarmar ANTES os bandidos, Sr. Deputado?

    Por favor, ocupe seu tempo tentando melhorar nossa segurança e não em facilitar a vida dos bandidos. Afinal, quem paga seu merecido salario: nós os cidadãos ou eles os bandidos?

  9. Esse idiota do PT nem mesmo cita o referendo, quer dizer que ele esconde o que não se pode esconder que ele nega o que não se pode negar, sobretudo em sua posição como representante da vontade da sociedade…
    Esse idiota renega a vontade da sociedade com um descaramento abissal, mente e falseia como é natural aos comunistas e socialista.

    Que bom se tirarmos o poder discricionário da polícia Federal que se mostrou incompetente para exerce-lo pois só fez fingir respeitar a uma lei mal feita, porca e sem vergonha como aqueles que a defendem.

    Este cretino finge desconhecer a diferença entre proibição e controle, obliteração e controle, aliás sabe muito bem e o faz concientemente. A indecência das afirmações desta turma beira a fantasia irreal não fosse verdade que o fazem, é irreal figurativamente apenas no sentido da intensidade tal o grau de descaramento a que se sujeitam e pelo qual querem fazer crer.
    Perderam mesmo dominando os meios de comunicação e os usando descaradamente para enganar, mas vai chegar o tempo em que terão a resposta na urnas.

  10. José Geraldo @ 2009-07-22 06:44

    Dá para perceber que este Biscaia não é boa bisca não!
    Ele está se voltanto contra mais de 60% da população brasileira que abominou este estatuto perverso através de um plebiscito manipulado e tendencioso, e mesmo assim o povo soube defenestrá-lo.
    Estes deputados figurativos deveriam na verdade é fazer alguma coisa para garantir a segurança das pessoas de bem. E não livrar os bandidos de levar chumbo na bunda.
    Mas, esperar o que de um congresso que tem Sarney, Collor, e outros políticos que só querem mamar???
    A saída vai ser votar em desconhecidos nas próximas eleições. É a única forma de tirar estas múmias parasitas da política nacional.

  11. Marcus oliveira @ 2009-07-22 08:29

    Tinha quer vir do Rj uma idiotice dessa!!!!!
    A bem da verdade, o referendo popular, mostrou que somente uma pequena minoria de presas principalmente do Rj, adotam esse pensamento, graças à ação da Boa e Velha Rede globo em suas minusculas cabeças!!

  12. Cesar Bessa @ 2009-07-22 08:32

    Esse Biscaia é mais um panaca/deputado que crê em Papai Noel e que havendo uma população sem armas os bandidos vão ser bonzinhos e deixar de assassinar, roubar, etc…
    As armas devem estar nas mãos de pessoas testadas e preparadas para as usar em defesa própria e da sociedade.
    A guerra aos bandidos se faz com… armas e não flores.

  13. Ao Dep. Federal
    Antônio C. Biscaia

    Tive conhecimento da sua pronúncia na Câmara dos deputados a respeito do famigerado “estatuto do desarmamento” e pelo teor da sua preocupação quem ficou preocupado fui Eu.
    Deputado, nota-se o viés autoritário e ditatorial do seu partido nas mais deslavadas vergonhas que a ainda imprensa pode publicar todos os dias Brasil a fora.
    Somente para lembrar, deputado, o seu presidente ( não é meu porque tenho vergonha na cara e jamais votaria em tal impostura)comprou um avião estrangeiro em detrimento do produto nacional. O seu des-governo, embora o dólar baixe de preço e o barril de PeTróleo ídem, NÃO BAIXA O PREÇO DOS combustíveis, será que é para pagar a companheirada que mama R$ 75.000,00 na Estatal do PT como “conselheiros”? O seu lugar de faz de conta que trabalha é palco de toda a vergonha nacional quando estupefados assistimos os intermináveis escândalos do mensalão, dos dólares na cuéca, do dossier, da quebra do sigilo bancário do Francelino, dos altíssimos salários da companheirada que perdeu as eleições brasil-a-fora pendurados nos quase 40 ministérios, do perdão de dívidas para ditadores de paizecos de bananas ( igual ao que vocês estão transformando o Nosso amado Brasil),de viagems inúteis a preço de ouro, das piadas sem graça que o seu chefe fáz envergonhando o Povo sofrido que os paga, da vergonhosa rendição para o déspota boliviano, das estreitas ligações com as farcs, da caudilhesca colaboração com o beiçola venezuelano, da omissão sobre o massacre em Darfur, da gastação sem fim com cartões corporativos,dos R$ 600.000.000,00 gastos com um referendum sobre desarmar os Cidadão de Bem, enquanto os seus tentáculos bandoleiro apoidores de invasões estão até os dentes armados. Será que o senhor é surdo e não vê que o PCC, o CV, as máfias Russas, Chinesas, colombianas, etc… usam AK, Fal, Uzi, Glöck, lança foguete, etc..? Será que o senhor não tem coisa melhor para fazer? Deputado, escute bem: O POVO disse NÃO para suas lorótas. Dois de cada Trêz BRASILEIROS disseram que Tu está errado, que a arma que mata não é a de legítima defesa e sim a que a sua polícia caçadora de inimigos políticos não consegue barrar a entrada em Território Nacional, assim como a droga.
    Deputado, por que não usa o seu tempo para averiguar o motivo do maior latifundio improdutivo consumir tantos recursos e nada produzir? O seu mst já ganhou mais de 80 milhões Ha, e onde está o resultado? Onde estão os empregos que prometeram aos jovems que mensalmente inundam o mercado na cifra de 700 mil por ano? Vou finalizar porque tenho certeza que estou perdendo meu tempo querendo contribuir para o bem de TODA a Nação, porque mais parece que vocês estão transformando o Brasil num país de tollos.Deputado, aprenda um pouco com seu Companheiro de Parlamento , o Dep Paes de Lira, como é que se prepara para representar o povo de bem, e não facções de toda a ordem de desvios.

