Rich Wehr
Se preferir leia no original em inglês
A Suíça é o país mais seguro do mundo para se viver. Não porque é um país neutro ou qualquer coisa desse tipo.
Creio que é devido ao fato de que cada cidadão do sexo masculino é obrigado a manter uma arma de fogo em casa.
Quando um cidadão suíço do sexo masculino completa 20 anos, ele recebe um rifle totalmente automático.
Todo cidadão do sexo masculino é convocado para defender sua pátria se seu país o chamar.
Os suíços e as armas de fogo andam de mãos dadas como vão junto o arroz e o feijão no Brasil. O tiro ao alvo de estilo olímpico é o esporte nacional da Suíça e não é nada incomum ver um cidadão normal num trem, ônibus ou apenas caminhando pela rua com um rifle no ombro.
A política da Suíça de exigir que todos os lares tenham uma arma de fogo é uma das principais razões por que os nazistas não invadiram a Suíça na 2 Guerra Mundial.
Tivessem os nazistas invadido, teria havido muito mais sangue alemão escorrendo pelas ruas do que sangue suíço.
A Suíça é o lugar mais duro do mundo para ser criminoso porque se você planejar arrombar a casa de alguém, você tem a certeza de que o dono da casa tem uma arma de fogo e foi treinado para usá-la.
Se você acha que os americanos são obcecados com a manutenção da Segunda Emenda [que protege o direito de eles terem e usarem armas para defesa], você ainda não viu nada até que visite a Suíça.
A Segunda Emenda da Constituição dos EUA foi inspirada nas políticas da Suíça. Se os suíços não tivessem as mesmas políticas do século XVII, é bem possível que a Segunda Emenda não existiria nos Estados Unidos hoje.
A maioria dos meninos dos Estados Unidos joga em pequenos times de beisebol ou futebol.
Mas a maioria dos meninos da Suíça participa de competições locais de tiro ao alvo e se filia a clubes de tiro ao alvo quando completam 10 anos.
O passatempo nacional dos EUA é o beisebol. O passatempo da Suíça é tiro ao alvo de precisão.
Na Suíça, há menos de um homicídio por cada 100.000 cidadãos por ano, e em 99 por cento dos casos, não há envolvimento de uma arma de fogo.
Há apenas 26 tentativas de roubo por ano para cada 100.000 cidadãos.
A maioria desses roubos é cometida por estrangeiros e não envolve armas de fogo.
Os crimes violentos praticamente não existem, mas todo lar tem uma arma de fogo. Surpreso?
Está escrito na lei suíça: “O elevado número de armas de fogo per capita não leva a um índice elevado de crime violento”. Isso está solidamente confirmado na Suíça.
A Suíça é um dos países mais pacíficos do mundo. O resto do mundo precisa pegar essa dica.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Parece que ninguém contou isso para o VIVA-RIO, POlíticos em Brasília, Sou da Paz,PT,ANSA e outras pseudo-instituições pacifistas.
Acontece que a nossa ignorância tupiniquim consegue impor-se contra a verdade dos fatos cotidianos e até contra as verdades históricas…
Isto é o Brasil de nós todos… capitaneado por Renans Calheiros – que diga-se estava do lado de color quando este assinou o confisco – de Sarneys, de Arrudas de Lulas, Tarso Genros, Josés Genoínos, Josés Dirceus, Delúbios, Dilmas, FHCs e Serras da vida…
É capaz da canalha desarmamentista conseguir fazer alguma estatística que associe a baixa criminalidade suição ao frio e a altitude geográfica ou a inexistência de oceano neste país ou alguma idiotice que lhes pareça conveniente.
Recomendo a leitura do texto que em breve espero encontrar traduzido aqui no PLD – http://www.nrapublications.org/a1f/Demonize3.html
Tudo que as autoridades brasileiras publicam como estatísticas são verdadeiras mentiras. Durante a campanha do plesbicito pelo desarmamento falou-se em 17 milhões de armas, 20 milhões, 18 milhões, 13 milhões, 8 milhões etc.. Se fossem 20 milhões, seria uma quantidade irrisória diante de uma população de de 220 milhões segundo o último senso.
Também sou a favor de todo cidadão poder ter armas de fogo para sua defesa e de sua família e casa ! Vamos lá nessa luta.
eu fui para a suiça pois meu pai é de lá, todo sabado(ou domingo, não sei ao certo)eu ia para a estação de trem (meio de transporte mais comum lá,ta para andar por toda suiça de trem) para conheçer melhor o país e as estações estavam cheias de militares com o fuzil dentro de uma bolsa com o cano pra fora, meu pai leu que aki em salvador tem 15 assaltos a taxi por dia, la tem raramente 1 por ano e sai em todos os jornais.