Os americanos dizem que as armas estabelecem a igualdade entre duas pessoas. Vejam o que aconteceu: um bandido, homenzarrão forte, 23 anos, profissional do crime, talvez armado – a notícia não diz – e uma velhinha de 74 anos, armada. Estabeleceu-se a “igualdade”. Quem levou a melhor? Leiam a notícia e vejam como terminou a história!

Agora aquele pessoal do Sou da Paz, do Viva Rio, dos direitos humanos vão criticar a velhinha, dizendo que ela não deveria ter reagido, pois “vejam o que aconteceu: o coitado do bandido morreu!”

Atenciosamente
Diogo Waki
Coordenador Paulista da PLD
Em Tempo: Recebi de nosso participante Gilmar de Macedo o link para um jornal gaúcho que trata da mesma matéria. Vale a pena ler os comentários postados no site . Clique aqui
ESTADO.COM.BR -
RICARDO VALOTA – Agência Estado

Uma aposentada de 74 anos, armada com um revólver calibre 38 do marido, matou, ontem, um rapaz, identificado como Nestor da Silva dos Santos, de 23 anos, que invadiu o imóvel dela, no bairro de Medianeira, em Farroupilha (RS), a 110 quilômetros de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Ao perceber que alguém havia pulado a grade e invadido o quintal da casa, a aposentada se armou. Frente a frente com o suposto assaltante – que estava desarmado – a moradora atirou para cima e ameaçou disparar caso ele não fosse embora. Santos não se intimidou e acabou baleado no peito, morrendo no Hospital São Carlos, para onde foi levado pela Brigada Militar, acionada pela própria mulher.

Encaminhada para a Delegacia de Farroupilha, a aposentada0 foi autuada em flagrante por homicídio e liberada, para responder ao processo em liberdade. Segundo a polícia, o rapaz já tinha passagem por lesão corporal.

, , ,
Trackback

5 comments untill now

  1. Ao menos na questão de armas, o Rio Grande do Sul está a anos luz do resto do país. É o lugar menos difícil de se conseguir porte de armas. E se o Brasil fosse realmente uma federação, lá seria melhor ainda.

  2. E o Rio Grande seria a Flórida brasileira.

  3. Rodolpho Villas Boas Neto @ 2010-06-22 18:26

    E a Midia Calania da Tv com seus Jornalistas Corruptos maldosos e destruidores de sonhos e estes CANALHAS e estas Prostitutas que são apresentadores de Tele Jornais ?

  4. Não duvido que a velhinha seja condenada por alguma coisa, talvez até por homicídio mas por certo por porte ilegal de arma, mesmo estando dentro de sua residência o que afastaria em qualquer circunstância o porte ilegal incidindo apenas a posse ilegal se for o caso.

    Todavia é isto, apesar dos fatos claros ainda se move processo contra a senhora mesmo sabendo-se que o processo é indevido. Aceita-se que se investigue a questão, mas o processo é prova de abuso de autoridade, nunca um promotor poderia denunciar uma pessoa nesta circunstâncias mesmo que se pronunciasse favorável para que seja inocentada. Houvessem dúvidas plausíveis poder-se-ia até proceder desta forma, mas não é o caso de se processar um inocente que exerceu seu direito inalienável a legítima defesa.

    O crime esta no ato imposto pelo invasor assim como também esta no processo movido contra esta senhora que de vítima foi transformada em ré.

  5. Essa Vovó merece ser homenageada na câmara de deputados com uma medalha pelo ato de bravura.

    É preciso que fique claro que lugar de bandido é na cadeia e não dentro da casa de uma senhora idosa que merece descançar depois de longos anos trabalhando , criando filhos etc.

Add your comment now


seis × 6 =