  14. Erico Luiz Nunes @ 2009-07-22 08:51

    Bom dia Deputado:

    Seria um grande passo ecologico mudar a Constituição para que a questoes armas, faunas/flora,seja de interesse de cada estado. Devendo ficar sobre vigilancia do Governo Federal, somente as florestas pertencente a Amazonia.
    Tenho a convicção que os resultados serão muito mais vantajosos e muito menos polemicos. Trazendo assim um grande descaste para o governo Federal.

    Att.:

    Erico

  15. Caros Senhores,

    Não sei em que planeta voces vivem, não entendo seu discurso e ideologia….

    Em tempos onde os meliantes mudam seu modo de operar, onde quando antes eles te roubavam e iriam embora… agora eles te batem… estupram e matam.

    E as desculpas para desarmar o cidadão não mudam, tirem-lhe as armas porque esses retardados não sabem usar… tirem porque eles causam acidentes… tirem porque eles se matam… tirem… tirem….
    tirem porque somos bandidos e é mais fácil matar os desarmados..

    Ninguem lembra que os bandidos não usam armas legais…. que quem quer matar usa paus, pedras, facões… ou ainda encomenda uma arma do Paraguai.

    Fechem todas as froteiras, cuidem de nossa segurança, assegurem que teremos paz e muitos não se interessaram pelas armas.

    Não vivo no país das maravilhas, nem no senado, não sou rico para contratar segurança particular…

    Suplico o direito de me defender.

  16. Esses petralhas querem nos tirar as armas e depois nos escravizar!
    Direitos Humanos para os Humanos Direitos!
    Defenda seu DIREITO de se defender de quem quer que seja, portando armas de fogo de qualquer calibre.
    Abraços,
    José.

  17. Ivaldo G Costa @ 2009-07-22 09:27

    Gostaria de apresentar nosso repudio e protestos aos principios do deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ) quanto a sua posicao no assunto desarmamento.
    Caro deputado: -Desarmar o homem de bem é deixar sua familia à deriva, à mercê dos bandidos -dos vários segmentos- (que para bom entendedor 1/2 palavra mostra), tão bem armados e a cada dia mais poderosos. Sabendo que homens de bem estariam desarmados, porque não contrariam a lei, bandidos não hesitariam em atacar livremente todos os lares brasileiros.
    Por esta e outras, sugiro ao ilustre deputado : LUTE PELO DESARMEMTO DOS BANDIDOS, LUTE CONTRA A CORRUPÇÃO EM TODOS OS SEGMENTOS, especialmente no(s) legislativo(s), LUTE POR UMA SAUDE CONDIZENTE AO CIDADÃO BRASILEIRO, LUTE E PROMOVA MOVIMENTOS PELA MORALIZAÇÃO DO NOSSO BRASIL, e não se esqueça de que homens de bons principios não utilizam armas de fogo para assaltos, etc. Mas tem muitos políticos por ai que se elegem via apoio de marginais, se comprometendo às suas causas tão maléficas ao nosso povo, liderando inclusive perigosas milicias.

    Proteja seus filhos e familiares sem armas de fogo, vamos sentir sua coragem. Incentive projetos que eduquem nosso povo e coloque na cadeia bandidos. Armas de fogo não são unicos objetos de crime neste pais, mas sim muitos outros meios como, facas, espadas, cabos de machados, pedras, corda, etc.etc.etc.
    Meus sentimentos …

  18. OMAR A. HENNING @ 2009-07-22 09:35

    Dep. Biscaia,
    A que “elementos de uma opção” ou melhor, a que “opção” o sr se refere? Saiba que o Estatuto foi enfiado na goela do povo -maquinado por um bando de comunistas, -ou petistas- sádicos, leia-se greenhalg, tomaz bastos e outros.
    O Referendo, este sim foi votado pelos brasileiros e cujo resultado -legitimado nas urnas- OS SRS. SIMPLESMENTEM INSISTEM EM AFRONTAR E TENTAR ALTERAR.
    Esta é a realidade que o povo deve ser informado.
    Estamos todos nós nas mãos da maior matilha de jaguaras que o Brasil já presenciou.
    Imensa lástima.
    Mas tudo tem um fim.
    Atenciosamente,
    Omar Antonio Henning

  19. Otávio Tavares @ 2009-07-22 09:37

    É impressionante que, passados os cinco anos e cinco meses, apesar de todas as dificuldades e controles impostos e todas as leis criadas para impedir que o Cidadão de bem tenha direito de acesso à defesa própria, de sua família e de seu patrimônio, as autoridades e políticos, até agora, nada conseguiram contra a violência crescente em nossas cidades.
    Parece não haver empenho para impedir o contrabando de armas, que chegam às mãos dos criminosos mas, existe um grande movimentação para impedir que o Cidadão possa ter acesso a sua, legalmente adquirida e registrada.
    Toda esta repressão contra o direito de autodefesa do Cidadão só garante ao criminoso a liberdade e garantia da total ausência de revide ou reação. Assim, podem agir com a máxima tranquilidade e conforto no bom desempenho de sua “profissão”.
    Vivemos numa “Democracia Surda”…
    OtOta

  20. Jefferson Jr @ 2009-07-22 10:36

    Típico destas insuportáveis ONG´s cariocas. Não é sem causa que este Estado é o mais violento do país: de um lado a insensibilidade social e do outro a boçalidade daqueles que demonizam a “arma” e não o “por quê” de se puxar o gatilho. É brilhante a citação “trajetória de estímulo à formação da cultura de paz no país” como se tal projeto simplesmente pudesse ser construído apenas com a criminalização das armas. Lembra-me aquela cena do filme Tropas de Elite onde os jovens maconheiros da classe média vestidos de camisetas brancas levantavam bandeirinhas da paz enquanto financiam o tráfico e a violência com o seu “passa tempo predileto” que é o uso de drogas. É até caricato um ministro daquelas plagas marchar pela maconha. Depois, para aliviar a sua pesada consciência, atacam nossos direitos individuais. Onde houver violência por omissão de políticas públicas de estabilidade social, de educação, de formação de valores, haverão armas. E não há lei que empeça um ser racional e auto determinado de se defender. Gostaria de perguntar a este deputado: São mais de 13 milhões de armas não país, vamos criminalizar todos eles “cara pálida”? Se portar armas é um risco, por quê magistrados podem? Por quê os nobres deputados não foram os primeiros a dar exemplo criminalizamdo o porte de armas por eles mesmos? Por quê procuradores e promotores do ministérios públicos podem? Seriam eles “brasileiros distintos? seres privilegiados”? Só para lembrar ao Deputado, porque sei que todos vocês do Congresso tem dificuldade em ler a Constituição: “Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade [...] e também o “art. 12 [...] § 2º – A lei não poderá estabelecer distinção entre brasileiros [...].”

