Rich Wehr
Se preferir leia no original em inglês
A Suíça é o país mais seguro do mundo para se viver. Não porque é um país neutro ou qualquer coisa desse tipo.

Creio que é devido ao fato de que cada cidadão do sexo masculino é obrigado a manter uma arma de fogo em casa.

Quando um cidadão suíço do sexo masculino completa 20 anos, ele recebe um rifle totalmente automático.

Todo cidadão do sexo masculino é convocado para defender sua pátria se seu país o chamar.

Os suíços e as armas de fogo andam de mãos dadas como vão junto o arroz e o feijão no Brasil. O tiro ao alvo de estilo olímpico é o esporte nacional da Suíça e não é nada incomum ver um cidadão normal num trem, ônibus ou apenas caminhando pela rua com um rifle no ombro.

A política da Suíça de exigir que todos os lares tenham uma arma de fogo é uma das principais razões por que os nazistas não invadiram a Suíça na 2 Guerra Mundial.

Tivessem os nazistas invadido, teria havido muito mais sangue alemão escorrendo pelas ruas do que sangue suíço.

A Suíça é o lugar mais duro do mundo para ser criminoso porque se você planejar arrombar a casa de alguém, você tem a certeza de que o dono da casa tem uma arma de fogo e foi treinado para usá-la.

Se você acha que os americanos são obcecados com a manutenção da Segunda Emenda [que protege o direito de eles terem e usarem armas para defesa], você ainda não viu nada até que visite a Suíça.

A Segunda Emenda da Constituição dos EUA foi inspirada nas políticas da Suíça. Se os suíços não tivessem as mesmas políticas do século XVII, é bem possível que a Segunda Emenda não existiria nos Estados Unidos hoje.

A maioria dos meninos dos Estados Unidos joga em pequenos times de beisebol ou futebol.

Mas a maioria dos meninos da Suíça participa de competições locais de tiro ao alvo e se filia a clubes de tiro ao alvo quando completam 10 anos.

O passatempo nacional dos EUA é o beisebol. O passatempo da Suíça é tiro ao alvo de precisão.

Na Suíça, há menos de um homicídio por cada 100.000 cidadãos por ano, e em 99 por cento dos casos, não há envolvimento de uma arma de fogo.

Há apenas 26 tentativas de roubo por ano para cada 100.000 cidadãos.

A maioria desses roubos é cometida por estrangeiros e não envolve armas de fogo.

Os crimes violentos praticamente não existem, mas todo lar tem uma arma de fogo. Surpreso?

Está escrito na lei suíça: “O elevado número de armas de fogo per capita não leva a um índice elevado de crime violento”. Isso está solidamente confirmado na Suíça.

A Suíça é um dos países mais pacíficos do mundo. O resto do mundo precisa pegar essa dica.

Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com

, , , ,
Trackback

5 comments untill now

  1. Cilas Celestino @ 2010-01-26 13:52

    Parece que ninguém contou isso para o VIVA-RIO, POlíticos em Brasília, Sou da Paz,PT,ANSA e outras pseudo-instituições pacifistas.

  2. Acontece que a nossa ignorância tupiniquim consegue impor-se contra a verdade dos fatos cotidianos e até contra as verdades históricas…
    Isto é o Brasil de nós todos… capitaneado por Renans Calheiros – que diga-se estava do lado de color quando este assinou o confisco – de Sarneys, de Arrudas de Lulas, Tarso Genros, Josés Genoínos, Josés Dirceus, Delúbios, Dilmas, FHCs e Serras da vida…

    É capaz da canalha desarmamentista conseguir fazer alguma estatística que associe a baixa criminalidade suição ao frio e a altitude geográfica ou a inexistência de oceano neste país ou alguma idiotice que lhes pareça conveniente.

    Recomendo a leitura do texto que em breve espero encontrar traduzido aqui no PLD – http://www.nrapublications.org/a1f/Demonize3.html

  3. Cilas Celestino @ 2010-02-08 10:20

    Tudo que as autoridades brasileiras publicam como estatísticas são verdadeiras mentiras. Durante a campanha do plesbicito pelo desarmamento falou-se em 17 milhões de armas, 20 milhões, 18 milhões, 13 milhões, 8 milhões etc.. Se fossem 20 milhões, seria uma quantidade irrisória diante de uma população de de 220 milhões segundo o último senso.

  4. Bruno Regis de Oliveira @ 2011-01-07 15:29

    Também sou a favor de todo cidadão poder ter armas de fogo para sua defesa e de sua família e casa ! Vamos lá nessa luta.

  5. Walter Matthias @ 2011-05-10 20:22

    eu fui para a suiça pois meu pai é de lá, todo sabado(ou domingo, não sei ao certo)eu ia para a estação de trem (meio de transporte mais comum lá,ta para andar por toda suiça de trem) para conheçer melhor o país e as estações estavam cheias de militares com o fuzil dentro de uma bolsa com o cano pra fora, meu pai leu que aki em salvador tem 15 assaltos a taxi por dia, la tem raramente 1 por ano e sai em todos os jornais.

Add your comment now


+ cinco = 11