  21. Sou a favor de que todo cidadão, tenha o direito de defender-se portando arma de fogo.

  22. joao jose m. da silva @ 2009-07-22 10:52

    Diga me sr. deputado…quando foi que a violência caiu com o estatuto do desarmamento ?? Qual é o “real” objetivo desta tal “cultura da paz”??? Vejo por exemplo que o Grupo O GLOBO DE JORNAL E TV. após toda dispendiosa campanha a favor do desarmamento da população e favorecimento em penas de bandidos(leis cada vez mais leves), vai começar a fabricar no Brasil as famosas pistolas GLOCK, de origem Austríaca. Pode V.Sa. explicar ?? E mais….por que tanto dinheiro de fundações extrangeiras como a Ford e Rockfeller financiam ONGs como o VIVA RIO e o SOU DA PAZ ??

  23. O ilustre deputado, com certeza deveria prestar mais atenção ao que está acontecendo no senado. Quem luta para ter uma arma legalizada é aquele mesmo eleitor que exige “vergonha na cara de nossos representantes”Bandido Sr. deputado não registra arma, bandido não se humilha pedindo que seus deputados e senadores sejam honestos e trabalhem.Se, de fato estão com uma Frente pale paz,comecem fazendo uma limpeza no congresso e na câmara.

  24. A estatística que esse deputado deviria fazer é sobre os numeros de armas clandestina que existe neste país, não faz, porque essas armas não tem registro.
    O índece de morte por arma de fogo pode ter diminuído por outros motivos, porque não são as armas registrada que estam matando a população.
    Acho que esse deputado vive no “País das Maravilhas”
    Acho que os homens que procuram andar dentro da lei, sai usando suas armas legais para ficar matando os outros.
    Deputado cai na realidade, e apresentes relatório que contribua realmente para diminuir a criminalidade

  25. Nelson A. Cabanas @ 2009-07-22 12:40

    Será êsse imbecil não se recorda que o povo disse em
    alto e bom som no Referendo, que não quer ser desarmado ! ! ! ? ? ?

  26. Renato Vieira @ 2009-07-22 12:50

    Caro Deputado.

    O que acontece neste Pais de “Alice” e que tanto a mídia quanto os sensacionalistas dos movimentos para um Brasil sem armas, não sei se à propósito ou à descuido não comentam que o índice de latrocínio (assalto seguido de morte), estupro e outras coisinhas mais subiu absurdamente dês de que essa PALHAÇADA, começou, pois por causa de meia dúzia de dondocas que tiveram a súbita perda de seus filinhos queridos (VIVA RIO), filinhos esse que morreram por desacordos com o trafico, e certo que a perda de um ente querido e de causar angustia e desgosto, mas de que forma exteriorizamos nossa frustrações. Fazendo com que todos tenham a falsa sensação de segurança, apostando em uma mentira Histórica, onde as armas das pessoas de bem e que matam seus filinhos queridos, sendo assim por que o índice de criminalidade aumentou? Seria por que as amas que matam os filhos lórdigos da clase media, e a do trafico, as mesmas que os próprios filinhos ajudaram a comprar, pois a grande verdade e que a maioria das dondocas do VIVA RIO, perderam seus filhos muito antes de serem alvejados por uma arma de fogo, e essa batalha perderam dentro de casa, para as drogas. Agora vem com essa desculpa de combater as armas, como se vida própria elas tivessem.
    Sou a favor de duas coisas, Direitos Humanos para Humanos direitos, e a liberdade dos cidadão de bem em se defender, pois o estado não cumpre com sua parte, não da a devida segurança e atenção aos seus.

  27. cicero Pereira @ 2009-07-22 12:52

    Respeito o intuito em diminuir a violencia .
    Não porém , desarmando os cidadãos probos e honestos , mas sim com uma processo intenso de reeducação para a vida , valorizando-a , basta mostrar que após 09 meses de gestação ,e 20 anos de formação ,nenhum ser humano é garantidamente perfeito.Já qualquer produto industrial pode-se fazê-lo perfeito em pouca mais de um ano, o que leva ao racioacinio de que, nada que exista a nossa volta, é mais valioso que a vida humana.
    Já a escalada de violencia não se dá entre pessoas afeiçadas a valorização da vida e sim entre aqueles que bagatelizando a vida , tiram de qualquer um, sem pestanejar em um segundo a vida.
    Tenho mais de 70 anos e moro isolado em lugar que para ser protegido , não posso contar com a ajuda do poder público,levariam muito tempo em chegar …se chegarem; como então me proteger ?Quando sei que ,os deliquente estão fortemente armados e não adquiriram suas armas em lojas mas a maioria, através de contrabando oufornecido por maus policiais,e suas armas são usadas sem qualquer criterio!
    Cicero

  28. rodrigo de carvalho macedo @ 2009-07-22 13:08

    O “estatuto do desarmamento” é um retrocesso jurídico penal. Incriminar condutas de perigo abstrato, como o porte e a posse de armas de fogo é uma ofensa ao conceito de um direito penal democrático e garantista, baseado na incriminação do mínimo intolerável socialmente. Um cidadão que possui uma arma em sua residência ou escritório, para a sua proteção, não representa qualquer ameaça à incolumidade pública, principalmente, quando sabemos que a maior parte das armas objeto de crimes são adquiridas mediante contrabando.

  29. PAULO BOCCATO @ 2009-07-22 14:20

    FOI O MESMO QUE COM O SEU SOTAQUE FOLGAZÃO DE ‘MENINO ZONA SUL DO RIO’ DECLAROU P. UM PLENARIO VAZIO, NO MICROFONE, APOS A VOTAÇÃO DO ESTABURRO DO DESARME O SEGUINTE :

    “FINALMENTÍIIII ,PODEREI ANDARRRRR PELAZZZZZZZZZ RUAZZZ DO MEU RIO DE JANEIRO COM O VIDRO DO CARRO ABAIXADO ! AZZZZ ARRRRRMAZZZZZS FORAM SILENCIADAZZZZZZZZ…”

    NO QUE UM DEPUTADO (GRIFE-SE) DELES (NAO ME RECORDO QUAL) DISSE EM ALTO E BOM SOM :

    “-É ,FAÇA ISTO E VOCE VAI VER O QUE VAI TE ACONTECER !”

  30. Rafael Silveira @ 2009-07-22 14:43

    Esse Estatuto do Desarmamento é mais uma vergonha do governo Lula.Desarma as pessoas de bem,aquelas que querem usar uma arma para autodefesa,bem como da família e propriedade.Isso é inconstitucional,cercear o direito a defesa.Os bandidos fazem o que querem no Brasil.Culpa destas pragas do PT,que defendem os bandidos com unhas e dentes.Espero que esse Sr.chamado Lula não se elega mais e nem elega seu sucessor,senão estaremos perdidos. Que esse Estatuto seja banido da vida da sociedade brasileira,assim como o Estatuto da Criança e Adolescente,que deveria ser somente da criança,pois o que vemos é adolescentes bandidos,matando impunimente,pq não podem ser condenados como adultos.Vergonha. País que tem leis frouxas,só beneficia assassinos e bandidos.

  31. alexandre souza @ 2009-07-22 15:24

    Sr Antonio, creio q posso lhe chamar pelo 1 nome pois e do pt e pt e do povo, tambem votei a favor do desarmamento, mas estava equivocado e desinformado de la pra ca os meios de comunicacoes ficaram mais rapitos a internet por exemplo na epoca eu nao tinha e acredito q grande maioria tambem, entao com a informacao vi que tudo nao se tratava de balela, pois todos os exemplos mundias de desarmamento foram fracassados, e veja os numeros de agora pode nao ter em percentuais pode nao ter aumentado muito mas em ocorrencias deu um salto, vejo que agora que o eslogam que ” desarmar o cidadao nao e a solucao” tem q desarmar qualquer as pessoas que nao tem condicoes de ter uma arma, eu posso nao quero, mas ninguem precisa ter certeza que eu nao tenho arma, deixe esta duvida, a proposito aposto que o sr tem arma…

  32. leandro silva @ 2009-07-22 15:45

    So podia ser coisa de deputado do PT, o resto nem precisa comentar,pois como amidia esta na mão desta gente, nada mais a se esperar que consiga tirar-nos o restinho do direito a defesa .

  33. Chega a ser hilário, um deputado imbecil destes, falando sobre isso !! Ele tem dinheiro pra pagar seguranças pra ficar na cola dele dia e noite !

  34. roberto ramos junior @ 2009-07-22 16:52

    somando essa, a mais outras pequenas vitórias, pequenas mas consistentes, conseguidas pelos homens de bem, vai, o lixo autoritário, essa lei bizarra, sendo comida pelas beiradas, querendo ,ou não, as viúvas do estatuto, como, o canal de satã, vulgo rede globo; os iluminados sociólogos que , desculpe o trocadilho, entraram pelo kano; e, políticos demagogos, como o supracitado indivíduo.Não vai adiantar espernear, como vem fazendo a vênus platinada, desde o começo da semana, com suas reportagens manipuladoras e cheias de inverdades. Agora nós temos gente nossa lá dentro, gente lúcida,determinada e comprometida com o país.Nada como dar tempo ao tempo.

  35. Vanderlei J. R. Rodrigues @ 2009-07-22 17:06

    A população acompanha o ridículo do desarmamento da população legal.
    Compare com a eficácia da nossa “lei seca”, enquanto nesta houve uma grande diminuição de morte por acidentes, na primeira, apesar de toda a proibição legal e branca(subreptícia) desarmando o cidadão, a criminalidade e as mortes por armas de fogo só aumentam.
    O mínimo que se poderia fazer depois do estrago, seria descriminalizar o porte para pessoas sem antecedentes criminais, o que na prática todos os juízes já fazem.
    A demagogia é o maior inimigo da democracia.

  36. “…elementos de uma opção, que diz não ao Brasil armado.”

    Se bem me lembro, o resultado do referendo foi EXATAMENTE o oposto à essa afirmação. 66% da população brasileira votante optou por manter o direito à posse e comercialização de armas de fogo e munições. Ou seja, 2 em cada 3 brasileiros prefere manter a opção de ESCOLHER entre TER ou NÃO TER uma arma de fogo, MAS QUE SEJA PERMITIDO (E QUE ASSIM PERMANEÇA) O DIREITO À ESSA ESCOLHA.

    A afirmação final do texto acima me parece tendenciosa e não expressa a verdade.

  37. Wilson Neto @ 2009-07-22 17:54

    A este deputado Antonio Biscaia. O que será que ele entende por RETROCESSO ou deputados atentos a SOCIEDADE? Pois qual foi o resultado do referendo? Será que ele não entendeu que a sociedade votou para que não proibicem a comercialização de armas. Acredito que a sociedade a qual ele se refere seja uma minoria que faz ecoar sua vontade, pois de que adiantou então o referendo? Estão ignorando uma vontade do povo!

  38. Pude ler a besteira dos deputados federais, sendo que os bandidos andão armados com arma de grosso calibre, e armas automáticas fazendo inveja para as forças policiais e forças armada, pois sendo que um cidadão de bem não pode ter uma guarruncha cal. 22, por é porte inlegal de amar, para defender a si próprio ou sua recidência ou comércio ou seus familiares num assalto.
    Porque num regulariza a vendas de arma para pessoas de bem, para no minimo poder se defender dos bandido, pois a nossa policia só quer passear de viatura e tomar café na padaria.
    Que verguonha de morar no BRASIL!
    Ibaté-SP 22/07/09

  39. Ainda não compreendi se estes políticos são loucos ou alienados!
    Acho que, além das duas coisas, são mesmo é muito burros!
    População desarmada? Nem no Paraíso Celeste! Até os anjos andam armados (Gabriel e a espada flamejante é só um dos exemplos). Se tem anjo, que anda lá no Ceú, e tá armado, quem dirá euzinho aqui na Terra.
    Ando armado sim! Pela defesa da minha vida, das pessoas que amo e de minha propriedade!

  40. Jorge Mariotti @ 2009-07-22 18:57

    Retrecesso é alguns deputados decidir se eu posso usar o meio necessário para repelir uma injusta agressão ou meu direito a defesa da vida, já que a constituição e o código penal me facultam este direito!
    Retrocesso é ir de encontro ao que a POPULAÇÃO decidiu sobre desarma-la.
    Retrocesso é tentar fazer o cidadão DE BEM de ovelha, não dando OPÇÃO a ele se quer portar uma arma, já que se houver excesso ou desvio, a LEI o punirá!
    VIVA A DEMOCRACIA VIVA A LIBERDADE!

  41. Marco Garcia @ 2009-07-22 19:01

    Prezado Deputado:
    Como sou um democrata, apoio totalmente a possibilidade de todos os cidadãos brasileiros portarem armas, como direito seus. A campanha para restringir a liberdade do povo de possuir arma legalizada foi derrotada em plebiscito nacional. Devemos agora lutar para, não só retornar à situação anterior ao Estatuto do Desarmamento, como avançar no direito de porte. As autoridades, como o senhor, deveriam se preocupar em desarmar os bandidos e traficantes deste país.
    Obrigado,
    Marco

  42. Ricardo Ivan Braghittoni @ 2009-07-22 19:03

    Opa!!!

    O “NÂO” no referendo na verdade foi dito em resposta à tentativa de impor a entrega das armas pelos cidadãos honestos e da total rendição da sociedade aos bandidos armados.

    O camarada lulo-petista, seguindo à risca a prescrição de sua cartilha ditatorial, tenta transformar a derrota em vitória.

    A sociedade já jogou a pá de cal neste assunto de forma inequívoca. É uma afronta ver este este aprendiz de Hugo Chavez fingindo ter esquecido o resultado do Referendo de Outubro de 2.005.

  43. Eu acho que essas ongs estão totalmente enganada no conceito de como fazer segurança, na verade elas nem deviam se meter onde não é chamadas, pois os ladroes estão cada vez mais equipados com armamento de guerra e os policiais que defendem a sociedade e iclusive os donos ou administradores dessas ONGs estão com uma .40 que não indicada para todos os casos. Acho que esta mais do que na hora de alguem com pulço tomar a frente e mandar essas ONGs plantar batata, isso é o que acontece em um pais onde todos mandam menos os brasilianos que são donos dessa terra. Por que eles não vão tirar as armas dos bandidos isso eles não tem peito né!!! na realidade eles nem precisam de armas pois eles tem dinheiro do governo que financias essas ONGs para contratar seguranças particulares que por uma mixaria vai dar sua vida por esses picaretas. Quando é que vamos tomar contar do nosso proprio nariz e fazer nossas leis sem interferencia de quem não conhece nada da materia. Quando que sociologo entende de segurança. Quando que advogado entende de segurança ele entende de leis e nem isso faz direito. Devemos é tirar as armas dos bandidos e não do cidadão de bem que compra sua arma e paga os impostos que o governo quer. Deveria é liberar as armas para que os Brasilianos tenham condiçoes de si defender.
    EU SOU ALDO GECENT, ESPECIALISTA EM SEGURANÇA PUBLICA E PRIVADA.

  44. já vi reportagens de ongs p/ se instalar em FAVELAS
    tem que pedir autorização ao “chefe” do tráfico local para realizar seus trabalhos,que organizações são essa?Que querem desarmar os cidadãos,e viram o rosto para o tráfico armados com fuzis potentes.A Globo e as ongs,como viva rio são uns derrotados perderam em outubro de 2005,eu quero o meu direito de comprar armas legais e munição e ainda portar minha arma legalmente,vamos a luta pelo um Brasil com armas legais pra nossa defesa.

  45. José R. NunÁlvares @ 2009-07-22 23:05

    VAMOS COLETAR ASSINATURA PARA PROIBIR QUE POLICIAIS E MILITARES DO EXERCÍTO NÃO DEIXEM MAIS VIÚVAS E ÓRFÃOS PELO BRASIL A FORA!
    VAMOS PROPOR QUE NEM DEPUTADOS , SENADORES , MINISTROS , CORRELIGIONÁRIOS DO P.T. USEM CARROS BLIDADOS , TENHAM SEGURANÇAS 24 HORAS POR DIA, PAGA POR NÓS OS CONTRIBUÍNTES ASSALTADOS COM OS ESCORCHANTES IMPOSTOS. ELES TEM SEGURANÇAS ATÉ PARA AS SUAS PROXENETAS , OU SEUS BOY’S.
    E QUE ELES FIQUEM SEM TER O PODER DE USAR ARMAS, POIS QUEM ACHA QUE O CIDADÃO COMUM NÃO PRECISA DE SE DEFENDER ELES TAMBÉM, NÃO PRECISAM, POIS ESTAMOS NA SUÍÇA…

  46. Rodolfo Villas Boas Neto @ 2009-07-22 23:44

    Minha Recomendação é a seguinte…
    Se alguem perdeu um Pai uma Mãe e Filhos vitimas Indefesas de assaltantes ,,Criminossos,,Traficantes
    De Marginais Assassinos. que não são Punidos e ainda por cima riem da cara da Sociedade pois Há canalhas que os Protegem!
    Minha Recomendação
    é que todos os Boms Cidadães que tiveram Espoliados o seu Nobre e Sagrado Direito Inalienavel a Legitima Defesa Pessoal a auto Proteção Fisica de Propriedade Privada e Familiar
    E sem terem a Opçao da qual nem DEUS nos proibiu
    que é se Auto Defender!!!
    E por conseguesencia disso Sofreram
    é Abrir um Viloento Procésso Criminal
    Contra a União
    Contra Este Biscaia
    Contra a Rede Globo “Luciferiana”
    Façam isso pois é o que eu faço e faria
    Não somos escravos destes Demonios Lazarentos.
    O Não em 2005 venceu desmascarando ONGS, inescrupulósas e de quebra atingindo o Maior Monopólio Midiatico Nacional
    Que da Forma mais Torpe e Arrogante se acham donos do Brasil igual o “Mico Mandante” acha que Cuba é sua Propriedade! muito obrigado…
    Liberdade ou Morte

  47. Gabriel Balog @ 2009-07-23 06:42

    O Sr.Deputado,deveria se ocupar com outros assuntos onde o povo necessita de vosso auxilio,pois neste assunto nos ja decidimos e os srs estao desrespeitando a nossa decisao!Se quer ajudar o cidadao,coloca em pratica o verdadeiro sentido do referendo de 2005, e nos devolda o dieito ao porte de arma, do contario cale-se ja;pois isto foi uma ordem,ordem de quem os paga.

  48. ANGELO NETO @ 2009-07-23 10:14

    Companheiro Legislador, vamos cuidar de assuntos de maior relevância!!! O povo já respondeu!!! Nós politicos de mandato, devemos no minimo respeitar a vontade do povo brasileiro.

  49. lauro sodre @ 2009-07-23 10:48

    o crime de “porte” de armas longas ser afiançavel é uma estratégia do próprio PT para defender seus capangas, quer dizer os sem terra que andam por ai invadindo as terras alheias…

  50. Ivan Pacheco @ 2009-07-23 11:07

    Rodolfo Villas Boas Neto tu expressaste tudo aquilo que um cidadão honesto e conciente precisava dizer em palavras e que não tem o dom da palavra como tu tens … te agradeço por dizeres tudo e mais um poco pra relatar o que estes políticos sem vergonha estão fazendo. É inacetável tirarem o dereito de defesa do cidadão honesto, que trabalha e paga seus impostos em dia pra eles roubarem e manipularem o povo…

  51. É impressionante a cara-de-pau… e o referendo deputado??? Esqueceu-se que mais de 68% dos brasileiros disseram NÃO ao estatuto?? Que a maioria NÃO quer mais restrições ao direito de ter armas para defesa??

    Se a intenção de fazer o referendo fosse séria, o estatuto do desarmamento (das vítimas, claro) deveria ter sido revogado no dia seguinte após o referendo!!

    É chover no molhado, mas quem sabe repetindo um dia vocês entendem, BANDIDO NÃO COMPRA ARMA EM LOJA NEM PEDE PORTE NA POLÍCIA FEDERAL!!

  52. Geraldo de Souza @ 2009-07-23 20:43

    O que precisa ser dito é que as ações do dos parlamentares do PT e correlatos estão sob a égide do “Foro de São Paulo”. Eles não tem nenhum compromisso com a Nação nen com a liberdade. Mas sim com o MCI do qual o “Foro de São Paulo” está inserido. Todos eles, do PT e correlados são vassalos dos “intelectualoides” do MCI. As Ongs com a “Viva Rio” são porta voz deste movimento e linha de frente de políticas decididas por não brasileiros e muitas das vezes fora do território nacional.
    Geraldo de Souza
    souzageraldo@hotmail.com
    RG M594890
    CPF. 10654216720

  53. Rodolpho Villas Boas Neto @ 2009-07-23 23:59

    Em primeiro Lugar agradecendo ao prezado amigo Ivan Pacheco
    Que tambem Expressou um Grande Comentario e que poucos tem a coragem de Disser de uma forma tão bem Colocada! Certamente Deixou os Anti -Armas ficarem mais doidos varridos do que já são!
    E no entanto acresento mais um comentario.
    Essa Grande Farsa deste Amaldiçoado Cruel e Nazi Facista Desarmamento de Cidadães de Bem e Trabalhadores e Pagadores de Impostos “Para que o grande Prostibulo” diga-se “Congresso” continue aberto Nada mais é do que uma conspiração Midia e Um Governo desgraçado. os motivos
    1-Cidadães Desarmados que sem a chance e a opção de auto se defenderem e são assassinado por ladrões
    Gera para a Midia Podre Noticias que mais se assemelham a anununcios de fimes de terror!! é o combustivel dos Jornais que transpiram Sangue!!! e fontes de lucro facil em cima das tragédias provocadas por eles mesmos quando um noveleiro faz aquelas cenas bizarras e os cineastas tudo com a Intenção Maléfica de Culpar os Cidadães de Bem e assim por diante prejudicarem os Fabricantes de Armas e Comerciantes!!! Vale lembrar: Adolf Hitler Invadiu e quase destriu a França por culpa destes Demonios denominados Pacifistas!
    2- Para as parceiras conjeneres da Famigerada Midia as ONG,S TÃO Inescrupulósas como a Midia
    Organazirem paceatas de camisas brancas entre os seus seguidores um bando de filinhos de papai Cocainomanos desgraçados e pederastas e Amiguinhos de Traficantes
    atapalhando o transito gerando tumulto e anarquia
    para disser que estão “pedindo paz”
    3- Para Sociólogos verdadeiros Franksteins seres Alienigenas e com disturbios neurológicos aparecerem em redes de tv aberta dando palpites chulos autoritarios e estapafurdios ao extremo dissendo “Que a Policia é culpada” Que o “Cidadão tem de ser Derasmado a Força” e etç.. mais o Traficante o Assaltante para esses debiomentais são mesmos é os herois da Historia. veja a que ponto de de desequilibrio estes seres chegaram.
    4-E para finalizar politicos financiados com dinheiros de ONG,S da Midia Malcarater desse Pais
    e até por facsões criminossas e por traficantes
    ou algo até pior.
    É assim que parazitas como este Sujeito(Que nunca foi boa Bisca) pensam e outros ao lado de Manipuladores da tv ong,s E ETÇ… que na verdade não passam de uma Mafia!!
    Liberdade ou Morte

  54. roberto ramos junior @ 2009-07-24 08:36

    Acabei de assistir no jornal matinal do canal de satã,uma reportagem sobre o crescente número de latrocínios em São Paulo.Diagnóstico para o aumento de tal delito? O grande número de Armas de Fogo em Circulação e o comércio de tais coisas.A reportagem foi abalizada por “especialistas” no “assunto”; entre eles um diretor ou presidente de um instituto de ciências criminais, que pelo jeito decorou a ladainha que porcamente declamou/vomitou.Parece que ele não sabe o significado das expressões,Vontade Popular e Cláusula Pétrea.
    Parece, amigos, que o zum zum zum, sobre a entrada do famigerado conglomerado no mundo da segurança privada e da sua associação com um fabricante de armas alienígena, começa a se confirmar. Temos q voltar a carga com toda força.Temos de denunciar esses canalhas e desmascará-los.

    A tempo. Senhores policiais, ponham as barbas de molho, pq o plano incluiu q vossas senhorias passarão atuar no, english way, ou seja, desarmados, a coisa vai ser só na conversa, como querem os iluminados especialistas.

  55. Rodolpho Villas Boas Neto @ 2009-07-24 09:52

    E para finalizar o meu Pensamento.
    É uma pena temos um(Des) governo tão Cinico Autoritario e Ingenuo como este governo Petista.
    E mais uma pena tambem um povo Alienado como (Não todos) mais grande parte do Rio de Janeiro
    Pensem o porque da globo lutar tanto com tanta força para Desarmar de Forma Cruel Má e Autoritaria um cidadão de bem honésto que paga os mais altos impostos do mundo? Cidadães Estes que
    Não São Bandidos querem comprar as Suas Armas em Lojas Provar os seu passado Limpo para poder as Portalas e Possuiulas consigo Porque tirar de Sociedade um Direito Sagrado e Inalienavel que se Representa na Legitima Defesa e Auto Preservação e Proteção de sua Integridade Fisica Familiar de Propriedade Privada e Patrimonio?
    E com a ajuda Petista que antigamente “Era Collor e FHC” os Petistas dissiam a odiar por manipularem tanto um povo como fazem até hoje? ou
    Lula e seus Lambe bótas são muito ingenuos
    Pois Graças a DEUS O NÃO venceu triunfante no Referendo de 2005!! pensem no perigo que corriamos naquela
    época a globo faz parceria com a Frabrica de Armas Austriaca Glock e caso ganhasem só esta globo maldita poderia comprar armamentos
    Contando um Exercito Invalido
    Com um governo conivente
    com o apoio das malditas amaldiçoadas ONG,S
    e até apoio de traficantes de facsões Criminossas
    Ela bem poderia até dar um golpe de estado derrubar o governo e outras emissoras de tv afóra
    como proibir tambem o acésso a Internet
    e por um dos seus para serem a primeira ditadura Comuno Facista e Nazista pertencente a um Monópoloio da Midia!!!
    Póde parecer engraçado o meu pensamento para alguns.
    Mais serve de conselho para a Petralhada(Da qual não tenho a Menor Simpatia) Tomem cuidado com quem andas são ingenuos demais e muito inocentes! se a desgraça Demoniaca do Desarmamento nos atinjise talvez voçes do PT nem vivos estariam e nem nós
    e o Brasil iria virar uma especie de URSS ou Alemanha Nazista ou China
    A globo não presta tem impetos Hiteleristas
    e este Bisca é um Borra Bostas que nem sabe o que fala

    Muito Obrigado
    Liberdade ou Morte

  56. Este pais me envergonha, o cidadão de bem tem diversas restriçoes mas o bandido compra e porta livremente uma arma nas ruas deste pais, eu cinceramente odeio o PT, pois a maioria dos integrantes e formada por pessoas de mal carater na maioria, neste pais tudo e muito estranho os bandidos podem tudo e tem direitos humanos, os cidadãos de bem e os policiais que dão a vida em pro da sociedade não tem direito a quaze nada, e se matam um bandido as vezes são condenados a perder o emprego, mas se um bandido mata nada acontece praticamente a varias brechas na lei, me envergonho de ser brasileiro.

  57. Sandro Kegler @ 2009-07-25 10:12

    Eu acompanho diáriamente sites e discussões sobre armas, na esperança que algo novo aconteça e possibilite-nos o porte de armas, já que é impossível consegui-lo na PF, alguém pode gentilmente me falar o que está sendo sendo feito para nos ajudar? E porque afinal não querem que andemos armados, porque querem tanto proibir as pessoas de andarem armadas? O que tem por trás disto tudo? Abraços aos amigos que acessam este site e demonstram em seus comentários que são pessoas honestas e trabalhadoras e que sofrem a mesma angústia que eu.

  58. Daniel Bertoni Camargo @ 2009-07-26 15:09

    Prezado Deputado Biscaya.
    Infelizmente e principalmente quando precisamos de defensores publicos que defendam o cidadão de bem que paga seus impostos, o que vemos é a apologia do desarmamento.Como é do seu conhecimento fica muito mais barato proibir ao invés de investir em controle do tráfico de drogas, educação básica, empregos.Deputado chega de falsidade, de enganação, pois o povo brasileiro, sabe e está vendo os desmandos do seu partido com falcatruas, corrupção,desvio de verbas públicas etcc…etc…etc..
    Basta, chega, o povo brasileiro saberá reagir a mais esse absurdo propagandistico.

  59. Sergio Godinho @ 2009-07-27 18:27

    O Brasil já se manifestou no plebicito sobre a vontade de portar armas de defesa. Tb já deu inumeras demonstrações de que quer distancia de comunistas e assemelhados. Respeitem o povo, viva o modo de vida Americano.

  60. Rodolpho Villas Boas Neto @ 2009-07-29 09:56

    O Rio de Janeiro e seus mandachuvas
    ainda pensam que são a Capital do Brasil
    A corrupção em Brasilia (Nóva Capital) teve inicio nesta podre “Malndragem Carióca” do lado de Safados
    como o os donos da TV bandido e este Bisca
    “OLHA PARA A CONDIÇÃO SUB HUMANA QUE VOÇÊS MESMO DEIXARAM O SEU ESTADO A SUA CIDADE”
    Enquanto o Biscate quer nos Desarmar.
    aquele bandido que matou inpiedósamente o menino Jõao Hélio comanda falsos sequestros dentro da propria prissão que dissem ser “Super Segura”
    O Povinho de M…. Burro e Estupido
    agarrado em bailes Funk,,Maracanan,, que amam ver progaminhas malditos como A grande familia Zorra Total e etç… um amontoado de lixo
    Desse jeito o Mula perto de voçês todos vira Sócrates!!!
    Caiam na Real imbecis sigam os boms exenplos do Rio Grande do Sul ,,Parana e São Paulo
    OBS: Ao povo Carióca que são Minoria mais lá tambem tem cabeças pensantes tudo que disse não foi pára os ofendelos mais sim aos jumentos que os prejudicam e os fazem pagar pelo que não devem
    assim como o resto do Brasil
    Muito Obrigado!!!!!!!!!!!!

  61. Claudio Marinho @ 2009-07-30 11:28

    Os “nobres” membros do PT, deveriam se preocupar mais com a corrupção que corrói este partido e ainda mais com a conivência nesses crimes, onde todas as CPIs (comissão patética de incompetentes)geralmente acabam em nada.(não direi em pizza, porque pizza é maravilhosa). A polícia federal, não está tendo competência suficiente para o contrôle de armas, pois um simples recadastramento de arma pode demorar de 3 a 6 meses. A violência tem aumentado consideravelmente, e não tem sido praticada por cidadão que tem registro ou porte de arma. Tal violência tem sido praticada com armas de grosso calibre e alto poder de fogo, não com um .38 como imaginam nossos “nobres” politicos.
    A falência de nosso sistema de saúde, o trânsito, a falta de cultura e ensino, a fome matam mais do que armas de fogo, e acima de tudo isso, nossos políticos sem vergonha, matam mais do quê qualquer outro mal que possa existir em uma sociedade.

    Claudio Marinho

  62. Claudoir Riepe @ 2009-08-01 12:23

    Não sei por que no Brasil, cidadão de bem armado representa uma ameaça muito maior que qualquer marginal. O Estatuto do Desarmamento só foi bom pra quem é bandido. Gastou-se milhões do dinheiro público em propaganda. Graças à Deus o povo não se deixou enganar, porém o governo trapaceou e ganhou – ao menos por enquanto… É dever nosso de cidadão cobrar dos políticos nosso direito de legítima defesa, direito de defender a propriedade e nosso dinheiro que é tão suado.
    O Brasil precisa ser administrado como nação e não como um boteco dirigido por uma turma de amigos que vivem na farra.

  63. Essa gente precisa entender, de uma vez por todas, que armas não matam por si só, mas por culpa ou dolo de quem as usa, e que os países mais seguros do mundo não são aqueles que proíbem seus cidadãos de possuírem armas, mas aqueles que lhes dão segurança e bem-estar e possuem mecanismos eficientes de prevenção e combate ao crime.

  64. Rodolpho Villas Boas Neto @ 2009-08-03 23:06

    Impossivel Otto Lima Impossivel.
    Infelizmente é a Verdade
    “Nós Podemos Trazer a Civilização um ser mais Incauto Burro e Ignorante que exista no redor do mundo se o ensinarmos a Falar comer com Talheres
    se vestir ir ao Banheiro e tudo mais. pois como um Pai e uma Mãe ensinan de geração em geração os abtos de sobrevivencia dentro de um mundo como trabalhar estudar escrever ler pensar e se Locomover(O certo e o Errado) e assim ensinam desde o primeiro dia de nossas vidas”
    Mais há longa distancia entre ensinar um ser incapaz (Como um bebe recem nascido)
    Há ensinar “CINICOS” cinicos não são Burros são Manipuladores,Autoritarios,,Pelegos,,extremamente espertos e ultra Demagogos(Não passam de ser ums VERMES DESGRAÇADOS)
    Como estas malditas ONG,S valhacoutos de Coiteiros
    para Trafdicantes Sequestradores Assassinos e etç..
    Estes Politicos como suas politicagems como Ganhar o apoio total de uma Maioria absolutamente Alienada e sem nenhum tipo sequer de patriotismo
    com seus progaminhas de Bosta ditos “Filantrópicos ou Sociais”
    Como Tambem a TV em especial a Rede Marginal de Televisão” Eles são os Maiores Culpados. toda a Culpa são deles Pois desde quando o Itamar Franco era o Presidente são eles que perseguem a todo custo e lutam incansavelmente pelo fim de nossos Direitos Sagrados e Individuais que é a Legitima Defesa e Auto Proteção e Preservação de Nossas Vidas nossa Propriedade Privada e Integridade Fisica e Familiar
    O PT do Lula só recebeu a bola para chutar pro gol.
    gol este que resultou na nossa destruição moral daquela maldita emissora carióca
    Que Infelizmente muitos que (assim como eu ) que sofremos mais Referendo de 2005(Graças a DEUS) seguramos pela pontinha dos nossos dedos um direitos mais Nobres(Pois fomos vencedores)
    E Muitos que como Eu que votaram no NÃO ao Amaldiçoado Desarmamento. dos Boms Cidadães e votariam NÃO mais um Bilhão de vezes multiplicado em dobro para infinidade (caso fosse preciso)
    Muitos quando chegam nas suas casas Ligam a TV
    e assistem ao Velho Lenim mais vivo e autoritario do que nunca que esta escondido em todas as nossas casas
    Não ao Desarmamento
    Não ao PT
    Não a TV Bandido
    Se quiserem ser livres como eu quero só essa é a Solução
    Muito Obrigado

    Liberdade ou Morte

  65. O nobre deputado Biscaia esqueceu do referendo que disse “não” à proibição das armas? Ou o governo está fazendo de desentendido? A quem interessa o desarmamento? O POVO DIZ NÃO AO DESARMAMENTO!!!

Add your comment now


oito − = 2